Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcssousa

Citação de: ppfinder em 21 de Fevereiro de 2014, 16:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:20
Citação de: EPluribusUnum em 21 de Fevereiro de 2014, 16:18
Citação de: VALEBEM em 21 de Fevereiro de 2014, 16:13
Um treinador que recebe e aceita que a equipa receba dinheiro para não perder com o glorioso não merece para já a honra de treinar o Benfica. Só se roubar pontos no porto esta semana.

Explica lá isso melhor, gostava de saber mais.
Temos um bem melhor que é lagarto assumido e dizia do Benfica aquilo que eu não digo dos porcos lá de cima........

Quer dizer que se não recebesse dinheiro já não tinha a obrigação de ganhar ao Benfica?

Nós é que falhámos. E mais nada.
E a juntar ao nosso falhanço ainda sofremos um golo ilegal.

JPSilva

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:57
Metam na cabeça que não há milagres, só se consegue potenciar quem tem qualidade. ninguém potencia cepos.

Potenciar significa mesmo aumentar as capacidades. Para isso é preciso já as ter.

Pedro Nunes 28

Metam na cabeça que não há milagres, só se consegue potenciar quem tem qualidade. ninguém potencia cepos.
Ah pois não....Mourinho..fez isso com alguns....

BenficaSetsFire

Já no que toca a pedir expressamente cepos, já alguns o fazem.

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:59
Como por exemplo?

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:59
Como por exemplo?
Marco Ferreira

Shoky

Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 16:57
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 16:56
A conversa na época passada, nomeadamente antes daquele ciclo terrivel Olhão, Sporting, Barreiros...era da parte de muita gente: "O ano passado foi excepção, aquilo acontece uma vez. Está tudo ultrapassado. Vocês é que são cagões, é só fantasmas nessas cabeças"

E viu-se.

Agora estamos em fase boa, a imprensa sempre a massajar o nosso pau...que maravilha...estamos todos entesados e prontos para a acção.
Se empatarmos o primeiro jogo antes do Porto e virmos a vantagem reduzida a pó...2 míseros pontos..a imprensa enfia-nos é um pepino no cú que até ganimos.

Seria uma pressão sufocante e 2 anos de fantasmas são muito piores que 1.

Eu não vejo é a imprensa a massajar nada do Benfica, muito pelo contrário.

Mil minutos sem sofrer golos...ai a fortaleza...ai o melhor Benfica defensivo da história do Mundo.
Então não vês?

Eu vejo.

E sei que ao mínimo empate vão logo entrevistar o Jaime Magalhães, o Frasco, o Sousa, o Oliveira, o Rui Barros, o Jankauskas...e toda a gente vai dizer peremptoriamente que o campeonato é do Porto, como sempre. E vai ser pressão e sufoco.
"Benfica - Estoril, no ano passado foi fatal".
"Nacional - Benfica, casa dos horrores de 2012/13"
"Benfica - Académica, foi com a Académica que começou o calvário em 2011/12".

E por aí fora...NÃO PODEMOS PERDER OS 4 De AVANÇO...Simplesmente será fatal.

Slb23

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Fevereiro de 2014, 16:59

Já no que toca a pedir expressamente cepos, já alguns o fazem.
Sim e craques também, é a vida.

Ninguém acerta sempre, nem ninguém falha sempre.

pcssousa

Citação de: Mercurio_10 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:23
Aceitar dinheiro para ganhar que eu saiba não é crime.

Nem sei se é verdade, mas o Benfica já fez o mesmo com outros clubes.

Não foi por causa disso, e nem sei se isso é verdade ou mito urbano, que o Lima falhou cinco golos feitos, o Artur deu um frango e o Carlos Martins fez aquele disparate.

Deixem de meter culpas nos outros. O Benfica perdeu o campeonato porque foi incompetente.
Se calhar até é... Mas mesmo não sendo, não deixa de ser imoral.

Se o Benfica fez o mesmo ou não, não sei. E só me recordo de acusarem o Benfica disso em 1959. É a isso que te referes?

Di maria

Depois destes 2 últimos anos nem sequer me atrevo a fazer, e admito que as fazia, contas teóricas do calendário "ganhamos aqui e aqui e está feito".
Para mim todos os jogos são uma final e se vacilarmos em algum jogo vai tudo outra vez com o crl.

PAslb

Citação de: kallou em 21 de Fevereiro de 2014, 16:46
Não quero estar aqui a entrar em discussões...porque não tenho números concretos...mas desde que o Jesus está no Benfica...parece-me, que entre o mês de Dezembro-Março...é a altura em que a equipa está melhor...fisicamente e a jogar bom futebol...

O problema são os outros meses...começamos sempre mal as épocas...e acabamos pior!!

O problema do Benfica na época passada só foi físico no jogo contra o Estoril, porque 4 dias antes os jogadores correram que se fartaram contra o Fener. Isso é Mito, assim como era mito quando diziam que o Benfica arrebentava em Fevereiro.

Houve sim erros do treinador, houve sim incompetência da estrutura e houve sim facilitismo.

Mercurio_10

Citação de: Keiroxes em 21 de Fevereiro de 2014, 16:34
Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 16:24
Citação de: Keiroxes em 21 de Fevereiro de 2014, 16:21
Citação de: EPluribusUnum em 21 de Fevereiro de 2014, 16:18
Citação de: VALEBEM em 21 de Fevereiro de 2014, 16:13
Um treinador que recebe e aceita que a equipa receba dinheiro para não perder com o glorioso não merece para já a honra de treinar o Benfica. Só se roubar pontos no porto esta semana.

Explica lá isso melhor, gostava de saber mais.

Sinceramente para mim seria muito pior receber dinheiro para perder, e aceitar essa merda, aí sim revelava o carácter dele, e eu até estou à vontade, porque sou dos poucos que acha que o Marco Silva com esta estrutura seria um fiasco no Benfica.
Seria o mais provável.

Mas se o JJ fosse despedido a meio da época, seria uma grande oportunidade para ver como se daria a treinar um grande.
Se saisse a meio da época até posso concordar, que se desse uma oportunidade ao MArco Silva. Agora se nada ganharmos, e o Jesus no final da época sair e a direcção não se demitir, acho que a melhor solução seria contratar um treinador experiente e ganhador, à imagem do Trapp, andar a fazer experiências com MArcos Silvas parece-me errado, até porque nós não temos tempo para errar, temos errado tanto.

Eu acho que mesmo sendo campeões se deve equacionar se o Jesus fica. É natural que fique.

Agora a competência para mim não tem idade. Se um treinador é bom, tanto me faz que tenha 35 ou 60 anos.

Eu gostava de ver um Van Gaal, um Capello ou um Hitzfeld no Benfica, mas não vai ser possível. Por razões diferentes, nenhum estará interessado. Agora, para vir um treinador assim-assim estrangeiro, prefiro apostar no Marco Silva. Porque acho que ele é efectivamente competente e tem-no demonstrado.

E arriscados são todos. Não há um treinador que seja garantia, por si só, de sucesso. O próprio Trap beneficiou de uma conjuntura super-favorável. Com 10 titulares da equipa anterior, do Camacho... fez menos 9 pontos e conseguiu ser campeão. Esse foi um campeonato por exclusão de partes. Ganhou o menos mau. Ele próprio percebeu isso e saiu em alta.

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:00
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:59
Como por exemplo?
Marco Ferreira
Ia cuspindo um rim :2funny:

Foi potenciado em quê exatamente? Chegou à seleção? Teve uma carreira de sucesso depois do Porto?

Trezeguet

Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 17:01
Citação de: kallou em 21 de Fevereiro de 2014, 16:46
Não quero estar aqui a entrar em discussões...porque não tenho números concretos...mas desde que o Jesus está no Benfica...parece-me, que entre o mês de Dezembro-Março...é a altura em que a equipa está melhor...fisicamente e a jogar bom futebol...

O problema são os outros meses...começamos sempre mal as épocas...e acabamos pior!!

O problema do Benfica na época passada só foi físico no jogo contra o Estoril, porque 4 dias antes os jogadores correram que se fartaram contra o Fener. Isso é Mito, assim como era mito quando diziam que o Benfica arrebentava em Fevereiro.

Houve sim erros do treinador, houve sim incompetência da estrutura e houve sim facilitismo.
2010/2011 o quê?

Flirt4ever

A não ser o Paulo Ferreira e Derleis e Nuno Valentes :P he he he.