Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLBCARLOS

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 22:01
O problema é que a Liga Europa são 9 jogos... E ninguém me tira da cabeça que na época passada perdemos o campeonato por causa da liga europa!
perdemos o campeonato por causa da basofia e em não respeitar o estoril.  E já nem falo das subs no jogo vs corruptos

VALEBEM

O Benfica apostou imenso, quiçá demasiado, no jogo com os turcos... Os jogadores foram espremidos até ao tutano!
Claro que mesmo assim podiamos ter ganho ao Estoril, não fossem alguns erros individuais e colectivos, mas se não tivesse havido Fenerbahçe, estou convencido que tinhamos ganho com relativa facilidade ao Estoril...
Acho que primeiro o Benfica tem que começar a ganhar em casa... Depois, pensar seriamente em voos lá fora!

SLBCARLOS

Citação de: xiribiti em 18 de Fevereiro de 2014, 19:47
depto médico espectacular, é só o que tenho a dizer
e para descansarem. Sulejmani e jardel dão conta do recado nestes próximos 2 jogos

JackWhite

A minha teoria é que a região do cérebro do Jesus dedicada ao futebol está continuamente a expandir-se e progressivamente a esmagar as restantes.

Benfiquismo

Esta época temos matéria prima para rodar nas 4 competições e não perder competitividade,  basta o JJ não inventar.

VALEBEM

Se ele rodar, e não ganharmos o jogo, vão dizer que inventou. Básico.
Para mim, o ideal é mesmo priorizar competições, e jogar com os melhores no campeonato, com uma ou outra alteração tendo em conta o adversário e o tipo de jogo.

Meio_metro

Outra vez a teoria que perdemos os últimos dois campeonato por causa das competições europeias?

Perdemos porque temos medo de ser felizes... contra o estoril foi pura e simplesmente falta de coragem para os grandes momentos...

Meio_metro

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 23:39
Para mim, o ideal é mesmo priorizar competições, e jogar com os melhores no campeonato, com uma ou outra alteração tendo em conta o adversário e o tipo de jogo.
diz me uma coisa o Porto quando ganhou as duas ultimas LE fez isso? as equipas que ganham a LC e Campeonato fazem isso?

é que se é para rodar começamos a desistir de ir as competições europeias...

|OnE|

Falta de coragem?
Eu vi uma equipa que depois dos 25 minutos deu o abafo.

Eu acho que foi excesso de confiança. Acreditavam que a bola acabaria por entrar.

Endless

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 23:39

A questão será na definição de "rodar" e as prioridades na rotação de jogadores...
Também ajuda não colocar jogadores com problemas físicos a titular e a jogar quase o jogo todo.

Mas podemos sempre no final, todos juntos, quando o campeonato acabar, falar da falta de sorte.

VALEBEM

O porto só ganhou provas europeias quando tinha os campeonatos ganhos a meio da época... Em épocas com campeonatos muito disputados o máximo que conseguiram foram os quartos de final! Quando foram campeões europeus em 87, nem ganharam o campeonato nacional.

VALEBEM

Acho que sim, respondendo directamente à pergunta... Um dos factores determinantes para a perda dos últimos 2 campeonatos foi termos saído bem mais tarde da Europa do que o porto... Sendo que há 2 anos, a meu ver a arbitragem teve também um papel importante.

Em relação áqueles dias do jogo com o Fener e o Estoril conheço alguns factos que sustentam o que digo, mas não os posso revelar.

Meio_metro

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 23:48
O porto só ganhou provas europeias quando tinha os campeonatos ganhos a meio da época... Em épocas com campeonatos muito disputados o máximo que conseguiram foram os quartos de final! Quando foram campeões europeus em 87, nem ganharam o campeonato nacional.
pois mas na ultima tiveram 0 derrotas e até deu para ir ser campeão a Luz...

o Benfica se fosse competente tb tinha o campeonato ganho por esta altura... mas como sempre damos tiros nos pés...

Shoky

Eu vi foi um Estoril a jogar à bola como gente grande.
Vi um Benfica cansado, mas acima de tudo relaxado. "o golo vai aparecer". Não apareceu. Enzo lesionou-se. Martins até entrou bem. Veio o intervalo. Ficámos nervosos...falhámos um golo de baliza aberta (Maxi), o Artur entrou em cena, o Jesus perdeu a cabeça e a calma e virou desesperadinho. Fodeu a equipa toda.

Depois o Benfica ainda empatou. Fez um forcing final. Martins entrou em cena. Acabou.

Mesmo assim fomos ao Dragão fazer o que tinha de ser feito. Até à lesão do Fernando. Durante 80 minutos quisemos empatar e soubemos fazê-lo. Depois quisemos ganhar e fodemos tudo. Perdemos a cabeça, deixamos de perder tempo, de gerir a posse de bola, até Roderick quis marcar de trás do meio campo. E pronto, é história.

Dizer que perdemos por causa da Liga Europa é um insulto a quem estava no Dragão e sentia que era possível sermos campeões ali. E estivemos a um livre de o ser.