Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

theholyguy

Isto só vejo 3 hipóteses
1- só o Benfica diz o q realmente paga e Mancini e Blancs e outros recebem por baixo da mesa.
2- o JJ tem um bom empresário e os outros estão entregues à bicharada lol
3- podemos mandar o JJ embora q Mancini e outros parecidos ficam mais baratos lol

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: van33 em 18 de Março de 2014, 16:49
Citação de: ZICKLER em 18 de Março de 2014, 16:45
Citação de: van33 em 18 de Março de 2014, 16:44
duvido que o jj mesmo campeão queira continuar no Benfica.

Se resisitiu ao final da temporada passada,  resiste a tudo.
acho que não será uma questão de aguentar ou não. o homem deve estar "cansado"
Acho que, é mais por aí.

Glenn Stromberg

Citação de: Francescoli em 18 de Março de 2014, 16:47
Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 16:43
Meus amigos:

Na opinião de alguns, o Bitó que ganhou 2 títulos nos corruptos é que deve ser bom. E, por isso, é que foi para o grande campeonato das Arábias treinar.

:slb2:

Comeu o Jorge Jesus de cebolada em todos os jogos para o campeonato. E ganhou-lhe dois campeonatos.

Pois sim. Dizer isto sem olhar à forma como "comeu" ... é realmente branquear os triunfos dos corruptos e a forma como foram conseguidos.

Eu não me esqueço.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: theholyguy em 18 de Março de 2014, 16:50
Isto só vejo 3 hipóteses
1- só o Benfica diz o q realmente paga e Mancini e Blancs e outros recebem por baixo da mesa.
3- podemos mandar o JJ embora q Mancini e outros parecidos ficam mais baratos lol

Mas, não é isso que consta da lista...

the.lowlight

Essas análises pós jogo são tão subjectivas...por amor de deus! Deixem-me adivinhar, esteve mal nas subs em Barcelos, em casa com Arouca, etc...? Mas nos outros jogos (felizmente elevada percentagem) já percebe... Num jogo de futebol pode acontecer tudo! O treinador não controla cada acção do jogo. Se cada vez que há um lance em que, sem nada que o fizesse crer, o adverário causa perigo a culpa fosse do treinador... Sejam sinceros, o Benfica tinha o jogo mais que controlado. Não estava a ser sujeito a pressão, não estava a perder controlo... porque motivo o JJ deveria ver que estava iminente perigo para a nossa vantagem? Houve um lance (um pouco fortuito, com a bola a 'atrasar' com o vento) e sofremos golo. Naturalmente que depois há sempre a incerteza no resultado... mas nunca tivémos o jogo fora de controlo. Uma coisa é 'cair' qualquer coisa do nada (como seria o 3-3, numa pseudo falta do Gaitan que apanha com uma joelhada na cabeça). Outra é ver o adversário crescer, dominar, criar e não fazermos nada em relação a isso.

O JJ, exactamente nas mesmas circunstancias que nos prejudicou em Barcelos (com a expulsão do Siqueira), mexeu. Evitou o risco...
Há coisas que se podem criticar no JJ...mas acho um exagero cada vez que perdermos pontos (e felizmente tem sido poucas), é sempre a mesma história. Parece que antes do jogo começar temos 3 pontos garantidos, e depois é ver quantos o JJ perde...

ZICKLER

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Março de 2014, 16:49
Meus amigos:

Na opinião de alguns, o Bitó que ganhou 2 títulos nos corruptos é que deve ser bom. E, por isso, é que foi para o grande campeonato das Arábias treinar.

Comeu o Jorge Jesus de cebolada em todos os jogos para o campeonato. E ganhou-lhe dois campeonatos.

Devo ser dos poucos que acha que Vítor Pereira não é o mau Treinador que "pintam".

Tinha melhores jogadores que o Paulinho Fonseca apenas e "só".

Teve a "sorte" de poder treinar uma equipa, tendo uma estrutura que se encarregava de o suportar.

Diogo20

Citação de: theholyguy em 18 de Março de 2014, 16:50
Isto só vejo 3 hipóteses

O Mancini podes esquecer e o Blanc ganha um pouco mais que o Jesus.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=466614

hiend

Reconheçamos ou não que a evolução que ele tem demonstrado é suficiente para ultrapassar o desgaste que ele próprio causa com a sua atitude egocentrista e provocadora (que não é de todo a imagem e a alma do nosso Benfica), uma coisa temos de admitir: ela existe!

Ontem deu uma prova inequívoca dessa evolução, quando trocou Siqueira por Sílvio.
Ontem poupou Siqueira a algum esforço tendo em vista que irá jogar quinta-feira. Mas mais importante do que isso poupou-o ao segundo amarelo.

O JJ do passado teria-se feito de cego, e depois de estar a jogar com dez iria criticar o jogador por mais um cartão amarelo estúpido por simulação de penalti.

Glenn Stromberg

Há quem se esqueça do escandaloso fora-de-jogo do Maicon na Luz, no 2-3 precisamente. Eu não me esqueço.

Ou que se esqueça que o 2-2 nesse jogo nasceu de uma falta sobre o Witsel à entrada da área dos corruptos. Eu não me esqueço.

Também há quem se esqueça que o golo do Kelvin foi um chouriço daqueles, num jogo que o Benfica controlou quase sempre. Eu não me esqueço.

Shoky

Citação de: the.lowlight em 18 de Março de 2014, 16:51
Essas análises pós jogo são tão subjectivas...por amor de deus! Deixem-me adivinhar, esteve mal nas subs em Barcelos, em casa com Arouca, etc...? Mas nos outros jogos (felizmente elevada percentagem) já percebe... Num jogo de futebol pode acontecer tudo! O treinador não controla cada acção do jogo. Se cada vez que há um lance em que, sem nada que o fizesse crer, o adverário causa perigo a culpa fosse do treinador... Sejam sinceros, o Benfica tinha o jogo mais que controlado. Não estava a ser sujeito a pressão, não estava a perder controlo... porque motivo o JJ deveria ver que estava iminente perigo para a nossa vantagem? Houve um lance (um pouco fortuito, com a bola a 'atrasar' com o vento) e sofremos golo. Naturalmente que depois há sempre a incerteza no resultado... mas nunca tivémos o jogo fora de controlo. Uma coisa é 'cair' qualquer coisa do nada (como seria o 3-3, numa pseudo falta do Gaitan que apanha com uma joelhada na cabeça). Outra é ver o adversário crescer, dominar, criar e não fazermos nada em relação a isso.

O JJ, exactamente nas mesmas circunstancias que nos prejudicou em Barcelos (com a expulsão do Siqueira), mexeu. Evitou o risco...
Há coisas que se podem criticar no JJ...mas acho um exagero cada vez que perdermos pontos (e felizmente tem sido poucas), é sempre a mesma história. Parece que antes do jogo começar temos 3 pontos garantidos, e depois é ver quantos o JJ perde...

Muito mal nas substituições e também no 11 inicial foi com o Arouca.
O Jesus sozinho perdeu 2 pontos e podiam ter sido 3...
Dia terrível.

Francescoli

Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 16:50
Meus amigos:

Pois sim. Dizer isto sem olhar à forma como "comeu" ... é realmente branquear os triunfos dos corruptos e a forma como foram conseguidos.

Eu não me esqueço.

Não lhe ganhou UM jogo para o campeonato. Apenas 1, na Luz, para a Taça da Liga. Em 2 anos.

Chama-lhe o que quiseres, estamos a falar de confronto directo.

ajduarte

Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 16:33
Isto já não nos acontecia há algum tempo (e ainda bem)

Canto a nosso favor, passe atrasado para o Maxi, maxi falha por completo o cruzamento e dá esse contra-ataque.

e outra...
sim o quarto golo 'setenciou' o jogo, mas o que e que o Garay esta a fazer na area adversaria naquela altura com o resultado a 2-3 ????

e se em vez de cruzamento tivessemos perdido a bola?

forca Benfica
ajduarte

Flirt4ever

the.lowlight, desafio-te a encontrares 2 erros nesta equipa titular de Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2013:

ZICKLER

A rotatividade é uma treta.

um plantel que tem laterais como maxi, siqueira, silvio, andre Almeida

Médios como fejsa, enzo, amorim, gomes

Alas como marko, gaitan, sule, salvio

Avançados como lima, rodrigo e cardozo

Mesmo que não queira, tem que colocar a jogar todos,  porque são jogadores de valia muito semelhante.

ZICKLER

Citação de: ajduarte em 18 de Março de 2014, 16:55
Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 16:33
Isto já não nos acontecia há algum tempo (e ainda bem)

Canto a nosso favor, passe atrasado para o Maxi, maxi falha por completo o cruzamento e dá esse contra-ataque.

e outra...
sim o quarto golo 'setenciou' o jogo, mas o que e que o Garay esta a fazer na area adversaria naquela altura com o resultado a 2-3 ????

e se em vez de cruzamento tivessemos perdido a bola?

forca Benfica
ajduarte
Aí já estávamos bem acautelados cá atrás.