Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Maio de 2014, 03:31
O ideal seria o golo de ouro

O golo de ouro era uma merda. O pessoal deixava de jogar futebol com medo de morrer na praia.

Karel Alinho

Eu fazia tipo bowling. Punha os 5 árbitros a fazer de pinos na linha de golo. Cada equipa tinha que acertar em cada pino. A que falhasse mais perdia.

E perguntam? E se acertassem todos ou empatassem? Simples: repetiasse a dose, e assim sucessivamente.

Iam ver os meninos a passar a arbitrar os jogos como deve ser, só para não se sujeitarem a essa merda.

miniMilk

Se vamos pelos 2 gajos a pinocar na gaja ate nisso perdiamos. O enzo estava castigado

Dudek

Oh Knight Of Wands, o Isner e o Mahut basicamente só batiam "penaltys" nesse jogo..não contam!

André Sousa

Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 03:31
Mas ganhava quem estivesse mais perto de o ser.

O Isner contra o Mahut não jogaram ténis durante 3 dias, numa partida de 11h e tal?

No ciclismo não fazes centenas sobre centenas de quilómetros todos os dias? 5 horas a correr numa bicicleta?

11 rapazes de cada lado, não podem estar num campo de futebol a lutar "até à morte" pela vitória porquê?

Não me venham com histórias. Se houvesse grande vontade de coroar os melhores isso era feito.

O futebol é que é especial.

São modalidades diferentes. Os futebolistas são isso mesmo: Futeboistas. Não são tenistas ou ciclistas.

E se ganhava quem tivesse os jogadores mais perto do nível de máquinas, então a opção correcta é mesmo a decisão através dos penaltis. Os penaltis não são só sorte. Também entra, mas é bem mais que isso.

Knight Of Wands

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:14
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:13
Sim...mas mais penoso é estar 120 minutos em tensão constante e decidir a final e todo um torneio feito atrás disso daquele jeito.
Pior ainda na baliza deles.

Não vejo outra maneira melhor, também.

E ninguém se lembrou disto quando eliminámos o Porto para a meia-final da Taça da Liga.

Custa perder uma final nos penaltis. Principalmente quando não merecíamos.

Tivéssemos ganho ontem, a minha opinião era inalterável.

O penalty shootout é algo aberrante.

Shoky

Estamos a falar dum desporto que não permite substituições de excepção.

Exemplo, Garay contra a Juventus.

Troquem Garay por Oblak...e tinhamos o Benfica a jogar aquele jogo durante 12 minutos com Lima na baliza e com 9 jogadores contra 11.
Não tratem de mudar as regras do tempo dos dinossauros...que qualquer dia há azar.

Festivus

Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Maio de 2014, 03:31
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:28
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:27
E parece que o Ivan sempre ia bater o penalti. O Luisão é que se chegou à frente.

Grande.

Gostava de confirmar essa história...é que naquele momento já tudo estava perdido. Luisão se fez isso foi: "Se perdermos já sou eu que falho e não o miúdo" o que é...digamos que...uma atitude do caralho.
Uma atitude à Veloso.À Verdadeiro Capitão da Mística Benfiquista.
Indeed.

Nunca fui fã do Luisão, mas anteontem ele ganhou o meu respeito.

jase25

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:31
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:28
Gostava de confirmar essa história...é que naquele momento já tudo estava perdido. Luisão se fez isso foi: "Se perdermos já sou eu que falho e não o miúdo" o que é...digamos que...uma atitude do caralho.

O Luisão é um líder do caralho. Isso é que é.

Tenho pena das merdas que foram ditas durante tempos e tempos sobre ele.
Comvenhamos que ele também ajudou à festa. Não pode mandar a malta pró crl.

20simao1

Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 03:31
Citação de: Festivus em 16 de Maio de 2014, 03:12
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:11
Futebol para além dos 120' seria penoso. Ontem teria sido um bom exemplo.
O pessoal esquece-se que os jogadores não são máquinas.

Mas ganhava quem estivesse mais perto de o ser.

O Isner contra o Mahut não jogaram ténis durante 3 dias, numa partida de 11h e tal?

No ciclismo não fazes centenas sobre centenas de quilómetros todos os dias? 5 horas a correr numa bicicleta?

11 rapazes de cada lado, não podem estar num campo de futebol a lutar "até à morte" pela vitória porquê?

Não me venham com histórias. Se houvesse grande vontade de coroar os melhores isso era feito.

O futebol é que é especial.

O tenista que ganhou,  quase de certeza que perdeu no jogo logo a seguir.
Por isso disse o que disse atrás no outro post.

Quanto ao ciclismo, "era" só doping, aquilo é desumano. Ou um gajo só com massa consegue em dias seguidos fazer 6 ou 7 horas numa bicicleta com três montanhas de 1ª categoria e duas de categoria especial?

_Benfiquista_

Quando fomos a penaltys, só me veio à cabeça Estugarda-1988.

sbremoved_28408

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:32
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Maio de 2014, 03:31
O ideal seria o golo de ouro

O golo de ouro era uma merda. O pessoal deixava de jogar futebol com medo de morrer na praia.
Jogo passivo dava penalty  ;D

André Sousa

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:31
Eu também disse muita merda sobre ele. Não sou inocente.

A questão é que há dois tipos de capitães. Os que o são fora do campo, e os que são dentro deles. E os que juntam as duas coisas, claro. O Luisão, pelos anos de casa que foi ganhando, adquiriu um certo respeito. E aí emergiu uma certa liderança que toda a gente testemunha.

É fundamental no Benfica.

novais_acf

Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 03:33
Se vamos pelos 2 gajos a pinocar na gaja ate nisso perdiamos. O enzo estava castigado
e o cavaleiro já entrou fora de horas! ;D
e com esta me vou

XerifBill

100 mil vezes penalties a golo de ouro. Foda-se, que coisa mais dolorosa....e o golo de ouro ser em penalty..é o cúmulo do desespero.

P.S. como é que se escreve mesmo penalty no plural?