Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Diogo20

Citação de: hest em 18 de Março de 2014, 16:36
Eu confesso que já não tinha paciência....então depois do que vi em Londres ......a falta de respeito por pessoas que são Benfica foi gritante !!

Só não foi embora porque a direcção não quer destabilizar o plantel, porque por mim no dia seguinte nem entrava no Seixal....era receber uma carta e acabou

Ontem mais uma vez facilitámos.....a ganhar 1-3 e levar um golo de contra-ataque não se admite.....para além disso íamos papando outro golo de bola parada......mais uma vez o gajo do nacional tava sem marcação e metendo a cabeça á bola......lá ía o Oblak

Pra quem diz que ele já corrigiu os erros do passado......ontem viu-se (e ainda se ia vendo pior se o nacional empata na bola parada)

Pra mim não é treinador para um clube grande como nós......nem honra o nosso nome !

Só quero que ele seja campeão esta época e depois......adeus!

Não me digas que foi culpa do Benfica ter sofrido aquele golo de livre em Londres?
E só porque sofremos mais um pouco do que é habitual, já é o suficiente para o mandar embora?
Relaxa, homem, eu também não gosto de sofrer, mas se ganhamos qual é o stress?
E esses "ses" não resultaram, por isso descansa. Jogámos contra uma boa equipa que é uma das melhores equipas do campeonato, em termos coletivos jogam mais que o Sporting e o Porto, não digo do Estoril porque esses também jogam bem.
Foi um dos jogos mais complicados e ganhámos bem, agora malhar no treinador por um jogo sofrido onde até ganhamos? Eu penso que já vi de tudo.
As outras equipas também têm mérito, não jogamos sozinhos.

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Na opinião de alguns, o Bitó que ganhou 2 títulos nos corruptos é que deve ser bom. E, por isso, é que foi para o grande campeonato das Arábias treinar.

:slb2:

Flirt4ever

Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 16:39
Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 16:33
Isto já não nos acontecia há algum tempo (e ainda bem)

Canto a nosso favor, passe atrasado para o Maxi, maxi falha por completo o cruzamento e dá esse contra-ataque.
Eu ainda não percebi é como raio conseguimos sofrer aquele 2-3 anedótico.
Cruzamento rasteiro do Maxi.

van33

duvido que o jj mesmo campeão queira continuar no Benfica.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 16:39

Canto a nosso favor, passe atrasado para o Maxi, maxi falha por completo o cruzamento e dá esse contra-ataque.

Eu ainda não percebi é como raio conseguimos sofrer aquele 2-3 anedótico.

Foi preciso levarmos um wake up, para nos apercebermos que no tugao,  quando estás a ganhar,na ideia dos nossos adversários,  o melhor que nos pode acontecer é continuarmos a atacar à bruta.

O manel machado nos últimos minutos, sempre que o benfica atacava ele só dava sinais ao djaniny e ao lucas João,  para se aproveitarem e cairem nas costas da nossa linha defensiva.

ZICKLER

Citação de: van33 em 18 de Março de 2014, 16:44

Se resisitiu ao final da temporada passada,  resiste a tudo.

Pedro Nunes 28

Citação de: 10Baggio em 18 de Março de 2014, 16:41
Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Março de 2014, 16:34
Para mim uma das várias razões para o "mestre" não continuar no Benfica para o ano será também a questão salarial.....pelo que será um engano pensar que vamos buscar outro a ganhar o mesmo !

Sera um dos pontos principais sim...
E espero que seja o MS a vir.....

nunoism

Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 16:39
Citação de: nunoism em 18 de Março de 2014, 16:36

Já há alguma imagem onde dê para ver se no 2º golo do nacenal havia fora de jogo?
Sim, e não há fora de jogo nenhum. O Silvio é simplesmente comido...

"Compensou" com a insistência e cruzamento para o nosso 4.º golo.

Ainda tem muito que melhorar para ser um lateral do topo.

RedFox

Eu vi novamente o JJ a paralisar neste jogo e a demorar por mais um médio, com vantagem de dois.

O Nacional acaba, com isto, por falhar escandalosamente o 3-3 com um cabeceamento isolado na pequena área.

Ele bem alerta que: "Os benfiquistas têm  muito que sofrer"  e "o Benfica ainda tem muitos pontos para perder no campeonato".

Ele no fundo, não acredita nele próprio e depois quando ganha, faz figurinhas de patego... Como aquele irmão mais velho que ganha uma vez na playstation e começa a dançar no gozo...

O cerebrozinho dele não dá para mais.

Mas a equipa é muito forte.. Não o vai deixar meter água, porque na altura decisiva e quando ele flipar novamente, ninguém lhe vai ligar.

É a nossa sorte. E por isso já canto vitória.

Se for preciso, para ele se calar, confio na Takuara, para enfiar um estalo à padrinho no garoto, que temos como mister.

Francescoli

Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 16:43
Meus amigos:

Na opinião de alguns, o Bitó que ganhou 2 títulos nos corruptos é que deve ser bom. E, por isso, é que foi para o grande campeonato das Arábias treinar.

Comeu o Jorge Jesus de cebolada em todos os jogos para o campeonato. E ganhou-lhe dois campeonatos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 16:19
Citação de: Aakeonan em 18 de Março de 2014, 16:13
Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 16:02
Citação de: Aakeonan em 18 de Março de 2014, 16:00
Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 15:44
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 15:41
O que o Benfica tem de fazer é isto...os números finais da época passada foram fantásticos.
24 vitórias, 5 empates, 1 derrota.
Toda a gente concorda que foram números fabulosos, apesar da imperdoável falha com o Estoril.

Se fizermos números deste género 10 épocas seguidas...ganharemos 8 campeonatos.
A dificuldade é fazê-lo.

então subjacente a isso já podemos inferir que o trabalho do Jesus não foi assim tão mau como o pintam. O trabalho como dizes e bem não fosse a falha imperdoável do Estoril e depois no dragao foi excelente... O problema é que defrontámos o porto do vitó que quer se queira quer não fez um campeonato sem derrotas.

O Jesus tem um campeonato ganho em 4 disputados (veremos o 5º). Isto para mim é medíocre para um clube que só tem 1 rival e tem constantemente 30 ou 35m para se reforçar. Se fica a 2 pontos ou a 40 pontos,se agora dá luta e antes não a mim é-me completamente indiferente.

O meu Benfica não se fez grande por competir, fez-se grande por ganhar.

Se ganhar este, as coisas melhorarão, mas continua a ser um desempenho, globalmente, negativo para aquilo que eu entendo que deve ser o Benfica.

O resto, para mim...e honestamente, são peeners (falo de potencialização de jogadores, etc etc).

Tens é que notar e ter em conta que quando JJ arrancou os corruptos estavam muito à frente ... e o nosso passado era o de ficarmos até atrás da lagartagem, na era Paulo Bento. Não te esqueças disso.

Honestamente, isso pouco me importa.

Eu não sou um grande crítico do Jesus, quem me acompanha nestas discussões sabe que poucas vezes venho aqui "bater". Reconheço-lhe muitos méritos...já o disse 1001 vezes e até gosto da personagem pitoresca que ele é.

Assim como nos deméritos...até sou dos que se vira muito mais para a direcção do que para o treinador, quem acompanha o que escrevo (fdx, que isto soa presunçoso à brava  ;D ) sabe disso.

Mas no Benfica, gosto de algum equilíbrio...e temos tendência a "cegar", seja quando corre bem, e tudo parece uma maravilha e o Jesus parece melhor que o Alex Ferguson, seja quando corre mal, onde se está disposto a trocar Jesus pelo Luís Campos.

As coisas agora estão bem, mas devemos perceber que o treinador não chegou este ano, tem um passado já longo no clube, e as derrotas foram muitas, como as coisas boas foram muitas...

...o que me preocupa não é este campeonato, está ganho. Quando penso na questão "JEsus deve continuar como treinador do Benfica ? " penso numa perspectiva cíclica, ou seja, se será o homem indicado para levar o clube a vencer campeonatos com frequência.

Tenho como certo que a única forma de o Benfica ser definitivamente o que foi, é fazer um bi ou tri e assim mudar o paradigma do futebol em Portugal...ganhar um este ano, fazer a festa e para o ano dizerem que querem a Champion´s e ficarem em 2º outra vez?? NÃO.

Benfica precisa de ganhar os próximos campeonatos, não apenas um...mas vários, é vital para o clube.

E tenho sérias dúvidas que Jesus seja o homem para tal coisa.

Só discordo mesmo da última frase: creio que é JJ o homem indicado para a tal mudança de paradigma: restar-lhe-á mais um ano de contrato. Os contratos são para se cumprirem. Outra vez campeão, é a meta e, no mínimo, apurarmo-nos para os 1/16 avos da Champions.

Considero que, o Treinador que colocou, novamente, o Benfica com condições para fazer o Bi ou o Tri...é o Treinador que tem condições para fazer o Bi ou o Tri.

van33

Citação de: ZICKLER em 18 de Março de 2014, 16:45
Citação de: van33 em 18 de Março de 2014, 16:44

Se resisitiu ao final da temporada passada,  resiste a tudo.
acho que não será uma questão de aguentar ou não. o homem deve estar "cansado"

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Francescoli em 18 de Março de 2014, 16:47
Meus amigos:

Comeu o Jorge Jesus de cebolada em todos os jogos para o campeonato. E ganhou-lhe dois campeonatos.

Devo ser dos poucos que acha que Vítor Pereira não é o mau Treinador que "pintam".

ZICKLER

Citação de: RedFox em 18 de Março de 2014, 16:47
Eu vi novamente o JJ a paralisar neste jogo e a demorar por mais um médio, com vantagem de dois.

O Nacional acaba, com isto, por falhar escandalosamente o 3-3 com um cabeceamento isolado na pequena área.

Ele bem alerta que: "Os benfiquistas têm  muito que sofrer"  e "o Benfica ainda tem muitos pontos para perder no campeonato".

Ele no fundo, não acredita nele próprio e depois quando ganha, faz figurinhas de patego... Como aquele irmão mais velho que ganha uma vez na playstation e começa a dançar no gozo...

O cerebrozinho dele não dá para mais.

Mas a equipa é muito forte.. Não o vai deixar meter água, porque na altura decisiva e quando ele flipar novamente, ninguém lhe vai ligar.

É a nossa sorte. E por isso já canto vitória.

Se for preciso, para ele se calar, confio na Takuara, para enfiar um estalo à padrinho no garoto, que temos como mister.

O nacional na segunda parte antes do golo, não cria 1 oportunidade de golo.

O golo surge isso sim, de uma desconcentração nossa. Não tem nada a ver com ter menos 1 médio e mais um avançado

Diogo20

Citação de: Francescoli em 18 de Março de 2014, 16:47
Meus amigos:

Em 4 jogos para o campeonato com o Bitó, o Bitó só comeu 2, o 2-3 na Luz e o 2-1 no ano passado.
O Jesus acho que só lhe ganhou 1 jogo, Taça da Liga, 3-2 na Luz.