Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: Vianense em 10 de Maio de 2014, 12:30
Sabem o porque do porto somar campeonatos seguidos, bi tri tetras pentas?   Porque o normal no porto é o treinador permanecer para a epoca seguinte, enquanto que no benfica quando é campeão o normal é o treinador sair...

...excepção ao Jesus... será que a mentalidade mudou?
Acho que andas enganado aí em qualquer coisa. Qualquer Benfiquista sabe porque é que o Porco ganha tantos campeonatos. E não é por Jesualdo, Vitó ou Villas Boas serem grandes treinadores.

tiagoterceira

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:17
Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2014, 12:13
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:07
Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2014, 12:05
eu arrisco-me a dizer que a grande maioria desses treinadores de topo, esses tubaroes....eram engolidos aqui no nosso tugao

Amigo, a experiência diz que se treinarem fora dos Falsos, os treinadores portugueses também são todos engolidos no nosso tugão. Não vão por aí. O JJ com décadas de conhecimento do tugão conseguiu ganhar 2 em 5.
mas lonstrup temos de admitir que já tivemos grandes nomes como treinadores....treinadores de nivel mundial e que deram provas disso antes e após Benfica.....mas enquanto tiveram no Benfica foram mediocres...
os treinadores e as suas equipas em Portugal sao muito manhosos quanto ao futebol...por isso considero ser mais seguro escolhermos alguem que conheça o nosso tugao
mas mais seguro porquê? por teres contratado gente conhecedora do tugão tiveste melhores resultados?

em termos práticos não há nada que sustente essa teoria, a não ser algum tipo de preconceito.

é a competência que ganha os campeonatos. deve ser a capacidade e a competência as bitolas orientadoras. não a nacionalidade.
sim...o JJ é a prova disso

lembra-te que isto nao é o campeonato espanhol ou ingles..onde todas as equipas e seus jogos teem transmissao televisiva e assim podes estudar os adversarios...
se perguntares ao Pellegrini ou ao Simeone como joga o 5º classificado do campeonato portugues e quais sao as caracteristicas dos seus melhores jogadores...eles nao sabem
agora se perguntares a qq treinador tuga como joga o 5º classificado do campeonato espanhol ou ingles ...eles sabem
a gritante falta de informaçao sobre o nosso tugao tem sido fatal nos treinadores estrangeiros...

Vianense

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Maio de 2014, 12:31
Sabem o porque do porto somar campeonatos seguidos, bi tri tetras pentas?   Porque o normal no porto é o treinador permanecer para a epoca seguinte, enquanto que no benfica quando é campeão o normal é o treinador sair...

Mourinho,Villas Boas,Adriaanse...

Diz o nome dos ultimos 10 treinadores do porto e Benfica que foram campeoes, e eu digo-te quantas épocas esteve cada um no clube!!

nogueira

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:33
Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2014, 12:30
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:21
Citação de: Ruud Gullit em 10 de Maio de 2014, 12:19
O épico era sair a noticia da renovação na quinta-feira.
sim, pagarmos mais por algo que já comprámos, não sei se será épico. pode é ser outra coisa, também começada por «e».
Andas ansioso de ver o homem pelas costas.

Cada vez que sai uma notícia deste género, até te espumar todo. ;D
Seria o culminar de uma grande época. Ficaria com um sorriso durante muitos meses :)
Já se percebeu à muito, que não gostas do homem.

Livrinhos

Não consigo perceber as "Piadinhas" ao Marco Silva, quando se for preciso serão os primeiros a fazerem-lhe felácios...ou a continuar no mesmo.

Toalhete

Nunca fui grande fã do JJ. Viu-se a borrada que fez em 2011 e mesmo assim achava-se o maior. Se for é a pior altura para ir, porque esta é a sua melhor época. Mas se for também não fico triste. Acredito que o Marco Silva seria uma boa opção e se lhe derem condições (alguma paciência por parte dos adeptos e um plantel minimamente aceitável) acho que ele se pode safar bem.

mochila

Os sinais são evidentes: Jesus prepara-se para sair do Benfica.

Tenho pena mas a vida continua e hoje temos condições para confiar no trabalho realizado e na capacidade de integrar um sucessor numa lógica de continuidade.

Confiaria em Marco Silva.

20Nico Gaitan20

A sair d Benfica, vai ser um tiro no escuro, não se sabe o que por ai vem...

JustMe

Isto agora com o Fernando Santos é que vai ser. Até já sinto um aperto na garganta. Deixa-me lá ajeitar a gravata, que, na realidade, está muito apertada.

slb2014

Maradona??!?!?

Porra, isso é que não.

A acontecer, será um atestado para me internarem num manicómio.

Bekambol

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:30
Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2014, 12:25
Epá, o Mónaco que leve o Marco Silva que já está pronto para tudo e mais alguma coisa. O JJ é incompetente e tal.
É preciso alguém de confiança que obedeça aos planos de negócio do Jorge Mendes.

O Marco Silva ainda lhe dava na cabeça e não colocava a jogar os jogadores que o Mendes quer, e a coisa podia correr mal.

ele não é parvo nenhum, mas compreendo e respeito, mas as mentalidades não mudam, ou se não mudarem, então, corremos esse risco, mas, não acredito nessa questão, já somos, são todos adultos demais para ver as coisas e o que nos interessa ao BENFICA, ponham lá de parte os pormenores demasiado empresariais.

lonstrup

Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2014, 12:32
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:30
Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2014, 12:25
Epá, o Mónaco que leve o Marco Silva que já está pronto para tudo e mais alguma coisa. O JJ é incompetente e tal.
É preciso alguém de confiança que obedeça aos planos de negócio do Jorge Mendes.

O Marco Silva ainda lhe dava na cabeça e não colocava a jogar os jogadores que o Mendes quer, e a coisa podia correr mal.

Pois é, o MS só está habituado a obedecer à Traffic, esqueci-me desse pormenor.
Sim, obedecer ao nosso empregador é visto , normalmente, como uma coisa boa.

sbremoved_28408

Citação de: Vianense em 10 de Maio de 2014, 12:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Maio de 2014, 12:31

Mourinho,Villas Boas,Adriaanse...

Diz o nome dos ultimos 10 treinadores do porto e Benfica que foram campeoes, e eu digo-te quantas épocas esteve cada um no clube!!
Essa teoria cai logo pela base,porque campeões no nosso clube têm sido poucos. Temos apenas 2 exemplos recentes,Trapattoni e JJ. Um saiu,o outro ficou...sem grandes resultados até esta época

bgardo

Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2014, 12:35
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:17
Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2014, 12:13
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:07
Citação de: tiagoterceira em 10 de Maio de 2014, 12:05
eu arrisco-me a dizer que a grande maioria desses treinadores de topo, esses tubaroes....eram engolidos aqui no nosso tugao

Amigo, a experiência diz que se treinarem fora dos Falsos, os treinadores portugueses também são todos engolidos no nosso tugão. Não vão por aí. O JJ com décadas de conhecimento do tugão conseguiu ganhar 2 em 5.
mas lonstrup temos de admitir que já tivemos grandes nomes como treinadores....treinadores de nivel mundial e que deram provas disso antes e após Benfica.....mas enquanto tiveram no Benfica foram mediocres...
os treinadores e as suas equipas em Portugal sao muito manhosos quanto ao futebol...por isso considero ser mais seguro escolhermos alguem que conheça o nosso tugao
mas mais seguro porquê? por teres contratado gente conhecedora do tugão tiveste melhores resultados?

em termos práticos não há nada que sustente essa teoria, a não ser algum tipo de preconceito.

é a competência que ganha os campeonatos. deve ser a capacidade e a competência as bitolas orientadoras. não a nacionalidade.
sim...o JJ é a prova disso

lembra-te que isto nao é o campeonato espanhol ou ingles..onde todas as equipas e seus jogos teem transmissao televisiva e assim podes estudar os adversarios...
se perguntares ao Pellegrini ou ao Simeone como joga o 5º classificado do campeonato portugues e quais sao as caracteristicas dos seus melhores jogadores...eles nao sabem
agora se perguntares a qq treinador tuga como joga o 5º classificado do campeonato espanhol ou ingles ...eles sabem
a gritante falta de informaçao sobre o nosso tugao tem sido fatal nos treinadores estrangeiros...

isto é verdade.

mas depois de contratados teriam obrigação de aprender.

mas um treinador bem conhecedor da realidade da liga e do clube tem sempre uma boa vantagem caso a saibam usar. ate pq portugal tem um liga muito curiosa, onde nem sempre o melhor ganha pq o jogo nao se joga so dentro das 4 linhas.

_adviser_

Eu acho que era de aguentar o Jesus até ao final do campeonato.
A próxima época é crucial. Acabar com a hegemonia do Porto passa muito pelo titulo do próximo ano. Uma mudança a esta altura, faz-nos dar passos atrás.