Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Não acredito que tenha muito mercado, mas há-de ter algum. 2 ou 3 equipas do futebol espanhol podem pegar nele, 1 ou 2 em França com o recente novo riquismo. Não são clubes como o Benfica, mas é a oportunidade de provar qualquer coisa lá fora.

Óbvio que pensar em Itália ou Inglaterra para ele parece-me difícil, mas não vejo porque não Espanha ou França.

PAslb

Citação de: luis.live em 22 de Abril de 2014, 00:24
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:17
Citação de: luis.live em 22 de Abril de 2014, 00:11
o JJ tem mais um ano de contrato , é campeão nacional , e se não saiu num ano em que não venceu o campeonato e podia sair porque o contrato acabava, acham que é este ano que vai sair?
Se aparecer uma proposta que lhe agrade, porque não pode aceitar?
Eu gostava que ficasse, mas não ficaria nada surpreendido se o viessem buscar!
Quero é que o Vieira defenda os interesses do Benfica e exija o valor da cláusula de rescisão, ou o valor correspondente ao que o Benfica teria de pagar se o JJ ficasse.

sei que nos "meandros" do futebol corre a noticia que 1 clube espanhol está na disposição de "comprar" o passe do JJ , mas sinceramente não o estou a ver a sair do SL BENFICA...
Eu vou ser sincero, no lugar do JJ só aceitaria mudar para um clube que lhe dê a possibilidade de conquistar títulos e um ordenado equivalente ou superior ao que recebe atualmente.
Nunca aceitaria ir treinar o Valência.

Bailey

O facto é que para tudo na vida, a motivação é essencial. Imaginando que o homem faz a dobradinha e principalmente conquistava a Liga Europa eu conseguia entender que ao fim de 5 anos o seu ciclo chegava ao fim por sentir que tinha chegado ao auge e que devia voltar a desafiar-se a ele mesmo. Já sei que falta fazermos melhor figura na Liga dos Campeões. Mas isso é na nossa perspectiva. Na dele ganhando uma Liga Europa, não tenho dúvidas que ele iria sentir a sensação de dever cumprido e finalizado.

E por mais defensor que fui e sou do Jesus, se ele perder a motivação, sou o primeiro a querer que ele saia.

rotepa

Citação de: gustavoF em 22 de Abril de 2014, 00:28
Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2014, 00:26
Citação de: luis.live em 22 de Abril de 2014, 00:24
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:17
Citação de: luis.live em 22 de Abril de 2014, 00:11
o JJ tem mais um ano de contrato , é campeão nacional , e se não saiu num ano em que não venceu o campeonato e podia sair porque o contrato acabava, acham que é este ano que vai sair?
Se aparecer uma proposta que lhe agrade, porque não pode aceitar?
Eu gostava que ficasse, mas não ficaria nada surpreendido se o viessem buscar!
Quero é que o Vieira defenda os interesses do Benfica e exija o valor da cláusula de rescisão, ou o valor correspondente ao que o Benfica teria de pagar se o JJ ficasse.

sei que nos "meandros" do futebol corre a noticia que 1 clube espanhol está na disposição de "comprar" o passe do JJ , mas sinceramente não o estou a ver a sair do SL BENFICA...

É o barça? É que se não for é chutado para canto.

O homem ideal para liderar "Messe" e sus muchachos
O homem berrava-lhe em cima para que defenda como toda a equipa, e era despachado a segunda jornada.

Gog

Ganhar tudo! Fica na história e vai embora!

Os meus votos mais sinceros!

helderrocha

Citação de: Android1974 em 22 de Abril de 2014, 00:29
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:27
eu não consigo ir na euforia de jj ter mudado e so termos chegado a campeões por causa dele, de ser o maior e mais não sei o quê.

apesar de nada fazer prever esse desfecho.
tivemos uma pré época vergonhosa.
casos do cardozo, que terminou com aquele jogo contra o são paulo.
o inicio de temporada em que à 3 jornada ja ninguem acreditava no titulo.
o caso cortez, mesmo depois de sair a público que ia ser dispensado, jj apostou nele, resultado em mais um mau resultado,
caso artur, que pelo treinador teria sido o titular indiscutível até ao final da época (12 golos em 13 jogos; temos agora 15 sofridos)
substituições ridiculas como aquela contra o gil na segunda volta;

jj foi muito feliz com os ocasos da época: cortez a enterrar desde o primeiro jogo, o que obrigou a direção a ir buscar um verdadeiro defesa esquerdo; aquele regresso do cardozo que permitiu a equipa respirar com golos e assistencia decisivas; lesão do artur, e um porto mais fraco (independentemente de a culpa ser da sad, equipa ou treinador).

o maior contra foi mesmo um sporting mais forte, se bem que beneficiando de só jogar ao fim de semana. mas com uma equipa bem inferior à nossa. basta para isso olhar que do 11 deles, só o WC poderia eventualmente entrar na nossa equipa.

apesar de ninguem acreditar no titulo no inicio da época, ninguem via o benfica a ficar atrás do sporting. portanto ficarmos à frente deles foi algo normal.
Tanta azia até dá vontade de rir. Reconhecer o mérito do homem é que está de chuva... :bah2:

não é azia. apenas acho que o treinador não foi o grande obreiro deste titulo. tal como o presidente e a história de ter acreditado no treinador quando mais ninguem acreditava.

PAslb

eu não consigo ir na euforia de jj ter mudado e so termos chegado a campeões por causa dele, de ser o maior e mais não sei o quê.

o caso cortez, mesmo depois de sair a público que ia ser dispensado, jj apostou nele, resultado em mais um mau resultado,
caso artur, que pelo treinador teria sido o titular indiscutível até ao final da época (12 golos em 13 jogos; temos agora 15 sofridos)

jj foi muito feliz com os ocasos da época: cortez a enterrar desde o primeiro jogo, o que obrigou a direção a ir buscar um verdadeiro defesa esquerdo; aquele regresso do cardozo que permitiu a equipa respirar com golos e assistencia decisivas; lesão do artur, e um porto mais fraco (independentemente de a culpa ser da sad, equipa ou treinador).

o maior contra foi mesmo um sporting mais forte, se bem que beneficiando de só jogar ao fim de semana. mas com uma equipa bem inferior à nossa. basta para isso olhar que do 11 deles, só o WC poderia eventualmente entrar na nossa equipa.

apesar de ninguem acreditar no titulo no inicio da época, ninguem via o benfica a ficar atrás do sporting. portanto ficarmos à frente deles foi algo normal.

Achei piada!
Ninguém acreditava, o homem consegue e os méritos/deméritos continuam a ser dos outros!
Fantástico!

kalimmer

Citação de: Nenad25 em 22 de Abril de 2014, 00:21
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:08
Citação de: Nenad25 em 22 de Abril de 2014, 00:01
Sempre fui defensor da saída de Jorge Jesus.

Hoje, após tudo o que aconteceu neste ano de 2014 também o sou. No entanto reconheço-lhe valor, considero-o o melhor treinador português depois de Mourinho e creio que apenas falha no capitulo da comunicação externa,

O Benfica tem condições para assumir um ciclo no futebol português. Não necessita de Jesus para isso.
Creio que deixar sair JJ para o estrangeiro, poupando com isso o dinheiro do seu salário, e salvaguardando que não poderá treinar outro clube em Portugal nos próximos 2 anos será a melhor opção. Diminuimos dessa forma os Gastos c/ Pessoal. Essa margem pode ser usada por exemplo para renovar com Enzo/Salvio/Markovic.

Asseguramos Marco Silva e deixamos JJ debaixo de olho num eventual regresso a Portugal.
Deixamos o Porto sem opções no Mercado Interno (apenas Jardim, mas esse fica nos Lags).

Garantimos uma equipa que permita a Marco Silva continuar o trabalho que foi feito este ano.

Temos tudo para dominar isto nos próximos 2/3 anos, só temos que aproveitar.

33

Isto é que é exigência!
Temos o segundo melhor treinador, mas ainda queremos melhor! ;D

Eu não disse que queria melhor. Quero diferente.
Sei que o Marco Silva ainda precisa de aprender bastante para chegar ao nível de JJ, especialmente a nivel táctico.

No entanto creio ser o treinador que o Benfica necessita neste momento, até numa lógica de redução de custos (acho o salário de JJ um absurdo para a nossa realidade).

Acredito que MS tem tudo o que é necessário para continuar o trabalho de Jesus e levar o Benfica ao dominio absoluto do futebol português, que reconquistou esta época.

E sim, acredito que possa tornar-se melhor treinador que JJ.

Parece que tou a ter um Flashback quando os Porcos foram buscar o Paulo Fonseca, grande treinador pelo excelente trabalho que fez em Paços de Ferreira e tal, mt bom treinador, jovem, com grande capacidade técnica e tática, blá blá blá...  e depois foi o que se viu, mas ao menos ficou na História do clube por ter sido dos poucos que saiu antes da época terminar...

Pelo menos este já sabe o que a casa gasta, e nós já o conhecemos, mesmo que as opções nos "surpreendam" por vezes. Agora ir buscar treinadores que são mta bons em clubes como o Estoril, Nacional, etc... acham alguma vez que os critérios de exigência são os mesmos??? Que ter que gerir jogadores de topo é a mesma coisa???

Epá vamos lá raciocinar um pouco antes... é que depois quando as coisas correm mal é logo tudo a mandar abaixo...

St_John Chrysostom

Deixo aqui uma pergunta:
Quem era JJ antes de vir para o SL Benfica?

Portuguese Giants

Citação de: Android1974 em 22 de Abril de 2014, 00:29

Tanta azia até dá vontade de rir. Reconhecer o mérito do homem é que está de chuva... :bah2:

Utilizam clichés para desvalorizar FACTOS.

Estas interpretações é que não consigo atingir.

Oliveira1

Citação de: Portuguese Giants em 21 de Abril de 2014, 23:59
Citação de: Android1974 em 21 de Abril de 2014, 23:55
Citação de: supersueca em 21 de Abril de 2014, 23:52
Citação de: Android1974 em 21 de Abril de 2014, 23:40
É um grande treinador, mas quando chegou ao Benfica não sabia metade do que agora sabe. Aprende devagar e na Liga dos Campeões, por exemplo, ainda não aprendeu o suficiente. Se sair, mesmo que o clube vá desinvestir, acho que perde a oportunidade de entrar para a história não só do clube como do futebol português.
Tocaste no ponto essencial: seja lá quem for o treinador p ano, não podemos desinvestir.
Não podemos desinvestir? Então, é ver quem vai primeiro à falência? Temos de desinvestir. Resta saber qual será o treinador melhor para um modelo mais equilibrado. Continuo a achar que é o Jesus, mas o Marco Silva era capaz de ser uma boa escolha do ponto de vista da integração da formação e jovens jogadores.

Dado que o SLB está numa (e bem) de redução de custos salariais, a saída do JJ pode também resultar de ser vendido a um clube interessado (ex. Mónaco) e contratar-se um treinador mais barato, mas igualmente bom (ex. Marco Silva?)

Eu acho graça a essa teoria do Marco Silva, mas que experiência tem o Marco Silva para assumir um clube como o Benfica?

Alguma vez treinou um clube que jogue competições nacionais e internacionais com a obrigação de ganhar todos os jogos?

Alguma vez treinou um plantel como o que encontraria no Benfica?

Tem alguma experiência para treinar um plantel que tem de estar a top para jogar épocas com 50 e tal jogos?

Sabe montar uma equipa para jogar contra equipas que jogam em bloco baixo e a fechar os caminhos para as suas balizas antes de pensarem em atacar?

Não brinquemos com coisas sérias, não nos faltava mais nada do que andar outra vez a servir de estágio profissional no crescimento de um treinador.

O Benfica tem de ter um treinador de top, com experiência em jogos internacionais com obrigações de ganhar esses jogos e que saiba preparar um plantel para estar a top durante uma época inteira.

Janecas

PAslb

Citação de: Sadness em 22 de Abril de 2014, 00:35
Deixo aqui uma pergunta:
Eu respondo-te com outra pergunta:Como estava o Benfica até chegar o JJ?

St_John Chrysostom

Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:37
Citação de: Sadness em 22 de Abril de 2014, 00:35
Deixo aqui uma pergunta:
Eu respondo-te com outra pergunta:Como estava o Benfica até chegar o JJ?
Quando me responderes terás a tua resposta.

helderrocha

Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:33

Achei piada!
Ninguém acreditava, o homem consegue é os méritos/deméritos continuam a ser dos outros!
Fantástico!

eu expliquei o porque. mas diz-me lá em que é que o treinador mudou em relação aos ultimos anos, para mudares de ideias em relação à época anterior?