Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Glorificus

Citação de: The_Devils_Advocate em 07 de Março de 2014, 02:20
Citação de: Glorificus em 07 de Março de 2014, 01:30
Citação de: The_Devils_Advocate em 07 de Março de 2014, 01:21
Citação de: Glorificus em 07 de Março de 2014, 01:17
Este ano se ganhar tudo em portugal fica com um balanço em 5 anos:

-2 campeonatos
-1 taça de Portugal
-4 Taças da liga
-1 Final europeia
-Equipa competitiva na Europa e um ranking UEFA entre os 8 primeiros o que dá o acesso a cabeça de serie da Champions.

Por muita arrogância, calinadas e basôfia do JJ, não se pode despedir um treinador com estes resultados atendendo aos últimos 20 anos do Benfica.

Ou então tem de se admitir que é tudo trabalho da direcção e aí vamos entrar por um caminho que ninguém quer. O de dar mérito ao presidente.

Sejamos coerentes. Se for campeão deve ficar, se não deve ir a sua vida porque em 5 anos um campeonato com 4 praticamente ganhos é inaceitável, por muito bom treinador que seja.

Isto para mim é ser coerente para além da minha opinião pessoal sobre o Jorge Jesus como pessoa. Porque para isso também não gostaria de Mourinho a treinador do Benfica e na verdade quem me dera.

Parei de ler aqui:
"-1 final europeia"

Eu sei que não é nenhum título e sei o que custou! Estava lá sentado depois de uma viagem de autocarro de 30 horas. Mas não a quantas foste nos últimos 20 anos?
E nesses 20 anos quantos planteis tiveste com metade da qualidade que tinhas a época passada e nas restantes da era jj?
Isto de comparar com épocas em que os planteis são de uma diferença abismal tem que se lhe diga.

É diferente teres um Garay e um David Luiz em vez de um Alcides, Ricardo Rocha e Anderson, é diferente teres um Petit, Katsouranis, Nuno Assis e Karagounis do que teres um Matic, Enzo, Ramires, Javi, Aimar e Witsel, é diferente teres um Gaitán, Markovic, Salvio e Di Maria do que teres Manús, Carlitos, Geovanni e Simão (único que tinha lugar) e assim como é diferente teres um Cardozo, Rodrigo, Lima e Nelson Oliveira em simultaneo do que ter Karadas, Sokota, Delibasic, Mantorras e Nuno Gomes em simultaneo.

Queria ver o jesus com planteis como os que o trap ou o Camacho apanharam e fazer boa figura. O Benfica deu um salto gigante ao nivel das contratações desde que veio o quique, se é devido ao Rui ou a algo mais nao sei, mas o Benfica cresceu muito, com o jesus ganhámos o titulo que ambicionávamos e voltámos a ter mais nome seja pelo que fizemos internacionalmente a nivel de exibições, vitórias e presenças assíduas, seja pelo numero de jogadores vendidos para os principais clubes da europa a grandes preços. Mas o Benfica voltou a estagnar e precisa de dar novamente o salto e volto a frisar que não é com o jesus, já nos provou vezes sem conta que ele é isto e não passará disto!
Ah posé mas tiras Garay, Salvio, Ramires e Tacuara que vieram jogadores feitos. Tal como na época tínhamos alguns. Simão, Nuno Gomes, Suazo etc. E foram todos aperfeiçoados pelo JJ. Ou não te lembras do Di Maria, D. Luiz antes dele?! Isso é muito bonito de dizer que com Matics, Enzos, Coentrões e cia os outros faziam igual. Se JJ tem os planteis que tem é muito graças a sua capacidade de potenciar jogadores, só não vê quem anda distraído ou não quer ver.

Sandokan90

Ganhar tudo em Portugal? Mas vocês tiveram a onde nos últimos anos? Já fico contente se ele não estragar novamente o campeonato....

Depois que siga a sua vida longe do Benfica.

The_Riggs

Citação de: Sandokan90 em 07 de Março de 2014, 02:37
Ganhar tudo em Portugal? Mas vocês tiveram a onde nos últimos anos? Já fico contente se ele não estragar novamente o campeonato....

Se ele ganha o campeonato é capaz de ganhar tudo. Se o perder, é capaz de perder tudo.

The_Devils_Advocate

Citação de: Glorificus em 07 de Março de 2014, 02:34
Citação de: The_Devils_Advocate em 07 de Março de 2014, 02:20
Citação de: Glorificus em 07 de Março de 2014, 01:30
Citação de: The_Devils_Advocate em 07 de Março de 2014, 01:21
Citação de: Glorificus em 07 de Março de 2014, 01:17
Este ano se ganhar tudo em portugal fica com um balanço em 5 anos:

-2 campeonatos
-1 taça de Portugal
-4 Taças da liga
-1 Final europeia
-Equipa competitiva na Europa e um ranking UEFA entre os 8 primeiros o que dá o acesso a cabeça de serie da Champions.

Por muita arrogância, calinadas e basôfia do JJ, não se pode despedir um treinador com estes resultados atendendo aos últimos 20 anos do Benfica.

Ou então tem de se admitir que é tudo trabalho da direcção e aí vamos entrar por um caminho que ninguém quer. O de dar mérito ao presidente.

Sejamos coerentes. Se for campeão deve ficar, se não deve ir a sua vida porque em 5 anos um campeonato com 4 praticamente ganhos é inaceitável, por muito bom treinador que seja.

Isto para mim é ser coerente para além da minha opinião pessoal sobre o Jorge Jesus como pessoa. Porque para isso também não gostaria de Mourinho a treinador do Benfica e na verdade quem me dera.

Parei de ler aqui:
"-1 final europeia"

Eu sei que não é nenhum título e sei o que custou! Estava lá sentado depois de uma viagem de autocarro de 30 horas. Mas não a quantas foste nos últimos 20 anos?
E nesses 20 anos quantos planteis tiveste com metade da qualidade que tinhas a época passada e nas restantes da era jj?
Isto de comparar com épocas em que os planteis são de uma diferença abismal tem que se lhe diga.

É diferente teres um Garay e um David Luiz em vez de um Alcides, Ricardo Rocha e Anderson, é diferente teres um Petit, Katsouranis, Nuno Assis e Karagounis do que teres um Matic, Enzo, Ramires, Javi, Aimar e Witsel, é diferente teres um Gaitán, Markovic, Salvio e Di Maria do que teres Manús, Carlitos, Geovanni e Simão (único que tinha lugar) e assim como é diferente teres um Cardozo, Rodrigo, Lima e Nelson Oliveira em simultaneo do que ter Karadas, Sokota, Delibasic, Mantorras e Nuno Gomes em simultaneo.

Queria ver o jesus com planteis como os que o trap ou o Camacho apanharam e fazer boa figura. O Benfica deu um salto gigante ao nivel das contratações desde que veio o quique, se é devido ao Rui ou a algo mais nao sei, mas o Benfica cresceu muito, com o jesus ganhámos o titulo que ambicionávamos e voltámos a ter mais nome seja pelo que fizemos internacionalmente a nivel de exibições, vitórias e presenças assíduas, seja pelo numero de jogadores vendidos para os principais clubes da europa a grandes preços. Mas o Benfica voltou a estagnar e precisa de dar novamente o salto e volto a frisar que não é com o jesus, já nos provou vezes sem conta que ele é isto e não passará disto!
Ah posé mas tiras Garay, Salvio, Ramires e Tacuara que vieram jogadores feitos. Tal como na época tínhamos alguns. Simão, Nuno Gomes, Suazo etc. E foram todos aperfeiçoados pelo JJ. Ou não te lembras do Di Maria, D. Luiz antes dele?! Isso é muito bonito de dizer que com Matics, Enzos, Coentrões e cia os outros faziam igual. Se JJ tem os planteis que tem é muito graças a sua capacidade de potenciar jogadores, só não vê quem anda distraído ou não quer ver.
Isso vai dar ao mesmo, consegues potenciar o Di Maria, o David, Matic e tudo isso devido a uma coisa, têm qualidade. Que é feito do Djálo que ele dizia que ia transformar em estrela, do Jara, do Emerson, do Melgarejo, Nolito, Bruno César, Luisinho e Ola John? Não contam como "potencializações"? Gajos com o potencial do Di Maria era só uma questão de tempo até dar o clique e "explodir" porque qualquer jesualdo o conseguia potenciar. O Di quando veio dos jogos Olímpicos parecia outro jogador devido aos jogões que fez e à aura que cresceu à volta dele. Depois esteve inserido numa equipa recheada de craques e a coisa deu-se. É assim, não lhe tiro mérito, mas essa das "potencializações" é o maior mito da era jj, o único que dou o braço a torcer é o caso Coentrao e Matic porque aí sim teve mão directa no percurso e nas qualidades do jogador, agora do Di Maria, Ramires, David? Mais um pouco foi ele tambem que ensinou o Garay a jogar a bola e teve a brilhante visão de meter o Oblak a jogar...

Manuel Simões

Citação de: cmartins17 em 07 de Março de 2014, 02:47

Se ele ganha o campeonato é capaz de ganhar tudo. Se o perder, é capaz de perder tudo.

"Se ele ganha o campeonato é capaz de ganhar tudo. Se o perder, é capaz de perder tudo."

Até escrevi de novo esta frase entre aspas só para tentar perceber.
Ainda não consegui perceber a lógica.

ah espera...

... não.

ainda estou para perceber.

pec

Citação de: sardao em 07 de Março de 2014, 01:36
Citação de: pec em 07 de Março de 2014, 01:28
Citação de: BenficaSetsFire em 06 de Março de 2014, 23:50
Quando era puto e me deram a Game Gear aquela merda também era tipo "wow!", mas ao fim de 15 minutos as pilhas acabavam e ao fim de um dia o jogo que vinha com aquilo já era uma merda.

Precisava de 6 pilhas AA, era muito grande e tinha uma autonomia de merda, para além daquele cartucho que vinha com ele com 3 jogos(acho) também tive o Chuck Rock e o Sonic 2.

A única coisa fixe é que era a cores mas no fundo devia ter comprado um Game Boy.
Eu digo "uma" Game Boy.

Também chamas sapatilhas a um par de ténis, acontece.

LFCM

O JJ ainda vai a tempo de sair do Benfica com uns bons "numeros" mas já devia ter ido de vela.

Glorificus

Em portugal a ver anos a fio o Benfica acabar a 10, 20 pontos do Porto. Mesmo sem títulos a capacidade do Benfica hoje ter equipas competitivas deve-se muito mais à capacidade de JJ a potenciar jogadores do que propriamente ao milagre financeiro/gestão desportiva da direcção. E isto tenho que lhe dar mérito mesmo que como a maioria dos adeptos eu queira é títulos. JJ para ficará sempre na historia do Benfica como um dos grandes responsáveis pela recuperação do futebol do Benfica. Se outro conseguir dar continuidade e acrescentar os tais títulos. Por mim perfeito. Marco Silva até parece ser um treinador capaz e sobretudo bem formado mas...Trabalhar uma maquina como o Benfica não é a mesma coisa que o Estoril. E a direcção do Benfica ainda não parece ser a direcção do Porto no que diz respeito à gestão desportiva. Não é uma decisão a tomar de animo leve como muitos o fazem aqui. Podemos dar um passo muito grande a trás e esse é o meu medo. Simplesmente isso.

Aka

Calhaus! Dava para ligar a Game Gear à corrente.

Glorificus

Mito ou não. O Benfica consegui potenciar e encaixar milhões com esses jogadores. O que permitiu ao Benfica hoje em dia ser visto como um clube perfeito para jovens "craques". E isso fez com que Markovics, Gaitans, Rodrigos e respectivos empresários aceitassem vir para o Benfica em vez de clubes mais ricos mas de 2ª linha. Ou mesmo de 1ª com medo de não ter estatuto ou experiência para se impor nos mesmos.  Foi a única maneira do Benfica ter equipas competitivas a lutar por títulos em Portugal e na Europa. Foi muito por isso que ganhamos terreno ao Porto nos últimos anos.

iKatz

Citação de: LFCM em 07 de Março de 2014, 02:54
O JJ ainda vai a tempo de sair do Benfica com uns bons "numeros" mas já devia ter ido de vela.

guzzo

Claramente a opiniao de muita rapaziada é reflexo da falta de experiência

O jesus potencia dimaria , davidluiz , coentrao ,  enzo  mas depois acusam no de nao potenciar djalo ou seja o homem tem obrigaçao de pegar em qualquer nabo e fazer dele um craque para vender por 30M , bom argumento

As equipas que teve FOI ELE que as construiu

Nao ganhou mais por roubos descarados ou manifesto azar.

Não é preciso entender muito de futebol mas sim um pouco da vida para saber reconhecer o mérito , um clube que é neste momento 6 classificado no ranking europeu dos ultimos 5 anos quando há bem pouco tempo nem nos 50 primeiros estava

Em 4 anos ganhou um , foi roubado noutro e perdeu um com tremendo azar mais roubalheira em paços

Se isto é mau , eu vou estar a ver se quem vier faz melhor e se não fizer quem o critica devia deixar de ser sócio pois com amigos assim quem precisa de inimigos

The_Devils_Advocate

Chamar os outros de rapaziada e depois dizer que o jesus perde campeonatos por azar e roubalheira em paços (looool) é o cúmulo. Ninguem pede para potenciar o que é impossivel de se potenciar agora tambem fazer-lhe uma vénia ao que de bom fez e dizer que tudo o resto que aconteceu de mau (só 4 anos coisa pouca) é culpa do azar e roubalheira lol.

Vou-te ensinar, para a próxima não chames de rapaziada, chama logo de garotão que a malta associa logo o que dizes.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: guzzo em 07 de Março de 2014, 04:07
Claramente a opiniao de muita rapaziada é reflexo da falta de experiência

O jesus potencia dimaria , davidluiz , coentrao ,  enzo  mas depois acusam no de nao potenciar djalo ou seja o homem tem obrigaçao de pegar em qualquer nabo e fazer dele um craque para vender por 30M , bom argumento

As equipas que teve FOI ELE que as construiu

Nao ganhou mais por roubos descarados ou manifesto azar.

Não é preciso entender muito de futebol mas sim um pouco da vida para saber reconhecer o mérito , um clube que é neste momento 6 classificado no ranking europeu dos ultimos 5 anos quando há bem pouco tempo nem nos 50 primeiros estava

Em 4 anos ganhou um , foi roubado noutro e perdeu um com tremendo azar mais roubalheira em paços

Se isto é mau , eu vou estar a ver se quem vier faz melhor e se não fizer quem o critica devia deixar de ser sócio pois com amigos assim quem precisa de inimigos

:bah2: