Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Março de 2014, 10:40
Ah, aí está a tua comparação com os melhores: Paulo Fonseca.

Jesualdo

helderrocha

Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 10:58
Workaluk, eu não vou voltar a escrever o mesmo outra vez, vai ver o que escrevi sobre o que é necessário para que se potencie um jogador, quais são os requisitos e por que ordem...

o requesito numero um é ganhar!

Workaluk

Citação de: salvas.ra em 07 de Março de 2014, 10:53
Foram os mesmos que deram uma lição ao Jesus

Mas tás parvo?

O Catedrático, o Mestre da Tactica, não leva lições de qualquer um. Só treinadores ao seu nivel, ou superiores é que lhe conseguem fazer frente tacticamente, portanto ai teve desculpa, porque gajos como:

Bitó Pedreiro - Esse suprasumo tactico, o Pedreiro da Tactica como era conhecido.
Pilas Boas -  Um gajo que andou Canos a estudar a adjunto, só com o objectivo de ganhar ao Mestre.
Rui Chouriços Vitoria - Outro que andou anos e anos a estudar em Fátimas e afins, para conseguir ganhar ao Mestre, usando a famigerada tactica do Equipa A, que realmente era uma molhada de putos da B.
Marco Paulo - Não, não é o cantor, mas sim o treinador mais temido do momento, no seu primeiro jogo a treinador, onde pegou na equipa a 2 dias do jogo com o Mestre, conseguiu um empate e só não voltou a consegui-lo há dias porque não calhou.

E claro, Pedrinho Emanuel, mais conhecido como o Porco Sujo ou Mestre do Autocarro, o gajo que passou jogos e jogos sem conseguir marcar golos, e espetou 2 no Mestre em plena casa deste...

Só estes suprasumos tacticos, é que são capazes de dar lições ao Catedrático do Futebol, ao Inventor "de uma ciência" .... ::)

PAslb

Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 18:16
Para mim a potenciação de um jogador depende destes 4 requisitos:

1. Vontade do jogador;
2. Capacidade do treinador em potenciar;
3. Jogar com regularidade.
4. Ter um conjunto de jogadores na equipa principal que permita essa potenciação.
Aqui está, basta esbarrar no 1º ponto que já não há potenciação para ninguém.

pcssousa

Citação de: helderrocha em 07 de Março de 2014, 10:46
Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 10:43
O Paulo Fonseca não potenciou ninguém porque não tem qualidade para potenciar.
Não é qualquer treinador que consegue potenciar jogadores, tem de ter qualidade para isso.

conseguiu vencer um trofeu contra uma equipa que meses antes conseguiu derrotar em 3 minutos o superhomem dos treinadores.
O Guimarães não venceu a taça com um golo escandalosamente irregular?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Nramos em 07 de Março de 2014, 11:01
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Março de 2014, 10:20
Citação de: Nramos em 07 de Março de 2014, 10:06
Citação de: guzzo em 07 de Março de 2014, 04:07
Claramente a opiniao de muita rapaziada é reflexo da falta de experiência

O jesus potencia dimaria , davidluiz , coentrao ,  enzo  mas depois acusam no de nao potenciar djalo ou seja o homem tem obrigaçao de pegar em qualquer nabo e fazer dele um craque para vender por 30M , bom argumento

As equipas que teve FOI ELE que as construiu

Nao ganhou mais por roubos descarados ou manifesto azar.

Não é preciso entender muito de futebol mas sim um pouco da vida para saber reconhecer o mérito , um clube que é neste momento 6 classificado no ranking europeu dos ultimos 5 anos quando há bem pouco tempo nem nos 50 primeiros estava

Em 4 anos ganhou um , foi roubado noutro e perdeu um com tremendo azar mais roubalheira em paços

Se isto é mau , eu vou estar a ver se quem vier faz melhor e se não fizer quem o critica devia deixar de ser sócio pois com amigos assim quem precisa de inimigos

Ganhou na unica época em que não foi responsável pela construção do plantel.

Em 4, ganhou 1. O resto são peaners.

Chamem-lhe incompetencia, azar, karma, maldição ou o que quiserem. O facto é que não chega.

Mais uma vez escrevo:

Quando temos de comparar Jesus e Vieira com os piores, não há mais nada a acrescentar.

Eu separo Vieira de Jesus...o primeiro há muito que expirou, ainda antes da vinda de Jorge Jesus. E não comparo Jesus com os piores, mas, com os melhores (aliás, as estatísticas também).

1 titulo em 4 anos, 0 taças em 4 anos.

Isto é comparável com os melhores?

Só se for no salário ou no nº de anos de contrato.

Janos Biri foi campeão na terceira época de Benfica. Tem três taças de Portugal e três campeonatos em oito anos.

John Mortimore, em cinco anos (duas passagens, porque na primeira, em três anos foi campeão uma vez, e também muito se glorifica o campeonato perdido sem derrotas) foi campeão duas vezes, venceu duas taças de Portugal e uma supertaça.

Sven-Goran Eriksson, na segunda passagem, em três anos, tem um campeonato e uma supertaça (aqui, admito, desde já, que possa estar a ser injusto, porque não abarco a primeira passagem, mas, como se recorda com tanta saudade aquele início da década de noventa, com a vitória em Londres ao Arsenal, o campeonato de 90-91 e a vitória nas Antas com os golos de César Brito, e a campanha europeia que nos levou à final com o Milan...)

Mesmo Otto Glória, na primeira passagem, em cinco anos, foi campeão duas vezes (e conquistou três taças de Portugal, mas, aqui, também posso dizer que Jorge Jesus se for campeão duas vezes, em cinco anos, e conquistar uma das taças, também tem o mesmo palmarés).

Nramos

Quando se começa a analisar a qualidade de Jesus como treinador, e se acaba invariavelmente a discutir se ele potencia ou não potencia jogadores, qual é a conclusão óbvia que se pode tirar?

arodrigues84

O jesus potencia dimaria , davidluiz , coentrao ,  enzo  mas depois acusam no de nao potenciar djalo ou seja o homem tem obrigaçao de pegar em qualquer nabo e fazer dele um craque para vender por 30M , bom argumento

Não é preciso entender muito de futebol mas sim um pouco da vida para saber reconhecer o mérito , um clube que é neste momento 6 classificado no ranking europeu dos ultimos 5 anos quando há bem pouco tempo nem nos 50 primeiros estava

Em 4 anos ganhou um , foi roubado noutro e perdeu um com tremendo azar mais roubalheira em paços

Se isto é mau , eu vou estar a ver se quem vier faz melhor e se não fizer quem o critica devia deixar de ser sócio pois com amigos assim quem precisa de inimigos

Concordo absoluto. Eu só tenho medo de ver como vai ser quando o JJ for embora, muitos ainda o vão querer de volta!

PAslb

Citação de: pcssousa em 07 de Março de 2014, 11:09
Não é qualquer treinador que consegue potenciar jogadores, tem de ter qualidade para isso.

conseguiu vencer um trofeu contra uma equipa que meses antes conseguiu derrotar em 3 minutos o superhomem dos treinadores.
Não se pode falar nisso aqui.

É como eu participar num fórum de culinária, não percebo nada de culinária nem de cozinha, só tenho de dizer se o prato é bom ou se é mau!  ;D

Workaluk

Workaluk, eu não vou voltar a escrever o mesmo outra vez, vai ver o que escrevi sobre o que é necessário para que se potencie um jogador, quais são os requisitos e por que ordem...

Pelas tuas palavras e com a ordem que escreveste:

Jogador ter qualidade.
Treinador fazer o seu trabalho.

Portanto, partindo do principio que o JJ não e desonesto, imbecil e burro, todos os jogadores contratados para fazer parte do plantel do Benfica, deveriam ter como requesito, terem qualidade, ou não?

Portanto, antigos campeões sub-20 pelo Brasil, inserem-se nessa categoria, se não foram potenciados, a culpa é do treinador que não fez o seu trabalho, é isto que estás a dizer?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: arodrigues84 em 07 de Março de 2014, 11:11

Concordo absoluto. Eu só tenho medo de ver como vai ser quando o JJ for embora, muitos ainda o vão querer de volta!

Isso não sei. Mas, olhando para trás, foram vários os que foram embora, sem deles se gostar e depois...

Workaluk

Não!

Venceu, porque "pensamos que o 1-0, chegava" !!!!!!

pcssousa

Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 11:12

Não se pode falar nisso aqui.

É como eu participar num fórum de culinária, não percebo nada de culinária nem de cozinha, só tenho de dizer se o prato é bom ou se é mau!  ;D
É que andam fartos de chorar por causa de terem marcado um fora-de-jogo ao Belenenses mas disto ninguém fala.

Prioridades.

PAslb

Citação de: Workaluk em 07 de Março de 2014, 11:12

Pelas tuas palavras e com a ordem que escreveste:

Jogador ter qualidade.
Treinador fazer o seu trabalho.

Portanto, partindo do principio que o JJ não e desonesto, imbecil e burro, todos os jogadores contratados para fazer parte do plantel do Benfica, deveriam ter como requesito, terem qualidade, ou não?

Portanto, antigos campeões sub-20 pelo Brasil, inserem-se nessa categoria, se não foram potenciados, a culpa é do treinador que não fez o seu trabalho, é isto que estás a dizer?
O principal é a vontade do jogador, esbarra logo aí!
Dos jogadores que muitas vezes referem, houve jogadores que não tinham vontade, ou porque não se queriam sujeitar a jogar noutra posição, ou porque preferiam beber uma cervejolas e comer uma picanha, ou porque julgavam-se os maiores e já não precisavam de aprender nada, etc.

É evidente também, que se o jogador não tiver qualidade, também nunca será potenciado, mas isso salta logo à vista.

pcssousa

Citação de: Workaluk em 07 de Março de 2014, 11:13

Não!

Venceu, porque "pensamos que o 1-0, chegava" !!!!!!
Mas há golo irregular ou não?