Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Flirt4ever em 26 de Junho de 2014, 15:31
Citação de: PAslb em 26 de Junho de 2014, 15:30
Expandir...
Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2014, 15:19
Citação de: PAslb em 26 de Junho de 2014, 15:16
Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2014, 14:58
Citação de: PAslb em 26 de Junho de 2014, 13:35
O JJ usou-o em estado de necessidade, já o Quique foi por opção.
O DL com o Quique era lateral, podem escrever o que quiserem. Os centrais eram o Luisão e o Sidnei.
Por necessidade?Se não me falha a memoria o Coentrão nessa altura já jogava a lateral
Mas não podia jogar contra o Liverpool.
Porquê?
Pelos vistos podiam como escreveu o Valebem, parece também que deu resultado noutro jogo.
Que fantástica teoria...

Olha, ainda o ano passado ganhámos jogos com o Artur a frangar por todos os lados. Logo, devíamos era ter continuado sempre com ele. Porque resultou nalguns jogos.....
Mas já me viste a defender a utilização do DL a DE?

Se viste, mostra-me onde é que defendi isso?

Velazquez

Expandir...
O DL com o Quique era lateral, podem escrever o que quiserem. Os centrais eram o Luisão e o Sidnei.
Por necessidade?Se não me falha a memoria o Coentrão nessa altura já jogava a lateral
Porquê?
Pelos vistos podiam como escreveu o Valebem, parece também que deu resultado noutro jogo.
Parece que com o Quique tambem deu resultado nalguns jogos

PAslb

Citação de: Workaluk em 26 de Junho de 2014, 15:31
Citação de: PAslb em 26 de Junho de 2014, 15:26
Expandir...
Citação de: Workaluk em 26 de Junho de 2014, 14:59

Por acaso estavamos a falar em como os jogadores que já estão contratados, iriam ser denominados conforme o éxito ou não da próxima epoca, se seriam os "potenciados" do Jesus, em caso de termos uma boa época, ou de serem cepos contratados pela direcção, em caso de falhanço total.. Mas pronto já vi que por aqui não te interessa comprometeres com uma possivel critica ao Jorge Jesus, compreendo que assim seja, vindo de ti..

Já eu não tenho problema nenhum em o fazer,  mesmo sem saber quem virá ou não, se fôr uma boa epoca, com estes jogadores, é total mérito do Jesus, se falhar, é responsabilidade dele, porque eu não admito, conhecendo o Jesus, que qualquer contratação feita para a equipa principal, não tenha o aval dele, e se tem o aval, tem que se responsabilizar por isso, como é obvio, mas adiante....

Falando então de titulos... Epa não quero canses a memória em busca de anos longiquos, pode muito bem ser os ultimos 5 anos, em 5 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal e 5 Taças da Liga, portanto em 15, quantos ganhamos, que é para ver se o saldo é positivo..
Como é que eu me vou comprometer se ainda não sei qual será o plantel e se não conheço 90% dos jogadores já contratados!
Eu prefiro ver primeiro os jogadores a jogar e só depois emitir uma opinião.
Quando escreves que o JJ deu aval a todas as contratações, já li aqui o contrário que o JJ deu apenas o aval a algumas contratações (no passado houve o exemplo do Capdevilla).
Quanto a títulos, o JJ conseguiu em 5 anos o que os seus antecessores conseguiram em 18 (salvo erro) em termos de campeonatos, ganhou tantas Taças de Portugal como os seus antecessores conseguiram em 13 anos, conseguiu levar o Benfica a 2 finais europeias consecutivas como os seus antecessores já não conseguiam há mais de 50 anos...

Portanto estamos conversados...

Portanto és incapaz de dizer que em 15, ganhou 7, sendo que 4 foram Taças da Liga.

Sim de facto, estamos conversados.
Então, nos últimos 20 anos anteriores à chegada do JJ ao Benfica, quantos títulos podíamos ter conquistado e quantos conquistamos?

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 26 de Junho de 2014, 15:04
Expandir...

O Coentrão nos celebres 5-0, jogou a extremo e o DL a lateral ;D

de facto o DL jogou a lateral com o JJ em estado de necessidade....

... necessidade de inventar  ;D

PAslb

Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2014, 15:35
Expandir...
Porquê?
Parece que com o Quique tambem deu resultado nalguns jogos
Estamos a falar de exceções e não da regra na utilização do DL a DE.
Com o Quique era a regra, com o JJ foi uma exceção.
Também vi pessoas a chorar a partida do Quique do clube, se calhar alguns são aqueles que agora não gostam do JJ! ;D

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 26 de Junho de 2014, 15:34
Expandir...
Porquê?
Que fantástica teoria...

Olha, ainda o ano passado ganhámos jogos com o Artur a frangar por todos os lados. Logo, devíamos era ter continuado sempre com ele. Porque resultou nalguns jogos.....

Homem, tu defendes que o Jesus é que colocou o Jesus D.Luís como central porque antes o vias subir no terreno ou o viste a jogar a defesa esquerdo com o Quique... Queres que te diga o quê ?

Pelo amor de Deus, é mais uma biqueirada do Jesus. Não é a primeira nem a última. O homem não tem o dom da palavra. Não há que ligar muito ao que quis.

Querer à força toda defender o indefensável é que não tem cabimento.

PAslb

Citação de: Flirt4ever em 26 de Junho de 2014, 15:38
Citação de: PAslb em 26 de Junho de 2014, 15:34
Expandir...
Porquê?
Que fantástica teoria...

Homem, tu defendes que o Jesus é que colocou o Jesus como central porque antes o vias subir no terreno ou o viste a jogar a defesa esquerdo com o Quique... Queres que te diga o quê ?

Pelo amor de Deus, é mais uma biqueirada do Jesus. Não é a primeira nem a última. O homem não tem o dom da palavra. Não há que ligar muito ao que quis.

Querer à força toda defender o indefensável é que não tem cabimento.
O JJ agora é central? ;D

Velazquez

Citação de: PAslb em 26 de Junho de 2014, 15:38
Estamos a falar de exceções e não da regra na utilização do DL a DE.
Com o Quique era a regra, com o JJ foi uma exceção.
Também vi pessoas a chorar a partida do Quique do clube, se calhar alguns são aqueles que agora não gostam do JJ! ;D
Mas tinhas dito que o JJ só jogou com o David Luiz a lateral por necessidade o que como se comprova não é verdade

Quanto a chorar por um ou por outro não sei o que os outros fazem

rmcccf

Depois culpem o HOMEM! Não se esqueçam do que está a ser feito!
2010/2011 lembram-se?

Flirt4ever

policeMAN

como diz o Ditado: " A necessidade e quando o homem quer"

Aguia_Rea1

http://www.maisfutebol.iol.pt/bruno-cortez-sera-o-14-lateral-esquerdo-da-era-jesus/520e6bc958ea732e403aae23.html

Siqueira é o 15º lateral-esquerdo da «era Jesus»
Fábio Coentrão foi o único que deixou saudades
3 de Setembro de 2013 às 21:01

tanta gente que não foi transformada em "melhores do mundo"

PésDeCoentrão

PésDeCoentrão

Citação de: Flirt4ever em 26 de Junho de 2014, 15:43

Se contextualizares...recordas-te que o Fábio foi poupado para o jogo com o Sporting que se seguia (90 min) e que o Benfica deu prioridade nessa altura ao Campeonato. É verdade que esse jogo foi 5ª e só recebemos o Sporting na 3ª, mas parece-me uma opção aceitável.

Anyway, parece-me óbvio que o Jesus apostou maioritariamente no Fábio e no Peixoto como laterais, o David Luiz foi uma raríssima excepção com o JJ.

PésDeCoentrão

O Maxi também não jogou, vi agora.