Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:38
Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:33
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:29
Mesmo nos anos 80, o porto vinha de um domínio intenso do caraças quando foi campeão da Europa em 87.
Recordo que nessa década ganhamos mais títulos nacionais que eles.

O Porto nesse ano nem sequer foi campeão, mas nessa altura tenho ideia que já ganhava o campeonato mais vezes do que nós, independentemente das estatísticas finais da década.
Vinha de um bi-campeonato, nesse ano ganhamos nós, depois eles e depois nós. Estava repartido.
Nos anos 80 ganhámos 5, eles 4 e o Sporting 1. Não tinham domínio algum.

Nem eles nem nós, era repartido, com eles já a ganharem ascendente no final da década.
Eles ganharam 4 nessa década, nós ganhamos 3 nos últimos 20 anos.
Percebes a minha sede de campeonatos?

Slb23

Atenção que o Estoril tem um plantel de grande qualidade para a nossa realidade, tem vários jogadores com passagens por boas equipas brasileiras.

pcssousa

Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:39
Sousa, nesse caso estamos de acordo.
Eu nunca falei em abdicar de nada.
Temos é de ter a coragem de pôr a liga europa sempre em 2º plano, nem que seja rodando 7 ou 8.
Se se abrisse um fosso no campeonato (nem me lembro de tal coisa e parece quase utópico) então sim, poderíamos sonhar e apostar mais nesse tabuleiro.
O ano passado priorizámos sempre campeonato e taça de Portugal. Rodámos na Europa e só na segunda mão das meias e na final tal não aconteceu.
É o que temos que fazer este ano e, até podemos ser felizes.
Por isso não entendo a conversa de alguns de cagar na Europa.

helderrocha

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:37
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:31
Eu disse isso ? O que eu quero dizer é que é muito mais facil encontrar soluções com jogadores que têm qualidade do que com jogadores medianos........pelo que depois se torna ridiculo quando se anda a queixar ! É como dizer que ou a Europa ou o campeonato...quando sempre teve planteis que davam perfeitamente para ganhar em ambas as provas......mas ele sabe lá o que é rotatividade !

JJ também fez do do Coentrão um jogador, se não aceitas outros exemplos.
O Mourinho fez do Paulo Ferreira um bom lateral direiro que não tinha sequer 1/10 do potencial do Coentrão.....Camacho também fez do Miguel um excelente LD...etc...gostava de o ter visto potenciar o Emerson...Cortez (que pediu)....etc.....mais, segundo o que dizem nem é ele que trabalha a parte defensiva da equipa.....e grande parte dos méritos da "potencialização" está nos jogadores defensivos.... :confused:

O que é engraçado é que esses jogadores noutros clubes, treinados por outros treinadores, também não passam daquilo. Se foi ele que os pediu e não valiam um peido? Isso é outra questão.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:40
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 15:39
Aposta de quê ?
Foi colocado num jogo em que precisávamos ganhar e ele retira o defesa esquerdo e coloca o Coentrão a "médio" esquerdo e o Di Magia a Extremo essquerdo. Já não me lembro contra quem foi, mas eles nem passavam do meio campo.
Para começar ficou no plantel, depois ia sendo usado a espaços.
Ficou no plantel é ser aposta ? :O :O

Esta-se a falar da "descoberta" do Coentrão como lateral esquerdo.

Vieri

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:43
Temos é de ter a coragem de pôr a liga europa sempre em 2º plano, nem que seja rodando 7 ou 8.
Se se abrisse um fosso no campeonato (nem me lembro de tal coisa e parece quase utópico) então sim, poderíamos sonhar e apostar mais nesse tabuleiro.
O ano passado priorizámos sempre campeonato e taça de Portugal. Rodámos na Europa e só na segunda mão das meias e na final tal não aconteceu.

Eu percebo, porque associo muito o insucesso no campeonato às campanhas europeias.
Há 2 anos perdemos depois de ir à rússia num campo gelado.
No ano passado perdemos depois da vitória dobre os turcos nas meias finais.
Ninguém me tira que nunca perderíamos esses campeonatos estando fora da europa.
Claro que não o posso demonstrar, mas também ninguém prova o contrário.

pcssousa

Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:42
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:38
Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:33
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:29
Mesmo nos anos 80, o porto vinha de um domínio intenso do caraças quando foi campeão da Europa em 87.
Recordo que nessa década ganhamos mais títulos nacionais que eles.

O Porto nesse ano nem sequer foi campeão, mas nessa altura tenho ideia que já ganhava o campeonato mais vezes do que nós, independentemente das estatísticas finais da década.
Vinha de um bi-campeonato, nesse ano ganhamos nós, depois eles e depois nós. Estava repartido.
Nos anos 80 ganhámos 5, eles 4 e o Sporting 1. Não tinham domínio algum.

Nem eles nem nós, era repartido, com eles já a ganharem ascendente no final da década.
Eles ganharam 4 nessa década, nós ganhamos 3 nos últimos 20 anos.
Percebes a minha sede de campeonatos?
Eu percebo tudo, até porque tenho sede de campeonatos, taças de Portugal, da liga, de competições europeias, de taças de honra e até de torneios particulares.
Ganhámos 3 campeonatos nos últimos 20 e 0 competições europeias nos últimos 50 anos, é isso que sei.

LuigiSLB83

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 15:38
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:31
Eu disse isso ? O que eu quero dizer é que é muito mais facil encontrar soluções com jogadores que têm qualidade do que com jogadores medianos........pelo que depois se torna ridiculo quando se anda a queixar ! É como dizer que ou a Europa ou o campeonato...quando sempre teve planteis que davam perfeitamente para ganhar em ambas as provas......mas ele sabe lá o que é rotatividade !
JJ também fez do do Coentrão um jogador, se não aceitas outros exemplos.
O Coentrão é outro exemplo de um fantástico jogador que só foi "descoberto" pelo Jesus devido a uma lesão de outro jogador (Peixoto) ....

Sendo o mérito do Jesus de o ter "ensinado" a defender.

Mas lá está... É diferente fazer evoluir um Coentrão e um Emersson...

Certo, pois cada jogador é um jogador. Então qual é o jogador que não rendeu nas mãos de JJ e está a dar cartas noutros clubes?

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 15:46
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:40
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 15:39
Aposta de quê ?
Foi colocado num jogo em que precisávamos ganhar e ele retira o defesa esquerdo e coloca o Coentrão a "médio" esquerdo e o Di Magia a Extremo essquerdo. Já não me lembro contra quem foi, mas eles nem passavam do meio campo.
Para começar ficou no plantel, depois ia sendo usado a espaços.
Ficou no plantel é ser aposta ? :O :O

Esta-se a falar da "descoberta" do Coentrão como lateral esquerdo.
Vai ver a carreira do Coentrão no Benfica antes da chegada do JJ e quem é que o agarrou para ficar no plantel. Podes perguntar ao Coentrão ;)

Shoky

Livrinhos

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:42
Atenção que o Estoril tem um plantel de grande qualidade para a nossa realidade, tem vários jogadores com passagens por boas equipas brasileiras.

E até isso fazem melhor do que o Benfica já viste?

Nós fomos buscar aquele craque do Cortez, eles aparentemente souberam escolher melhor.

Olha uma sugestão, falar com os olheiros/empresários/dirigentes responsáveis por essas aquisições, e tentar perceber se há algum que se adeque ao Benfica, sem ter a necessidade de contratarmos mais refugo.

VALEBEM

Se me perguntassem no início da época, não acreditava que neste momento fossemos líderes. Esperava um descalabro depois do que se passou em maio. Este ano só quero segurar o pássaro mais importante!

pcssousa

Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:46
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:43

Eu percebo, porque associo muito o insucesso no campeonato às campanhas europeias.
Há 2 anos perdemos depois de ir à rússia num campo gelado.
No ano passado perdemos depois da vitória dobre os turcos nas meias finais.
Ninguém me tira que nunca perderíamos esses campeonatos estando fora da europa.
Claro que não o posso demonstrar, mas também ninguém prova o contrário.
O Campeonato foi perdido quando não ganhámos ao porto em casa e, com 2-2 tinhamos tudo para ganhar. Depois emendámos isso e podiamos ter sido campeões, como quase emendámos após o empate com o Estoril. É a vida.