Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chuck

Eu quero acreditar que pelo menos 90% dos árbitro internacionais e fiscais de baliza ou lá como se chamam assinalavam, pelo menos, um penalty ontem e viam a irregularidade do Pimparel. Não precisávamos da tecnologia para nada, nestes casos.

André Sousa

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 03:54
Incomparável.

A Grécia ganhou em jogo jogado, não ganhou ao marcar melhor cantos à melhor de 5.

Não. A Grécia ganhou uma final a partir de um lance que... Não é futebol.

Podes ser coerente e dizê-lo. Não vem mal ao mundo.

Penaltis fazem parte do futebol. Cantos também.

Shoky

Citação de: Chuck em 16 de Maio de 2014, 03:57
Eu quero acreditar que pelo menos 90% dos árbitro internacionais e fiscais de baliza ou lá como se chamam assinalavam, pelo menos, um penalty ontem e viam a irregularidade do Pimparel. Não precisávamos da tecnologia para nada, nestes casos.

O do Lima é tão flagrante...foda-se...inacreditável a lata.

Ricardo Teixeira

A única mudança que faria...seria a introdução das novas tecnologias...
Nomeadamente o video...
Não acabaria com os erros...mas diminuiria bastante...

miniMilk

Sou a favor da tecnologia em todos os casos objectivos. Penalties e isso não. So ia dar em mais merda. Nem entre benfiquistas concordamos nos penalties a nosso favor.

Fora de jogo se fosse possível uma tecnologia que detectasse automaticamente, era mel.

Oblivium

Acho que entra em jogo também o princípio de igualdade na questão do recurso ao vídeo.

Enquanto que em jogos com os grandes não haveria problema, como seria em jogos pequenos tipo Arouca-Olhanense? Deixam de ter direito a pedir recurso vídeo porque não existem câmaras suficientes para uma decisão definitiva?

Haveria apenas "verdade desportiva" nos jogos grandes? Nos da 1ª liga e não na 2ª? É complicado.

Shoky

Já estou a aziar em força com Turim, e cheio de sono...e não vale a pena. Há Taça para ganhar domingo, foco total para isso.

Até amanhã.

sbremoved_28408

Citação de: Oblivium em 16 de Maio de 2014, 03:59
Acho que entra em jogo também o princípio de igualdade na questão do recurso ao vídeo.

Enquanto que em jogos com os grandes não haveria problema, como seria em jogos pequenos tipo Arouca-Olhanense? Deixam de ter direito a pedir recurso vídeo porque não existem câmaras suficientes para uma decisão definitiva?

Haveria apenas "verdade desportiva" nos jogos grandes? Nos da 1ª liga e não na 2ª? É complicado.
Ora aí está

Knight Of Wands

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2014, 03:46
Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 03:45
Opah, o Isner jogou 11 horas em Wimbledon com o Mahut. Morreu alguém?

Fazem adiamentos de jogos por tudo e por nada, especialmente na Premier League. Quantas vezes os clubes disputam os penalties numa época? Normalmente poucas vezes ou nenhumas. Mesmo que sejam duas vezes, isso equivale ao adiar do jogo seguinte. Não é um problema.

Estão com problemas com o cansaço ou não querem comprometer a condição física para o jogo do domingo seguinte? Sabes o que fazem? Deixam-se de anti-jogo e autocarros e jogam futebol!

Esta merda mudava logo o paradigma e tornava o futebol um desporto muito melhor.
já te disse que esses 2 não jogaram, apenas serviram. Suaram menos que muitos jogos de 2 horas em terra batida.

Isso não importa. Tiveram todo o tempo do mundo para jogar até haver decisão. Nem que fosse preciso 1 mês de jogo. Se ganhou foi porque era efectivamente melhor.

Shoky

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Maio de 2014, 04:00

Ora aí está

Está o quê?
Nos jogos de basket da minha antiga escola também não há recurso a video.

Antes justiça em 1% que em 0%. É a minha visão.

André Sousa

Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 03:57
Isso é incomparável. Aí já entras na opinião e na subjetividade.

Para os portugueses é injusto e para os gregos é justo. Há mérito deles e ganharam a jogar o jogo que ali estava a ser disputado seguindo as regras. Erro do Ricardo que premiou o adversário. Acontece em qualquer desporto.

Decidires um campeão do mundo ou um campeão europeu a fazer um mini-jogo, é mesmo a dizer "olha decidam-se aí que nós não temos o dia todo". O objectivo é sair dali a melhor equipa do mundo ou da europa, não é eles despacharem o assunto a martelo.

E discutir a justiça dos penaltis é o quê? Objectiva?

A verdade é que entra pelos olhos adentro que o Sevilha foi mais competente que o Benfica nos penaltis. O Cardozo e o Rodrigo erraram, premiaram o adversário, o Sevilha ganhou.

E os penaltis não são uma lotaria. É preciso sorte, mas também é preciso mérito, qualidade e uma capacidade psicológica muito forte. Tudo coisas que fazem parte do futebol.

André Sousa

Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 04:00
Isso não importa. Tiveram todo o tempo do mundo para jogar até haver decisão. Nem que fosse preciso 1 mês de jogo. Se ganhou foi porque era efectivamente melhor.

A sério?

Shoky

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 04:01
Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 03:57
Isso é incomparável. Aí já entras na opinião e na subjetividade.

Para os portugueses é injusto e para os gregos é justo. Há mérito deles e ganharam a jogar o jogo que ali estava a ser disputado seguindo as regras. Erro do Ricardo que premiou o adversário. Acontece em qualquer desporto.

Decidires um campeão do mundo ou um campeão europeu a fazer um mini-jogo, é mesmo a dizer "olha decidam-se aí que nós não temos o dia todo". O objectivo é sair dali a melhor equipa do mundo ou da europa, não é eles despacharem o assunto a martelo.

E discutir a justiça dos penaltis é o quê? Objectiva?

A verdade é que entra pelos olhos adentro que o Sevilha foi mais competente que o Benfica nos penaltis. O Cardozo e o Rodrigo erraram, premiaram o adversário, o Sevilha ganhou.

E os penaltis não são uma lotaria. É preciso sorte, mas também é preciso mérito, qualidade e uma capacidade psicológica muito forte. Tudo coisas que fazem parte do futebol.

Por acaso o que entra pelos olhos dentro é que o Beto fez batota. E descarada.
É como ganhar-te às cartas mas usando uma carta tirada da manga e fora do baralho.

Jonny-Venezuela

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 04:01
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Maio de 2014, 04:00

Ora aí está

Está o quê?
Nos jogos de basket da minha antiga escola também não há recurso a video.

Antes justiça em 1% que em 0%. É a minha visão.

Pode ser usado so em Finais

André Sousa

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 04:02
Por acaso o que entra pelos olhos dentro é que o Beto fez batota. E descarada.
É como ganhar-te às cartas mas usando uma carta tirada da manga e fora do baralho.

Isso já é diferente. É uma questão arbitral.