Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

novais_acf

Eu também sou da opinião que um empate 0-0 não devia dar pontos, afinal de contas o objetivo do futebol é marcar golos.

20simao1

Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 03:23
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2014, 03:03
Digo-vos já que não comprava nenhuma das vossas ideias para substituir as gp. É preciso esforçarem-se mais para as tirarem do jogo

Nem briques comigo. Há alternativas muito mais sérias.

O próprio Blatter já levou isso a discussão por considerar aquilo uma palhaçada.

As pessoas que adoram a tensão dos penalties são sádicas. Aquilo é a mesma merda que jogarem à roleta russa.

Para mim o normal seria uma repetição da final dois ou três dias depois. Não me venham com tretas de calendários que as finais costumam ser nos finais de temporada. Quem tiver estofo de campeão acabará por emergir vitorioso.

Nos casos de jogos a duas mãos, em que o calendário fosse apertado, faziam um prolongamento infinito, até se aguentarem de pé. Com subtração de jogadores de X em X minutos.

Isto eram exemplos onde a capacidade de sofrimento, resistência mental e física vinham ao de cima e onde o valor desportivo era reconhecido e os atletas eram verdadeiros heróis.

:rir:
Epah isso não dava man, então como é que era fisicamente para os jogadores? Se tinhas um jogo muito importante para o campeonato 3 dias depois, alguns ao fim de 150 minutos ainda preferiam fazer por perder...

Céptico

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 03:24
Citação de: Céptico em 16 de Maio de 2014, 03:22
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 03:17
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:16
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 03:12
Nos anos 70.

Apanhamos o Celtic. Perdemos 3-0 na Escócia e ganhámos 3-0 na Luz. O desempate foi por moeda ao ar no balneário com a presença dos dois capitães de equipa.

Aviltante. Mas tem a mesma legitimidade do que os penáltis. É a idiotice a falar mais alto.

Acreditas mesmo nisso?

Sim.

Em nenhum dos casos joga-se o desporto em questão.

Epah...menos.
Os penaltis, para bem e para o mal, fazem parte do Futebol.

E a moeda ao ar também. No início de cada partida, aliás.

A partir do momento que se aceita que um vencedor de um jogo de futebol pode ser decidido por outro método que não seja jogar futebol, como é o caso dos penáltis, tudo pode ser aceitável.

Continuas com a premissa errada.
Penaltis é "jogar futebol", tal como bater um canto, por exemplo...

André Sousa

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 03:28
O que eu disse foi que no desempate por penáltis, tal como na infame moeda ao ar, não se joga futebol. Não desvirtues o que eu disse.

Jogar futebol, como é evidente, não é marcar penáltis. Tal como jogar basquete não é marcar lances livres.

Vai dar ao mesmo. Os penaltis estão ligados ao jogo. Ou quando há um livre deixas de estar a jogar futebol? Um lançamento lateral? Um pontapé de baliza?

A moeda ao ar... Pá, não preciso dizer mais nada.

Sinto-me parvo por estar a discutir isto.

Shoky

Citação de: novais_acf em 16 de Maio de 2014, 03:29
Eu também sou da opinião que um empate 0-0 não devia dar pontos, afinal de contas o objetivo do futebol é marcar golos.

Mas isso era fácil de reverter. Marcavam ambas um golo nos primeiros minutos com abrir de pernas e toca a jogar.

Dudek

ou evitar esses golos. O objectivo no futebol é variável consoante o resultado que te der mais jeito.

Knight Of Wands

Citação de: Festivus em 16 de Maio de 2014, 03:12
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:11
Futebol para além dos 120' seria penoso. Ontem teria sido um bom exemplo.
O pessoal esquece-se que os jogadores não são máquinas.

Mas ganhava quem estivesse mais perto de o ser.

O Isner contra o Mahut não jogaram ténis durante 3 dias, numa partida de 11h e tal?

No ciclismo não fazes centenas sobre centenas de quilómetros todos os dias? 5 horas a correr numa bicicleta?

11 rapazes de cada lado, não podem estar num campo de futebol a lutar "até à morte" pela vitória porquê?

Não me venham com histórias. Se houvesse grande vontade de coroar os melhores isso era feito.

O futebol é que é especial.

20simao1

Também acho.
O problema é que em competições a eliminar não havia nada a fazer.

André Sousa

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:28
Gostava de confirmar essa história...é que naquele momento já tudo estava perdido. Luisão se fez isso foi: "Se perdermos já sou eu que falho e não o miúdo" o que é...digamos que...uma atitude do caralho.

O Luisão é um líder do caralho. Isso é que é.

Tenho pena das merdas que foram ditas durante tempos e tempos sobre ele.

JoRiMaPi

Citação de: Reed em 16 de Maio de 2014, 02:42
Citação de: JoRiMaPi em 16 de Maio de 2014, 02:40
Se sair este ano, sai pela porta grande. Espero que aconteça.

Eu acredito muito mais na continuidade. Era gajo de nos dar o bicampeonato.

Em 2010 também era e depois...

_Benfiquista_

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:27
E parece que o Ivan sempre ia bater o penalti. O Luisão é que se chegou à frente.

Grande.

Gostava de confirmar essa história...é que naquele momento já tudo estava perdido. Luisão se fez isso foi: "Se perdermos já sou eu que falho e não o miúdo" o que é...digamos que...uma atitude do caralho.
Uma atitude à Veloso.À Verdadeiro Capitão da Mística Benfiquista.

Shoky

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:31

Eu também disse muita merda sobre ele. Não sou inocente.

sbremoved_28408

Wizzy

Não gosto de penaltys, nem quando são equipas que não me dizem nada, mas são o formato mais justo dentro do possivel.

Ainda assim, acho que poderiam ser feitas alterações aos prolongamente de forma a aumentar as hipoteses de não ir a penaltys. Substituições ilimitadas ao intervalo e inicio do prolongamento. Mais a possibilidade de fazer 2 substituições do decorrer de cada parte (ficando 3 subs para os 90', não sendo acumuláveis). E consideraria o aumento de cada parte para 25/30 minutos, visto que havendo possibilidade de haver mais substituições, haveria mais capacidade de refrescar a equipa, possibilitando a re-entrada de jogadores.

Dudek

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:31
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:31

Eu também disse muita merda sobre ele. Não sou inocente.
e eu que sempre o defendi, digo que também se meteu a jeito.