Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Bullet

Qual é a data oficial do arranque da temporada?

Red Bullet

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2014, 13:58
O mister já trabalha no Seixal.

Pois. É bom que sim, adivinha-se muito trabalho
infelizmente, cada vez estou mais convencido disso...

darkwolf

com um plantel diferente veremos o que fará. Estamos a basear as contratações no talento dele para inventar estrelas.

Palmeirinha

Citação de: PAslb em 01 de Julho de 2014, 13:15
Primeiro vamos ver o que valem os jogadores.

Eu acredito que JJ irá conseguir tirar o máximo dos jogadores, mas com tantas saídas isso poderá demorar tempo...!

Mas o Benfica não tem tempo, esperemos que os novos jogadores se adaptem rapidamente.
Ora pois...

BlankFile

Muito trabalho há sempre todas as épocas, independentemente da qualidade do plantel.

VALEBEM

O sporting só terá melhor equipa do que nós se formos ultra-incompetentes. Incluindo o treinador, que disse que os reforços passam todos por ele.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 01 de Julho de 2014, 14:32
O sporting só terá melhor equipa do que nós se formos ultra-incompetentes. Incluindo o treinador, que disse que os reforços passam todos por ele.
Os reforços têm que passar sempre pelo treinador mas só se compra o que se pode.

COPERNICUS

Jorge Jesus terá que se potencializar a si próprio.
Se este ano ganhar tudo a nível nacional, será para mim o melhor treinador do mundo de sempre.

Workaluk

Citação de: Han em 01 de Julho de 2014, 12:35
Citação de: Workaluk em 01 de Julho de 2014, 12:19
Citação de: Han em 01 de Julho de 2014, 12:11
Se Cancelo nem é opção regular da equipa A, como é que haveria de "cair"  agora no plantel para lutar pela titularidade? Tudo tem o seu tempo.
Não há lugares "reservados" no plantel! O acesso ao plantel A é pela qualidade, experiência e por aquilo que, com grau de segurança elevado, se sabe que podem aportar à equipa e ao treinador.
Cancelo tem qualidade, mas tem de ganhar experiência e consolidar-se como jogador profissional.

Isso é para rir á gargalhada...

"acesso pela qualidade"~

Claro, Filipe Menezes, Cortez, Emerson, Fernandez, tinham uma qualidade LOCA!!!!!

Deixa primeiro o Cancelo competir e mostrar o seu valor na 1º Liga, para que o seu ingresso no primeiro plantel seja uma evolução natural na sua carreira. Não há benefícios para o jogador ficar no banco, nem para o Benfica ficar sem alternativa real às necessidades que os jogos lhes exigirão.
Se Cancelo, sob empréstimo, demonstrar o seu valor, como todos esperamos, regressará e será uma alternativa segura.

Isso dos empréstimos tem alguma coisa que se lhe diga, supõe que o Cancelo é emprestado e apanha um treinador tipo JJ, que se não tiver sido pedido por ele, fica de lado?

Numa situação dessas, como é que se conseguia medir o desenvolvimento ou não do Cancelo, ou de outro qualquer?

Ou emprestamos a alguem que nós, Benfica, confiamos ou então é um risco enorme, medir o progresso ou não de um jogador apenas através do ganhar a titularidade numa equipa media..

Isto já devia de ter sido feito HÀ MUITO tempo, já não é de agora... Toda a contratação feita para o plantel principal, tem que ser feita através de conjunto de parametros:

- Qualidade indiscutivel.
- Relação qualidade - preço
- Adaptação á equipa e Pais.

Contratar 2/3 jogadores estrangeiros, com 23/24/25 anos anos, sem qualuqer curriculo que se veja, por 3/4/5 milhões, tendo nos quadros do clube, jovens portugueses ou não, que tenham demonstrado um minimo de qualidade, igual e até nalguns casos superior, é um erro financeiro e humano, penalizador não só para os jovens que cá estão, como até para a qualidade do plantel principal.

Se tivessemos poupados o valor das transferências e os salários dos 40/50/60 jogadores contratados, nestes ultimos 10 anos, de qualidade dubia e que nada acrescentaram ao clube, e no lugar desses tivessemos apostado em jovens da formação, jogadores contratados cá em Portugal, através de empréstimos de outros, estariamos muito melhor financeiramente e até mesmo desportivamente, porque em vez de se contratar 1 leo kanu, 1 Filipe Menezes, 1 Eder Luis, 1 Jara e 1 Emerson... Tinhamos contratado 1 Luis Suarez há 4 anos, quando saiu do Ajax e se falou no nosso interesse... (exemplo basurdo talvez, mas como esse houve outros bastante mais acessiveis, que não se concretizaram por falta de tesouraria) ...

Strata

Somos os campeões e os únicos a manter o treinador. Entradas/saídas no plantel ainda não se sabe em concreto com o que poderemos contar, sendo que isso é algo que não nos afectará só a nós, mas também os principais rivais, logo, penso que para já, ainda somos os que partem em condições mais favoráveis. Mais adiante e quando o plantel tiver fechado, e analisando também as mexidas nos plantéis dos rivais, cujos treinadores serão sempre uma incógnita, dará para ter uma ideia melhor de como poderá ser o rumo dos acontecimentos.

RedPaint

Se, com o plantel que previsivelmente vamos ter esta época, conseguir ser campeão, esqueço as gabarolices do homem e proponho contruirem uma estátua dele ao lado do Eusébio.

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 01 de Julho de 2014, 13:43
Citação de: Flirt4ever em 01 de Julho de 2014, 13:40
Citação de: PAslb em 01 de Julho de 2014, 13:32
Citação de: Flirt4ever em 01 de Julho de 2014, 13:29
Citação de: PAslb em 01 de Julho de 2014, 13:26
Citação de: Flirt4ever em 01 de Julho de 2014, 13:24
Continuo com a minha linha de raciocínio. Não compreendo o drama todo que se faz aqui.
Se todos os 3 clubes que lutam pelo titulo de campeão potuguês irão mudar as suas equipas base e se é defendido aqui para lá da lógica que temos o melhor treinador português (e consequentemente quiçá do mundo.....  :2funny:), se temos boas alternativas aos que já saíram (já previamente contratados o ano passado)..... ONDE RAIOS ESTÁ O DRAMA  ?!?!
Estamos em plena vantagem sobre o Porto e Sporting!
Temos claramente melhor plantel.
Supertaça + Campeonato + Taça de Portugal é o que se exige.
P.S. - Já estou a contar com a saída do Enzo e Gaitan (além de Garay e Siqueira), bem como a não passagem da fase de grupos da liga dos campeões.
Carrega Benfica !!  :metal:
Onde é que viste isso, na bola de cristal? ;D
"Isso" o quê ?
Não percebo bem a tua dúvida... A passagem da fase de grupos é por ser algo "normal". Em 4 possíveis só conseguiu passar 1 vez. Prefiro não estar à espera e ser surpreendido do que achar que vai acontecer e fiar desiludido (tal como tem acontecido....).
Quanto ao plantel, acho que é bastante óbvio. Qual é a dúvida mais especificamente ??
(Vou almoçar, respondo quando voltar. Até já)
Ja percebi, baseias-te nas épocas passadas!
Então vamos voltar a ser campeões com base na época que acaba de terminar, certo?
Quanto ao plantel, não é nada óbvio, primeiro vamos ver quem vai ser vendido e a qualidade dos jogadores que forem contratados. Depois temos de fazer o mesmo com os nossos adversários diretos...
O melhor é esperarmos por 31 de Agosto para fazer essa análise.

Por o que escreves não percebeste nada, ou então estás fracote em língua Portuguesa  :knuppel2:
Como é que escreves que me baseio em épocas passadAS (plural) e depois assumes (e questionas) que eu acho que vamos ser campeões por causa de apenas a época passada (SINGULAR) ?? ;D

Quanto ao plantel, reafirmo o que disse. Se os 3 grandes vão alterar alterar o 11 base, partimos em vantagem.

E reitero o que disse à uns dias antes, começando já pela supertaça:

(equipa mais que suficiente!!!)

Não meti aí o Fariña porque sinceramente não o conheço nem nunca o vi jogar. Não sei se é bom ou não. Se for ele o substituto do Enzo e uma mais valia que o Amorim no meio, então que seja ele o titular.

Quanto ao plantel só não temos mesmo substituto para o Oblak e para o Markovic. Mas estou convicto que nenhum sairá este ano (para o ano já é outra conversa.....), daí ter escrito explicitamente com que saídas estava a contar.

Soundwave

Citação de: trucatruca em 01 de Julho de 2014, 13:02
Satisfeito com estas compras. Acima de tudo o que me parece é que, para lá das qualidades técnicas, quase todos os contratados(?) apresentam a capacidade de luta que é necessário para progredir (Vedetas não é o meu forte), principalmente no Benfica. A parte táctica virá com os treinos e com um dos melhores treinadores do mundo.

Ah sim, o Cortez foi um portento de trabalho táctico com um dos melhores do mundo. Evoluiu que se fartou.

Talento para quê, é ir buscar reforços à 3ª divisão. Lá combativos são eles.

nfgl

Será que o Almeida e o Amorim já estão em condições de jogar na supertaça?

nfgl

Já agora, esqueçam lá o Markovic a jogar por dentro.