Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aakeonan

O Jesus tem inúmeras qualidades, só tem de melhorar 4 coisas:

-Ganhar mais ligas.
-Ganhar mais taças de Portugal.
-Ganhar mais duelos ao rival corrupto.
-Apurar-se frequentemente para os oitavos da L.C.

É só isto.

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 22 de Abril de 2014, 18:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 18:07
Citação de: pcssousa em 22 de Abril de 2014, 18:04
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 17:19
Citação de: Theroux em 22 de Abril de 2014, 17:18
É um facto que o JJ fez melhor na Europa que o VP...

por acaso os factos desmentem-te. O ano passado fez o que o JJ não conseguiu em 4 dos 5 anos que por cá anda.
O ano passado não fez o que JJ fez em 2009-10 e nem sequer o que JJ fez este ano.

esses posts continuaram, não vale a pena pegar por onde dá jeito.

O pedreiro fez 1 vez em 2 anos o que o JJ fez 1 em 5. São factos, não vale a pena discutir isto digo eu.

o que faria o pedreiro em 5? nunca saberemos.
JJ fez em 2011 aquilo que Vitó não fez nunca. Quartos de final da LC.

se só compararem 2 anos contra 5 vai ser sempre um non-sense, digo eu, mas não desminto factos.

que faria o quique 5 anos? o toni? o erickson? sei lá eu...

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 22 de Abril de 2014, 18:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 18:12
Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2014, 18:09
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 17:04
Citação de: sammer em 22 de Abril de 2014, 17:03
A evolução nos 2 últimos terços da época é fantástica. Cede 4 pontos em 18 jogos, sendo que na 2ª volta faz 37 pontos em 39, sofrendo apenas 3 golos.

É brilhante, sim. É um campeonato indiscutível onde o Benfica foi super competente quando tinha que ser, depois de não ter estado tão bem no arranque.

não acho e por muito que pintem ele tem muito mérito mas falar em brilhante isso é um valente exagero.

Diz-me lá uma coisa, qual era o 11 tipo da última equipa do Benfica que ganhou o campeonato a 3 jornadas do fim?

obrigas-me a por aqui o contexto das coisa, ou fazes como o Theroux que já punha por aquela logica a epoca do pedreiro no porto acima de qualquer epoca do Benfica, basta ir ver para tras.

Não confundas a minha lógica com as tuas falácias.

está para a história. é consultar :drunk:

Aguia_Rea1

Citação de: Aakeonan em 22 de Abril de 2014, 18:17
O Jesus tem inúmeras qualidades, só tem de melhorar 3 coisas:

-Ganhar mais ligas.
-Ganhar mais taças de Portugal.
-Ganhar mais duelos ao rival corrupto.
-Apurar-se frequentemente para os oitavos da L.C.

É só isto.

mas isso é só quase TUDO pá  ;D

sobra o quê?

redeagle7

Citação de: Meddler em 22 de Abril de 2014, 18:09
Citação de: redeagle7 em 22 de Abril de 2014, 17:54
O Vitor Pereira além de não ser nenhum pedreiro, sabe o que é ser Porto...com tudo o que isso traz de bom e de mau.
Paulo Fonseca não sabia ser Porto e isso foi uma barreira que o condicionou para tudo o resto.

A minha opinião é 100% do ponto de vista táctico.

Olhem o caso do Mangala. Esta época tem sido horrível. A época passada foi muito boa.

A diferença? O treinador.

O VP, não sendo perfeito, é um belíssimo treinador. Sabia potenciar os seus jogadores, em prol da equipa, menorizando o pior de cada jogador.

Pegando novamente no Mangala, o que se via no tempo do VP era um central que saía bem a jogar. Porquê? Porque a saída com bola da equipa estava bem assimilada e metodizada. Haviam sempre linhas de passe, havia movimentação constante dos restantes jogadores. E o Mangala conseguia ser um jogador de qualidade na saída com bola. Este ano tudo mudou radicalmente.

O VP é um bom treinador e vai voltar a prová-lo. Espero é que seja longe do campeonato português. O futebol podia ser chato (está na moda esta expressão desde que Guardiola subiu ao trono do futebol), mas era dominador. Defensivamente, era muito bom, e, depois, toda a pressão em toda a largura do campo, todas as compensações bem feitas, toda a rotação da equipa... Epá, tanta coisa.

Mas pronto, como o gajo é uma encarnação do Somos Porto, como é um gajo com óbvias dificuldades de comunicação (não, não estou a falar do seu inglês lá nas arábias) e como saiu para um campeonato residual, é impossível, para 99% dos benfiquistas, olharem para ele como um bom treinador.

Concordo a 100% com o que dizes.
No entanto, se ele não soubesse "ser porto" acontecia muito do que vimos este ano em que remava cada um para o seu lado, em que vimos muitos jogadores mais preocupados com o próximo clube onde iam jogar, etc...

Tacticamente ele mostrou ter conhecimentos à altura e sabendo viver o clube daquela forma peculiar que eles vivem, soube unir o plantel e deixa-los focados no grande objectivo.
Além do mais todos sabemos que o porto vive muito do ódio ao Benfica e isso vê-se bem na atitude, na garra e empenho de cada jogador dentro de campo, algo que não se viu este ano.
O porto de VP nunca jogaria a medo no estádio da Luz, então contra 10 era limpinho! Mesmo que ele fosse um pedreiro, coisa que não é.

Theroux

O BC também diz que ninguém sabe o que o Azelha faria se fosse treinador do Benfica.

Contra factos não há argumentos.

nfgl

A evolução nos 2 últimos terços da época é fantástica. Cede 4 pontos em 18 jogos, sendo que na 2ª volta faz 37 pontos em 39, sofrendo apenas 3 golos.

É brilhante, sim. É um campeonato indiscutível onde o Benfica foi super competente quando tinha que ser, depois de não ter estado tão bem no arranque.

não acho e por muito que pintem ele tem muito mérito mas falar em brilhante isso é um valente exagero.

Diz-me lá uma coisa, qual era o 11 tipo da última equipa do Benfica que ganhou o campeonato a 3 jornadas do fim?

obrigas-me a por aqui o contexto das coisa, ou fazes como o Theroux que já punha por aquela logica a epoca do pedreiro no porto acima de qualquer epoca do Benfica, basta ir ver para tras.

O relativismo é das piores pragas da sociedade actual.
Um gajo espeta um prego perfeito numa tábua e aparece logo um gajo qualquer a falar de contextos e de que o martelo tinha custado 15€.

Queres que te diga porque é que não me respondes à pergunta que te fiz? Porque não sabes!
Logo, do teu ponto de vista tens de falar de um feito inédito e brilhante.

O resto é conversa para boi dormir.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 22 de Abril de 2014, 18:20
O BC também diz que ninguém sabe o que o Azelha faria se fosse treinador do Benfica.

Contra factos não há argumentos.

que faria o Mourinho no Benfica?

isto dos suponhamos é como as cuecas, á para todos os gostos ^-^

Aguia_Rea1

Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2014, 18:21

O relativismo é das piores pragas da sociedade actual.
Um gajo espeta um prego perfeito numa tábua e aparece logo um gajo qualquer a falar de contextos e de que o martelo tinha custado 15€.

Queres que te diga porque é que não me respondes à pergunta que te fiz? Porque não sabes!
Logo, do teu ponto de vista tens de falar de um feito inédito e brilhante.

O resto é conversa para boi dormir.

não respondo porque o interesse é zero. Demonstrado pela frase a bold. Para tirares essa conclusão não é nada do que escreva que te ia mudar de opinião e só ia perder o meu tempo.

inédito e brilhante  :buck2:

MCMIV

Citação de: Leandro_Reis em 22 de Abril de 2014, 18:21
Jorge Jesus não sai

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3823637

Que não faça as figuras que fez em 2011, depois da conquista do campeonato de 2010. Por mim, saía na mesma.

LR1904

Citação de: MCMIV em 22 de Abril de 2014, 18:26
Citação de: Leandro_Reis em 22 de Abril de 2014, 18:21
Jorge Jesus não sai

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3823637

Que não faça as figuras que fez em 2011, depois da conquista do campeonato de 2010. Por mim, saía na mesma.

Por mim depende. Se vencer a Liga Europa e principalmente a Taça de Portugal aceito que fique.

ICraPBullets

Theroux

Citação de: ICraPBullets em 22 de Abril de 2014, 18:27
o Naite chama por ele

Uit me dize pleiars uil pai dôble good!

Que saudades de 09/10.

Çula

Se houvesse internet nos anos 80 e 90 não havia treinador que se safasse.

Quando tudo é discutido até ao ínfimo pormenor, tendo a perfeição quase absoluta como bitola mínima torna-se dificil encontrar treinadores competentes.

O nosso treinador actual é do mais competente que pode haver ao nivel técnico táctico, o que o trai até tem muito pouco a ver com futebol e mais (muito mais) com questões de personalidade. Não fosse esse contra e seria o treinador perfeito para ficar por cá anos a fio.