Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mestre30

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 01:09
Ao contrário de praticamente toda a gente...para mim o cúmulo da incompetência foi em 2011/12, mesmo que muito roubados...mas sem Taça de Portugal sequer para atrapalhar o calendário (perdida a rodar jogadores para o Otelul).

5 pontos de avanço, com 2-2 no Dragão, recebendo o Porto. Estava no bolso de trás. E em 3 jogos faz 1 ponto.

E aquele fantasma ficou e precipitou a borradela de cueca da época passada.
Não te esqueças dos roubos em Coimbra e na Luz com o Porto.

Não fosse isso e sairíamos na frente no fim do jogo da Luz.

Endless

Citação de: JackWhite em 06 de Março de 2014, 01:02
Que benefícios traz o Jesus que um treinador superior ao Jesus não conseguiria trazer?
Estás a pensar no campo desportivo, no qual o DSO tem interesse meramente pontual.
Tens de olhar para que o DSO se interessa, que é a venda de activos, compra de activos promessa para serem vendidos mais tarde e por mais dinheiro...e a repetição deste ciclo...

Shoky

Citação de: Mestre30 em 06 de Março de 2014, 01:10
Ao contrário de praticamente toda a gente...para mim o cúmulo da incompetência foi em 2011/12, mesmo que muito roubados...mas sem Taça de Portugal sequer para atrapalhar o calendário (perdida a rodar jogadores para o Otelul).

5 pontos de avanço, com 2-2 no Dragão, recebendo o Porto. Estava no bolso de trás. E em 3 jogos faz 1 ponto.

Não esqueço Hélder.
Mas também não esqueço o 11 do Benfica em Guimarães com um meio campo composto por Matic e ....Aimar.

Depois era Nolito, Gaitán, Rodrigo e Cardozo.

Mercurio_10

A questão da "potenciação" de jogadores é conversa de quando não se ganha.

Quando se ganha, os jogadores valorizam-se, naturalmente. Mas aí, quem ganha títulos, não precisa de puxar dos galões de que potenciou este, e que este antes de passar por mim não era ninguém.

melo7

Se ganhar o campeonato duvido que saia. Aliás, só sai se ele quiser. Vieira irá rejubilar e dizer "Estão a ver o Bayern de Munique? Nos também apostámos na continuidade e ganhámos"

_JonasThern_

Eu na época passada não acho que tenha sido borrar a cueca. Não acho mesmo. Acho que foi até o contrário. Confiança a mais. Estava a ser uma época próxima da perfeição e ninguém pensou que fosse o Estoril, na Luz, a por tudo em risco...

brazio

Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 01:09
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 01:05
Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 01:00
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:52
Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 00:49
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:44
Citação de: nunoism em 06 de Março de 2014, 00:40
Citação de: brazio em 06 de Março de 2014, 00:25
Pela forma como terminou a ultima temporada fiquei convencido que JJ não voltará a acrescentar mais nada de relevante no futebol do Benfica.

Até pode ser campeão este ano mas será contra um dos piores portos que há memória nos últimos 30 anos e um sporting que fez no ano passado a sua pior classificação de sempre no campeonato nacional.

Não concordo... o JJ tem evoluído muito e nota-se que está a querer fugir dos erros que cometeu no passado. Se for capaz disso, temos um treinador que não fica muito atrás dos melhores da Europa e sendo assim é este que eu quero no Benfica.

O Benfica não pode estar à espera que o treinador aprenda com os seus erros.

O Benfica tem de ganhar já não pode continuar a adiar. O porto anda a patinar nestes últimos anos não podemos desperdiçar e esperar que eles se recomponham.

Se este treinador não é capaz de fazer o que é preciso só há uma solução.

Onde é que eu disse que o Benfica podia estar à espera que o JJ aprendesse com os seus erros?

Dissestes que o catedrático têm vindo a evoluir e está a querer fugir dos erros que cometeu no passado.

O problema é que já ouvimos essa ladainha há tempo demais e os resultados continuam por aparecer...

Ok, mas eu também quero é resultados, e se este treinador (que não devia ter sido esta época) me apresentar títulos esta época e para além disso eu consiga ver que o homem evoluiu como pessoa para melhor, acho que seria um erro mandá-lo embora.

Eu percebo isso. Se ganhar este ano não vou pedir a sua cabeça embora continue a achar que não têm o perfil indicado para orientar o Benfica.

Simplesmente perdi a confiança neste treinador e duvido que a volte a recuperar.

Só mesmo um Bi campeonato e uma prestação de nível na LC é que me poderá fazer rever a minha posição.

Com vitórias atrás de vitórias as coisas mudam, é preciso é que elas aconteçam :)

É o que todos queremos com Jesus ou com outro qualquer o que mais importa é o Benfica.

Endless

Citação de: hertz em 06 de Março de 2014, 01:08
Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 01:08
E desculpa que diga isto, mas dizer que um treinador não se avalia só nos títulos é pura treta...
Qualquer treinador é avaliado na obtenção dos seus objectivos. No nosso caso, os nossos objectivos são os títulos, e será esse o parâmetro principal de avaliação de Jesus.

Fazer evoluir jogadores (e consequentemente a equipa) é inerente às suas funções. Os jogadores são as suas ferramentas para alcançar o sucesso. Gabar-se da evolução das suas ferramentas (quando falha) soa um pouco a uma falácia. No fundo seria ver um carpinteiro, que tem por objectivo final construir uma cadeira, falhar nesse propósito, vir-se gabar do seu martelo e serrote...

Quem é melhor? Rui Vitória ou Marco Silva?

Melhor em que termos?
Ou perguntas quem eu acho melhor para o Benfica?

Mestre30

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 01:12
Citação de: Mestre30 em 06 de Março de 2014, 01:10

Não esqueço Hélder.
Mas também não esqueço o 11 do Benfica em Guimarães com um meio campo composto por Matic e ....Aimar.

Depois era Nolito, Gaitán, Rodrigo e Cardozo.
Certo. Tanto tem culpa a Jesuada em Guimarães......como os roubos a seguir. Foi tudo junto.

Shoky

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Março de 2014, 01:13
Eu na época passada não acho que tenha sido borrar a cueca. Não acho mesmo. Acho que foi até o contrário. Confiança a mais. Estava a ser uma época próxima da perfeição e ninguém pensou que fosse o Estoril, na Luz, a por tudo em risco...

Estavamos todos cagadinhos...
Fizemos jogos de merda contra Olhanense, Sporting e Maritimo.

Mestre30

Ano passado o que eu acho que foi perdido por incompetência pura foi a final no Jamor.

hertz

Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 01:13
Citação de: hertz em 06 de Março de 2014, 01:08
Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 01:08
E desculpa que diga isto, mas dizer que um treinador não se avalia só nos títulos é pura treta...
Qualquer treinador é avaliado na obtenção dos seus objectivos. No nosso caso, os nossos objectivos são os títulos, e será esse o parâmetro principal de avaliação de Jesus.

Fazer evoluir jogadores (e consequentemente a equipa) é inerente às suas funções. Os jogadores são as suas ferramentas para alcançar o sucesso. Gabar-se da evolução das suas ferramentas (quando falha) soa um pouco a uma falácia. No fundo seria ver um carpinteiro, que tem por objectivo final construir uma cadeira, falhar nesse propósito, vir-se gabar do seu martelo e serrote...

Quem é melhor? Rui Vitória ou Marco Silva?

Melhor em que termos?
Ou perguntas quem eu acho melhor para o Benfica?

O melhor treinador, o mais competente. Mas se quiseres, aquele que achas melhor apra o Benfica.

Endless

Citação de: Mestre30 em 06 de Março de 2014, 01:14
Ano passado o que eu acho que foi perdido por incompetência pura foi a final no Jamor.

O Jamor já foi o aftermath do que se iniciou na Luz frente ao Estoril. Foi ele pensar que segurar o resultado é defender, porque já estava escaldado de ter perdido o campeonato e Liga Europa...

Shoky

Eu penso em Jorge Jesus e vem-me à cabeça uma equipa toda partida...a ganhar 0-0 (2-0) em casa contra o Porto, aos 60 minutos, já desfalcada de Salvio e com a estrela da equipa Aimar no banco.

E um pânico que se sentia no estádio, ninguém percebia do quê...os gajos marcam 1...2...3...em dez minutos. E de repente foi um titulo com o caralho. Assim. E Aimar entra com 0-3 (2-3) no marcador.

Foi apenas a segunda vez que o Benfica perdeu uma eliminatória com vantagem de dois golos trazida fora de casa. A primeira foi o Ajax de Cruyff (1-3, 1-3, 0-3).
São momentos de pura incompetência, negligência e falta de estofo mental.

São momentos que não são casos virgem. Vão-se eventualmente repetindo ao longo das épocas.

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 01:13

Estavamos todos cagadinhos...
Fizemos jogos de merda contra Olhanense, Sporting e Maritimo.

Olhanense não concordo. Foi um jogo seguro. Sporting sim, acusámos a pressão. O Marítimo era o "jogo final". O tal jogo de nervos em que o tínhamos que jogar com pinças para, com maior ou menor dificuldade, assegurar a vitória. Foi o que fizemos. E era o que deveríamos ter feito contra o Estoril. Mas "já estava no papo".