Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Stanic

Citação de: Bethinho em 21 de Fevereiro de 2014, 22:44
Citação de: cardosox em 21 de Fevereiro de 2014, 22:35
Alguém mete aqui o gráfico do jj? Já tou farto de andar para trás e não encontro :p

Daqui para a frente é que coiso...

Nramos

Potenciar, valorizar, vender, não podem ser um objetivo, mas uma consequência do rendimento desportivo, dos titulos e uma forma de equilibrar as contas.

Não é isso que acontece, logo estou-me bem cagando para a potencialização, valorização e vendas.

Valorizou alguns jogadores? Sim, muito.

Desvalorizou alguns jogadores? Sim, também. É normal

Beneficiou do aumento de qualidade da matéria-prima? Sim, evidente

Retiramos algum proveito desportivo desse aumento de qualidade? Apenas no 1º ano.

Tem saldo positivo? Foda-se, não. Por algum motivo tanto chama a si a "potencialização", ele também sabe que tem feito merda e tem de se agarrar a alguma coisa.

"Potencialização" é um conceito tão abstrato...cada um tem o seu.

P∑T∑7

Se os grandes méritos do treinador são a potenciação dos jogadores - para mim, muito discutível - onde é que eu "encaixo" o objectivo ser campeão/ganhar títulos?

Porque por mais que potencie jogadores... isso apenas nos poderá fazer ganhar (considerável) dinheiro com as vendas dos respectivos passes. É importante sim. E o resto?

O que me angustia é que me dá a entender que a principal função do Jesus é mesmo essa: potenciar jogadores. Ele próprio já o admitiu, ainda que por entre linhas.

Gostava mesmo era de ver o Museu do Benfica cada vez mais preenchido, para afastar fantasmas de podermos ver o nosso principal rival aproximar-se ainda mais do nosso palmarés.

Quando começarmos a ganhar regularmente, mais depressa destruímos a concorrência. Ferimo-la de morte.

SLBCARLOS

no Benfica e o JJ que potencia os jogadores. 

nos corruptos e o pinto da costa.

ja que todos os anos com treinadores diferentes,   continuam a vender jogadores por 20/30/40M.

uma equipa que ganha titulos = valoriza os jogadores.   tao simples como isso. 

isso do JJ ser um potenciador de jogadores   e uma grande treta.

abar85

Citação de: Rei em 21 de Fevereiro de 2014, 23:43
Citação de: André Sousa em 21 de Fevereiro de 2014, 22:00
O Jesus é um bom potenciador de talento/qualidades individuais. Tem os seus erros, como já os teve no Benfica, mas o rácio é bem positivo.

O Coentrão, o Matic e o David Luiz devem-lhe aquilo que são hoje. Tivessem apanhado outro treinador qualquer no Benfica e hoje ainda estariam aqui. Ou, provavelmente, já teriam saído por 2/3 milhões para um clube qualquer.

O Jesus é bom potenciador porque, com ele, a maioria dos jogadores aprende mais sobre aquilo que é o futebol. Basta ver o que o Bruno César disse, há uns tempos. Ou ver a evolução que jogadores como o Luisão, que já estava à beira dos 30, teve com ele. Ou o que fez com o Enzo. Ou o trabalho que teve a recuperar o Aimar. A forma como encaixou o Ramires num losango. Aquilo que fez do Salvio. A evolução que o Gaitán teve. And so on.

Há inúmeros casos.

O que tu foste dizer... ;D

Ui! Ui! Vem já aí alguém que pode não concordar com o que dizes! Prepara-te!!!

arco das maldivas

O SLBCARLOS não gosta mesmo nada do homem  :2funny:

André Sousa

Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2014, 00:23

Estão à vontade. A única coisa que vi, até agora, foi várias pessoas a responderem-me a algo que eu nem sequer comentei.

E nem mesmo depois de ter falado sobre isso, deixaram de o fazer.

abar85

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 00:25
Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2014, 00:23

Estão à vontade. A única coisa que vi, até agora, foi várias pessoas a responderem-me a algo que eu nem sequer comentei.

E nem mesmo depois de ter falado sobre isso, deixaram de o fazer.

Eu sei, estava a ser irónico em relação ao "o que foste dizer", estão mais preocupados que tu!

SLBCARLOS

Citação de: arco das maldivas em 22 de Fevereiro de 2014, 00:23
como e que se pode gostar de um tipo que ofereceu de bandeja 2 campeonatos aos corruptos.  1 liga europa aos corruptos,  1 taca de portugal aos corruptos, 1 taca da liga ao braga e  1 taca de portugal ao guimaraes. 

dasssssss   

arco das maldivas

Citação de: SLBCARLOS em 22 de Fevereiro de 2014, 00:30
Citação de: arco das maldivas em 22 de Fevereiro de 2014, 00:23
como e que se pode gostar de um tipo que ofereceu de bandeja 2 campeonatos aos corruptos.  1 liga europa aos corruptos,  1 taca de portugal aos corruptos, 1 taca da liga ao braga e  1 taca de portugal ao guimaraes. 

dasssssss   

Dentro do campo, o Campeonato e a Taça de Portugal na época passada quem deu foi o Artur, mas se considerarmos que é o Jesus que escolhe os jogadores aí a culpa vai ser sempre dele.

Android1974

Citação de: Wake Up em 21 de Fevereiro de 2014, 23:57
Citação de: Bethinho em 21 de Fevereiro de 2014, 22:44
Citação de: cardosox em 21 de Fevereiro de 2014, 22:35
Alguém mete aqui o gráfico do jj? Já tou farto de andar para trás e não encontro :p

Daqui para a frente é que coiso...
Esse gráfico ainda representa mal a queda abrupta da popularidade do Jesus, que é muito mais a pique. Se pensarmos que antes do jogo com o Estoril em casa (ponto máximo) e a final da Taça de Portugal (ponto mínimo) passaram apenas 20 dias...

Far(away)

Este senhor já devia estar fora do Benfica vai para muito tempo.

Ser campeão nos últimos dois anos teria sido natural com um treinador competente.

Depois de uma primeira metade de época a não jogar um corno, a equipa sobe de rendimento e ganha a Porto e Sporting na Luz. 4 e 5 pontos de avanço.

Fode tudo novamente Jesus. Até para os perdedores natos tem que haver um limite.

André Sousa

Citação de: Far(away) em 22 de Fevereiro de 2014, 00:35
(...)Ser campeão nos últimos dois anos teria sido natural com um treinador competente.

Isto é, simplesmente, mentira.

Ser campeão no ano passado não teria sido algo natural, tendo em conta a pontuação do segundo classificado.

Far(away)

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 00:37
Citação de: Far(away) em 22 de Fevereiro de 2014, 00:35
(...)Ser campeão nos últimos dois anos teria sido natural com um treinador competente.

Isto é, simplesmente, mentira.

Ser campeão no ano passado não teria sido algo natural, tendo em conta a pontuação do segundo classificado.

Os campeonatos definem-se nos detalhes.

Jesus falha muito nesses detalhes. Perder no dragão é uma derrota muito dolorosa, mas empatar em casa com o Estoril, não gerindo correctamente a equipa foi um erro estratégico que custou caro. Um treinador competente teria gerido a situação de outra forma.