Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Relembrando:
Citação de: Flirt4ever em 13 de Dezembro de 2013, 12:15
Brasil - Luiz Felipe Scolari
Croácia - Niko Kovac
México - Miguel Herrera
Espanha - Vicente del Bosque
Holanda - Louis van Gaal
Colômbia - Jose Pekerman
Grécia - Fernando Santos
Japão - Alberto Zaccheroni
Itália - Cesare Prandelli
Suíça - Ottmar Hitzfeld
França - Didier Deschamps
Argentina - Alejandro Sabella
Alemanha - Joachim Low
Portugal - Paulo Bento
USA - Jurgen Klinsmann
Bélgica - Marc Wilmots
Rússia - Fabio Capello

Quem preferiam para treinar o Benfica ?

Obviamente que é humanamente impossível sabe se algum deles faria melhor ou pior trabalho que o Catedrático, mas não deixam de ter aí alguns nomes interessantes pós-Mundial.....

Elvecchio

Citação de: Almeida92 em 18 de Março de 2014, 15:44
Citação de: Elvecchio em 18 de Março de 2014, 15:39
O que meti a bold é MENTIRA.

Campeonato 2013-2014

1ª Jornada  - Derrota por 2-1 na Madeira. Não jogou.
3ª Jornada  - Empate 1-1 em Alvalade. Não marcou
5ª Jornada  - Vitoria em Gumarães por 1-0. Marcou o golo que valeu 3 pontos.
6ª Jornada  - Emapte 1-1 na Luz contra o Belenenses. Marcou o golo do Benfica.
7ª Jornada  - Vitoria por 2-1 na Amoreira contra o Estoril. Marcou o segundo golo.
8ª Jornada  - Vitória na Luz por 2-0 contra o Nacional. Marcou o segundo golo.
9ª Jornada  - Vitoria em Coimbra por 3-0. Marcou o primeiro golo.
17ª Jornada - Empate 1-1 em Barcelos. Não marcou e falhou um penalty no ultimo minuto.

Taça de Portugal 2013-2014

3ª Eliminatoria  - Vitoria em Cinfães por 1-0. Não jogou.
4ª Eliminatoria  - Vitoria em casa sobre o Sporting por 4-3 após prolongamento. Marcou os 3 golos do tempo regulamentar.
5ª Eliminatória  - Vitoria em casa sobre o Gil Vicente por 5-0. Não jogou.
Quartos de final - Vitória em Penafiel por 1-0. Não jogou.

Taça de Liga 2013-2014

Não participou em nenhum dos 3 jogos.

Liga dos Campeões 2013-2014

Vitoria na Luz sobre o Anderlecht por 2-0. Não marcou.
Derrota em Paris por 3-0 contra o PSG. Jogou e não marcou.
Empate 1-1 em casa com o Olympiacos. Marcou o golo do empate.
Derrota na Grécia por 1-0 contra o Olympiacos. Não marcou
Vitoria na Belgica por 3-2 contra o Anderlecht. Não jogou.
Vitoria em casa por 2-1 sobre o PSG. Não jogou.

Eu disse antes de se lesionar. O jogo com o Gil não está aí a fazer nada.

Em 12 jogos marcou em 7. É mau.

O jogo com o Gil está aqui a fazer o mesmo que todos os outros porque eu tive o cuidado de colocar todos os jogos oficiais realizados este ano.
Tu não queres o jogo do Gil porque já te estavas a preparar para encher a boca e dizer que o golo em Guimarães por exemplo deu 3 pontos e assim o jogo de Barcelos estraga-te o argumento.
Quanto aos 7 golos em 12 jogos de facto não é mau mas essa é só uma de várias leituras que se podem fazer.
Eu prefiro dizer que apesar de ter estado lesionado bastante tempo ainda conseguiu estar presente em praticamente todos os resultados negativos alcançados este ano.

Pedro84

"Às vezes ganha-os, às vezes perde-os"... ganhou uma vez.

10Baggio

Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 15:42
Citação de: 10Baggio em 18 de Março de 2014, 15:39
Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 15:34
Era só o que faltava não poder elogiar um treinador que tem 8 pontos de avanço sobre o 2º.

GRANDE TRABALHO!

Estás convicto que será treinador do Benfica na próxima época?

Ele ficar ou não depende de muitas variáveis e eu só sei o que se fala na CS.

;D

saab9573

Citação de: Sandokan90 em 18 de Março de 2014, 15:52
Na pior das hipóteses só precisas de ganhar 5 dos 7 jogos. Como os lagartos são o nosso adversário directo, o mais provável é nem ser preciso 5 vitorias. Não é difícil, trata de não foder isto tudo pff.

se o sistema quiser tiram-nos 9 pontos num piscar de olhos....esse filme ja eu vi mutias vezes....ficando depois a uma vitoria em casa sobre nos por mais de 2 golos de diferenca....

VALEBEM

O Jesus foi o primeiro treinador a dar ao braga alguma dimensão europeia,  ganhando a intertoto e depois fazendo uma excelente campanha na UEFA,  isto depois de o Braga ter feito uma péssima época,  onde teve vários treinadores.

Glenn Stromberg

Citação de: SirCrespo em 18 de Março de 2014, 15:48
Citação de: Aakeonan em 18 de Março de 2014, 15:25
"Jorge Jesus é um treinador pitoresco: fala uma linguagem misteriosa, destrói qualquer idioma que atreva cruzar o caminho dele, é sobranceiro e arrogante. Olha-se ao espelho e vê refletida a imagem de Narciso. Neste nosso mundo que insinua educação e cortesia, não é fácil gostar de um homem assim.

Mas eu gosto.

Jorge Jesus é no fundo a antítese de Trapattoni.

O italiano fala quatro línguas, Jesus... bem, Jesus não fala quatro línguas. O italiano foi campeão em quatro países e ganhou todas as competições europeias, Jesus foi campeão uma vez em Portugal, ganhou três Taças da Liga e uma Taça Intertoto. O italiano joga um futebol aborrecido e melancólico, Jesus joga um futebol exuberante e sorridente.

O italiano é enfim todo ponderado, Jesus é todo descontrolado: em vários sentidos.

E é isso que é admirável. Jesus não é prudente, não é sensato e não é razoável. Mas é transparente. Não é politicamente correto por uma razão muito clara: nada nele é político. É tudo sinceridade à flor da pele.

Lembro-me de uma vez falar com Paulo Jorge, o antigo central do Sp. Braga, que me dizia que no contacto pessoal Jorge Jesus não é propriamente a pessoa mais sensível do mundo, mas tinha uma grande vantagem: defende um tipo de futebol que agrada aos jogadores e que por isso os motiva naturalmente.

No fundo ele sabe motivar os atletas sem fazer a mínima ideia de como é que os motiva. Sabe dar-lhes conforto e fascínio enquanto grita e gesticula junto à linha. Sabe enfim, como um dia disse Jorge Valdano, que nenhuma equipa diverte o público se os próprios jogadores não sentirem que estão a divertir-se.

Somou, e continua somar, vitórias com equipas potentes que lhe caíram nas mãos, o que nem sempre é fácil. Valorizou jogadores, valorizou a equipa, valorizou a marca. Conseguiu pequenos milagres como a transformação de Enzo Perez ou de Coentrão.

Comete vários erros, é verdade que sim, porque é um homem com defeitos. Como todos os homens. Mas é verdade também que com Jesus o Benfica mantém um trajetória que lhe permite sonhar com títulos. O que antes dele não era habitual.

E esse é o ponto.

O futebol mudou muito nos últimos vinte anos. Os jogadores, e também os treinadores, são os novos heróis do mundo contemporâneo. São pessoas submetidas a um pressão tão brutal quanto absurda. Sobretudo num clube como o Benfica: uma casa que vive em hipertensão. Em permanentes viagens entre a euforia e a depressão.

Basta pensar, por exemplo, que nenhum treinador foi consensual nos últimos vinte anos, nem nenhum treinador conseguiu resultados verdadeiramente gratificantes.

Jesus conseguiu pelo menos manter a equipa sempre próxima de títulos. Às vezes ganha-os, às vezes perde-os. Sobretudo trouxe algum equilíbrio a um Benfica que habita em cima de placas tectónicas: sempre demasiado instável.

Suponho que um dia o futuro lhe fará justiça. Se tiver humor, num texto com erros ortográficos."

Quem é o autor desta brilhante definição do Jesus?

Quem escreveu, escreveu muito bem. Que belo retrato Jorjusiano! É isto mesmo e com humor e ironia.

Aakeonan

Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 15:44
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 15:41
O que o Benfica tem de fazer é isto...os números finais da época passada foram fantásticos.
24 vitórias, 5 empates, 1 derrota.
Toda a gente concorda que foram números fabulosos, apesar da imperdoável falha com o Estoril.

Se fizermos números deste género 10 épocas seguidas...ganharemos 8 campeonatos.
A dificuldade é fazê-lo.

então subjacente a isso já podemos inferir que o trabalho do Jesus não foi assim tão mau como o pintam. O trabalho como dizes e bem não fosse a falha imperdoável do Estoril e depois no dragao foi excelente... O problema é que defrontámos o porto do vitó que quer se queira quer não fez um campeonato sem derrotas.

O Jesus tem um campeonato ganho em 4 disputados (veremos o 5º). Isto para mim é medíocre para um clube que só tem 1 rival e tem constantemente 30 ou 35m para se reforçar. Se fica a 2 pontos ou a 40 pontos,se agora dá luta e antes não a mim é-me completamente indiferente.

O meu Benfica não se fez grande por competir, fez-se grande por ganhar.

Se ganhar este, as coisas melhorarão, mas continua a ser um desempenho, globalmente, negativo para aquilo que eu entendo que deve ser o Benfica.

O resto, para mim...e honestamente, são peeners (falo de potencialização de jogadores, etc etc).

Theroux

Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 15:59
O Jesus foi o primeiro treinador a dar ao braga alguma dimensão europeia,  ganhando a intertoto e depois fazendo uma excelente campanha na UEFA,  isto depois de o Braga ter feito uma péssima época,  onde teve vários treinadores.

Olha, olha, quem é ele...

http://serbenfiquista.com/forum/geral/movimento-jorge-jesus/

skiD

Citação de: Francescoli em 18 de Março de 2014, 15:42
Citação de: Elvecchio em 18 de Março de 2014, 15:29
Citação de: Almeida92 em 18 de Março de 2014, 15:18
Citação de: Elvecchio em 18 de Março de 2014, 15:09
A animosidade para com o JJ não tem a ver com o ordenado, nem com aquilo que perdeu nestes 5 anos nem tão pouco com o somatório destes e de mais factores que tentem inventar.

Tem a ver com um sapo de sotaque sul americano assim meio fanhoso.

É lamentável.

Além de ser lamentável, isso é mentira também.

Não é nada. É verdade.

Não é não.

Falo só por mim!

Isso não é verdade para 99% dos adeptos do Benfica. O problema dos adeptos é o JJ falar muito, ganhar pouco e achar que mesmo assim foi excelente.

ilgiocobp

Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 15:52
Relembrando:
Citação de: Flirt4ever em 13 de Dezembro de 2013, 12:15
Brasil - Luiz Felipe Scolari
Croácia - Niko Kovac
México - Miguel Herrera
Espanha - Vicente del Bosque
Holanda - Louis van Gaal
Colômbia - Jose Pekerman
Grécia - Fernando Santos
Japão - Alberto Zaccheroni
Itália - Cesare Prandelli
Suíça - Ottmar Hitzfeld
França - Didier Deschamps
Argentina - Alejandro Sabella
Alemanha - Joachim Low
Portugal - Paulo Bento
USA - Jurgen Klinsmann
Bélgica - Marc Wilmots
Rússia - Fabio Capello

Quem preferiam para treinar o Benfica ?

Obviamente que é humanamente impossível sabe se algum deles faria melhor ou pior trabalho que o Catedrático, mas não deixam de ter aí alguns nomes interessantes pós-Mundial.....

Van Gaal ou Capello. E de certeza que não pediam mais de 4M por época.

Glenn Stromberg

Citação de: Aakeonan em 18 de Março de 2014, 16:00
Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 15:44
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 15:41
O que o Benfica tem de fazer é isto...os números finais da época passada foram fantásticos.
24 vitórias, 5 empates, 1 derrota.
Toda a gente concorda que foram números fabulosos, apesar da imperdoável falha com o Estoril.

Se fizermos números deste género 10 épocas seguidas...ganharemos 8 campeonatos.
A dificuldade é fazê-lo.

então subjacente a isso já podemos inferir que o trabalho do Jesus não foi assim tão mau como o pintam. O trabalho como dizes e bem não fosse a falha imperdoável do Estoril e depois no dragao foi excelente... O problema é que defrontámos o porto do vitó que quer se queira quer não fez um campeonato sem derrotas.

O Jesus tem um campeonato ganho em 4 disputados (veremos o 5º). Isto para mim é medíocre para um clube que só tem 1 rival e tem constantemente 30 ou 35m para se reforçar. Se fica a 2 pontos ou a 40 pontos,se agora dá luta e antes não a mim é-me completamente indiferente.

O meu Benfica não se fez grande por competir, fez-se grande por ganhar.

Se ganhar este, as coisas melhorarão, mas continua a ser um desempenho, globalmente, negativo para aquilo que eu entendo que deve ser o Benfica.

O resto, para mim...e honestamente, são peeners (falo de potencialização de jogadores, etc etc).

Tens é que notar e ter em conta que quando JJ arrancou os corruptos estavam muito à frente ... e o nosso passado era o de ficarmos até atrás da lagartagem, na era Paulo Bento. Não te esqueças disso.

Shoky

Era só o que faltava não poder elogiar um treinador que tem 8 pontos de avanço sobre o 2º.

GRANDE TRABALHO!

Podemos portanto perder dois jogos e empatar um e somos campeões. É isto?

pec

Por acaso eu até acho que a potencialização dos jogadores tem importância, para o Benfica ter alguma competitividade na Europa precisa de conseguir explorar mercados subvalorizados de forma a conseguir bater-se com equipas superiores a nível financeiro. E aí tem feito um trabalho cada vez melhor.

Não é o mais importante mas também não deve ser ignorado completamente.

Theroux

Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 16:03

GRANDE TRABALHO!

Podemos portanto perder dois jogos e empatar um e somos campeões. É isto?

O objectivo na Liga deve passar por fazer a melhor época de sempre do JJ e isso implica ganhar todos os jogos.