Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

T1n0_SLB

Citação de: descontrolado em 21 de Fevereiro de 2014, 17:19
Citação de: Toque de calcanhar em 21 de Fevereiro de 2014, 17:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 21 de Fevereiro de 2014, 10:52
Citação de: Toque de calcanhar em 21 de Fevereiro de 2014, 10:49
Quem critica JJ por meter o André na direita, se tivesse visto um ou dois jogos do Paok, ficava calado.

quem viu o andre a jogar na direita e mesmo assim ainda tem argumentos é que me admira.

Eu vi a principal saída de jogo do PAOK bloqueada...mas o expert és tu.  O0

O Lino não mexeu, o que desmantelou uma das maneiras deles de chegar à baliza.. que eles utilizam regularmente no seu campeonato. O Jesus não sabia que o Ibra desce para vir buscar bola mas desta vez acertou completamente

Lino? Devem ver muitos jogos do pago mesmo.

O jogador que mexe com o jogo deles é o Lucas que começou o jogo no banco.

Almeida92

Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 17:22
Citação de: dmc em 21 de Fevereiro de 2014, 17:13
Citação de: Almeida92 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:10
Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 17:01
Citação de: kallou em 21 de Fevereiro de 2014, 16:46
Não quero estar aqui a entrar em discussões...porque não tenho números concretos...mas desde que o Jesus está no Benfica...parece-me, que entre o mês de Dezembro-Março...é a altura em que a equipa está melhor...fisicamente e a jogar bom futebol...

O problema são os outros meses...começamos sempre mal as épocas...e acabamos pior!!

O problema do Benfica na época passada só foi físico no jogo contra o Estoril, porque 4 dias antes os jogadores correram que se fartaram contra o Fener. Isso é Mito, assim como era mito quando diziam que o Benfica arrebentava em Fevereiro.

Houve sim erros do treinador, houve sim incompetência da estrutura e houve sim facilitismo.
Ou seja?

A equipa não se mentalizou da mesma forma que 4 dias antes contra os turcos. A própria estrutura devia ter preparado o jogo de uma forma (lícita, obviamente) que desse por onde desse, a vitória não fugiria. O facto do Presidente não estar presente nesses dias que antecederam o jogo é um exemplo disso. E seria tão fácil motivar os nossos jogadores...
So para dar um exemplo: O Presidente em vez de estar no hotel, no autocarro durante a viagem que antecedeu o jogo, em vez de ir ao balneário antes do jogo começar é em vez de estar no Estádio, foi de férias para o Brasil...

Que exemplo é que este Presidente deu?

Um verdadeiro Presidente não saía de perto da equipa e dava uma palestra aos jogadores mostrando a importância que aquele jogo tinha. Uma estrutura em condições sabia que o Benfica tinha de ir ao ladrão já praticamente campeão.
Não digo o contrário, tens razão. Era só para ver se estavas a falar de oferecer dinheiro ao Estoril, outra vez.

PAslb

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:23
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 17:17
Então mas não é isso que estamos a falar ? O que é o potenciar para vocês ??? O potenciar um jogador não é obter o máximo possível de rendimento dele ?? Se um jogador atingiu o seu Top com um treinador, não é esse o treinador que mais conseguiu potencia-lo ? Seja ele o Mourinho ou o Jesus ?

Na sua carreira, quando é o o Postiga marcou mais golos ?

O meu ponto é: quando vem à conversa que JJ potencia jogadores, há 2 correntes de opinião contrárias.
1. Os que acham que sim, que JJ potencia muitos jogadores.
2. Os que acham que não, que ele só potencia aquilo que tem qualidade, ou seja, que qualquer treinador o faria também.

O que eu questiono aos que vão pela corrente 2, é que se há jogadores que podiam ser potenciados e não foram, porque razão eles saiem do Benfica e não "explodem", já que o problema desses jogadores era o treinador que não os potenciava.
Não faças perguntas difíceis.

LuigiSLB83

Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:19
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:14
Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:10
Eu não sei é como é que se sabe assim ao pormenor quem pediu jogadores e quando os pediu!

Se corre bem, foi o Rui Costa. Se corre mal foi o JJ.

O contrário também se verifica.

O que penso sobre isso é: o treinador tem de ser julgado pelos resultados desportivos da equipa. Se o clube contrata jogadores, pedidos pelo treinador ou não, e esses jogadores se revelam flops, então o culpado é quem está no topo da pirâmide, porque é ele que mete o contrato à frente, quer dos treinador que indicas maus jogadores, quer dos jogadores indicados por este último.

Flirt4ever

Então mas não é isso que estamos a falar ? O que é o potenciar para vocês ??? O potenciar um jogador não é obter o máximo possível de rendimento dele ?? Se um jogador atingiu o seu Top com um treinador, não é esse o treinador que mais conseguiu potencia-lo ? Seja ele o Mourinho ou o Jesus ?
O meu ponto é: quando vem à conversa que JJ potencia jogadores, há 2 correntes de opinião contrárias.
2. Os que acham que não, que ele só potencia aquilo que tem qualidade, ou seja, que qualquer treinador o faria também.
O que eu questiono aos que vão pela corrente 2, é que se há jogadores que podiam ser potenciados e não foram, porque razão eles saiem do Benfica e não "explodem", já que o problema desses jogadores era o treinador que não os potenciava.
Isso é outra coisa, não me respondeste.

Mas já agora o que a tua pergunta tem a ver com qualquer uma das "correntes" que identificaste ?

helderrocha

Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 17:22
Citação de: dmc em 21 de Fevereiro de 2014, 17:13
Citação de: Almeida92 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:10
Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 17:01
Citação de: kallou em 21 de Fevereiro de 2014, 16:46
Não quero estar aqui a entrar em discussões...porque não tenho números concretos...mas desde que o Jesus está no Benfica...parece-me, que entre o mês de Dezembro-Março...é a altura em que a equipa está melhor...fisicamente e a jogar bom futebol...

O problema são os outros meses...começamos sempre mal as épocas...e acabamos pior!!

O problema do Benfica na época passada só foi físico no jogo contra o Estoril, porque 4 dias antes os jogadores correram que se fartaram contra o Fener. Isso é Mito, assim como era mito quando diziam que o Benfica arrebentava em Fevereiro.

Houve sim erros do treinador, houve sim incompetência da estrutura e houve sim facilitismo.
Ou seja?

A equipa não se mentalizou da mesma forma que 4 dias antes contra os turcos. A própria estrutura devia ter preparado o jogo de uma forma (lícita, obviamente) que desse por onde desse, a vitória não fugiria. O facto do Presidente não estar presente nesses dias que antecederam o jogo é um exemplo disso. E seria tão fácil motivar os nossos jogadores...
So para dar um exemplo: O Presidente em vez de estar no hotel, no autocarro durante a viagem que antecedeu o jogo, em vez de ir ao balneário antes do jogo começar é em vez de estar no Estádio, foi de férias para o Brasil...

Que exemplo é que este Presidente deu?

Um verdadeiro Presidente não saía de perto da equipa e dava uma palestra aos jogadores mostrando a importância que aquele jogo tinha. Uma estrutura em condições sabia que o Benfica tinha de ir ao ladrão já praticamente campeão.

o mesmo se aplica a um treinador que vê as coisas dificeis e fica com cara de quem não sabe que fazer, isto quanto não chora. que exemplo dá?

Spartans

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 17:20
Citação de: Spartans em 21 de Fevereiro de 2014, 16:51
Josué = Participa no jogo que dá o título ao Porto e não faz nada de relevante para impedir  a vitória deste último.

Resultado: contratado  pelo Porto

Steven Vitória = Participa no jogo que rouba o título ao Benfica e faz uma excelente exibição, sendo muito importante para aguentar o empate.

Resultado: contratado pelo Benfica

Posso ser só eu, mas malas de dinheiro aparte, há todo um universo de actos legais, gestão de expectativas e, sobretudo, coerência, que devia ser colocada em prática pelo Benfica de forma a (já que é impossível impedir), pelo menos minimizar as jogadas manhosas dos nossos adversários.

Recompensar com a possibilidade de jogar pelo Benfica alguém que tanto se esforçou para obter um resultado que nos foi tão prejudicial, é um excelente exemplo do que não se deve fazer.

Qualquer dia regressamos aos tempos em que o sonho de um jogador era marcar um golo ao Benfica para ver se este o contratava.
Ainda me lembro do Vata nos meter dois golos na Luz e depois vir no pacote Miranda...

Mas é algo que já vinha, pelo menos, do tempo do Moinhos ou do Folha"o cambalhotas".
Até o Cristiano, creio que nos marcou e foi contratado...

Mas que é um péssimo hábito que temos, isso é. É óbvio que, entre tantos bonecos, há um ou outro que acaba por ser importante, nem que seja em 2 ou 3 jogos.

Interrogo-me se os nossos resultados melhorariam se fizéssemos o inverso. Ou seja, contratássemos as vedetas das equipas adversárias que jogassem mal contra nós...

Zlatan

Os méritos de Jesus no crescimento de alguns jogadores é irrefutável. Coentrão e Matic destacam-se. Para mim são as suas maiores "conquistas" individuais neste capítulo.

Por outro lado, Jesus também é perito em "matar" os seus protegidos. Com a mesma cegueira com que aposta neles, e recordo-me do Peixoto, do Roberto, do Emerson e do Melga, também abdica, sem problemas, deles. Andámos 3 anos a brincar aos laterais. Andámos com Emersons a fazer 40 jogos numa época, para depois acabarmos a jogar com o Luís Martins. Andámos a potenciar o Melga, o tal que ia valer mais que 30M€, para um médio centro lhe ganhar o lugar.

Isso também merece considerações.

pec

Só parece um bocado difícil de acreditar que tenha sido necessário meter um médio-centro na direita contra uma equipa que passou o jogo todo de autocarro estacionado para conseguir parar o lateral-esquerdo de 36 anos.

Mas o Benfica ganhou e marcou fora, no fundo é isso que interessa, suponho.

abar85

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:27
Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:19
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:14
Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:10
Eu não sei é como é que se sabe assim ao pormenor quem pediu jogadores e quando os pediu!

Se corre bem, foi o Rui Costa. Se corre mal foi o JJ.

O contrário também se verifica.

O que penso sobre isso é: o treinador tem de ser julgado pelos resultados desportivos da equipa. Se o clube contrata jogadores, pedidos pelo treinador ou não, e esses jogadores se revelam flops, então o culpado é quem está no topo da pirâmide, porque é ele que mete o contrato à frente, quer dos treinador que indicas maus jogadores, quer dos jogadores indicados por este último.

É o principal responsável e basta ires ao seu tópico e verificas isso.
Agora, o treinador também as tem, e por vezes o melhor que seria irem os dois não pode acontecer, e paga o treinador.

LuigiSLB83

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 17:27

Mas já agora o que a tua pergunta tem a ver com qualquer uma das "correntes" que identificaste ?

O que tem a ver, é que há muito radicalismo quando se fala em JJ. Nunca há meio termo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 17:27

Nada....

PAslb

Citação de: Zlatan em 21 de Fevereiro de 2014, 17:28
Os méritos de Jesus no crescimento de alguns jogadores é irrefutável. Coentrão e Matic destacam-se. Para mim são as suas maiores "conquistas" individuais neste capítulo.

Por outro lado, Jesus também é perito em "matar" os seus protegidos. Com a mesma cegueira com que aposta neles, e recordo-me do Peixoto, do Roberto, do Emerson e do Melga, também abdica, sem problemas, deles. Andámos 3 anos a brincar aos laterais. Andámos com Emersons a fazer 40 jogos numa época, para depois acabarmos a jogar com o Luís Martins. Andámos a potenciar o Melga, o tal que ia valer mais que 30M€, para um médio centro lhe ganhar o lugar.

Isso também merece considerações.
Eu acho que isso tem a ver com a sua teimosia. De facto há jogadores que não há nada a fazer, não têm qualidade, ponto.

JPSilva

Citação de: pec em 21 de Fevereiro de 2014, 17:28
Só parece um bocado difícil de acreditar que tenha sido necessário meter um médio-centro na direita contra uma equipa que passou o jogo todo de autocarro estacionado para conseguir parar o lateral-esquerdo de 36 anos.

Mas o Benfica ganhou e marcou fora, no fundo é isso que interessa, suponho.

Eu acho que estão a ver isto pelo prisma errado. O Jesus queria abordar o jogo rodando a equipa e por isso aproveitou e meteu o Andre Gomes ali como podia ter posto o Amorim, mas esse ficou mais atrás no lugar do Fejsa.

Zlatan

Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 17:31
Eu acho que isso tem a ver com a sua teimosia. De facto há jogadores que não há nada a fazer, não têm qualidade, ponto.

Mais grave ainda.