Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fernando Ferreira

paulomaia1972

Não esquecer um pormenor é um guarda-redes que se está a fazer. Se já demonstra esta classe e categoria...

No caso da sua saída, tentaria comprar o Ospina.

koiok

Pés bem assentes no chão, mister.

Pikes

É isso ai çula! eu vinha cá dizer que mais importante que o Oblak foi os 4 da defesa, muitas das clean sheet do oblak ele teve poucos ou nenhuns remates à baliza, mas ia ser bombardeado  ;D ... importante era manter grande parte da equipa (não vai acontecer) mas se sair oblak tenho pena claro

policeMAN

Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 14:16
Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2014, 13:50
Não podem chorar por Jesus se Oblak sair...Jesus é o treinador que colocava Artur a jogar na Taça de Portugal por não confiar em Oblak (Sporting). É o treinador que de repente decidiu dar jogos com o Porto e Juventus a Artur, já com Oblak instalado na baliza. É o treinador que sem a lesão de Artur...nunca tinha dado mais que 2 ou 3 jogos na Taça da Liga ao Oblak.
Eu tenho uma opinião diferente, o JJ queria sempre o Artur na baliza, mas foi obrigado pela direção ou pelos adeptos a colocar Oblak como titular nos jogos importantes!
O JJ é assim, é muito influenciável...!

ou então é um maníaco egocêntrico com a mania que é o melhor do mundo!!!

paulomaia1972

Falaram de méritos defensivos:

Relembro: Oblak + Maxi Luisão Garay Siqueira + Fejsa

Conclusão: Com a saída de Oblak, Garay, Siqueira e lesão de Fejsa perderíamos 2/3 deste núcleo responsável pelo sucesso defensivo da equipa.

policeMAN

já disse à muito que o JESUS deve uma estátua ao OBLAK, a quem CHAMOU de boca cheia de sem EXPERIENCIA e ainda sem PERFIL para a baliza bem no inicio da EPOCA..

MERITO teve quem " OBRIGOU" o Jesus a colocar o OBLAK!! esse sim deve ter um paleio muito gheto para convencer o mestre da labia!!!

Workaluk

Citação de: Pikes em 03 de Julho de 2014, 14:47
É isso ai çula! eu vinha cá dizer que mais importante que o Oblak foi os 4 da defesa, muitas das clean sheet do oblak ele teve poucos ou nenhuns remates à baliza, mas ia ser bombardeado  ;D ... importante era manter grande parte da equipa (não vai acontecer) mas se sair oblak tenho pena claro

Curioso que a melhoria da equipa defensivamente, começou a notar-se a sério com a entrada do Oblak, mas deve de ter sido coincidência, porque os 4 da defesa, eram os mesmos do Artur, que em 20 jogos comeram 23 golos...

MBACANO

Citação de: Çula em 03 de Julho de 2014, 14:31
Citação de: Flirt4ever em 03 de Julho de 2014, 13:50

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

O Oblak só jogou porque o Artur de lesionou. Nem mais nem menos. O Artur com frangos e/ou lances extremamente mal batido em todos os jogos, algum dia teríamos sido campeões ? Não, nem perto disso.

21 jogos e 23 golos sofridos, fora todos os restantes calafrios vergonhosos que nos fez passar atestam bem isso.

Só falta mesmo é dizerem que foi o Jesus que potenciou o Oblak e fez dele o jogador que é hoje. Era a cereja isso......

Flirt, vamos lá a ver uma coisa.
Se me disserem que o Oblak foi o principal obreiro na passagem à final da TdL eu assino já por baixo. Nesse jogo tivemos muito coração, tivemos garra, tivemos alma etc, mas se não fosse a exibição do miudo e nunca teríamos saído de lá com a final no bucho.
Isto é um caso onde a individualidade definiu por si só um desfecho final.

Outra coisa é numa equipa (que jogou como uma verdadeira equipa) que somou 3 titulos nacionais dizermos que foi o principal obreiro por tudo o que de bom nos aconteceu nesta época. Isso é um disparate pegado.

Com Oblak melhorámos imenso na posição específica de GR.
Oblak teve sem duvida a sua quota-parte na melhoria geral da nossa performance colectiva, mas na mesmíssima medida em que beneficiou também ele (e aqui o exemplo do Artur é o melhor que se pode dar. Se antes de sair da equipa tinha 23 golos sofridos em 21 jogos, nos restantes 9 jogos que fez depois de perder a titularidade só sofreu 3) da melhoria de muitos outros aspectos na nossa dinâmica.

Transformar uma claríssima melhoria colectiva (que de forma visivel e palpável se iniciou no jogo contra o fcp) numa quase que Oblak (ó) dependência como factor decisivo numa das melhores épocas da nossa história........

A partir dessa altura nós fomos uma equipa que foi cagar classe a Londres, em dois jogos contra o tri campeão italiano ganhámos um e empatámos outro, num dos campos mais dificeis do campeonato (Choupana) começámos a perder e ao intervalo estávamos a ganhar por 2 golos de diferença, a jogar com 10 homens demos 3 batatas ao fcp e carimbámos a ida ao Jamor, etc etc.
Isto foi tudo devido ao efeito Oblak? é que se for estamos mesmo perante o GR mais decisivo da história do futebol.

Pá, fizemos o que fizemos porque a partir de certa altura fomos uma verdadeira equipa, desde o GR até ao PL.

Mérito a quem o tem (e o Oblak teve-o sem qualquer duvida) mas na devida proporção.

Mas alguém dúvida que se o Artur não se tem lesionado e se continua a jogar até ao fim da época, ficando o Oblak no Banco como até aí, que não ganhavamos a ponta de um corno???

Eu não tenho dúvida. Jogou sozinho? Óbvio que não, mas foi o que acrescentou á equipa o que ela necessitava para lá chegar, sem ele, iamos ficar curtos...

Workaluk

Citação de: MBACANO em 03 de Julho de 2014, 14:58
Citação de: Çula em 03 de Julho de 2014, 14:31
Citação de: Flirt4ever em 03 de Julho de 2014, 13:50

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

O Oblak só jogou porque o Artur de lesionou. Nem mais nem menos. O Artur com frangos e/ou lances extremamente mal batido em todos os jogos, algum dia teríamos sido campeões ? Não, nem perto disso.

21 jogos e 23 golos sofridos, fora todos os restantes calafrios vergonhosos que nos fez passar atestam bem isso.

Só falta mesmo é dizerem que foi o Jesus que potenciou o Oblak e fez dele o jogador que é hoje. Era a cereja isso......

Flirt, vamos lá a ver uma coisa.
Se me disserem que o Oblak foi o principal obreiro na passagem à final da TdL eu assino já por baixo. Nesse jogo tivemos muito coração, tivemos garra, tivemos alma etc, mas se não fosse a exibição do miudo e nunca teríamos saído de lá com a final no bucho.
Isto é um caso onde a individualidade definiu por si só um desfecho final.

Outra coisa é numa equipa (que jogou como uma verdadeira equipa) que somou 3 titulos nacionais dizermos que foi o principal obreiro por tudo o que de bom nos aconteceu nesta época. Isso é um disparate pegado.

Com Oblak melhorámos imenso na posição específica de GR.
Oblak teve sem duvida a sua quota-parte na melhoria geral da nossa performance colectiva, mas na mesmíssima medida em que beneficiou também ele (e aqui o exemplo do Artur é o melhor que se pode dar. Se antes de sair da equipa tinha 23 golos sofridos em 21 jogos, nos restantes 9 jogos que fez depois de perder a titularidade só sofreu 3) da melhoria de muitos outros aspectos na nossa dinâmica.

Transformar uma claríssima melhoria colectiva (que de forma visivel e palpável se iniciou no jogo contra o fcp) numa quase que Oblak (ó) dependência como factor decisivo numa das melhores épocas da nossa história........

A partir dessa altura nós fomos uma equipa que foi cagar classe a Londres, em dois jogos contra o tri campeão italiano ganhámos um e empatámos outro, num dos campos mais dificeis do campeonato (Choupana) começámos a perder e ao intervalo estávamos a ganhar por 2 golos de diferença, a jogar com 10 homens demos 3 batatas ao fcp e carimbámos a ida ao Jamor, etc etc.
Isto foi tudo devido ao efeito Oblak? é que se for estamos mesmo perante o GR mais decisivo da história do futebol.

Pá, fizemos o que fizemos porque a partir de certa altura fomos uma verdadeira equipa, desde o GR até ao PL.

Mérito a quem o tem (e o Oblak teve-o sem qualquer duvida) mas na devida proporção.

Mas alguém dúvida que se o Artur não se tem lesionado e se continua a jogar até ao fim da época, ficando o Oblak no Banco como até aí, que não ganhavamos a ponta de um corno???

Eu não tenho dúvida. Jogou sozinho? Óbvio que não, mas foi o que acrescentou á equipa o que ela necessitava para lá chegar, sem ele, iamos ficar curtos...

Foi nada...

JESUS!!!!!!!! SEM ELE O OBLAK NÂO JOGAVA...

Aliás o próprio Jesus disse para ai em Março ou Abril, que o Artur estava a fazer muito bem ao Oblak.... Obvio ;D ;D ;D

Flavius Julius

Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 14:16
Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2014, 13:50
Não podem chorar por Jesus se Oblak sair...Jesus é o treinador que colocava Artur a jogar na Taça de Portugal por não confiar em Oblak (Sporting). É o treinador que de repente decidiu dar jogos com o Porto e Juventus a Artur, já com Oblak instalado na baliza. É o treinador que sem a lesão de Artur...nunca tinha dado mais que 2 ou 3 jogos na Taça da Liga ao Oblak.
Eu tenho uma opinião diferente, o JJ queria sempre o Artur na baliza, mas foi obrigado pela direção ou pelos adeptos a colocar Oblak como titular nos jogos importantes!
O JJ é assim, é muito influenciável...!

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

jo3l

Mas porquê tanto stress? credo é só filmes! até parece que não sabem como são os jornais...querem quantas capas? calma a todos! Jesus já deu mais que provas que consegue criar equipas consistentes e ganhadoras, desde o grande ano de 2009 apenas temos titulares o Luisão e o Maxi...e foi por isso que morremos? até provarem o contrário, confiança máxima na direção e no treinador. Medo e stress têm que estar os nossos rivais, não nós! Cumps e vivó Benfica :)

VALEBEM

O Oblak mudou a época do Benfica. É um predestinado. Vender um fenómeno destes com apenas 6 meses de titularidade, desde que não batam a pronto a cláusula, é o sinal definitivo de que esta política desportiva do Benfica é altamente danosa.

Pikes

Citação de: Workaluk em 03 de Julho de 2014, 14:56

Curioso que a melhoria da equipa defensivamente, começou a notar-se a sério com a entrada do Oblak, mas deve de ter sido coincidência, porque os 4 da defesa, eram os mesmos do Artur, que em 20 jogos comeram 23 golos...
Artur é uma nódoa, uma nódoa!!! mete um guarda redes competente com esses 4 e faz parecido ou igual ao oblak... se a defesa tiver alguem em quem confiar sente-se segura...
obvio que a equipa melhorou com o oblak ,tinham confiança nele... mas não é por isso que deixo de achar os 4 da defesa mais importantes que o guarda redes ...

Strata

Citação de: Workaluk em 03 de Julho de 2014, 14:56

Não eram, não. Tiveste o Cortez a jogar durante muito tempo. O Siqueira e até o Sílvio não pegaram logo de estaca no início da época. Além de que a forma como a equipa começou a época nada teve a ver com a forma e confiança que apresentaram depois. Uma prova disso e que até o Çula referiu, é que quando a equipa estava no seu auge, até o Artur teve uns quantos jogos sem sofrer golo.