Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Diogo20

Presumo que o que toda a gente não quer é falhar contra equipas de 2ª categoria, mas sim cair categoricamente contra equipas de grande nível.
Just sayin'  :tomates:

PAslb

O que eu defendo é o seguinte:

O Benfica deve estar sempre na Liga dos campeões, mas muito dificilmente podemos aspirar a ir além dos 1/8 de final, só com uma grande "vaca" no sorteio. Entre chegar aos 1/8 de final da Champions e vencer a Liga Europa, prefiro vencer a Liga Europa. Simples.

Mas a nossa aposta e prioridade tem de ser obrigatoriamente as competições internas, não temos dirigentes para aspirar a mais do que isso.

*SLB*4EVER

Citação de: Almeida92 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:46
E quem diz que devemos lutar é pela Liga Europa...como é que é, vamos tentar ficar em terceiro nos grupos da Champions?

Não, vamos é tentar não ficar em ultimo. Entre 3º e 4º acho que conta como estar nas decisões.

Aguia_Rea1

resumindo que tenho de ir...

para irmos á LE temos 2 alternativas:

1.) ficar fora dos lugares de apuramento á CL no campeonato ou falhar as pre-eliminatórias

2.) não passar a fase de grupos da CL

estes dois objectivos são irrealistas? não. Logo nunca podemos considerar a LE como objectivo primeiro, porque implica falhanço primeiro.

alsohugo

Flavius Julius

Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 10:48

O Benfica deve estar sempre na Liga dos campeões, mas muito dificilmente podemos aspirar a ir além dos 1/8 de final, só com uma grande "vaca" no sorteio. Entre chegar aos 1/8 de final da Champions e vencer a Liga Europa, prefiro vencer a Liga Europa. Simples.

Mas a nossa aposta e prioridade tem de ser obrigatoriamente as competições internas, não temos dirigentes para aspirar a mais do que isso.
de simples não tem nada, não é uma questão de querer!

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:49

1.) ficar fora dos lugares de apuramento á CL no campeonato ou falhar as pre-eliminatórias

estes dois objectivos são irrealistas? não. Logo nunca podemos considerar a LE como objectivo primeiro, porque implica falhanço primeiro.
É evidente que o principal objetivo é estar na Champions, até porque temos de vencer campeonatos nacionais e isso por si só dá entrada na Champions.

Mas para mim não é um bicho papão não ir muito longe na Champions, afinal o Benfica teria 5% de possibilidades de vencer a Champions, ou ainda menos.

Trezeguet

o ir parar à LE através da champions constitui desde logo 1 falhanço. o resto é treta

Maka

Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 10:17
O nosso campeonato é o campeonato nacional, a Taça de Portugal e a Liga Europa. Aí o Benfica pode vencer títulos.

A Liga dos Campeões é para o Benfica ir buscar algum dinheiro, fazer jogos contra as grandes equipas europeias e apenas e só. Pedir ao Benfica para lutar pela Liga dos Campeões e o mesmo que pedir à Académica para lutar pelo campeonato em Portugal.

A conquista da Liga dos Campeões é hoje para clubes como o Barça, o Real, o City, o Bayern, o Milan, o Chelsea e o United.

Exacto. Seguindo essa analogia, a Académica devia preferir jogar na 2ª Liga porque tem hipóteses de a vencer.

alsohugo

Já eu prefiro que o Benfica esteja sempre na CL para ir jogando com os melhores, para ir ganhando dinheiro, para mostrar os seus jogadores, para que mais tarde tudo isso possa dar-nos a possibilidade ganhar a competição.

PAslb

Citação de: TheRedStar em 20 de Fevereiro de 2014, 10:49
Claro, a culpa é só dos dirigentes!
Vou denunciar à moderação, são estas provocações e este tipo de participação no fórum que não interessa a ninguém, é de uma criança de 3 anos.

helderrocha

desde que cá está cá o grande e poderoso jj, mestre intergalatico do futebol, o melhor que fizemos na liga europa foi chegar a uma final.

e vêm falar de a vencer? com um gajo que nem a merda de um campeonato com 4 pontos de vantagem a três jogos do fim?

Aguia_Rea1

não podemos pensar assim, devemos sempre tentar ir o mais longe possivel. Bem sei que falas do realisticamente possivel, mas pensar assim é deitar a toalha ao chão, se o porto pensasse assim não tinha ganho a CL.
É perigoso os adeptos pensarem assim, já uma vez o JJ se pos a julgar as intenções dos adeptos quando disse "mas eu pensei que eles queriam era ir longe na LE, afinal preferem o campeonato"

o que queremos é ir o mais longe possivel em todas as competições, temos plantel para isso, e não é função do treinador, presidente ou jogadores andarem a fazer esse tipo de julgamentos nem nós lhos devemos permitir.

andamos todos a optar por deixar a LE para 2ª plano porque temos um treinador incapaz de gerir o plantel, só e mais nada, com um treinador competente exigia ir o mais longe em todas as frentes com uma boa gestão

helderrocha

Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 10:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:49

É evidente que o principal objetivo é estar na Champions, até porque temos de vencer campeonatos nacionais e isso por si só dá entrada na Champions.

Mas para mim não é um bicho papão não ir muito longe na Champions, afinal o Benfica teria 5% de possibilidades de vencer a Champions, ou ainda menos.

ir aos oitavos, ser eliminado e concentrar-se no final da época no que realmente interessa, ganhar o campeonato!

*SLB*4EVER

Citação de: TheRedStar em 20 de Fevereiro de 2014, 10:49
Claro, a culpa é só dos dirigentes!

Mas é que é mesmo, quem renovou com este analfabeto a pagar-lhe 4M\ano foi o Vieira portanto a culpa é mesmo dele.