Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rei

Citação de: MCMIV em 22 de Abril de 2014, 18:26
Citação de: Leandro_Reis em 22 de Abril de 2014, 18:21
Jorge Jesus não sai

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3823637

Que não faça as figuras que fez em 2011, depois da conquista do campeonato de 2010. Por mim, saía na mesma.
Pode ter cometido erros nessa época, mas perdeu muitos jogadores. O Porto tinha um plantel do crl nesse ano. Foi o único ano em que nos foram superiores desde que Jesus chegou. Os outros dois foi por demérito do Benfica e por outras circunstâncias já debatidas por aqui.

cernache1

Citação de: Çula em 22 de Abril de 2014, 18:35
Se houvesse internet nos anos 80 e 90 não havia treinador que se safasse.

Quando tudo é discutido até ao ínfimo pormenor, tendo a perfeição quase absoluta como bitola mínima torna-se dificil encontrar treinadores competentes.

O nosso treinador actual é do mais competente que pode haver ao nivel técnico táctico, o que o trai até tem muito pouco a ver com futebol e mais (muito mais) com questões de personalidade. Não fosse esse contra e seria o treinador perfeito para ficar por cá anos a fio.

Hoje o mundo é assim. Todos têm opinião acerca de tudo.

jinye

Citação de: Theroux em 22 de Abril de 2014, 18:30
Citação de: ICraPBullets em 22 de Abril de 2014, 18:27
o Naite chama por ele

Uit me dize pleiars uil pai dôble good!

Que saudades de 09/10.

Catano, quase nem conseguia ler isso :P

AdeptoSLB

o Naite chama por ele

A mandar os jogadores para o caralho e a tratá-los de filho da puta para cima...ia ser lindo...não aguentava 3 meses lá

Flirt4ever

Citação de: AdeptoSLB em 22 de Abril de 2014, 18:40
o Naite chama por ele
A mandar os jogadores para o caralho e a tratá-los de filho da puta para cima...ia ser lindo...não aguentava 3 meses lá
Mas quem ia traduzir ? Não era o Raul José de certeza.... :D

nfgl

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 18:24
Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2014, 18:21
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 18:12
Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2014, 18:09
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 17:04
Citação de: sammer em 22 de Abril de 2014, 17:03
A evolução nos 2 últimos terços da época é fantástica. Cede 4 pontos em 18 jogos, sendo que na 2ª volta faz 37 pontos em 39, sofrendo apenas 3 golos.

É brilhante, sim. É um campeonato indiscutível onde o Benfica foi super competente quando tinha que ser, depois de não ter estado tão bem no arranque.

não acho e por muito que pintem ele tem muito mérito mas falar em brilhante isso é um valente exagero.

Diz-me lá uma coisa, qual era o 11 tipo da última equipa do Benfica que ganhou o campeonato a 3 jornadas do fim?

obrigas-me a por aqui o contexto das coisa, ou fazes como o Theroux que já punha por aquela logica a epoca do pedreiro no porto acima de qualquer epoca do Benfica, basta ir ver para tras.

O relativismo é das piores pragas da sociedade actual.
Um gajo espeta um prego perfeito numa tábua e aparece logo um gajo qualquer a falar de contextos e de que o martelo tinha custado 15€.

Queres que te diga porque é que não me respondes à pergunta que te fiz? Porque não sabes!
Logo, do teu ponto de vista tens de falar de um feito inédito e brilhante.

O resto é conversa para boi dormir.

não respondo porque o interesse é zero. Demonstrado pela frase a bold. Para tirares essa conclusão não é nada do que escreva que te ia mudar de opinião e só ia perder o meu tempo.

inédito e brilhante  :buck2:

Claro que o interesse é zero.
Abala-te as convicções. E quando nos mexem com as convicções temos sempre 2 possibilidades: Ou ignoramos ou ficamos baralhados.

Mas diz-me lá qual era o 11 tipo do último Benfica campeão a 3 jornadas do fim.

Theroux

o Naite chama por ele

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 18:17
Citação de: pcssousa em 22 de Abril de 2014, 18:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 18:07
Citação de: pcssousa em 22 de Abril de 2014, 18:04
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 17:19
Citação de: Theroux em 22 de Abril de 2014, 17:18
É um facto que o JJ fez melhor na Europa que o VP...

por acaso os factos desmentem-te. O ano passado fez o que o JJ não conseguiu em 4 dos 5 anos que por cá anda.
O ano passado não fez o que JJ fez em 2009-10 e nem sequer o que JJ fez este ano.

esses posts continuaram, não vale a pena pegar por onde dá jeito.

O pedreiro fez 1 vez em 2 anos o que o JJ fez 1 em 5. São factos, não vale a pena discutir isto digo eu.

o que faria o pedreiro em 5? nunca saberemos.
JJ fez em 2011 aquilo que Vitó não fez nunca. Quartos de final da LC.

se só compararem 2 anos contra 5 vai ser sempre um non-sense, digo eu, mas não desminto factos.

que faria o quique 5 anos? o toni? o erickson? sei lá eu...

Desculpe, mas revela uma grande desonestidade na forma como discute neste fórum. Sistematicamente, são-lhe apresentados argumentos relativamente aos quais "desconversa", não respondendo, nem contrapondo (como fazem outros users com opinião legimamente diferente e fundamentada). Opta pelas observações aos argumentos alheios (na maioria das vezes, descabidas e de mau tom) sem apresentar contra-argumentação decente. Relativamente a Eriksson, por exemplo, já foi dito aqui...cinco anos...três campeonatos, uma supertaça, uma Taça de Portugal, duas finais europeias. E a época do Vítor Pereira, do ano passado, é superior à maioria das épocas em que o Benfica foi campeão (em termos de pontos conquistados)...conheça a história, para evitar apreciações sobre a mesma completamente desadequadas face à realidade.

Çula

o Naite chama por ele

Consegues dar um exemplo dessas situações?

Flirt4ever

Citação de: Çula em 22 de Abril de 2014, 18:44
o Naite chama por ele
Ele não, mas o Jardel acho que pode :P

Livrinhos

Quando tudo é discutido até ao ínfimo pormenor, tendo a perfeição quase absoluta como bitola mínima torna-se dificil encontrar treinadores competentes.

O nosso treinador actual é do mais competente que pode haver ao nivel técnico táctico, o que o trai até tem muito pouco a ver com futebol e mais (muito mais) com questões de personalidade. Não fosse esse contra e seria o treinador perfeito para ficar por cá anos a fio.

Estás a ver como sabes?

Há que ter o bom senso de admitir isso.

Há também que ter o bom senso para se tomarem as melhores decisões possíveis.

Pessoalmente te digo, se ele tivesse outro tipo de personalidade, teria o meu apoio incondicional.

Com isto não quero dizer que não o apoio, já deixei aqui o meu comentário relativamente a isso, hoje!

Devo também salientar, que o ter outro tipo de personalidade, nesta altura significaria que já não seria treinador do Benfica. Para o bem ou para o mal.

Este último ponto, faz-me voltar a repetir a questão do bom senso, eu gostava muito de ter o melhor de dois mundos, como não é possível. Quero o melhor para o Benfica e neste momento, estamos em festa!

Fernando Ferreira

Fergunson, o gajo mais correcto que já treinou.  ;D

Çula

Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 18:45
Citação de: Çula em 22 de Abril de 2014, 18:44
o Naite chama por ele
Ele não, mas o Jardel acho que pode :P

O treinador chamou fdp ao Jardel?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: cernache1 em 22 de Abril de 2014, 18:38

Hoje o mundo é assim. Todos têm opinião acerca de tudo.

Çula, sem dúvida. Já aqui tenho dado o exemplo de John Mortimore. Um Imortal, segundo o SerBenfiquista...em cinco anos (dois momentos diferentes, mas, ambos em que o Benfica tinha um contexto ganhador, para os treinadores que chegavam, ainda que, na segunda passagem não tenha sido totalmente assim)...dois campeonatos e duas taças de Portugal. Continua a ser lembrado por um campeonato sem derrotas, também. Jorge Jesus, que entra num Benfica em contexto de derrota, na pior fase desportiva da história, em cinco anos conquista dois campeonatos, três taças da Liga, vai a uma final europeia...e veremos o que resta deste ano. Perde dois campeonatos em que o vencedor não tem derrotas. Creio que, para alguns, faça o que fizer nunca será suficiente. Atrevo-me a dizer, tivesse aparecido este Jorge Jesus há trinta ou vinte anos atrás e o Benfica teria a hegemonia do futebol nacional nessa altura, mesmo com a corrupção que conhecemos. Acredito que, com ele no leme, voltaremos a essa hegemonia.

candona

Depois do cataclismo que aconteceu o ano passado Jesus cerrou os dentes e foi trabalhar. Teve a sorte de ter um superior hierárquico que confiou no seu valor e deu-lhe uma segunda oportunidade. Agarrou-a com as duas mãos, aprendeu com os seus erros e conduzia a sua equipa  ao êxito e à vitória no campeonato nacional. Como alguém já referiu fez 37 pontos em 39 possíveis na segunda volta.
Há aqui gente que não acha que isso é brilhante. Oxalá tal nível de exigência seja aplicado nas sua vidas profissionais e não só na internet. De certeza que Portugal sai da crise em 3 tempos