Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

D.F.

Citação de: rosmani em 21 de Fevereiro de 2014, 01:15
Citação de: dasilvamartinhoo em 21 de Fevereiro de 2014, 01:09
Memória curta esta gente, ainda o ano passado perdemos tudo, mas já se aqui fala como se já tivesse-mos ganho tudo!!!

Perdemos 1 jogo no campeonato, chegámos à final da Liga Europa e da taça de Portugal. Acho que ganhámos muito mais do que o que perdemos... Ganhámos títulos? Não. Mas fizémos uma época fantástica...

Fizemos. No jogo jogado.
Essa merda (chegámos a finais e fizemos e acontecemos) podes comer tu.
Eu e muitos Benfiquistas de certeza que não queremos.

helderrocha

Citação de: D.F. em 21 de Fevereiro de 2014, 01:29
Citação de: rosmani em 21 de Fevereiro de 2014, 01:15
Citação de: dasilvamartinhoo em 21 de Fevereiro de 2014, 01:09
Memória curta esta gente, ainda o ano passado perdemos tudo, mas já se aqui fala como se já tivesse-mos ganho tudo!!!

Perdemos 1 jogo no campeonato, chegámos à final da Liga Europa e da taça de Portugal. Acho que ganhámos muito mais do que o que perdemos... Ganhámos títulos? Não. Mas fizémos uma época fantástica...

Fizemos. No jogo jogado.
Essa merda (chegámos a finais e fizemos e acontecemos) podes comer tu.
Eu e muitos Benfiquistas de certeza que não queremos.

apesar de tudo, a época do koeman foi melhor

helderrocha

Citação de: rosmani em 21 de Fevereiro de 2014, 01:03
Citação de: helderrocha em 21 de Fevereiro de 2014, 00:57
Citação de: trucatruca em 21 de Fevereiro de 2014, 00:45
Não dava nada por isto hoje, e longe de mim pensar no início que com aquele 11 iríamos vencer.
Viola no saco. Fui.

o onze escolhido, não foi mau, o ridiculo foi colocar o andré gomes sobre a direira.

Realmente... este Jesus... sempre a fazer coisas ridículas... onde é que já se viu isto? Ir ganhar à Grécia... Mas porque é que não fomos buscar o Paulo Fonseca ao Paços de Ferreira?

quem te houve até parece que fizemos uma grande exibição. ganhamos porque temos melhores jogadores. não fez mais que a sua obrigação.

Maomé

Citação de: lobotomizado em 21 de Fevereiro de 2014, 00:11
Eu acho que o JJ é um gajo esperto. Tem aprendido com os erros. Ao longo dos anos foi melhorando em pequenas merdas, primeiro na integração de certos jogadores, depois na rotação... é um bom treinador. Acredito que se começar a vencer, ninguém o pára.

Considerar Jorge Jesus como esperto é insultar quem tem um pouco mais de inteligência. E escrevo isto com toda a seriedade.

É verdade que foi evoluindo em muitos aspectos, mas também é facto que essa melhoria não se revelou suficiente. Continua com opções criticáveis, a rotação de jogadores deixa muito a desejar e acaba inexplicavelmente na fase determinante da época, a apatia em situações de desvantagem ou quando as coisas não correm bem é uma constante.

Só acredito que ninguém o pare quando estiver a jogar sozinho (entenda-se, com FC Porto bastante mais fraco que o habitual).

Citação de: lobotomizado em 21 de Fevereiro de 2014, 00:15E mais acrescento, no ano passado ficou queimado e muita gente acha que é um loser, mas relembro que no início da época, com a saída de Witsel e Javi, toda a gente tinha atirado a toalha ao chão, isso sim, uma atitude de loser. Depois começámos a engrenar e na habitual montanha russa, já íamos ganhar tudo e mais um par de botas. Chegámos a uma final europeia como não acontecia há muito tempo e jogámos melhor. O campeonato decidiu-se num pormenor. Mas queria ver quantos treinadores tinham conseguido adaptar-se ao retirarem-lhe no início, 2 das pedras fundamentais do 11 titular que tinha preparado.

Se se deve reconhecer mérito a quem o tem, também devemos criticar severa e objectivamente caso haja oportunidade. E, se por um lado, Jorge J esteve irrepreensível ao montar uma equipa que ficara "desmembrada", a verdade é que errou numa merda duma merda: a abordagem ao jogo. Líder invicto em 28 jornadas não pode entrar a medo no jogo decisivo do campeonato. O tacanho do treinador perdeu por culpa própria e mereceu perder. Infelizmente, a derrota custou o campeonato para o SL Benfica.

CitaçãoNão é o treinador perfeito. Duvido que os haja, ninguém ganha sempre, mas se houver, não estão ao nosso alcance financeiramente. Admiro o trabalho do treinador do Estoril, poderá ser uma boa alternativa se o JJ sair, mas para já, acho que é o melhor treinador que conseguimos ter.

Referir limitações no alcance financeiro quando o SL Benfica tem um treinador que recebe 4 Milhões para não ganhar, parece-me dramaticamente irónico.

E porque referiste o Marco Silva, repito aquilo que referi noutro tópico: "Despedir um treinador perdedor para ir buscar um que parece muito mais competente e que, na pior das hipóteses, faz igual (zero títulos) com um ordenado muito mais baixo? Prefiro a qualquer dia da semana."

Zlatan

«O André Gomes tem características individuais que lhe permitem jogar tanto por fora como por dentro. É como o Enzo, e até o Rúben. Foi face às características do André, e conhecendo o Lino do campeonato português, sabendo que é rápido, difícil de bater no um contra um. O André jogou mais no espaço interior, saindo da marcação ao Lino e ligando o jogo. O André fez um bom jogo. Tirei-o porque não tem muita competição e tinha um cartão amarelo, não quis arriscar.»

Quê?

pinheiro3

Citação de: Zlatan em 21 de Fevereiro de 2014, 01:49
«O André Gomes tem características individuais que lhe permitem jogar tanto por fora como por dentro. É como o Enzo, e até o Rúben. Foi face às características do André, e conhecendo o Lino do campeonato português, sabendo que é rápido, difícil de bater no um contra um. O André jogou mais no espaço interior, saindo da marcação ao Lino e ligando o jogo. O André fez um bom jogo. Tirei-o porque não tem muita competição e tinha um cartão amarelo, não quis arriscar.»

Quê?

Basicamente, tentou arranjar uma razão mais estúpida do que aquela que foi meter o André Gomes ali.

jotacuara 7

Citação de: pinheiro3 em 21 de Fevereiro de 2014, 01:50
Citação de: Zlatan em 21 de Fevereiro de 2014, 01:49

Quê?

Basicamente, tentou arranjar uma razão mais estúpida do que aquela que foi meter o André Gomes ali.
Exactamente , estas palavras ainda conseguiram ser mais estúpidas do que a decisão de por o André Gomes na direita.

rlaranjeiro

Pensava que já tinha lido de tudo por aqui, mas afinal na época passada "ganhámos muito mais do que perdemos".

BC

Impressionante que todos os anos chegamos a esta fase da época em altas. Depois, no final de contas quando vamos a ver, estamos a... zeros.

Mestre30

Citação de: BC em 21 de Fevereiro de 2014, 02:01
Impressionante que todos os anos chegamos a esta fase da época em altas. Depois, no final de contas quando vamos a ver, estamos a... zeros.
Fevereiro é sempre o mês dos sonhos molhados!

O pior é sempre depois....

Zlatan

Estamos na happy season. Na fase do "vejo muitas coisas diferentes, aprendemos com os erros."

Slayer

Entrei neste tópico, e li que o ano passado fizémos uma época fantástica..