Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Dudek

Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 03:45
Opah, o Isner jogou 11 horas em Wimbledon com o Mahut. Morreu alguém?

Fazem adiamentos de jogos por tudo e por nada, especialmente na Premier League. Quantas vezes os clubes disputam os penalties numa época? Normalmente poucas vezes ou nenhumas. Mesmo que sejam duas vezes, isso equivale ao adiar do jogo seguinte. Não é um problema.

Estão com problemas com o cansaço ou não querem comprometer a condição física para o jogo do domingo seguinte? Sabes o que fazem? Deixam-se de anti-jogo e autocarros e jogam futebol!

Esta merda mudava logo o paradigma e tornava o futebol um desporto muito melhor.
já te disse que esses 2 não jogaram, apenas serviram. Suaram menos que muitos jogos de 2 horas em terra batida.

Shoky

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:45
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:43
Um médico oficial destacado pela Liga/UEFA/FIFA. Simples.

Vai fazer o quê? O jogador diz que não aguenta mais, e como é que ele avalia a situação?

Eu não estou a falar de caimbras ou lesões de merda.
Estou a falar de musculos rasgados, ombros deslocados e perdas de consciência.

Schleich

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:41
Os penaltys do Nico e Lima...20 segundos depois de acontecerem já todo o mundo os tinha visto e revisto.

E aquela alminha que ali anda a apitar não pode parar o jogo uns segundos, perguntar ao árbitro de video e decidir correctamente.

E a Taça vinha para Lisboa. É do tipo de merdas tão arcaica...tão estúpida, que para mim não faz qualquer sentido.

Bastava os juízes de baliza terem feito ontem o seu trabalho devidamente.

Tanto no lance do Nico, como no do Lima, estavam muito bem enquadrados e com visibilidade total para os lances.

André Sousa

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:46
É um problema que não se coloca nos desportos onde é usada. Só mesmo no triste futebolzinho.

Qual é a subjectividade de lances como os penaltys de Turim? 0.
Cada equipa com 2 challenges por jogo. Usas quando queres. O árbitro de video vê. Perdem-se 30 segundos. Toma a decisão mais correcta. E ficamos todos mais tranquilos.

Em lances mais subjectivos, mantém a decisão original do árbitro e siga.

Não discordo completamente, mas impera o conservadorismo. E também vejo isso a dar para o torto.

Não acompanho basquetebol, mas acho que não existe o triste fado que existe no futebol em relação à arbitragem. Aí, podia ser aumentado e levar a conversa, definitivamente, para a corrupção.

E atenção. Uma coisa é ténis. Outra é futebol. Num challenge, no ténis tens a certeza absoluta se está dentro ou fora. No futebol não tens a certeza se é falta ou não.

Godescalco

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:41
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 03:36
Está ligado ao jogo, tal como bater cantos e livres ou efectuar lançamentos laterais é uma parte constituinte do jogo. Bater penáltis está ligado ao jogo mas não é jogar o jogo. Decidir um vencedor de um jogo por bater penáltis é a mesma coisa do que decidir por marcação de livres directos, ou cantos, ou, pasme-se, lançamentos laterais para a área (aí talvez ganhássemos com o Maxi a brilhar!).

O exemplo da moeda ao ar, que toda a gente com um dedo de testa abomina, é dado apenas para exemplificar o ridículo da situação. Em nenhum dos casos, quer na moeda ao ar que nada tem a ver com o jogo, quer no desempate por penáltis que apenas se relaciona com um aspecto do jogo, se joga futebol. Ou seja, o vencedor da partida não é decidido a jogar o desporto em questão.

Ou seja, já chegámos à conclusão que bater penaltis e lançar uma moeda ao ar, são coisas completamente diferentes? É bom.

Bater penaltis foi a maneira encontrada de decidir um jogo após 120' do mesmo, quando, em condições normais, só há direito a 90'.

Segundo jogo, para mim, não faz sentido. Retirar jogadores do campo, ainda menos sentido faz.

Eu estou aberto a outras sugestões, mas a verdade é que não encontro nenhuma que me pareça mais lógica.

Pá, eu sei que quiseste ironizar, mas isso nunca esteve em questão. O que eu disse foi que em nenhuma das situações se joga o jogo em si. E é verdade.

Para mim, acho que o mais lógico e justo é haver prolongamento com morte súbita e substituições ilimitadas para mitigar a fatiga.

Shoky

Para mim o recurso ao video e a questão dos lesionados com gravidade poderem ser substituição extra são merdas tão mas tão básicas...que já dei por perdida a batalha. É a estupidez humana no seu esplendor. A vontade de manter tudo turvo e pouco limpo. De outra forma os Sevilhas não ganhavam provas europeias.

Knight Of Wands

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:34
Estamos a falar dum desporto que não permite substituições de excepção.

Exemplo, Garay contra a Juventus.

Troquem Garay por Oblak...e tinhamos o Benfica a jogar aquele jogo durante 12 minutos com Lima na baliza e com 9 jogadores contra 11.
Não tratem de mudar as regras do tempo dos dinossauros...que qualquer dia há azar.

Acho que essa merda foi levada a discussão ao International Board.

André Sousa

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:47
Eu não estou a falar de caimbras ou lesões de merda.
Estou a falar de musculos rasgados, ombros deslocados e perdas de consciência.

Shoky, uma lesão de merda também é uma lesão. Também impede um jogador de jogar.

Não sou fisioterapeuta, mas é possível determinar se há uma rotura ou micro-rotura de um músculo com o tacto?

miniMilk

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:43
Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 03:39
Baggio falha o penalty e brasil campeão. E pronto. Daqui a 4 anos ha mais. Opa. Tem que haver solução melhor.

Ricardo sai-se, o Charisteas mete a bola na baliza, a Grécia fecha-se e pronto. Grécia campeã europeia. Também não era justo.

Pá, metam na cabeça que a justiça e a injustiça estarão sempre presentes no futebol.

Epa, isso foi futebol durante os 90'. Nada a ver com a treta dos penalties. O futebol pode ser injusto, mas devia ser decidido com futebol. E não com uma variante deste.

Oblivium

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:43
Citação de: Oblivium em 16 de Maio de 2014, 03:42
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:37
Citação de: Oblivium em 16 de Maio de 2014, 03:36
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:34
Estamos a falar dum desporto que não permite substituições de excepção.

Exemplo, Garay contra a Juventus.

Troquem Garay por Oblak...e tinhamos o Benfica a jogar aquele jogo durante 12 minutos com Lima na baliza e com 9 jogadores contra 11.
Não tratem de mudar as regras do tempo dos dinossauros...que qualquer dia há azar.

Os porcos iam adorar essa merda. Era vê-los a simular lesões a torto e direito para substituírem a equipa toda.

Isso era um não-problema. É tão fácil de fazer com que esses casos não existissem.

Olha que não sei. Um jogador que queira simular, até sozinho basta que caia agarrado à coxa ou ao joelho e os médicos digam que não pode continuar (obviamente se a estratégia fosse essa não diriam o contrário), como farias o escrutínio?

Um médico oficial destacado pela Liga/UEFA/FIFA. Simples.

Mesmo um médico imparcial não possui métodos de diagnóstico no relvado para fazer o escrutínio de muitas lesões, o feedback dos jogadores é fundamental na decisão. 

Mas percebo onde queres chegar. O problema está mesmo na inflexibilidade dos manda-chuvas do futebol em trazer para o Sec. XXI um desporto que anseia por mudança, na minha opinião.

Shoky

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:48
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:46
É um problema que não se coloca nos desportos onde é usada. Só mesmo no triste futebolzinho.

Qual é a subjectividade de lances como os penaltys de Turim? 0.
Cada equipa com 2 challenges por jogo. Usas quando queres. O árbitro de video vê. Perdem-se 30 segundos. Toma a decisão mais correcta. E ficamos todos mais tranquilos.

Em lances mais subjectivos, mantém a decisão original do árbitro e siga.

Não discordo completamente, mas impera o conservadorismo. E também vejo isso a dar para o torto.

Não acompanho basquetebol, mas acho que não existe o triste fado que existe no futebol em relação à arbitragem. Aí, podia ser aumentado e levar a conversa, definitivamente, para a corrupção.

E atenção. Uma coisa é ténis. Outra é futebol. Num challenge, no ténis tens a certeza absoluta se está dentro ou fora. No futebol não tens a certeza se é falta ou não.

Exemplo prático. Os foras de jogo.
O lançamento depois dos 24 segundos no basket. Eles vão ver no video e acabou-se. Não valeu ou valeu e decidem.

Por vezes durante o jogo até retiram um ponto por verem que um lançamento foi de 2 e não de 3, que o jogador pisou a linha.

No que é objectivo, não se falha uma. No que é subjectivo, impera o bom senso.

Nos lances do Nico, qualquer pessoa vê penalty e expulsão. No caso do Lima ainda mais. Estamos a falar duma taça europeia vir para o nosso museu e não para os dos outros.

sbremoved_28408

A questão das tecnologias é muito complicado. A única que garante 100% de acerto é a tecnologia da linha de baliza. Daí que já esteja a ser aplicada

André Sousa

Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 03:50
Epa, isso foi futebol durante os 90'. Nada a ver com a treta dos penalties. O futebol pode ser injusto, mas devia ser decidido com futebol. E não com uma variante deste.

A Grécia também decidiu o futebol com uma variante do mesmo, ou não marcou um golo através de canto?

20simao1

Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 03:45
Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 03:29
Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 03:23
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2014, 03:03
Digo-vos já que não comprava nenhuma das vossas ideias para substituir as gp. É preciso esforçarem-se mais para as tirarem do jogo

Nem briques comigo. Há alternativas muito mais sérias.

O próprio Blatter já levou isso a discussão por considerar aquilo uma palhaçada.

As pessoas que adoram a tensão dos penalties são sádicas. Aquilo é a mesma merda que jogarem à roleta russa.

Para mim o normal seria uma repetição da final dois ou três dias depois. Não me venham com tretas de calendários que as finais costumam ser nos finais de temporada. Quem tiver estofo de campeão acabará por emergir vitorioso.

Nos casos de jogos a duas mãos, em que o calendário fosse apertado, faziam um prolongamento infinito, até se aguentarem de pé. Com subtração de jogadores de X em X minutos.

Isto eram exemplos onde a capacidade de sofrimento, resistência mental e física vinham ao de cima e onde o valor desportivo era reconhecido e os atletas eram verdadeiros heróis.

:rir:
Epah isso não dava man, então como é que era fisicamente para os jogadores? Se tinhas um jogo muito importante para o campeonato 3 dias depois, alguns ao fim de 150 minutos ainda preferiam fazer por perder...

Opah, o Isner jogou 11 horas em Wimbledon com o Mahut. Morreu alguém?

Fazem adiamentos de jogos por tudo e por nada, especialmente na Premier League. Quantas vezes os clubes disputam os penalties numa época? Normalmente poucas vezes ou nenhumas. Mesmo que sejam duas vezes, isso equivale ao adiar do jogo seguinte. Não é um problema.

Estão com problemas com o cansaço ou não querem comprometer a condição física para o jogo do domingo seguinte? Sabes o que fazem? Deixam-se de anti-jogo e autocarros e jogam futebol!

Esta merda mudava logo o paradigma e tornava o futebol um desporto muito melhor.

no jogo a seguir, o Isner perdeu 6-0 6-3 6-2 contra um gajo que não era cabeça de série...

Um dos motivos pelo qual há tanto adiamento na Premier  é o excesso de jogos, que também tem a ver com a repetição de jogo na FA Cup quando há empate.

E isso de "deixem-se de autocarros, joguem à bola".. isso somos nós os adeptos a pensar. O que ia acontecer era os treinadores cagarem para certos jogos  rodarem mais a equipa... não digo no 11 para a 2ª mão, porque não adivinhavam que ia dar prolongamento. Mas nas substituições, perante a hipótese do "prolongamento infinito"

ilgiocobp

Para mim é a final ser à melhor de 3.

E se na negra ficar empatado faz-se em forma de tie break do ténis e só quando uma equipa tiver 2 vitórias de vantagem acaba.

Chegava setembro e a final continuava sem vencedor lol que se foda.