Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: JackWhite em 19 de Março de 2014, 00:51
O futebol do Benfica subiu para 'níveis competitivos mais altos' porque vivemos em tempos de vacas gordas. O Benfica foi à Choupana fazer um jogo fulcral e deixou no banco 3 ou 4 jogadores que seriam titulares no actual 2º classificado da Liga portuguesa. A conquista deste campeonato não devia ser vista como um feito heróico, mas está-se mesmo a ver que dará nova renovação milionária.

Antes de Jesus...e desde que eu vejo futebol, só Quique Flores teve material para fazer esse tipo de rotação, mas como é um imbecil autêntico...nada.

De resto, havia sempre 11, 12 jogadores...o resto era um comício de nabos.

Pedro_ElMago_10

Citação de: Francescoli em 19 de Março de 2014, 00:55
Gostei muito deste bocadinho, mas tenho um episodio do True Detective para ver.

Ate amanha a todos! E sim, incluo o Jesus e o One.

No final o gajo morre.  :angel:

fjr

O futebol do Benfica subiu para 'níveis competitivos mais altos' porque vivemos em tempos de vacas gordas. O Benfica foi à Choupana fazer um jogo fulcral e deixou no banco 3 ou 4 jogadores que seriam titulares no actual 2º classificado da Liga portuguesa. A conquista deste campeonato não devia ser vista como um feito heróico, mas está-se mesmo a ver que dará nova renovação milionária.

A meu ver não é bem verdade isso. Os níveis competitivos mais altos não tem propriamente relação directa com a profundidade do plantel mas sim com o trabalho realizado nos treinos.

O que um plantel grande em tamanho e qualidade proporciona, sim, é conseguires chegar a este ponto da época em 4 competições. Sem um plantel destes já tínhamos arrumado de pelo menos uma.

No ano passado vimos isso com o porto, uma equipa forte colectivamente mas com falta de qualidade para poder aspirar a ganhar várias competições. Foram ficando só com o campeonato e acabaram por ganhar sem derrotas.

Edu

Citação de: Francescoli em 19 de Março de 2014, 00:52
Citação de: Edu em 19 de Março de 2014, 00:44
Citação de: Francescoli em 19 de Março de 2014, 00:43
Fez do Beto um 6, acho que nem o Jesus conseguiria...;D
Mais difícil, só mesmo fazer de ti um homem.
Fora, de facto, um feito tremendo.

A tua namorada nunca se queixou, tenho de rever a materia com ela.

:amigo:
Tomara tu teres capacidade para a tua.  :tonge:
A ver se pomos a conversa em dia  :amigo:

|OnE|

Citação de: Shoky em 19 de Março de 2014, 00:56

Antes de Jesus...e desde que eu vejo futebol, só Quique Flores teve material para fazer esse tipo de rotação, mas como é um imbecil autêntico...nada.

Que exagero!
Havia também os 5 minutos à Mantorras.

Isaaquinho

Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 00:54
Citação de: Isaaquinho em 19 de Março de 2014, 00:52
Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 00:50
a sério que vocês estão a comparar o Koeman ao Jesus?

Onde está isso escrito? Alguém é que veio dizer que os outros nem chegavam à CL. O Koeman foi lá.
e passou de grupo e eliminou o então actual campeão europeu e perdeu para o que iria ser campeão europeu!! Com uma equipa mais fraca que a actual! Basta dizer que jogamos com o Beto!

Verdade.

Shoky

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:57

Que exagero!

E mesmo o Quique...não tinha um único trinco, apenas a invenção Yebda.
Para lateral esquerdo, sem Léo havia o Arroz de Lulas...

Mesmo assim tinha um grande plantel para o que estávamos habituados.
A entrada de Rui Costa foi uma pedrada no charco da construção de planteis.

Oblivium

Citação de: Joäo em 19 de Março de 2014, 00:54
Ainda me lembro do Beto no Beira Mar. Era o melhor do plantel. Grandes golos que marcava de fora da área. Também me lembro que fiquei contente com a sua contratação, na altura.

Um bom profissional que teve como ponto alto na carreira os anos ao serviço do Maior.

Lembro-me disto como se fosse ontem: http://vimeo.com/28900702

Grande Beto  ;D

Francescoli

Citação de: Edu em 19 de Março de 2014, 00:57
Citação de: Francescoli em 19 de Março de 2014, 00:52
Citação de: Edu em 19 de Março de 2014, 00:44
Citação de: Francescoli em 19 de Março de 2014, 00:43
Fez do Beto um 6, acho que nem o Jesus conseguiria...;D
Mais difícil, só mesmo fazer de ti um homem.
Fora, de facto, um feito tremendo.

A tua namorada nunca se queixou, tenho de rever a materia com ela.

:amigo:
Tomara tu teres capacidade para a tua.  :tonge:
A ver se pomos a conversa em dia  :amigo:

Verdade.

Espero haver muitos mais motivos para falar daqui a umas 3 semanitas. A seguir ao Arouca!!

;-)

Android1974

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:47
Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 00:44
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:42
Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 00:40
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:38
Ia jurar que o Koeman tinha ido aos quartos da CL perdendo apenas contra a equipa do colinho na UEFA.

A jogar com Moretto e Beto.

Mas se calhar fui eu que sonhei.
Vamos já a correr buscá-lo, que ele é que é bom treinador. Com certeza saindo o J.García-Witsel saberia tornar o Matic um 6, saindo este nem se notaria com Fejsa... Há que ter confiança. O0
Nem falei na qualidade dele com treinador.
Ah, não estávamos a falar de serem ou não bons treinadores? :huh: Então estávamos a falar de quê?
De competições europeias.
Que os anteriores não iam lá.
E o Koeman não só foi lá, como fez frente ao Barça e ainda fomos roubados na Luz.
Os números servem para caracterizar a qualidade dos treinadores, mas têm de ser interpretados. Porque há treinadores que são maus ou apenas razoáveis e passaram uma vez a fase de grupos, como o Koeman. E há treinadores que são bons e passaram uma vez a fase de grupos, como o Jesus. E que eu saiba o Koeman não foi campeão, algo que, muita gente se faz de esquecida, o Jesus foi.

VALEBEM

Fiz interail há 6 anos, e sobretudo a malta jovem do leste, pouco conhecia o Benfica. Era muito mais porto, infelizmente. A geração Erasmus e mochileira começa a conhecer o Benfica.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 01:00
Fiz interail há 6 anos, e sobretudo a malta jovem do leste, pouco conhecia o Benfica. Era muito mais porto, infelizmente. A geração Erasmus e mochileira começa a conhecer o Benfica.

E isso é relevante para quê?
Que me interessa a mim que meia dúzia de bielorrussos saibam quem é o Benfica porque o viram a perder uma final da Liga Europa?

Interessa-me é no museu nos últimos três anos apenas ter adicionado 2 Taças da Liga.

Gog

Citação de: Shoky em 19 de Março de 2014, 00:59
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:57

Que exagero!

E mesmo o Quique...não tinha um único trinco, apenas a invenção Yebda.
Para lateral esquerdo, sem Léo havia o Arroz de Lulas...

Mesmo assim tinha um grande plantel para o que estávamos habituados.
A entrada de Rui Costa foi uma pedrada no charco da construção de planteis.
e como muitos gostam de falar de arbitragem nestes 4 anos de JJ, Quique também foi roubadinho, o pénalti no dragão sobre yebda,vai lá vai...

|OnE|

Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 00:59
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:47
Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 00:44
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:42
Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 00:40
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 00:38
Ia jurar que o Koeman tinha ido aos quartos da CL perdendo apenas contra a equipa do colinho na UEFA.

A jogar com Moretto e Beto.

Mas se calhar fui eu que sonhei.
Vamos já a correr buscá-lo, que ele é que é bom treinador. Com certeza saindo o J.García-Witsel saberia tornar o Matic um 6, saindo este nem se notaria com Fejsa... Há que ter confiança. O0
Nem falei na qualidade dele com treinador.
Ah, não estávamos a falar de serem ou não bons treinadores? :huh: Então estávamos a falar de quê?
De competições europeias.
Que os anteriores não iam lá.
E o Koeman não só foi lá, como fez frente ao Barça e ainda fomos roubados na Luz.
Os números servem para caracterizar a qualidade dos treinadores, mas têm de ser interpretados. Porque há treinadores que são maus ou apenas razoáveis e passaram uma vez a fase de grupos, como o Koeman. E há treinadores que são bons e passaram uma vez a fase de grupos, como o Jesus. E que eu saiba o Koeman não foi campeão, algo que, muita gente se faz de esquecida, o Jesus foi.
Muita gente também anda esquecido que falhou 3 vezes o campeonato.
Uma delas a 3 jogos do fim tendo 2 deles em casa.

AleKx

Nem mais!! A questão central é mesmo esta: Quantos treinadores na historia do nosso clube tiveram tanta matéria prima, tanto investimento, tantas condições para vencer?!
A resposta é simples: nenhum!
Até o benefício da dúvida este senhor teve em excesso até hoje, na minha opinião!
Olhar para o banco do Benfica arrepia qualquer um... pela qualidade e potencial dos que lá se sentam... mas também pelos ordenados e preço das transferências que pagamos...!!