Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:30
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:26
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:24
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:23
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:17
e ainda não ganhou nada. O PF já ganhou mais que ele este ano  :-X

Podia e devia ter ganho, caso não perdesse de forma ridícula a TdP no ano passado (dava-lhe oportunidade de jogar a Supertaça). Agora, uma vez que não estava presente nessa competição, não estou a ver outra em que já devessemos ter ganho.

bastava passar aos quartos da CL, não era um caneco, mas era um dos nossos objectivos principais, acima de LE ou TdL por exemplo ... e falhou mais uma vez.

Certo. Mas estávamos a falar em títulos. Se vais por aí, o mesmo PF que tem mais títulos esta época do que JJ, também teve o mesmo registo na CL.

eu não estou a defender o PF, mas com um plantel pior derrotou numa final o mesmo Guimaraes com melhor equipa do que a que nos tira tirado a taça uns meses antes.

Também não me viste defender JJ por isso. Aliás, disse que perdeu a TdP do ano passado de forma ridícula (ao contrário da LE em que fomos superiores e nada tenho a apontar a JJ). O que eu disse, é que ainda não ganhou nada este ano, porque ainda não acabaram as competições onde estamos inseridos. A não ser que tivéssemos 22 pontos de avanço no campeonato.

tudo bem, concordo com tudo. O que disse é que os quartos da CL não dando um trofeu estão em termos de prioridades pro clube acima de LE ou TdL ... e mesmo da TdP duvido que não estejam. È um facto ou não? :-X

Glenn Stromberg

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:30
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:26
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:24
Meus amigos:

Aceitem lá outra provocação minha: os users que querem o JJ daqui para fora no final desta época, p. f. digam-me lá como encarariam a situação de um adepto do Arsenal, que tem Wenger há uma data de anos a marcar passo?

:slb2:
São culturas completamente diferentes.....eu tb vi adeptos do "Boro" aplaudirem os seus jogadores estando a levar 4 dos lagartos....achas que isso seria aqui possivel ? Não vamos comparar o incomparavél.

Mas já te deste conta, que se não fosse por serem pacientes e acreditarem no trabalho de alguém, talvez Sir Alex Ferguson nunca tivesse sido o que foi, nem o United tivesse dominado quase esmagadoramente o futebol inglês nos últimos 20 anos?

vais ver quando o Wenger explodir ninguem pára o Arsenal  ;D

Pois claro que não. Só não sabemos é se algum dia Wenger "explodirá". Eu diria que é mais provável algum dia Wenger implodir e ser dispensado.

San Lucas

Meus amigos:

Aceitem lá outra provocação minha: os users que querem o JJ daqui para fora no final desta época, p. f. digam-me lá como encarariam a situação de um adepto do Arsenal, que tem Wenger há uma data de anos a marcar passo?

Como é que se pode pedir troféus a um treinador de um clube que vende ano após ano os seus melhores jogadores? Fabregas, Nasri, Van Persie, só para citar alguns, vendendo inclusive aos seus adversários directos! Isto num campeonato com com clubes a lavar dinheiro e a gastar centenas de milhões por ano como Chelsea e City!

É de esperar que o treinador faça milagres?

Gog

Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 09:59
Era assim tão mau esse onze? Basta ver os últimos 4...
começamos no gozo agora, foi?!

Rojas?! Ronaldo?! Paulo Madeira?!

O 1 nem nos juniores jogava! Os centrais sao do nivel do Steven  vitória!,

Andrade?! Por amor de deus....

O resto de facto não é assim tão mau... Kandaurov era estilo Amorim....

Mas se os q mencionei eram titulares imagine-se o banco!!

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 10:31
Ser 1 dos 3 treinadores portugueses campeão pelo Benfica e levar o clube a uma final europeia 23 anos depois, fazem com que seja tudo menos mediano.

a LE não pode ser comparada ás competições europeias do passado.

quanto ao resto quero lá saber da nacionalidade, aliás o unico que tem estatua não é portugues.

cernache1

Citação de: Nramos em 19 de Março de 2014, 10:09
Citação de: cernache1 em 19 de Março de 2014, 10:09
Citação de: iloy em 19 de Março de 2014, 10:04
Citação de: Theroux em 19 de Março de 2014, 09:54
Desculpem lá, mas quem diz que antes as equipas eram fracas já olhou para a equipa do Sporting desta época?

É rídicula. O PL titular é um tipo que mal consegue pontapear uma bola em linha recta.

A qualidade do plantel não explica tudo. O facto é que o melhor treinador que tivemos até 09/10 foi campeão.

o facto è que este treinador conseguiu a proeza de ser campeao na ultima jornada com certamente a melhor équipa do benfica desde 20 anos!!!

E poucas ajudas ao braga, claro.

Ajudas essas, nunca vistas no campeonato Português antes de Jesus.

:crazy2:

Elvecchio

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:27
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:26
Citação de: Mjolnir em 19 de Março de 2014, 10:24
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:17
Meus amigos:

Mas diga-se o que se disser, JJ já é o treinador mais controverso da história do Benfica de que eu me lembre (pelo menos dos últimos 35 anos). Nunca um treinador do Benfica suscitou tanto debate em torno de si, pelos bons e pelos maus motivos, o que significa que não é indiferente para ninguém. Eu gosto de pessoas assim.

Não sei se Artur Jorge terá sido menos controverso... O que mais me marcou pela negativa terá sido Pál Csernai... Mas tivemos vários com fraco aproveitamento desportivo.

Tomáramos nós que Artur Jorge tivesse sido controverso ao estilo de JJ. Já para não falar em Csernai, que era um enorme zero à esquerda.
Artur Jorge foi o MAIOR FDP que alguma vez passou pelo Benfica ! Foi graças a ele que tivemos um dos periodos mais negros da nossa história ! Dizimou por completo uma equipa que tinha acabado de ser campeã Nacional !

Devias ter um bocadinho mais de cuidado quando dizes essas coisas. É que não estás a falar só pra garotos que ainda nem pintelhos têm e que para eles a historia do Benfica é aquela que tu e muitos como tu contam nos foruns ou nos cafés.
E só para terminar, dizer-te que eu estive no Benfica 1 Estrela de Amadora 1 uma semana antes do Sporting 3 Benfica 6 quando o Toni era um bebado e o Artur Jorge era o treinador que nos ia levar ao céu.

Fly 13

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:31
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:27
Meus amigos:

São culturas completamente diferentes.....eu tb vi adeptos do "Boro" aplaudirem os seus jogadores estando a levar 4 dos lagartos....achas que isso seria aqui possivel ? Não vamos comparar o incomparavél.

Se são cultura completamente diferentes, não percebo porque motivo JJ só aguentaria 3 meses em Inglaterra.
Mas eu falo "do tempo" e tu questionas-me a respeito do "estado da economia" ? Que tem uma coisa a ver com outra ? Para MIM JJ não tem capacidade para treinar nenhuma equipa de TOPO de Inglaterra, Espanha, Alemanha ou França. Para ser treinador dessas equipas é preciso bem mais que perceber de tacticas, percebeste ?
O que por exemplo?

Aguia_Rea1

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:32
Meus amigos:

Mas já te deste conta, que se não fosse por serem pacientes e acreditarem no trabalho de alguém, talvez Sir Alex Ferguson nunca tivesse sido o que foi, nem o United tivesse dominado quase esmagadoramente o futebol inglês nos últimos 20 anos?

Pois claro que não. Só não sabemos é se algum dia Wenger "explodirá". Eu diria que é mais provável algum dia Wenger implodir e ser dispensado.

ai está, é falso o argumento "Ferguson" como universal quando se quer defender manter um treinador "4 ever" como dizia o cotonete

Glenn Stromberg

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 19 de Março de 2014, 10:31
Meus amigos:

Mas é, sequer, comparável ?

Estamos a falar do BENFICA, o clube com mais adeptos, campeonatos e taças em Portugal.

O arsenal é o 3º ou 4º clube em inglaterra.

ps: e não, se ele ganhar o que tem que ganhar este ano não está "perdoado" pelas cagadas dos outros anos. nem ele nem o viera. era só o que faltava..  até porque como temos visto isto é a excepção e não a regra, infelizmente.

O que podes dizer é que o domínio em Inglaterra é democraticamente mais repartido. O United que é o clube mais titulado em Inglaterra tem apenas 20 títulos, salvo o erro. Nós caminhamos para o 33º.

Em Inglaterra mais de 10 equipas diferentes já foram campeãs.

São estas as diferenças que existem.

VALEBEM

A verdade é que apesar da contestação virtual, quem vai à Luz e segue o Benfica observa que Jesus é muito pouco contestado para quem cá está há quase 5 anos.

Nramos

Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 10:31
Ser 1 dos 3 treinadores portugueses campeão pelo Benfica e levar o clube a uma final europeia 23 anos depois, fazem com que seja tudo menos mediano.

Não é isso que faz com que deixe de ser mediano, isso apenas faz com que tenhamos de o comparar com Inacio ou Domingos.

noko

damasio ja admitiu em entrevista que a coisa que mais se arrepende foi ter aceite do seu amigo pintinho o concelho de meter artur jorge a treinador do Benfica para ganhar dimensão europeia ....o gajo no ano anterior no psg ja tinha roubado jogadores ao SLB para nos enfraquecer depois quando veio como treinador vendeu uma equipa campeã nacional toda menos o joão pinto porque os adeptos não deixaram, fora compras absolutamente ridiculas por valores incriveis a empresários na altura k negociavam com o fcp, tenho poucas duvidas que algum desse dinheiro ainda foi parar la em cima... isto foi mesmo um inside job.

Gog

Meus amigos:

faz sentido esta comparação porque a nossa liga é competitiva como a inglesa e porque como eles também perdemos sistematicamente os nossos melhores jogadores para os rivais...

Aguia_Rea1

Citação de: Elvecchio em 19 de Março de 2014, 10:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:27
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:26
Citação de: Mjolnir em 19 de Março de 2014, 10:24
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 10:17
Meus amigos:

Mas diga-se o que se disser, JJ já é o treinador mais controverso da história do Benfica de que eu me lembre (pelo menos dos últimos 35 anos). Nunca um treinador do Benfica suscitou tanto debate em torno de si, pelos bons e pelos maus motivos, o que significa que não é indiferente para ninguém. Eu gosto de pessoas assim.

Não sei se Artur Jorge terá sido menos controverso... O que mais me marcou pela negativa terá sido Pál Csernai... Mas tivemos vários com fraco aproveitamento desportivo.

Tomáramos nós que Artur Jorge tivesse sido controverso ao estilo de JJ. Já para não falar em Csernai, que era um enorme zero à esquerda.
Artur Jorge foi o MAIOR FDP que alguma vez passou pelo Benfica ! Foi graças a ele que tivemos um dos periodos mais negros da nossa história ! Dizimou por completo uma equipa que tinha acabado de ser campeã Nacional !

Devias ter um bocadinho mais de cuidado quando dizes essas coisas. É que não estás a falar só pra garotos que ainda nem pintelhos têm e que para eles a historia do Benfica é aquela que tu e muitos como tu contam nos foruns ou nos cafés.
E só para terminar, dizer-te que eu estive no Benfica 1 Estrela de Amadora 1 uma semana antes do Sporting 3 Benfica 6 quando o Toni era um bebado e o Artur Jorge era o treinador que nos ia levar ao céu.
epá não defendam o artur jorge por favor  :bah2: