Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2014, 12:42
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2014, 12:34
A nível Mental e de discurso, aceito e concordo. O resto não perto consigo concordar.

Slb23, desculpa lá mas duvido mesmo que acredites nisso. O estado exibicional do Artur era catastrófico. Todos os jogos. Tinha 21 jogos e 23 golos sofridos. Nem estou a falar da qualidade dele, só mesmo na forma atroz com que estava. Não vou meter aí os GIFs porque já os viste todos. O Artur perdeu-nos pontos e ia continuar a perder.

Consegues mesmo dizer-me sinceramente que com o Artur a titular sempre iríamos ter ganho o campeonato e estar nas finais da Taça de Portugal, Liga e Europa ?
Consigo porque o Benfica estava a crescer, vinha a ficar cada vez mais forte. O Benfica não trocou só o GR, o Maxi melhorou imenso, o Siqueira ficou a 100%, o Fejsa ganhou rotinas, o Nico começou a aparecer, o Lima ficou mais letal, o Rodrigo apareceu...

Vocês falam no Oblak , eu falo em 5/6 jogadores que subiram imenso de produção.
Epah, é a tua visão das coisas. respeito mas não concordo. Até pelo o que presumes de que só se fala num jogador.

O Gaitan apareceu o ano todo, o Maxi melhorou assim tanto ? É sempre uma passadeira naquele lado. Bendito Markovic.....

Que rotinas teria ganho (ou antes em tão pouco tempo ??) o Fejsa se tivesse só a levar com maus resultados no lombo ??

A horrorosa forma do Artur já vinha de trás, bem atrás! A insistência nele só revelou que não aprendeu com os erros. O Artur estava a enterrar deste a 1.ª jornada.
Liga ZON Sagres 2013/2014 | Jornada 1  |  Marítimo 2-1 Benfica |  45min

Claro que isto tudo é um "ato de fé". Nem eu posso provar que não estaríamos na mesma posição nem tu que não estaríamos. Para mim é óbvio que não estaríamos, para ti estaríamos. No fundo é um ato de fé ou questão de convicção.

nfgl

Essa história da sorte, tanto quanto se ganha como quando se perde, é conversa da treta.
No jogo de ontem a juve tem 3 oportunidades de golo, nós temos 2.

Impressionante este equilíbrio num jogo em que fomos dominados.

VALEBEM

O Artur esteve bem com os corruptos de Portugal e Itália, mas o Oblak tem outra classe, outra escola, é feito de outra cepa.

SonicYouth

Parabéns mister.
Tem aprendido com os erros do ano passado.

Vamos lá a (continuar) dar tudo nas 3 finais!

PAslb

Citação de: helderrocha em 02 de Maio de 2014, 11:46

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 11:12
Ainda há alguém que ponha em causa a continuidade do JJ para a próxima época?

espero que não estejas a torcer para que o benfica perca a final da liga europa só para ninguem vir buscar o jj
Eu estou a torcer como sempre torci, para que o Benfica ganhe tudo!
Mas mesmo tudo.
Mesmo que isso levasse à saída do JJ.

PAslb

Citação de: helderrocha em 02 de Maio de 2014, 11:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Maio de 2014, 11:53

espero que não estejas a torcer para que o benfica perca a final da liga europa só para ninguem vir buscar o jj

se ficar que faça pelo menos o mesmo, eu tenho a espinha da CL, mas se for chegando a finais da LE não me chateio.
Se sair que venha o proximo, não destruam o plantel e tambem nao fico chateado, tenho curiosidade de ver onde chegariam outros com este plantel.

Ainda tem defeitos, ontem por exemplo aquela coisa dos 2 avançados a pressionar muito alto foi um falhanço na 1ª parte.
so depois de jj sair, é que saberemos verdadeiramente qual o valor de jj. seja para o bem, ou para o mal
Pois eu não estou nada ansioso para ver no que vai dar a saída do JJ. Enquanto estivermos assim, estou satisfeito. Espero que na próxima época estejamos outra vez numa final europeia e com o campeonato no bolso.

É o que sempre desejei do Benfica e contento-me com isso.

helderrocha

Citação de: nfgl em 02 de Maio de 2014, 12:53
Essa história da sorte, tanto quanto se ganha como quando se perde, é conversa da treta.
No jogo de ontem a juve tem 3 oportunidades de golo, nós temos 2.

Impressionante este equilíbrio num jogo em que fomos dominados.

oportunidades de golo não implica dominio. podes dominar um jogo inteiro e teres menos oportunidades de golo que o adversário. isso nao significa um jogo dominado pela equipa que teve mais oportunidades.

ontem fomos dominados. sobretudo na primeira parte.

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2014, 12:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Maio de 2014, 12:27
ontem não gostei dos 2 avançados e daquele pressing alto em cima dos centrais, nem gostei da 1ª parte. Mas o pessoal hoje está numa de festa não vê coisas menos boas nem quer falar disso.
só ontem ?

Epah, fomos completamente dominados pela Juventus. Nos dois jogos. A juventus tem melhor equipa que o Benfica. De longe. Nos 2 jogos, a maior parte do tempo nem conseguíamos passar de meio campo sem ser de pontapé para a frente. Já ouvi de tudo. Até que o Benfica massacrou a Juventus....

O Futebol é isto!

É claro que temos mérito em passar, mas pelo amor da santa. Tanta oportunidade teve a Juve. A Juventus jogou muito melhor, dominou-nos, controlou-nos, mas levou 1 golo de canto e um balázio do Lima. É a beleza do futebol.

Aliás, várias vezes me lembrei ontem do jogo contra o Leverkusson, em que levamos 3 bolas ao poste e de repente o ola John ganha um ressalto e marco o golo da sua vida.....

Tivemos sorte e muita. Tal como tivemos na 1.ª mão da Taça de Portugal em que não levámos 3 ou 4 do Porto porque não calhou. Literalmente não calhou!

E não vejo problema nenhum em admitir ou dizer isso. A sorte (e o azar) também fazem parte do futebol !

Que ganhemos tudo! É isso que fica na história. Não é o "quase" ou o "foi azar" ou o "foi o kelvin" ou a "hegemonia do 2.º lugar do futebol português" ou "o percurso é que conta" ou "as finais não são para ganhar" !! Nada dessa porcaria vai para o nosso Museu. NADA!

Que ganhemos tudo!

a nossa 1ª parte ontem foi miserável, falhanço completo aquela coisa de meter o pressing alto com 2 avançados por causa de impedir a subida dos centrais deles (palavras do JJ), eles metiam rapidamente a bola nas costas num meio campo que era todo deles, mas foram sempre muito nulos no ataque, sorte nossa, e defendemos tambem muito bem.

Na 2ª parte jogamos como equipa com mais entreajuda e disfarçou a coisa, muito á base da raça. Com a expulsão recuamos e foi o melhor que nos podia acontecer, para variar.  :-X

Não sou fã nem nunca fui da mesma táctica serve para tudo, aquele 442 seja com o amora em casa ou o chelsea fora nunca me convenceu. Mas dou-lhe o mérito de não inventar, preferia assim, não temos nenhum plano B treinado.

A Juve desiludiu-me e muito, não acho que tenha jogado enormidades, aquilo é equipa para muito mais.

fmb

Nem me lembrava desse penalty na Madeira... o Oblak não fazia isso, aposto. A rapidez com que ele sai da baliza é impressionante!!!

helderrocha

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 12:55

Eu estou a torcer como sempre torci, para que o Benfica ganhe tudo!
Mas mesmo tudo.
Mesmo que isso levasse à saída do JJ.

e quem o queria\quer fora, é porque tambem quer ganhar tudo.  daí o questionar essa tua provocação.

helderrocha

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 12:59

se ficar que faça pelo menos o mesmo, eu tenho a espinha da CL, mas se for chegando a finais da LE não me chateio.
Se sair que venha o proximo, não destruam o plantel e tambem nao fico chateado, tenho curiosidade de ver onde chegariam outros com este plantel.

Ainda tem defeitos, ontem por exemplo aquela coisa dos 2 avançados a pressionar muito alto foi um falhanço na 1ª parte.
so depois de jj sair, é que saberemos verdadeiramente qual o valor de jj. seja para o bem, ou para o mal
Pois eu não estou nada ansioso para ver no que vai dar a saída do JJ. Enquanto estivermos assim, estou satisfeito. Espero que na próxima época estejamos outra vez numa final europeia e com o campeonato no bolso.

se for como esta época tambem ficarei satisfeito. o pior é se ficamos como nas ultimas três época.

e suponho que tambem não queiras mudar de presidente. afinal de contas agora esta tudo bem

Aguia_Rea1

Citação de: helderrocha em 02 de Maio de 2014, 13:02

se for como esta época tambem ficarei satisfeito. o pior é se ficamos como nas ultimas três época.

esta será a epoca do tira teimas de JJ. Mais um falhanço na CL ou ficar em 2º com porto ou sporting a sairem das maiores crises dos ultimos 30 anos, e com o nosso plantel, era mau demais

PAslb

Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2014, 12:35
É bom a malta não se esquecer que o Benfica ontem jogou contra a Juventus, uma equipa como poucas na Europa. Tri-campeã Italiana....
Eu sei que com a atual equipa do Benfica, parece fácil!
Mas a Juve é uma das equipas mais fortes da Europa na atualidade.
É uma equipa que nunca perdeu em casa esta época e tem um plantel superior ao do Benfica, logo foi um enorme feito o que conseguimos ontem...
Ao contrário do que pensam alguns, para mim não basta ter o melhor plantel, é preciso que o treinador retire o máximo dos jogadores que formam o plantel e o JJ tem retirado o máximo! Logo dou-lhe todo o mérito.

PAslb

Citação de: helderrocha em 02 de Maio de 2014, 13:02
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 12:59

e suponho que tambem não queiras mudar de presidente. afinal de contas agora esta tudo bem
Neste momento não quero.
Aliás, aproveito para felicitar o presidente, ele é o maior obreiro desta época desportiva! Finalmente aprendeu com os erros.

alsohugo

Não, a juventus não é uma das equipas mais fortes da europa. E não digo isto para desvalorizar o feito de ontem.