Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: AnotherDoom em 14 de Março de 2014, 14:28
Citação de: nogueira em 14 de Março de 2014, 14:18
Citação de: Toribas em 14 de Março de 2014, 14:16
Citação de: Rikurveojmal em 14 de Março de 2014, 14:12
Citação de: Toribas em 14 de Março de 2014, 14:09
Citação de: RP89 em 14 de Março de 2014, 14:07

Sinto vergonha alheia.

É um "desentendimento". Pá...

Nos jogos de bola não tens determinados amigos que no calor do jogo picam-se, têm actos irreflectidos e no fim fica tudo sanado? E que se for preciso voltam-no a fazer e continuam amigos na mesma porque é o feitio e é impulsivo por natureza...

Você nem sabem o que se passou a seguir, se ficou tudo sanado e vão conversar e o Jesus até pediu desculpa. Resumidamente não sabem nada!

Nós não sabemos, nem tu sabes.

Imagina que o Sheu tinha o mesmo "feitio" do JJ. Agora imagina o que poderia ter acontecido.
O Shéu é bom coração. Não tem esse tipo de pensamentos.

Mas a verdade é que o Shéu ali tem de respeitar quem manda. E ali quem manda é o JJ.

Exacto.

O superior hierárquico pode fazer e dizer tudo que lhe apetece, o subordinado tem que comer e calar.

Nas hierarquias profissionais respeito, princípios, valores e educação não existem.

Mentalidade tuguinha!
Existem.
E por existirem, é que tem de se ter muito cuidado para perceber o momento em que se interrompe um superior quando este está a falar.

Mentalidade infantil, é pensar que se pode fazer tudo o que se quer, quando se quer.
Isso com a idade passa. Chamasse maturidade.

alsohugo

Citação de: Bailey em 14 de Março de 2014, 14:30
Citação de: nunoism em 14 de Março de 2014, 14:27
Citação de: Bailey em 14 de Março de 2014, 14:19
Citação de: nunoism em 14 de Março de 2014, 14:18
Completamente ridículo é andarem aqui adeptos do mesmo clube a insultarem-se por causa do jesus num jogo em que até saímos vencedores.

é verdade. Mas se eu chego aqui ao tópico do treinador do Benfica,  num dia e no dia seguinte a termos ganho e não se fala nada de futebol, somente se insulta a sua figura, imagins, memes, gifs a gozar com o treinador, não me sinto entre adeptos do meu clube. Podia estar num tópico lagarto que nem encontrava tanto insulto.

Também penso o mesmo... mas tem que se dar um desconto, muitos ainda andam ressabiados pela época passada e agora mesmo com a equipa a jogar bom futebol e estando na 1ª linha em todas as frentes, qualquer merda que ele faça é logo criticado.

Os adeptos de sporting e porto agradecem esta confusão que se está a criar com isto tudo certamente...

ora nem mais! Aí está o ponto fundamental.

Preocupam-se mais em criticar quem aqui escreve e com o que esses gajos pensam do que com o que se passa no Benfica.

Já não chega?

Pedro Nunes 28

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Março de 2014, 14:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Março de 2014, 14:23
Citação de: Rikurveojmal em 14 de Março de 2014, 14:20
Citação de: Bailey em 14 de Março de 2014, 14:14
Citação de: nogueira em 14 de Março de 2014, 14:14

Sinto vergonha alheia.

Nos jogos de bola não tens determinados amigos que no calor do jogo picam-se, têm actos irreflectidos e no fim fica tudo sanado? E que se for preciso voltam-no a fazer e continuam amigos na mesma porque é o feitio e é impulsivo por natureza...

Você nem sabem o que se passou a seguir, se ficou tudo sanado e vão conversar e o Jesus até pediu desculpa. Resumidamente não sabem nada!

Até nos treinos isso acontece.

Quem não conhece casos desses? Eu por exemplo num ano vi dois irmãos a andarem  ao soco num treino de conjunto.

aposto que quando chegaram a casa foram deserdados e expulsos de casa.

Quando era míudo ás vezes via os treinos nos feriados das aulas da manhã do clube de 1ª divisão da minha cidade e nas peladinhas era "começos de porradas de 15 minutos em 15 minutos. Bastava o grito do treinador e alguns a separar recomeçava de novo. O próprio Pedro Henriques já relatou treinos da equipa campeã de 94 onde dia sim dia não havia porrada nos treindos, que havia a picardia dos estrangeiros vs portugueses e que o Schwarz de vez em quando parava-lhe cerebro e virava um de vez em quando...
O pessoal deve achar que isso não acontece hoje em dia no Seixal, pensam que são todos amiguinhos e ninguém se pica com ninguém e que o balneário tá cheio de flores, posters de yoga e simbolos da paz e do amor...
O que é que isso tem a ver com esta situação, explica lá ? Não sei porque é que os jogadores então não andam todos á batatada nos jogos.....

Tem a ver que existem pessoas impulsivas e outras mais racionais e que vocês gostam de bater e criticar só porque sim...
Acho piada é virem falar dos valores e morais do Benfica quando 90% do que escreve aqui só viu um Benfica ganhar duas vezes...
Essas moralidades da treta em centrarem-se em merdas que não interessam para nada não ajudam em nada o clube. O melhor mesmo é pormos um treinador anjinho e sermos gozados na Europa de novo.
Os adeptos do Benfica nunca mas nunca estão contentes com nada, arranjam sempre uma merda para marrar...
Acho irónico no minimo defender este individuo que nos proporcionou talvez algumas das maiores humilhações da nossa história...surreal !

Bailey

Citação de: Bela Guttmann em 14 de Março de 2014, 14:30
Citação de: Francescoli em 14 de Março de 2014, 14:27
O meu pai, acérrimo jesuita e que viu o Benfica bi-campeao europeu, ontem estava envergonhado.

Interpretem como quiserem.
é o normal de quem sente verdadeiramente este clube, eu, mesmo que tenhamos ganho e feito uma grande exibição, isto ficou-me atravessado e não consegui saborear a vitoria como deve de ser, senti-me mal... e ainda nem tinha visto os empurrões ao Shéu e os gritos para o Rui.

ora já cá faltava. Faz lá juízos de valor de quem sente este clube ou não.

rkc

Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Março de 2014, 14:30
Citação de: rkc em 14 de Março de 2014, 14:24
Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Março de 2014, 14:21
Citação de: rkc em 14 de Março de 2014, 14:14
Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Março de 2014, 14:12
Se me permitem a pergunta, porque é que o ódio do trágico final da época passado é apenas canalizado para o treinador?

Porque meter 7 jogadores na área aos 91 minutos, com o campeonato na mão, é culpa minha.

Porque meter o AA a marcar o melhor cabeceador adversário, é culpa minha.

Porque meter um GR nas Taças, e depois mudá-lo, esse GR dar a Taça e ter um treinador a 15 minutos do fim, impotente de tão ignorante, a chorar, é culpa minha.

A sério que é assim que ves o final da época passada?
Sofremos o golo no Dragao porque tínhamos 7 gajos na área? Sofremos o golo do Chelsea porque o AA estava a marcar o melhor cabeceador do Chelsea (como se nós marcássemos sequer Homem a Homem). Acreditas que algum treinador levantava animicamente aquela equipa para a final da Taça?

Há muitas coisas com as quais nao me identifico com o Jesus, muitas mesmo, mas culpá-lo do final de época passado nao faz sentido, porque nao há nada que um treinador possa fazer de relevante naquela altura.

Lembro que no Dragao o jogo estava controlado, e que o VP mete dois jogadores talisma e tem uma cagada monumental, lembro-te da primeira parte com o Chelsea. mas lá está, no Benfica tratam-se os problemas assim. Nao se deixa de ir ao estádio porque o presidente foi apanhado em escutas, por exemplo, isso nao, mas ir ao estádio com o treinador que nos devolveu uma final europeia tantos mas tantos anos depois, isso sim...

É só sorte.

Se ele não está lá a fazer nada, então podiamos poupar 400.000 por mês! Não é responsável, nada. É só azarado.

Quando o Kelvin marcar outro golo como aquele, nós tiramos essa dúvida da sorte. Há crueldade no futebol, e aquele golo foi cruel. Temos de aprender a viver com isso.

Ele está lá a fazer algo. Por exemplo, está a fazer com que uma nova geraçao de benfiquistas possa dizer que viu o Benfica numa final europeia. Mas isso na tua óptica interessa pouco, porque o AA estava a marcar o Ianovic aparentemente por indicaçao do Jesus e nao ganhámos.

E honestamente: depois de uma época em que perde pouco mais que um par de jogos, que responsabilidade podes imputar a um treinador se a sua equipa perde um jogo como o do Dragao ou de Amesterdao? O que pode ele mudar? Inventa uma nova táctica e dá uma formula milagrosa aos jogadores de a aprenderem do ia para a noite?

Se calhar não ter 7 gajos na área aos 91 minutos ajudava.

Mas caga nisso. é fazer igual este ano, já que ele não tem culpa.

nogueira

Citação de: Vieri em 14 de Março de 2014, 14:30
Eh pá, tenham noção e parem com essa do "ali é ele quem manda", ou ainda vamos ver cozinheiros a correrem o dono do restaurante ao pontapé para fora da cozinha.
Quem está ali para levar porrada e insultos, tipo o servente numa obra, é o Raúl José, mas isso é consentido pelo mesmo, que só está lá para dizer que sim e ser saco de pancada...
Os outros senhores têm de ser respeitados.
Defender o JJ não implica necessariamente desculpar todas as alarvidades dele, por favor....
Engraçado é perceber que essas alarvidades que tu falas aconteceram, porque quer o Raul José quer o Shéu se foram meter onde não deviam.

Se tivessem estado quietos, não acontecia nada. Apenas uma picardia entre dois treinadores, coisa normal no futebol.

AG

Citação de: rkc em 14 de Março de 2014, 14:30
O meu pai, acérrimo jesuita e que viu o Benfica bi-campeao europeu, ontem estava envergonhado.

qualque BENFIQUISTA fica envergonhado com estas atitudes à porco. Depois há aqueles cujo maior sonho é ter os proenças e os benquerenças na mão.
Não tenho dúvidas que se o Pinto da Costa candidatasse a presidente do Benfica que ganharia.

Karel Alinho

Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 14:29
Citação de: Karel Alinho em 14 de Março de 2014, 14:27
Depois de ler as notícias dos jornais ingleses de hoje, fico com a sensação de vitória manchada por uma atitude de criança (estou a ser simpático). Só espero que isto não se vire contra nós, e não acabe por ser o Sherwood a mostrar-lhe 4 dedos no próximo jogo.

Os ingleses estão é a desviar as atenções para a humilhação que levaram ontemn na sua própria cada, no relvado e nas bancadas.

Sim, que eles até nem são pessoas que elogiam os outros quando o merecem. Esqueci-me que são um povo mais mal-educado que o português.

Rikurveojmal

Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 14:28
Citação de: Coluna The Great em 14 de Março de 2014, 14:24
Desculpem e isto é só a minha opiniao,como ja aqui referi varias vezes JJ como treinador no aspeto tatico é muito bom mas falha como toda a gente claro,agora a forma como ele se dirige aos seus jogadores,restante equipa tecnica principalmente nos jogos chega a ter momentos repugnantes e acho que isso o desgasta na relacao com os jogadores. Agora a forma como ele se dirige a alguem como Sheu e Rui Costa acho que ja é rocar o descontrole de alguem que por estar tudo a correr bem naquele momento tem direito a fazer tudo e a dizer tudo que lhe da na gana. Rui Costa e Sheu sao pessoas importantes do Departamento de Futebol e ex-jogadores do nosso clube que deram muita coisa e acho que JJ deve pensar no que faz,mas como se costuma dizer burro velho nao aprende...

Há confiança para isso. Hoje  já estão todos no Barbas à volta de uma valente mariscada!

É que não admirava que isso acontecesse. Todos numa boa a mesa a falar do jogo e do próximo. E este gajos a discutirem moralidades e o despedimento dele...

ForçadoBloqueio

Isto só me leva mesmo a pensar que está destinado para nós mais um sádico final. Eu acredito nestas coisas. :buck2:

alsohugo

Citação de: nogueira em 14 de Março de 2014, 14:31

Sinto vergonha alheia.

Imagina que o Sheu tinha o mesmo "feitio" do JJ. Agora imagina o que poderia ter acontecido.

Mas a verdade é que o Shéu ali tem de respeitar quem manda. E ali quem manda é o JJ.

Exacto.

O superior hierárquico pode fazer e dizer tudo que lhe apetece, o subordinado tem que comer e calar.

Nas hierarquias profissionais respeito, princípios, valores e educação não existem.

Mentalidade tuguinha!
Existem.
E por existirem, é que tem de se ter muito cuidado para perceber o momento em que se interrompe um superior quando este está a falar.

Mentalidade infantil, é pensar que se pode fazer tudo o que se quer, quando se quer.

Mentalidade infantil é misturar alhos com bogalhos e dizer veladamente que os outros não são maduros.

Fernando Ferreira

Citação de: rkc em 14 de Março de 2014, 14:32
Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Março de 2014, 14:30
Citação de: rkc em 14 de Março de 2014, 14:24
Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Março de 2014, 14:21
Citação de: rkc em 14 de Março de 2014, 14:14
Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Março de 2014, 14:12
Se me permitem a pergunta, porque é que o ódio do trágico final da época passado é apenas canalizado para o treinador?

Porque meter 7 jogadores na área aos 91 minutos, com o campeonato na mão, é culpa minha.

Porque meter o AA a marcar o melhor cabeceador adversário, é culpa minha.

Porque meter um GR nas Taças, e depois mudá-lo, esse GR dar a Taça e ter um treinador a 15 minutos do fim, impotente de tão ignorante, a chorar, é culpa minha.

A sério que é assim que ves o final da época passada?
Sofremos o golo no Dragao porque tínhamos 7 gajos na área? Sofremos o golo do Chelsea porque o AA estava a marcar o melhor cabeceador do Chelsea (como se nós marcássemos sequer Homem a Homem). Acreditas que algum treinador levantava animicamente aquela equipa para a final da Taça?

Há muitas coisas com as quais nao me identifico com o Jesus, muitas mesmo, mas culpá-lo do final de época passado nao faz sentido, porque nao há nada que um treinador possa fazer de relevante naquela altura.

Lembro que no Dragao o jogo estava controlado, e que o VP mete dois jogadores talisma e tem uma cagada monumental, lembro-te da primeira parte com o Chelsea. mas lá está, no Benfica tratam-se os problemas assim. Nao se deixa de ir ao estádio porque o presidente foi apanhado em escutas, por exemplo, isso nao, mas ir ao estádio com o treinador que nos devolveu uma final europeia tantos mas tantos anos depois, isso sim...

É só sorte.

Se ele não está lá a fazer nada, então podiamos poupar 400.000 por mês! Não é responsável, nada. É só azarado.

Quando o Kelvin marcar outro golo como aquele, nós tiramos essa dúvida da sorte. Há crueldade no futebol, e aquele golo foi cruel. Temos de aprender a viver com isso.

Ele está lá a fazer algo. Por exemplo, está a fazer com que uma nova geraçao de benfiquistas possa dizer que viu o Benfica numa final europeia. Mas isso na tua óptica interessa pouco, porque o AA estava a marcar o Ianovic aparentemente por indicaçao do Jesus e nao ganhámos.

E honestamente: depois de uma época em que perde pouco mais que um par de jogos, que responsabilidade podes imputar a um treinador se a sua equipa perde um jogo como o do Dragao ou de Amesterdao? O que pode ele mudar? Inventa uma nova táctica e dá uma formula milagrosa aos jogadores de a aprenderem do ia para a noite?

Se calhar não ter 7 gajos na área aos 91 minutos ajudava.

Mas caga nisso. é fazer igual este ano, já que ele não tem culpa.

Em que é que ter menos jogadores na área ajudava nesse lance?

Mestre30

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Março de 2014, 14:33
Isto só me leva mesmo a pensar que está destinado para nós mais um sádico final. Eu acredito nestas coisas. :buck2:
:-X :-X :-X

rkc

Citação de: Slb-Ag em 14 de Março de 2014, 14:33
Citação de: rkc em 14 de Março de 2014, 14:30

qualque BENFIQUISTA fica envergonhado com estas atitudes à porco. Depois há aqueles cujo maior sonho é ter os proenças e os benquerenças na mão.
Não tenho dúvidas que se o Pinto da Costa candidatasse a presidente do Benfica que ganharia.

Era dos poucos que podia fazer frente ao grande lider das derrotas.

nogueira

Citação de: TheRedStar em 14 de Março de 2014, 14:34
Citação de: nogueira em 14 de Março de 2014, 14:31

Sinto vergonha alheia.

Exacto.

Mentalidade tuguinha!
Existem.

Mentalidade infantil é misturar alhos com bogalhos e dizer veladamente que os outros não são maduros.
Concordo.