Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

O Pirlo joga a passo, mas faz correr a bola. Faz passes de costas, foda-se.

Menosprezar o seu jogo é meio caminho andado pra irmos de vela.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: João Norte em 30 de Abril de 2014, 11:18
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Abril de 2014, 10:49
Citação de: João Norte em 30 de Abril de 2014, 10:32
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Abril de 2014, 08:40
Anda tudo preocupado com o Pirlo, que não fez nada de relevante no 1º jogo.

Eu tinha muito mais atenção ao Tevez...
Nada de relevante não é bem assim. Todo o jogo da Juve passa por ele. E dos pés dele a bola sai redonda. Se conseguirmos tirar espaço de acção ao pirlo condicionamos muito o jogo da Juventus.

Atenção: eu não quero de forma alguma menosprezar a qualidade e importância do Pirlo. Acho que deve ser tão ou mais marcado como foi na primeira mão. Provavelmente foi muito mérito nosso esse "apagão" aparente no jogo!

Mas que o Tevez teve alguma liberdade... Parece-me evidente.
Sim nisso concordo.
Eu quero é combater a ideia (não digo que seja a tua)de que o Pirlo está velho e corre pouco e por isso não é um problema. O que é absolutamente errado. Um jogador que não perde a bola e ainda a consegue meter onde quer é sempre perigoso independentemente da forma física.

Mas vamos ter que estar muito concentrados atrás. Provavelmente não vamos pressionar tão em cima o que também lhes retira espaço no ataque. E tanto Luisão como Garay são muito fortes em espaços curtos e bolas bombeadas.

Longe de mim afirmar isso!

Há muitos e bons exemplos de jogadores que, apesar da idade, são magistrais a jogar futebol!

Fly 13

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Abril de 2014, 11:47
Citação de: Fly 13 em 30 de Abril de 2014, 11:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Abril de 2014, 11:43
li isto e confesso que parece dedicado ao nosso mister  :-X

José Mourinho mostra-se pouco preocupado com as críticas depreciativas à exibição do Chelsea no jogo com o Liverpool, em Anfield.

«Neste momento o futebol está cheio de filósofos e de pessoas que sabem mais do que eu, cheias de teorias filosóficas fantásticas. É incrível. Mas a realidade é sempre a realidade. Uma equipa que não defenda bem não tem muitas hipóteses de ganhar; uma equipa que não marque muitos golos e que sofra vários está em apuros. Uma equipa desprovida de balanço não é uma equipa. Não há muito mais que eu possa dizer», constata o treinador português.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=474809

:smokin:
Foi claramente para o JJ.

Se há equipa que defenda mal e seja pouco equilibrada essa equipa é o Benfica.

sempre fomos assim? agora sim o homem está correcto, ou seja andou 4 anos a bater com a cabeça na parede com as suas teorias. Parece fácil de perceber digo eu  :-X
Não,não eramos assim. Esta época fomos uma equipa super consistente,muito bem organizada,muito compacta e solidária.

Aguia_Rea1

Citação de: Chefe em 30 de Abril de 2014, 11:49

José Mourinho mostra-se pouco preocupado com as críticas depreciativas à exibição do Chelsea no jogo com o Liverpool, em Anfield.

«Neste momento o futebol está cheio de filósofos e de pessoas que sabem mais do que eu, cheias de teorias filosóficas fantásticas. É incrível. Mas a realidade é sempre a realidade. Uma equipa que não defenda bem não tem muitas hipóteses de ganhar; uma equipa que não marque muitos golos e que sofra vários está em apuros. Uma equipa desprovida de balanço não é uma equipa. Não há muito mais que eu possa dizer», constata o treinador português.

sempre fomos assim? agora sim o homem está correcto, ou seja andou 4 anos a bater com a cabeça na parede com as suas teorias. Parece fácil de perceber digo eu  :-X
Algo que pedi durante 4 anos, parece agora um consenso e que os apoiantes mais fanáticos do Jorge sempre pediram também.

não custa nada reconhecer os erros de cada um. Ainda bem que tudo mudou  O0

João Norte

Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 11:43
A nossa estratégia para amanhã tem de ser a mesma que o Real utilizou ontem: Bloco baixo para permitir muito espaço atrás da defesa da Juve, pouco espaço entre setores (a equipa a jogar coesa) e depois contra-ataques rápidos e mortíferos.
Não tem nada que saber!
Depois de fazermos isso e ganharmos vais querer fazer uma estátua ao JJ e eu vou lembrar-te que "não tem nada que saber."  ;D :whistle2:

Janecas

Se a Juventus comete os erros do Bayern ontem, não levam só 4.  ;D

Aguia_Rea1

Citação de: Fly 13 em 30 de Abril de 2014, 11:51

Não,não eramos assim. Esta época fomos uma equipa super consistente,muito bem organizada,muito compacta e solidária.

andamos a ver jogos diferentes e pouco mais tenho a dizer. Não era um comentário depreciativo muito pelo contrário, convem é o JJ nunca ter a coragem de querer voltar atras lá por ganhar.

Minerva

Oblak aka ice man
Maxi aka raçudo
Luisão aka capitão
Garay aka centralão
Siqueira aka máquina
Rúben Amorim aka Pirlo
Enzo aka ferrari
Markovic aka mota
Gaitán aka Picasso
Rodrigo aka pauzudo
Lima aka tanque

PAslb

Citação de: Chefe em 30 de Abril de 2014, 11:47
Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 11:44
Citação de: Chefe em 30 de Abril de 2014, 11:41
Epá...

Eles venceram "tudo, todas as competições" precisamente com o Jorge no Benfica e de uma forma humilhante para nós
Ganharam apenas na época do Vilas Boas. Depois disso o Benfica merecia e devia ter ganho! Só não ganhou por alguma incompetência de todos e porque o porto foi levado ao colo até aos momentos decisivos!
Esta época não foi e foi o que se viu!
Tal como ganharam também apenas na época do Mourinho.
Portanto, ganharam "tudo, todas as competições" contra o Benfica de Jorge Jesus, com goleadas ao Benfica, campeonato na Luz, reviravolta na Luz, maior distancia para o Benfica no 2º lugar, etc.

Com o Jorge Jesus no Benfica.
Essa época foi de facto péssima, contra isso não há argumentos.
Vamos estar agora toda a vida a falar dessa época?
Eu nunca disse que o JJ nunca errou, errou sim e muito! Já devia ter saído por várias vezes, mas também já nos deu muito, não tanto quanto gostávamos e merecíamos.
PS: Gostaria de te felicitar por esta postura moderada que tens tido e eu próprio tenho-me esforçado por fazer o mesmo. Assim é mais fácil dialogar e trocar opiniões.

Francescoli

A Juventus não é o Bayern nem nós somos o Real.

Qualquer semelhança na quinta com o jogo de ontem será uma (feliz) coincidência.

João Norte

Citação de: Minerva em 30 de Abril de 2014, 11:52
Oblak aka ice man
Maxi aka raçudo
Luisão aka capitão
Garay aka centralão
Siqueira aka máquina
Rúben Amorim aka Pirlo
Enzo aka ferrari
Markovic aka mota
Gaitán aka Picasso
Rodrigo aka pauzudo
Lima aka tanque
Só trocava o tanque por "Django"  :dance:

PAslb

Citação de: Francescoli em 30 de Abril de 2014, 11:53

Qualquer semelhança na quinta com o jogo de ontem será uma (feliz) coincidência.
Eu não quis dizer que são, até porque a qualidade dos planteis é completamente diferente.
Refiro-me à estratégia adotada, se tentarmos discutir o jogo de igual para igual, vai correr mal.

PS: Esqueci-me, não podemos sofrer golos nos primeiros 30 minutos e temos de tentar marcar 1 golo, custe o que custar...

Janecas

Citação de: Francescoli em 30 de Abril de 2014, 11:53

Pois não, o Benfica vai fazer contra-ataques com 4 gajos pelo menos.

Chefe

Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 11:52
Citação de: Chefe em 30 de Abril de 2014, 11:47
Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 11:44
Citação de: Chefe em 30 de Abril de 2014, 11:41
Epá...

Eles venceram "tudo, todas as competições" precisamente com o Jorge no Benfica e de uma forma humilhante para nós
Ganharam apenas na época do Vilas Boas. Depois disso o Benfica merecia e devia ter ganho! Só não ganhou por alguma incompetência de todos e porque o porto foi levado ao colo até aos momentos decisivos!
Esta época não foi e foi o que se viu!
Tal como ganharam também apenas na época do Mourinho.
Portanto, ganharam "tudo, todas as competições" contra o Benfica de Jorge Jesus, com goleadas ao Benfica, campeonato na Luz, reviravolta na Luz, maior distancia para o Benfica no 2º lugar, etc.

Com o Jorge Jesus no Benfica.
Essa época foi de facto péssima, contra isso não há argumentos.
Vamos estar agora toda a vida a falar dessa época?
Eu nunca disse que o JJ nunca errou, errou sim e muito! Já devia ter saído por várias vezes, mas também já nos deu muito, não tanto quanto gostávamos e merecíamos.
PS: Gostaria de te felicitar por esta postura moderada que tens tido e eu próprio tenho-me esforçado por fazer o mesmo. Assim é mais fácil dialogar e trocar opiniões.
Eu apenas contra argumentei o que disseste de antes do Jorge Jesus o Fóculporto ganhar tudo. Com o Jorge Jesus o Fóculporto ganhou tudo (não ganhou a TL) e de uma forma humilhante para nós. A outra vez que ganhou tudo (não ganhou a TP) foi com o Mourinho.

Fly 13

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Abril de 2014, 11:52
Citação de: Fly 13 em 30 de Abril de 2014, 11:51

andamos a ver jogos diferentes e pouco mais tenho a dizer. Não era um comentário depreciativo muito pelo contrário, convem é o JJ nunca ter a coragem de querer voltar atras lá por ganhar.
:huh: