Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rikhart

Estava a ler este link:

http://www.reddit.com/r/soccer/comments/24i06n/benficas_offside_trap_at_a_corner_vs_juventus/

Onde mostram o video da táctica de fora de jogo da nossa equipa nos cantos:

http://www.dailymotion.com/video/x1sip61_offside-corner-benfica_sport

Nesse fio alguém responde com algo que eu concordo inteiramente:

Bayern actually did this exact corner routine in the game against Real. It didn't look so great because Ramos put the ball in the back of the net[1]  . Perhaps they both should be putting more onus on winning the header. This looks great for a gif on /r/soccer[2] , but in reality all the Juve player had to do was direct it sideways a little. Both examples are essentially free headers, to me that says the routine is not working. It doesn't matter if they're offside in the second phase if the ball is in the net. Also, not having players on the posts will cost you savable goals.

Basicamente ele diz que isto é falivel e muito perigoso, dando o exemplo do golo do ramos contra o bayern; para isto falhar, basta que o 1ª cabeceamento dê em golo, porque fazer isto é mais ou menos dar um cabeceamento grátis ao adversario em plena area...

Concordo com isto, e como se viu, por pouco não deu golo.

Portuguese Giants

Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2014, 16:31
Citação de: Portuguese Giants em 02 de Maio de 2014, 16:23
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2014, 16:03
caramba... tanta virgem ofendida aqui só por se dizer que a Juventus é mais equipa e jogou melhor ?
Epah, tirem as palas, que só vos fica bem. E parem lá de dar interpretações ridículas ao que os outros escrevem.
A Juventus era favorita a passar a eliminatória.
A Juventus tem melhor equipa
A Juventus jogou melhor os 2 jogos connosco
A Juventus teve bem mais oportunidades de golo
A Juventus merecia passar
A Juventus dominou-nos a maioria do jogo.

O Benfica é que passou, perfeito!

Achar que constatar a verdade acima descrita é desvalorizar o Benfica ou o JJ ou o LFV ou o Bento Leitão, parece-me qye é de alguém que já tem "palas vermelhas" há uns 5 anos, pelo menos.....
A Juventus tem mais estrelas. Não tem melhor equipa.
Os jogadores da Juventus têm mais físico e capacidade física que os nossos, o que dá uma ideia de maior domínio de jogo. Mas os n/ compensaram isso com "alma" e a nível táctico.
Ter mais oportunidades em quantidade não significa nada. E um adepto do SLB devia saber isso melhor que ninguém! Quantos anos passamos a jogar com mais posse de bola, mais remates, mais cantos, mais livres, e no fim, quantos jogos empatávamos ou perdíamos? Isso para mim como argumento vale ZERO.
O que conta são as oportunidades que existem, sejam elas muitas ou poucas, serem aproveitadas. E isto tem a ver com técnica, capacidade de decisão e sangue frio, que também se treinam btw.

A Juventus perdeu e perdeu bem e discordo de ti: NÃO MERECIA PASSAR. O SLB ontem (e não só)  fez o que sempre quis que fizesse: um jogo mais cerebral, mais pensado mais frio. Nem sempre vai correr bem, mas as equipas italianas não se têm dado mal e nós ontem também não nos demos mal.
Futebol é isto: nem sempre os orçamentos ganham, nem sempre o nome dita as regras é por isso que é um espetáculo.  :slb2:
"A Juventus tem mais estrelas. Não tem melhor equipa. "
É a tua opinião. Eu tenho uma diferente. Não faz de mim menos ou mais Benfiquista.

«Os jogadores da Juventus têm mais físico e capacidade física que os nossos, o que dá uma ideia de maior domínio de jogo. Mas os n/ compensaram isso com "alma" e a nível táctico. »
Não é a "ideia" amigo, nós nem do meio campo passávamos..... 

Ter mais oportunidades em quantidade não significa nada. E um adepto do SLB devia saber isso melhor que ninguém! Quantos anos passamos a jogar com mais posse de bola, mais remates, mais cantos, mais livres, e no fim, quantos jogos empatávamos ou perdíamos? Isso para mim como argumento vale ZERO.
O que conta são as oportunidades que existem, sejam elas muitas ou poucas, serem aproveitadas. E isto tem a ver com técnica, capacidade de decisão e sangue frio, que também se treinam btw.

Mais oportunidades não conta ? Não significa nada ? Camarada, não é por o Benfica, num qualquer jogo falhar 10 golos e um qualquer Estoril espetarmos uma batata num livre direto e com um jogador em fora de jogo que faz com que o Benfica não mereça vencer.

O Benfica é que passou, ainda bem. Quero que a Juventus se fod@ à grande e à francesa. Clube corrupto que desça para as distritais. Mas nada disso invalida o que penso sobre os dois jogos com eles.

Na boa.

Apenas temos formas diferentes de ver futebol.

Xanghai

Porra, quando parece que nunca aprendes... lá vens tu e deixas o Artur no banco. A nossa vitória passou largamento por essa decisão de meter o Oblak a titular.

Parabéns, estiveste bem... quando nem eu próprio acreditava que fosses mudar.

helderrocha

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:46
Eu não sei se o JJ vai continuar ou se vai sair, mas se sair quero um treinador que mantenha o máximo dos jogadores que estão no atual plantel, quero um treinador que mantenha o mesmo sistema tático e a mesma filosofia de jogo.

Não quero grandes mudanças, nem grandes alterações! Quanto menos se mudar, melhor.

pode mudar o sistema e a filosofia. não podem é ser algo totalmente diferente. passados de todos aos ataque, para todos à defesa. pode-se sempre utilizar um meio termo.

o sistema igual. não precisamos de jogar com avançados. isso dos dois avançados é uma falsa questão.  podemos jogar na mesma  com um avançado e jogar igual ou melhor.

AnotherDoom

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:43
Citação de: AnotherDoom em 02 de Maio de 2014, 16:40
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:35
Citação de: AnotherDoom em 02 de Maio de 2014, 16:28
Há pessoal que não tem noção e ainda bate na tecla das criticas/apoio.

Jorge Jesus esteve bem no 1º ano do Benfica, mereceu os elogios e merecia uma renovação e aumento?

- Sim, merecia.

Jorge Jesus esteve mal nos 3 anos seguintes, mereceu as criticas que lhe foram feitas e acusações de que ganhava demais para os resultados que aprsentava?

- Sim, mereceu.

Jorge Jesus merece os elogios que lhe fazem este ano?

- Sim, merece.

Se para o ano o Benfica não fizer uma boa época e mostrar o nível que mostrou nos 3 anteriores a estes , Jorge Jesus merece voltar a ouvir criticas?

- Sim, merece!

O futebol é isto.... ganhas és o maior, perdes não vales o que ganhas.

E se para o ano não ganhar e cometer erros infantis, como cometeu no passado, aqui estarei eu para lhe apontar os erros.

Os sucessos não apagam os erros e vice-versa.
Isso eu concordo e entendo, o que não entendi foram as críticas ao treinador, baseadas em épocas anteriores!
Ou seja, agora não se pode elogiar porque na época passada aconteceu isto ou aquilo!

Mas é como eu digo, o sucesso não apaga erros e defeitos anteriores.
Mas se os erros e defeitos forem corrigidos, porque é que se vai estar sempre a falar deles? Nós agora temos de comentar o JJ atual e não o JJ da época passada. Temos de comentar os jogadores que cá estão e não o David Luiz, o Ramires, o Di Maria, o Witsel, etc.
Esse é o erro, as pessoas não se conseguem libertar e depois não conseguem viver estas vitórias, estes sucessos...

Nas próximas 2 (DUAS) épocas veremos se aprendeu com os erros ou não.

Falhar 3 anos e depois acertar 1, não significa que se aprendeu e não vai cometer os mesmos erros.

Este ano pode ser um mero acaso ou o inicio de algo consistente.

No futuro veremos se aprendeu com os erros.

Fernando Ferreira

Citação de: Rikhart em 02 de Maio de 2014, 16:48
Estava a ler este link:

http://www.reddit.com/r/soccer/comments/24i06n/benficas_offside_trap_at_a_corner_vs_juventus/

Bayern actually did this exact corner routine in the game against Real. It didn't look so great because Ramos put the ball in the back of the net[1]  . Perhaps they both should be putting more onus on winning the header. This looks great for a gif on /r/soccer[2] , but in reality all the Juve player had to do was direct it sideways a little. Both examples are essentially free headers, to me that says the routine is not working. It doesn't matter if they're offside in the second phase if the ball is in the net. Also, not having players on the posts will cost you savable goals.

Basicamente ele diz que isto é falivel e muito perigoso, dando o exemplo do golo do ramos contra o bayern; para isto falhar, basta que o 1ª cabeceamento dê em golo, porque fazer isto é mais ou menos dar um cabeceamento grátis ao adversario em plena area...

A minha opinião é diametralmente oposta à que colocaste e pergunto-me como é que"por pouco" não deu golo?

helderrocha

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:47
Citação de: helderrocha em 02 de Maio de 2014, 16:46

Mas se os erros e defeitos forem corrigidos, porque é que se vai estar sempre a falar deles? Nós agora temos de comentar o JJ atual e não o JJ da época passada. Temos de comentar os jogadores que cá estão e não o David Luiz, o Ramires, o Di Maria, o Witsel, etc.
Esse é o erro, as pessoas não se conseguem libertar e depois não conseguem viver estas vitórias, estes sucessos...

so corrigiu o defeito do todos ao ataque e a defesa que se foda. de resto continua lá tudo.
Só? ;D

Pois eu acho que os corrigiu todos. Mas também perdemos em termos ofensivos, mas eu não me importo, defensivamente melhoramos muitíssimo.

quais os erros todos que corrigiu?

Funki38

Citação de: policeMAN em 02 de Maio de 2014, 16:44
apesar de andar tudo novamente a bajular o treinador, lembro que o que diferencia a época passada desta são 2 aspetos:

A estrelinha!
A má época do FCP!!
Pois a diferença de uma época para a outra não é muita

A época passada não foi assim tão má como a pintam.

PAslb

Citação de: Miguel Gouveia em 02 de Maio de 2014, 16:47
A chave desta época está em várias coisas em que deu a mão à palmatória e mudou, e bem. A lesão do Artur veio na melhor altura possível e com Oblak a equipa assentou e foi logo outra música a tocar. Felizmente ontem teve colhões de aço e meteu-o a jogar, algo que depois da exibição no Dragão era obrigatório.
Antes jogavamos com uma ideia de jogo mas super balanceada para um dos momentos do jogo, daí a mamarmos golos em todos os jogos. A forma como defendemos este ano (2014!) é uma das principais razões para o nosso sucesso. E o espírito que se vive no grupo...
E não foi só isso!
Melhoramos muito nos lances de bola parada, os médios ala apoiam muito mais os laterais, nota-se que em jogos complicados os laterais contêm-se mais a subir no terreno, etc,
Houve muitas melhorias...

Vieri

Se uma equipa é melhor do que a outra, mas em 2 jogos, em 180 minutos, mais descontos, perde 2-1, foi incompetente e não merece passar.

É assim que eu vejo o futebol.
Quando dizem que o nosso melhor jogo foi na Grécia, onde perdemos 1-0, eu arrepio-me todo.

Rikhart

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Maio de 2014, 16:51
Citação de: Rikhart em 02 de Maio de 2014, 16:48
Estava a ler este link:

A minha opinião é diametralmente oposta à que colocaste e pergunto-me como é que"por pouco" não deu golo?

Não viste o vídeo? Não fora a enorme defesa do Oblak, e estava lá dentro. Esta táctica é um perigo do crl.

PAslb

Citação de: AnotherDoom em 02 de Maio de 2014, 16:50
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:35
Citação de: AnotherDoom em 02 de Maio de 2014, 16:28
Há pessoal que não tem noção e ainda bate na tecla das criticas/apoio.

Jorge Jesus esteve bem no 1º ano do Benfica, mereceu os elogios e merecia uma renovação e aumento?

- Sim, merecia.

Jorge Jesus esteve mal nos 3 anos seguintes, mereceu as criticas que lhe foram feitas e acusações de que ganhava demais para os resultados que aprsentava?

- Sim, mereceu.

Jorge Jesus merece os elogios que lhe fazem este ano?

- Sim, merece.

Se para o ano o Benfica não fizer uma boa época e mostrar o nível que mostrou nos 3 anteriores a estes , Jorge Jesus merece voltar a ouvir criticas?

- Sim, merece!

O futebol é isto.... ganhas és o maior, perdes não vales o que ganhas.

E se para o ano não ganhar e cometer erros infantis, como cometeu no passado, aqui estarei eu para lhe apontar os erros.

Os sucessos não apagam os erros e vice-versa.
Isso eu concordo e entendo, o que não entendi foram as críticas ao treinador, baseadas em épocas anteriores!
Ou seja, agora não se pode elogiar porque na época passada aconteceu isto ou aquilo!

Nas próximas 2 (DUAS) épocas veremos se aprendeu com os erros ou não.

Falhar 3 anos e depois acertar 1, não significa que se aprendeu e não vai cometer os mesmos erros.

Este ano pode ser um mero acaso ou o inicio de algo consistente.

No futuro veremos se aprendeu com os erros.
Pois, mas para isso é preciso que continue no Benfica...

Funki38

Faltou a tal estrelinha, provavelmente estávamos na mesma situação que estamos hoje

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:47
Só? ;D Pois eu acho que os corrigiu todos. Mas também perdemos em termos ofensivos, mas eu não me importo, defensivamente melhoramos muitíssimo.
paSLB, o que consideras então a insistência no Artur e no Cortez ?

PAslb

Citação de: Vieri em 02 de Maio de 2014, 16:52
Se uma equipa é melhor do que a outra, mas em 2 jogos, em 180 minutos, mais descontos, perde 2-1, foi incompetente e não merece passar.

É assim que eu vejo o futebol.
Quando dizem que o nosso melhor jogo foi na Grécia, onde perdemos 1-0, eu arrepio-me todo.

O futebol resume-se a vitória, empate ou derrota.
Como é que uma equipa que perde 1 jogo e empata outro, merece passar?
A Juve não venceu nenhum jogo e perdeu 1, logo o Benfica merece passar.