Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JoaoLemos

Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 12:06
Citação de: JoaoLemos em 06 de Março de 2014, 12:02
Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 11:59
Citação de: JoaoLemos em 06 de Março de 2014, 11:57

PAslb, também desconfias que o Porto "ofereceu" malas ao Marítimo, ao Sporting, ao Olhanense, ao Rio Ave, ao Vitória de Guimarães e ao Gil Vicente, e por aí adiante, certo?
O que sei é que naquele jogo houve um incentivo, se foram malas ou não, isso deixo para os entendidos.

Ok, esquece a parte das malas, era meramente figurativo... Houve um "incentivo" para todos os outros adversários anteriores?
Isso não te posso dizer, porque não sei nem tive conhecimento.

Então como sabes que o Estoril recebeu esses tais incentivos? Porquê o Estoril, e não o Marítimo, ou o Sporting, que na teoria seriam adversários com maior capacidade de roubar pontos?

pcssousa

Citação de: Strata em 06 de Março de 2014, 12:14
A questão para mim é tentar justificar o nosso empate com o Estoril com a história da mala, como se isso por si só tivesse o poder de transformar uma equipa em super-equipa de um dia para o outro. Não tem. Com ou sem mala, o Benfica tinha sempre obrigação de ganhar aquele jogo.
Para mim não justifica nada.

Chefe

Citação de: André Sousa em 06 de Março de 2014, 00:35
A permanência do JJ, se eventualmente for campeão, é um caso bicudo. Isto porque o Benfica precisa de encontrar um novo rumo, mas isso também não deve necessariamente partir dele. Um Benfica mais económico, principalmente, mas também um Benfica a romper com aquilo que tem sido a sua filosofia e modelo de jogo.

A dificuldade, aqui, está em perceber até onde vai o mérito do JJ. A verdade é que há uns anos atrás, estávamos bem piores que isto e, muito sinceramente, a época passada, a nível de resultados, foi muito, muito acima da média. Falo de resultados, não de títulos. E, como é óbvio, até porque tenho mais que dois dedos de testa, aquilo que tanto criticam por aqui... É verdade. É importante estar nas decisões. Não é importante, perdão. É fundamental. E a verdade é que é algo bastante complicado de se fazer.

Se fizermos um balanço de todos os jogos que o JJ já fez, a verdade é que terá uma percentagem de vitórias superior à várias glorias do clube.

Era importante saber se o homem desejado para o Benfica, era capaz de conseguir resultados. Resultados dentro de campo.

Além disso, despedir um treinador campeão pode dar sempre barraca. Ver Vítor Pereira no Porto e consequente entrada do Paulo Fonseca.

Complicado. Há pontos de vista que sustentam ambos os pontos de vista.
A maioria do pessoal que pede para o Jorge ficar ou sair, acho que o faz com bases e não de forma leviana, mesmo quando exageram. Claro que há os fanáticos de um ou outro lado e esses sabemos mais ou menos quem são, mesmo que por vezes dêem a entender que é ponderado.

Para mim é relativamente "simples". Com o Jorge Jesus acreditamos em vitórias solidas e consecutivas? Ou apenas acreditamos que vamos conseguir de forma pontual?

Para mim claramente é a segunda. Com o Jorge só vamos conseguir vitórias pontuais. Não temos retorno do que investimos nele. Para além dos desgastes que nos provoca (aqui já depende de gostos pessoais).

Sendo assim, e havendo risco de passar para pior, acho que o risco deve ser aceite e tentar algo melhor. Dar o salto que temos de dar e que após 5 anos de Jorge já deu para perceber que não consegue.

Batuta Vermelha

Se o jogo do ano passado não servir para o potenciador e o motivador do brasiuuuuuu, porem os nossos jogadores prontos para darem mil por cento então não sei o que é preciso.
Eu estava lá como muitos outros e lembro me bem do ambiente antes e depois do jogo, por isso JJ não inventes e muito menos não começes a hiperventilar superioridades bacocas.

Almareado

Citação de: pcssousa em 06 de Março de 2014, 12:15
Citação de: Almareado em 06 de Março de 2014, 12:12
Citação de: ednilson em 06 de Março de 2014, 12:05
Citação de: pcssousa em 06 de Março de 2014, 12:03
Citação de: Almareado em 06 de Março de 2014, 11:57
Citação de: pcssousa em 06 de Março de 2014, 11:48
Citação de: 46Rossi em 06 de Março de 2014, 11:40
Citação de: pcssousa em 06 de Março de 2014, 11:39
Citação de: Almareado em 06 de Março de 2014, 11:28
Não sou contra incentivos para ganhar, mas para perder sim.

E isso acontece com todos, umas vezes é o Porto, outras o Benfica.
Não há que ser contra ou a favor, há que reconhecer que é crime.
Eu também sou a favor de uma carga de porrada em PdC mas é crime à mesma.

porque é que é crime incentivar uma equipa a fazer aquilo que devia ser a sua obrigação? tentar vencer...
Porque está na lei...
Desconhecia, que neste caso, fosse considerado crime. Mas concordarás comigo, que é das situações mais simples de todas para contornar a lei.
Como disse, nem sei se houve ou não mala ou incentivo.
Casos desses só soube de dois ao longo dos anos. Num o porto pagou ao Beira-mar, dito pelo Acácio e noutro jogo houve oferta de relógios da marca omega.

Mas tens a noção que existiram muitos mais, certo? Ou melhor, que todos os anos existem? E de todos os clube, inclusive o nosso, certo?
Todos os anos existem, e em todas as divisões e com quase todos os clubes.......É assim há anos.....

Pagar ou incentivar a perder, que é claramente o despropósito do jogo, é que nos deve afligir a todos. Pagar para ganhar, que é o propósito do jogo, não vai fazer de Licás e Carlos Eduardos Ronaldos e Moutinhos respectivamente....Se é que me entendem...
Claro que entendo, mas se não servisse para nada não o faziam, era dinheiro deitado fora.
Não digo que seja dinheiro deitado fora, mas direi que é o desespero de causa a falar mais alto, uma motivação extra para que os jogadores se possam superar....e com isso ganharem mais qualquer coisa....Mas estamos a falar no Benfica e no Estoril. É preciso atentar a isso.

Han

Dar que salto, chefe? É quase uma certeza que se piorará o rendimento se JJ saísse!
Fazer melhor seria nunca perder! Isso não existe!
Nos últimos 20 anos quem fez maior média de pontos e maior média de vitórias por época? JJ!

Força JJ!
Força Benfica!
:flagglorioso:

Workaluk

Citação de: Chefe em 06 de Março de 2014, 12:18
Citação de: André Sousa em 06 de Março de 2014, 00:35
A permanência do JJ, se eventualmente for campeão, é um caso bicudo. Isto porque o Benfica precisa de encontrar um novo rumo, mas isso também não deve necessariamente partir dele. Um Benfica mais económico, principalmente, mas também um Benfica a romper com aquilo que tem sido a sua filosofia e modelo de jogo.

A dificuldade, aqui, está em perceber até onde vai o mérito do JJ. A verdade é que há uns anos atrás, estávamos bem piores que isto e, muito sinceramente, a época passada, a nível de resultados, foi muito, muito acima da média. Falo de resultados, não de títulos. E, como é óbvio, até porque tenho mais que dois dedos de testa, aquilo que tanto criticam por aqui... É verdade. É importante estar nas decisões. Não é importante, perdão. É fundamental. E a verdade é que é algo bastante complicado de se fazer.

Se fizermos um balanço de todos os jogos que o JJ já fez, a verdade é que terá uma percentagem de vitórias superior à várias glorias do clube.

Era importante saber se o homem desejado para o Benfica, era capaz de conseguir resultados. Resultados dentro de campo.

Além disso, despedir um treinador campeão pode dar sempre barraca. Ver Vítor Pereira no Porto e consequente entrada do Paulo Fonseca.

Complicado. Há pontos de vista que sustentam ambos os pontos de vista.
A maioria do pessoal que pede para o Jorge ficar ou sair, acho que o faz com bases e não de forma leviana, mesmo quando exageram. Claro que há os fanáticos de um ou outro lado e esses sabemos mais ou menos quem são, mesmo que por vezes dêem a entender que é ponderado.

Para mim é relativamente "simples". Com o Jorge Jesus acreditamos em vitórias solidas e consecutivas? Ou apenas acreditamos que vamos conseguir de forma pontual?

Para mim claramente é a segunda. Com o Jorge só vamos conseguir vitórias pontuais. Não temos retorno do que investimos nele. Para além dos desgastes que nos provoca (aqui já depende de gostos pessoais).

Sendo assim, e havendo risco de passar para pior, acho que o risco deve ser aceite e tentar algo melhor. Dar o salto que temos de dar e que após 5 anos de Jorge já deu para perceber que não consegue.

Deu para perceber nalguns, porque se ganhar o campeonato deste ano, logo vêm dizer que o Jesus fez aquilo que há muitos anos o Benfica não fazia, que era ganhar 2 campeonatos em 5 anoos, estamos a melhorar, blah blah blah, temos que ter paciência porque pelo menos estamos nas decisões...

Acredito que se ganharmos o campeonato este ano, o Jesus será considerado por muitos, o melhor treinador que alguma vez passou pelo Benfica.

pcssousa

Citação de: Han em 06 de Março de 2014, 12:23
Dar que salto, chefe? É quase uma certeza que se piora o rendimento! Fazer melhor seria nunca perder. Isso não existe!

Força JJ!
Força Benfica!
A verdade é que títulos nem vê-los.

Chefe

Dar que salto, chefe? É quase uma certeza que se piora o rendimento! Fazer melhor seria nunca perder. Isso não existe!

Força JJ!
Força Benfica!

Han

Citação de: pcssousa em 06 de Março de 2014, 12:24

Força JJ!
Força Benfica!

Nos últimos 20 anos quem fez maior média de pontos e maior média de vitórias por época? JJ!

arodrigues84

Força JJ!
Força Benfica!

Deixa lá que os outros treinadores recentes deram-nos muito, então em finais e tão perto do Porto nem se fala lol

Strata

Oxalá que essas médias estejam todas emolduradas e em destaque no museu.

Chefe

Citação de: Strata em 06 de Março de 2014, 12:29
Oxalá que essas médias estejam todas emolduradas e em destaque no museu.
Os andrades têm o espaço K. Não temos de ter o espaço %

Não pode é ser % de titulos

Workaluk

Citação de: Han em 06 de Março de 2014, 12:26

Força JJ!
Força Benfica!

Então dá-lhe Chanos, Bruno Aguiares, Totes, Escalonas, Cristianos, Thomas, Karadas,Pringles, Paulo Jorges, Pesaresis, Leo Kanus, Micheles, Marcelos, Kings, Hassans, e depois vem cá mandar postas de pescada.

JoaoLemos

Citação de: arodrigues84 em 06 de Março de 2014, 12:28

Força JJ!
Força Benfica!

Deixa lá que os outros treinadores recentes deram-nos muito, então em finais e tão perto do Porto nem se fala lol

Esses não custavam ao clube 4M de euros por ano.

Ahh, e...