Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

krak

Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 16:54
Há quem se esqueça do escandaloso fora-de-jogo do Maicon na Luz, no 2-3 precisamente. Eu não me esqueço.

Ou que se esqueça que o 2-2 nesse jogo nasceu de uma falta sobre o Witsel à entrada da área dos corruptos. Eu não me esqueço.

Também há quem se esqueça que o golo do Kelvin foi um chouriço daqueles, num jogo que o Benfica controlou quase sempre. Eu não me esqueço.

Há quem se esquece que em 4 anos completos com o JJ a treinar a equipa temos apenas e só 1 Campeonato ganho.

E é isso que fica para a história...

Eu não me esqueço.

ZICKLER

Falam aí do mancini, como se ele fosse um grande treinador.

No meio de tanto trauma,  preferia o JJ 100x

Glenn Stromberg

Citação de: krak em 18 de Março de 2014, 16:58
Há quem se esqueça do escandaloso fora-de-jogo do Maicon na Luz, no 2-3 precisamente. Eu não me esqueço.

Ou que se esqueça que o 2-2 nesse jogo nasceu de uma falta sobre o Witsel à entrada da área dos corruptos. Eu não me esqueço.

Também há quem se esqueça que o golo do Kelvin foi um chouriço daqueles, num jogo que o Benfica controlou quase sempre. Eu não me esqueço.

Há quem se esquece que em 4 anos completos com o JJ a treinar a equipa temos apenas e só 1 Campeonato ganho.

Eu não me esqueço.

Fazes bem.

Eu também não me esqueço que antes de JJ, a maior parte das vezes, a meio do campeonato já andávamos a lutar pelo 2º lugar com os lagartos, porque o 1º já era uma miragem.

the.lowlight

Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 16:54
Citação de: the.lowlight em 18 de Março de 2014, 16:51
Essas análises pós jogo são tão subjectivas...por amor de deus! Deixem-me adivinhar, esteve mal nas subs em Barcelos, em casa com Arouca, etc...? Mas nos outros jogos (felizmente elevada percentagem) já percebe... Num jogo de futebol pode acontecer tudo! O treinador não controla cada acção do jogo. Se cada vez que há um lance em que, sem nada que o fizesse crer, o adverário causa perigo a culpa fosse do treinador... Sejam sinceros, o Benfica tinha o jogo mais que controlado. Não estava a ser sujeito a pressão, não estava a perder controlo... porque motivo o JJ deveria ver que estava iminente perigo para a nossa vantagem? Houve um lance (um pouco fortuito, com a bola a 'atrasar' com o vento) e sofremos golo. Naturalmente que depois há sempre a incerteza no resultado... mas nunca tivémos o jogo fora de controlo. Uma coisa é 'cair' qualquer coisa do nada (como seria o 3-3, numa pseudo falta do Gaitan que apanha com uma joelhada na cabeça). Outra é ver o adversário crescer, dominar, criar e não fazermos nada em relação a isso.

O JJ, exactamente nas mesmas circunstancias que nos prejudicou em Barcelos (com a expulsão do Siqueira), mexeu. Evitou o risco...
Há coisas que se podem criticar no JJ...mas acho um exagero cada vez que perdermos pontos (e felizmente tem sido poucas), é sempre a mesma história. Parece que antes do jogo começar temos 3 pontos garantidos, e depois é ver quantos o JJ perde...

Muito mal nas substituições e também no 11 inicial foi com o Arouca.
O Jesus sozinho perdeu 2 pontos e podiam ter sido 3...
Dia terrível.

O Benfica começou com o onze habitual, e meteu o Cortez em vez do Siqueira. Muitos dirão 'porque o fez!?!?' Mas a verdade é que, como muitos pedimos aqui, ele quis fazer gestão especifica da lateral esquerda, como tem feito N vezes quando temos jogo na europa (antecedeu o Benfica-PSG). Pelo menos é assim que eu vejo as coisas. E, sendo honestos, em casa, com o Arouca, com a restante equipa titular, pareceu-me uma decisão perfeitamente aceitável...até porque o Arouca era dos últimos classificados, tinha levado 5 do Sporting, etc. Bem, acham mesmo que empatámos por causa do Cortez? Algo teve que correr bem pior que isso... nem que o Cortez fosse super mau teria influencia suficiente para, em 45 mins, definir um jogo.

As subs foram aceitáveis tendo em consideração o banco disponivel. Não conseguimos, acontece... Não consigo dizer que tenha sido uma péssima exibição do JJ. Culpo mais os jogadores, neste caso...jogaram os titulares, em casa com o Arouca. Não conseguiram ganhar...acontece. Mas logicamente que tiveram que ser infelizes...

OmarLittle

Nesse 2-3 ha um penalti que fica por assinalar a favor dos andrades, nao ha desculpas.

krak

Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 17:01

Eu não me esqueço.

Fazes bem.

Eu também não me esqueço que antes de JJ, a maior parte das vezes, a meio do campeonato já andávamos a lutar pelo 2º lugar com os lagartos, porque o 1º já era uma miragem.

E não é isso que tens tido nos últimos 3 anos?!

2º lugares pagos a treinador a peso de ouro e com plantéis milhares de vezes mais valiosos do que antes de JJ.

Bailey

Citação de: ajduarte em 18 de Março de 2014, 16:55
Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 16:33
Isto já não nos acontecia há algum tempo (e ainda bem)

Canto a nosso favor, passe atrasado para o Maxi, maxi falha por completo o cruzamento e dá esse contra-ataque.

e outra...
sim o quarto golo 'setenciou' o jogo, mas o que e que o Garay esta a fazer na area adversaria naquela altura com o resultado a 2-3 ????

e se em vez de cruzamento tivessemos perdido a bola?

forca Benfica
ajduarte

desculpa lá mas entrar nesses ses, já parece lógica lagarta "se nos marcassem fora de jogo x, tínhamos mais 17 pontos". O futebol é para ser analisado no computo geral, estar a pegar em lances isolados em que alguma coisa pudesse não estar bem, foge ao controlo de qualquer um. Isto não é um jogo de playstation em que o Jesus está a controlar individualmente cada jogador.
Ainda para mais estar a criticar a disposição táctica num lance em que marcamos golo, imaginando que caso não fosse golo podia dar um contra ataque e posteriormente golo do adversário, já é esticar demasiado a corda, até para este fórum.

Kyoto

Citação de: ZICKLER em 18 de Março de 2014, 17:01
Falam aí do mancini, como se ele fosse um grande treinador.

No meio de tanto trauma,  preferia o JJ 100x
lendas do SerBenfiquista:

Mancini, Laudrup, Leo Garden, Pedro Martins, Preud'Homme... etc etc

Glenn Stromberg

Um penalty a favor dos corruptos?! Do que tu te lembras ...

E a nosso favor? Não há nenhum? Tens a certeza?

:slb2:

Kyoto

Citação de: ZICKLER em 18 de Março de 2014, 16:56
A rotatividade é uma treta.

um plantel que tem laterais como maxi, siqueira, silvio, andre Almeida

Médios como fejsa, enzo, amorim, gomes

Alas como marko, gaitan, sule, salvio

Avançados como lima, rodrigo e cardozo

Mesmo que não queira, tem que colocar a jogar todos,  porque são jogadores de valia muito semelhante.
esse Feja, Enzo, Amorim, Gomes soa-me a:

Laranja, Maça, Morango, Sapato. alguma coisa está errada

Sylar

Citação de: Francescoli em 18 de Março de 2014, 16:31
Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 16:18
Citação de: ilgiocobp em 18 de Março de 2014, 16:02
Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 15:52
Relembrando:
Citação de: Flirt4ever em 13 de Dezembro de 2013, 12:15
Brasil - Luiz Felipe Scolari
Croácia - Niko Kovac
México - Miguel Herrera
Espanha - Vicente del Bosque
Holanda - Louis van Gaal
Colômbia - Jose Pekerman
Grécia - Fernando Santos
Japão - Alberto Zaccheroni
Itália - Cesare Prandelli
Suíça - Ottmar Hitzfeld
França - Didier Deschamps
Argentina - Alejandro Sabella
Alemanha - Joachim Low
Portugal - Paulo Bento
USA - Jurgen Klinsmann
Bélgica - Marc Wilmots
Rússia - Fabio Capello

Quem preferiam para treinar o Benfica ?

Obviamente que é humanamente impossível sabe se algum deles faria melhor ou pior trabalho que o Catedrático, mas não deixam de ter aí alguns nomes interessantes pós-Mundial.....
Van Gaal ou Capello. E de certeza que não pediam mais de 4M por época.
Tenho as minhas dúvidas em relação ao Van Gaal...

Por acaso acho que o Van Gaal é candidato a treinar o porto. Mas é so um feeling, por "aqui não se ouve" nada.

Com o futuro negro do Porto nunca o Van Gaal os irá treinar.

the.lowlight

Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 16:56
the.lowlight, desafio-te a encontrares 2 erros nesta equipa titular de Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2013:

Como já postei...não vejo erro algum. 'Erros' há sempre quando perdemos pontos. Temos que encontrar justificação... Erro para mim é alterar a equipa, como meter o David Luiz na esquerda, em detrimento do nosso estilo de jogo, e sem qualquer tipo de experiência prévia.

Glenn Stromberg

Citação de: krak em 18 de Março de 2014, 17:04
Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 17:01

Eu não me esqueço.

Fazes bem.

E não é isso que tens tido nos últimos 3 anos?!

2º lugares pagos a treinador a peso de ouro e com plantéis milhares de vezes mais valiosos do que antes de JJ.

Pois sim. Portanto, para ti é igual chegares às finais todas numa época ou seres eliminado logo na 1ª eliminatória?

É igual ficares em 2º, nas circunstâncias em que ficaste o ano passado ou a 20 pontos do 1º?

Se é, nada tenho a acrescentar. Para mim não é. E digo-te mais: se não houvesse certos fatores extra-futebol em Portugal, o Benfica teria sido campeão o ano passado e mesmo há 2 anos. Só não vê isso, quem não quer ver.

OmarLittle

Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 17:05
Um penalty a favor dos corruptos?! Do que tu te lembras ...

E a nosso favor? Não há nenhum? Tens a certeza?

:slb2:
O Cardozo jogou a bola com os dois bracos e acho que ate ja estava com amarelo.

Por isso nao venham com merdas que tentam justificar o facto de o Jesus nunca ter ganho ao Vitor Pereira.

ZICKLER

Citação de: Kyoto em 18 de Março de 2014, 17:07
Citação de: ZICKLER em 18 de Março de 2014, 16:56
A rotatividade é uma treta.

um plantel que tem laterais como maxi, siqueira, silvio, andre Almeida

Médios como fejsa, enzo, amorim, gomes

Alas como marko, gaitan, sule, salvio

Avançados como lima, rodrigo e cardozo

Mesmo que não queira, tem que colocar a jogar todos,  porque são jogadores de valia muito semelhante.
esse Feja, Enzo, Amorim, Gomes soa-me a:

Laranja, Maça, Morango, Sapato. alguma coisa está errada

O Gomes tb ainda não jogou na sua posição predilecta.