Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:12
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2014, 01:11
Mas não deviam ter entrado de raiva naquele jogo?

Vontade de partir tudo, e de se vingarem do "azar"?

Isso era o que lhes devia ser incutido pelos lideres. Mas um desses lideres tambem mostrou bem a sua fibra quando o Guimarães passa para a frente.

São os jogadores que jogam. Certamente que o JJ não lhe disse "epá, vão lá para dentro e façam o que quiserem que eu não estou para isto".

Mas é JJ que diz que com 1-0 pensavam que estava ganho! É a mensagem que ele passa também.

JPSilva

Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:14
Citação de: JPSilva em 22 de Fevereiro de 2014, 01:11
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:09
Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:02
E esse é outro aspecto, aquele do tal Benfica europeu que só por uma vez com JJ passou a fase de grupos da champions.

E podemos vangloriar-nos de estar em 6º lugar do ranking europeu... à pala da 2ª divisão europeia.

Se fosse assim tão simples estariam la mais equipas "à pala" da Liga Europa digo eu.

Não é a questão de ser simples ou não, é a questão de ser um ranking que na pratica não traduz nada, a não ser que temos mais jogos que muitas equipas que passam muito mais vezes a fase de grupos da champions.

As coisas são o que são, se o ranking é assim porque não aproveitá-lo? É porque apesar do que dizes não é fácil fazer tantos pontos mesmo na Liga Europa. Nós conseguimos porque de facto temos tido boas equipas.

P∑T∑7

E esse é outro aspecto, aquele do tal Benfica europeu que só por uma vez com JJ passou a fase de grupos da champions.

E podemos vangloriar-nos de estar em 6º lugar do ranking europeu... à pala da 2ª divisão europeia.

Se fosse assim tão simples estariam la mais equipas "à pala" da Liga Europa digo eu.

Não é assim evidente?

Desde que o Quique saiu, só tivemos este treinador. E desde que ele cá está... têm sido bastantes os falhanços na Champions. Primeiramente, por inexperiência (?) nestas andanças, e nestas últimas duas épocas, apenas lamentável. O nosso crescimento na Europa tem como grande alavanca a Liga Europa. Não consigo ver isto de outra forma.

iKatz

Ganhar a liga europa, taça de portugal e campeonato nao era uma epoca de sonho?

Chiça, andamos a ganhar tripletes assim tanto e eu nao sei?

André Sousa

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:12
Bem, até pensava que o golo irregular teria sido o segundo, o da estocada final. Mas não. Tinham apenas empatado e o Benfica ainda tinha tudo para vencer o jogo, mesmo com esse "roubo". Adiante.

Vamos então estar agora dependentes do estofo mental dos jogadores para os próximos finais de época, rezando a todos os santinhos que nada de mau nos aconteça entretanto, um tropeção, uma derrota inesperada, um resultado injusto, sob pena de voltarmos a cair no mesmo buraco, porque, subentendo, eles não estarão preparados psicologicamente para a adversidade. É isso?

Ou poderás ver como o golo que, se é invalidado, não alterava nada até ao fim do jogo, dando ao Benfica a Taça de Portugal.

É. Não vou, como é óbvio, discutir mais este ponto com alguém que despreza a magnitude das coisas e acha que aquilo que aconteceu foi um simples tropeção.

JPSilva

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:15

Não é assim evidente?

Desde que o Quique saiu, só tivemos este treinador. E desde que ele cá está... têm sido bastantes os falhanços na Champions. Primeiramente, por inexperiência (?) nestas andanças, e nestas últimas duas épocas, apenas lamentável. O nosso crescimento na Europa tem como grande alavanca a Liga Europa. Não consigo ver isto de outra forma.

Mesmo quando estávamos na Taça UEFA não me lembro de fazermos tantos pontos tão constantemente só porque era a Taça UEFA.

Nramos

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:12
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2014, 01:11
Mas não deviam ter entrado de raiva naquele jogo?

Vontade de partir tudo, e de se vingarem do "azar"?

Isso era o que lhes devia ser incutido pelos lideres. Mas um desses lideres tambem mostrou bem a sua fibra quando o Guimarães passa para a frente.

São os jogadores que jogam. Certamente que o JJ não lhe disse "epá, vão lá para dentro e façam o que quiserem que eu não estou para isto".

Isso não é menosprezar o papel do treinador?

Os exemplos vêm de cima, e esses no Benfica, não são os melhores.

Os jogadores são o reflexo em campo do treinador. Tem de ser.

Johnny|SLB

Citação de: iKatz em 22 de Fevereiro de 2014, 01:16

Não ganhas o campeonato e a taça há uma porrada de tempo também. Se ganhasses os dois trofeus, era uma epoca de sonho?

Ias ganhar a Liga Europa porque foste "kickado" da Champions pelo fortíssimo Celtic. Não começaste lá a época, foste 'despromovido' para lá.

André Sousa

Citação de: Johnny|SLB em 22 de Fevereiro de 2014, 01:14
Benfica e porto partem, todas as épocas, com 2 objectivos PRINCIPAIS, assumidos publicamente:

Ganhar o campeonato e passar a fase de grupos da Champions.

Se falhas um destes objectivos, não estás a fazer uma época de sonho. A não ser que já se tenha mudado o nome de Benfica para sporting e de Estádio da Luz para alvalade.

Aí sim, era um sonho.

Repito: Ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa, é uma época de sonho. Digo, inclusive, uma época superior a ganhar o campeonato, a taça e ficar pelos oitavos da UCL.

Johnny|SLB

Então quando o porto de mourinho ganhou campeonato e champions foi uma época de que?

iKatz

Passar os oitavos de final da champions e ser eliminado ja faz com que seja uma epoca de sonho?

Nramos

Citação de: JPSilva em 22 de Fevereiro de 2014, 01:15
Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:14

Não é a questão de ser simples ou não, é a questão de ser um ranking que na pratica não traduz nada, a não ser que temos mais jogos que muitas equipas que passam muito mais vezes a fase de grupos da champions.

As coisas são o que são, se o ranking é assim porque não aproveitá-lo? É porque apesar do que dizes não é fácil fazer tantos pontos mesmo na Liga Europa. Nós conseguimos porque de facto temos tido boas equipas.

E se temos essas boas equipas, que temos, qual a explicação para os constantes falhanços na Champions?

Ricardo Teixeira

Citação de: Johnny|SLB em 22 de Fevereiro de 2014, 01:19
Então quando o porto de mourinho ganhou campeonato e champions foi uma época de que?

Uma época de sonho...
E perdeu a Taça de Portugal...

Tal como no ano anterior foi uma época de sonho...quando ganhou a Taça Uefa...

P∑T∑7

Citação de: iKatz em 22 de Fevereiro de 2014, 01:16

Neste momento, sonho para mim bastava Campeonato e Taça. Uma dobradinha interna inexistente há mais de duas décadas.

André Sousa

Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2014, 01:17
Isso não é menosprezar o papel do treinador?

Os exemplos vêm de cima, e esses no Benfica, não são os melhores.

Os jogadores são o reflexo em campo do treinador. Tem de ser.

Não acho que seja. As coisas devem ser introduzidas dentro de um determinado contexto. E o contexto daquela época, como já disse atrás, é demasiado cruel para se avaliar as coisas de forma tão fria. A equipa tinha vindo de duas derrotas que nos tinham custado dois títulos. Aos 92'. Pá, foi uma estocada como poucas vezes vi no futebol. Depois, para melhorar, ainda leva com um golo irregular a pouco tempo do fim do jogo.