Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joni10

Citação de: luis.live em 09 de Março de 2014, 22:49
Citação de: joni10 em 09 de Março de 2014, 22:45
Citação de: Kyoto em 09 de Março de 2014, 22:39
quem diria que o 4-2-4 kamikaze conseguiria vir a ser a melhor defesa do campeonato
A táctica é a mesma mas as dinâmicas e os próprios intervenientes não.
Para mim, esta equipa começa a ser mais segura defensivamente nos dois jogadores que tem na frente. Lima e Rodrigo são os primeiros defesas e em muitas situações do jogo colam-se muito ao meio campo. Em muitos casos os dois em simultâneo. Em muitos momentos do jogo, o Benfica está a defender quase num 4-6-0, passo o exagero.
Gosto muito do Cardozo mas com ele e Lima a coisa ficava diferente. Para pior. A nível defensivo. Porque depois a nível atacante, a equipa marcava mais.

isso que escreveste e que até podes ter razão , muda radicalmente se o SL BENFICA perder na madeira e em braga...
o campeonato está longe de estar ganho . temos 3 saídas onde normalmente temos muitas dificuldades, nacional, braga e fc porko... podemos perder aqui 9 pontos. O jogo de 2f na madeira é fundamental para a "possível" conquista do titulo. Não podemos perder este jogo . Todas as energias devem estar para aqui viradas. Cagar no jogo de Londres...
Nada do que eu escrevi mudará com os resultados dos próximos jogos. Podemos até começar a sofrer mais golos, como até é de esperar que aconteça, mas isso não me fará mudar de opinião. O meio campo e o processo defensivo beneficiam (e muito!) da actual dupla de avançados.
O que pode mudar com os próximos jogos é a confiança que aqui se vê, nalguns casos exagerada. A esse respeito, nada pode ser apontado ao que escrevi porque não me mostrei nem muito nem pouco confiante.
Digo, isso sim, que a equipa é hoje mais forte defensivamente e mais fraca ofensivamente. Os números e o estilo de jogo comprovam-no.

pauloesteves

Citação de: luis.live em 09 de Março de 2014, 22:55
Citação de: molotov em 09 de Março de 2014, 22:53
Vencer o Nacional é a machadada final

muito importante este jogo, mas depois ainda continuamos a ter de ir a braga e ao porko...
so mencionamos deslocaçoes mas a verdade é que o ano passado perdemos o campeonato em casa com o estoril . isso de jogos em casa ou fora nao me parecem ter grande importancia nessa altura sinceramente.a proxima jornada de facto podera ser mto importante caso o jogo do sporting e porto fique empatado , uma vitoria na madeira lança nos ai definitivamente para o titulo

Mestre30

muito importante este jogo, mas depois ainda continuamos a ter de ir a braga e ao porko...
Fdx! Se vencermos na Madeira.......o campeonato é nosso. Literalmente!!

Soundwave

Citação de: Android1974 em 09 de Março de 2014, 21:03
Mas qual é a surpresa do Jesus, com o carácter (ou falta dele) que tem, ter azia do Marco Silva, treinador que lhe tirou o campeonato o ano passado e se fala para seu substituto, quando até se ventila um pré-acordo e depois ainda vê o Rui Costa aos abraços?

Que ganhe tudo a contragosto então e que vá para o Mónaco, Tottenham ou Valencia. Win-win.

Kyoto

Citação de: Mestre30 em 09 de Março de 2014, 22:59

a ultima vez que festejamos o campeonato na madeira deu merda. tenhamos isso BEM presente

luis.live

Citação de: Kyoto em 09 de Março de 2014, 23:00
Citação de: Mestre30 em 09 de Março de 2014, 22:59

a ultima vez que festejamos o campeonato na madeira deu merda. tenhamos isso BEM presente

concordo. Ainda temos muito campeonato depois desse jogo...

joni10

Para mim, o campeonato só é nosso quando for matematicamente impossível perdê-lo.
O ano passado andei com esta mentalidade o tempo todo. "Ainda falta o Sporting. Ainda falta ir à Madeira...". Quando me convenci que já não escapava foi precisamente quando levei com a ripada pelo lombo.
Acredito? Sim! Está mais perto para nós do que para os outros? Sim. Decidido só quando estiver mesmo.

Outra coisa: nunca vi o Benfica entrar em campo com o cabelo e as caras pintadas. Ir ao Dragão em festa era engraçado.

Soundwave

Citação de: Bailey em 09 de Março de 2014, 21:35
liga europa é para por os suplentes. até pode meter o espantalho na baliza q pouco me interessa. O importante é o campeonato.

Vitórias trazem vitórias. Importante não descurar a Liga Europa, há plantel para isso. Pelo menos para esta eliminatória.

sportluisbenfica

O Oblak tem que ser titular para estar pro ano ja ambientado aos jogos internacionais, na champoins. Ou sera que vais por o Artur na liga dos campeoes.
Aprende a ser um bom lider de homens.  :coolsmiley:

Han

Sílvio, Amorim, Sulejmani,  Salvio e Cardozo deviam jogar de início frente ao Tottenham.

Tacuara7

Eu depois de tudo, só tenho coragem de festejar o que quer que seja no Dragão, na ultima jornada, até lá é ir ganhando.

Soundwave

Citação de: Çula em 09 de Março de 2014, 21:43
Se rodar em Londres como rodou na Grécia acho que faz mal.
Dar descanso aos jogadores mais desgastados mas sem entrar em exageros.

3, 4 alterações acho o suficiente.
Temos que ter a ambição de ganhar a prova. É possivel ter essa abordagem sem prejudicar o campeonato.

Isto. Para além disso, temos ambições legítimas na prova e sendo finalistas da edição passada há um certo estatuto a manter.

Pontix

A 3ª substituição deveria ter sido para gerir esforço Jorge e não para uma saída bonita para o Enzo. 5ªf é mais um jogo complicado.

De resto, tudo ok.

joni10

Eu ia a Londres assim:
Oblak
Maxi, Luisão, Garay, Sílvio
Fejsa, Rúben Amorim
Gaitán, Salvio
Rodrigo e Cardozo

Pedro Nunes 28

Citação de: Francescoli em 09 de Março de 2014, 22:34
Fala-se em pré acordo do Benfica com o Marco Silva??

Em que outro lado alem daqui?
A mim também já me disseram isso...e a azia de hoje do mestre para com o Estoril apenas me veio dar mais esperança...