Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: Shoky em 14 de Março de 2014, 15:21
Citação de: Meddler em 14 de Março de 2014, 15:20
Citação de: Chefe em 14 de Março de 2014, 15:19
Citação de: Meddler em 14 de Março de 2014, 15:17
Citação de: Chefe em 14 de Março de 2014, 15:12
Em relação ao jogo. Não acho que fizemos uma exibição estrondosa, gostei mais por exemplo de Atenas (menos o mais importante claro). Mas foi uma exibição à italiana, soubemos sofrer e depois matar. Foi há equipa grande.
Num aspecto defensivo era isto que pedia há anos e anos ao Jorge. Mais solidez. Hoje sofremos poucos golos e acima de tudo, praticamente não concedemos hipóteses de golo. Há meia época atrás eram às dúzias por jogo. Tanto ano que isso me tirou.

O passo seguinte é controlar o jogo com bola e não apenas a saber sofrer e contra-ataque. Com esse passo seriamos enormes.

Já eu acho que jogámos muito melhor que na Grécia. Aliás, eu nunca percebi bem o porquê de falarem constantemente no jogo da Grécia, para mim não fizemos um jogo nada de especial.

Ontem sim.
Na Grécia, fomos o que eu costumo apelidar de "mandões". Pegamos nós no jogo, quisemos ser os donos da bola. Ontem foi mais saber sofrer e contra-ataque. Eu prefiro o primeiro.

É claro que estamos a falar de equipas diferentes também. Mas as equipas inglesas não são o que se fazem delas.

Na Grécia tivemos mais iniciativa, quisemos mandar, mas também cometemos muitos erros. Para mim, ontem fizemos uma das melhores exibições da era Jesus (top 5 de certeza). Cometemos muitos poucos erros, a roçar a perfeição.

O erro de ter um frango na baliza.
E o tipo do outro lado ter defendido tudo e mais alguma coisa

Pedro Nunes 28

Citação de: Chefe em 14 de Março de 2014, 15:23
Citação de: brazio em 14 de Março de 2014, 15:21
Citação de: Chefe em 14 de Março de 2014, 15:15
Citação de: brazio em 14 de Março de 2014, 15:14
Citação de: Chefe em 14 de Março de 2014, 15:12
Em relação ao jogo. Não acho que fizemos uma exibição estrondosa, gostei mais por exemplo de Atenas (menos o mais importante claro). Mas foi uma exibição à italiana, soubemos sofrer e depois matar. Foi há equipa grande.
Num aspecto defensivo era isto que pedia há anos e anos ao Jorge. Mais solidez. Hoje sofremos poucos golos e acima de tudo, praticamente não concedemos hipóteses de golo. Há meia época atrás eram às dúzias por jogo. Tanto ano que isso me tirou.

O passo seguinte é controlar o jogo com bola e não apenas a saber sofrer e contra-ataque. Com esse passo seriamos enormes.

Não acredito que o catedrático seja capaz de dar esse passo.
Até hoje, passado 5 anos, não o fez. Não sei se por não saber ou não querer.

Nem vai fazer.

Estou convencido que o catedrático foi importante num determinado período do Benfica e até trouxe coisas bastante positivas mas o seu tempo claramente esgotou-se na ultima temporada.

Só iremos evoluir para um novo patamar com outro treinador.
É preciso ter consciência que o patamar até pode ser abaixo. Pode ocorrer que a saída do Jorge seja má. Agora, analisando as épocas que temos tido com ele, eu duvido que se o investimento fosse semelhante (o que eu não acredito) que havia possibilidade de fazer melhor com outro tipo de treinador.
melhor que perder tudo seria dificil ? Porque raio ?

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Meddler em 14 de Março de 2014, 15:24
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 14 de Março de 2014, 15:23
Escrevam isto: se formos campeões, a primeira coisa que ele vai dizer é que quer ganhar a Liga dos Campeões.

Então que diga Meddler... é bom sinal!

Ele disse o mesmo depois do título de 2010. Toda a gente sabe o que se seguiu.

Sim eu sei, mas se não o disser será mau sinal...

gugabenfica

o meu filme é este:

quartos de final/ meias finais liga europa , benfica vs valencia, banho de bola no valencia....epoca 2014/2015 jorge jesus assina pelo valencia e marco silva no benfica...:)

paulomaia1972

Só agora é que tive oportunidade de visualizar toda a situação:

1- estúpida provocação ao treinador adversário;
2- Empurra e grita para o Raul José;
3- Grita e empurra o Shéu;
4- Grita com Rui Costa.

Mais uma vez, o nosso querido presidente vai deixar passar em claro esta atitude de desrespeito para com o adversário e o próprio clube.

PS. Durante esta cena, Cardozo levanta-se e diz qq. em direção de JJ.

10Baggio

Citação de: Meddler em 14 de Março de 2014, 15:21
Citação de: Shoky em 14 de Março de 2014, 15:20
Escrevam isto: se formos campeões, a primeira coisa que ele vai dizer é que quer ganhar a Liga dos Campeões.

Para o ano desconfio que não vamos ter Jesus...nem meia dúzia de jogadores chave.

Contenção de custos.

No problem.

Ele diz que quer ganhar a Champions, seja aqui, seja noutro clube qualquer.

Quanto à contenção de custos, parece-me evidente. E nada melhor que um título de campeão para camuflar a debandada que vai acontecer.

Quem vier terá certamente uma boa base para trabalhar, e como tem mostrado ser competente nesse aspeto, poderá nâo ser tâo negativo assim...

Chefe

Este tipo é mesmo "à Porto"

Só no ganhar é que não é   :bah2:

Xanghai

Esteve bem a montar a equipa, começando pelo Oblak na baliza... coisa que nunca pensei que o JJ fosse fazer.

Markovic e Cardozo foram as unidades em menor destaque...

10Baggio

Citação de: gugabenfica em 14 de Março de 2014, 15:25
o meu filme é este:

quartos de final/ meias finais liga europa , benfica vs valencia, banho de bola no valencia....epoca 2014/2015 jorge jesus assina pelo valencia e marco silva no benfica...:)

Tudo é possivel, mas nâo acredito...nessa final.

Sparrow

O Jesus quer ganhar a champions? Eu também? Há aqui alguém que não queira?
Uma coisa é dizer que quer ganhar...outra é dizer que vai ganhar...
Claro que nesta altura qualquer coisa do genero saído do Jesus é olhado com arrogância, prepotência ou disparate....
Vindo de outro treinador era olhado como alguém ambicioso, tem um sonho comum a quase toda a gente...e até mesmo como alguém que confia muito no sei trabalho...

cernache1

Senhor Jorge. Não lhe peço mais nada que não seja ir ganhando cada jogo no campeonato. Se fizer favor.

Paco Nassa

"O futebol é um jogo de emoções, com uma misticidade única, que une e afasta, a cada instante, milhares de indivíduos. Qualquer jogo que não seja vivido dessa forma não merece sequer ser jogado. "

francisco

Citação de: cernache1 em 14 de Março de 2014, 15:27
Senhor Jorge. Não lhe peço mais nada que não seja ir ganhando cada jogo no campeonato. Se fizer favor.
Epá... temos mais do que condições para vencer mais do que um troféu.

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 14 de Março de 2014, 15:27
O Jesus quer ganhar a champions? Eu também? Há aqui alguém que não queira?
Uma coisa é dizer que quer ganhar...outra é dizer que vai ganhar...
Claro que nesta altura qualquer coisa do genero saído do Jesus é olhado com arrogância, prepotência ou disparate....
Vindo de outro treinador era olhado como alguém ambicioso, tem um sonho comum a quase toda a gente...e até mesmo ambicioso...
este user está bem hoje

maxi04

Sinceramente já me estou a marimbar para os 3 dedos...agora, o que faz ao Shéu, dói bastante.