Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Rei em 08 de Julho de 2014, 18:23
Citação de: Nramos em 08 de Julho de 2014, 18:21
Citação de: Rei em 08 de Julho de 2014, 18:19
E eu quando disse que eram das poucas equipas europeias com esse sistema de jogo referia-me a equipas grandes. Foi por isso que dei o exemplo do Arsenal e do Chelsea.

Agora podes dizer que te referias a 1000 coisas. Que era das poucas equipas que jogava em 4-4-2 não é verdade. Quase todas as Inglesas o faziam, mais algumas continentais. Foi durante muitos longos anos a tatica mais utilizada no futebol.

Deves ter parado de ver futebol em 2000 secalhar. ;D

:dance:

Rei

Nramos, vou voltar a dizer o mesmo para ver se entendes. Eu refiro-me ao passado recente, poucas equipas (de primeira categoria), utilizam esse sistema. O United foi o exemplo que encontrei mais aproximado do Benfica. Isto tudo para dizer que, o 4-4-2 pode funcionar bem no nosso caso, como funcionou para o United durante muitos anos.

E vou voltar a dizer, nunca afirmei que o 4-4-2 era melhor sistema que o Y ou X.

Velazquez

O United funcionou num campeonato muito especifico e bem diferente dos outros.Tambem podias dizer o Celtic,eles tambem devem jogar assim

Rei

Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2014, 18:31
O United funcionou num campeonato muito especifico e bem diferente dos outros.Tambem podias dizer o Celtic,eles tambem devem jogar assim

Depende das ideias dos treinadores, mas a ideia do nosso tem apontado claramente para o que eu disse noutros posts. O Porto por exemplo tem jogado sempre durante muitos anos em 4-3-3 e deu-se muito bem. Cada treinador sabe da sua equipa, eles optam pelo que acham melhor. Por vezes as ideias mais descabidas aos olhos de muitos treinadores, resultam.

PB

Assim se perde dois jogadores que serão os melhores do Mundo nas suas posições específicas (Oblak e Markovic). Agora temos que desejar que Enzo e Gaitán sejam "os reforços" que verdadeiramente necessitamos para a nova época. Tem obrigatoriamente que ficar!

Android1974

Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2014, 18:03
Citação de: Aakeonan em 08 de Julho de 2014, 17:56
Deixem estar o 4-4-2.

Dupla de Pl.  :smitten: Adoro uma dupla na frente, e ainda gosto mais sem extremos puros, mas com jogadores interiores e um 10 nas costas de 2 Pontas de Lança.

Rui Costa-Sheva-Inzaghi.
Rui Costa-Chiesa-Batigol
Aimar-Saviola-Cardozo

:smitten:
Pois,tambem podes jogar com uma dupla de avançados mas com o meio-campo em losango/e tambem gosto).Agora extremos e com uma dupla de avançados é muito complicado
Mas o Gaitán é extremo onde? E o Salvio é um extremo que defende muito bem, aliás, tal como os dois pontas-de-lança (se fossem avançados estávamos bem). O Atlético de Madrid também jogou num sistema parecido com o nosso, ainda que com princípios completamente diferentes, e deu-se bem.

Android1974

Citação de: Rei em 08 de Julho de 2014, 18:26
Nramos, vou voltar a dizer o mesmo para ver se entendes. Eu refiro-me ao passado recente, poucas equipas (de primeira categoria), utilizam esse sistema. O United foi o exemplo que encontrei mais aproximado do Benfica. Isto tudo para dizer que, o 4-4-2 pode funcionar bem no nosso caso, como funcionou para o United durante muitos anos.

E vou voltar a dizer, nunca afirmei que o 4-4-2 era melhor sistema que o Y ou X.
E que tal o campeão inglês, a jogar com Nasri e Silva nas alas, Aguero e Negredo/Dzeko? Também prefiro o 4-2-3-1, mas este 4-4-2 do Jesus funciona muito bem.

klik

Pode ser que o JJ depois de ver o que esta a ver hoje... se deixe das suas inferioridades perante os Brasileiros, e olhe para o jogador Português em formação da mesma forma que olha para o Jogador Brasileiro em Formação.

iloy

Citação de: klik em 08 de Julho de 2014, 22:32
Pode ser que o JJ depois de ver o que esta a ver hoje... se deixe das suas inferioridades perante os Brasileiros, e olhe para o jogador Português em formação da mesma forma que olha para o Jogador Brasileiro em Formação.

E nos a pagar milhoes para jogadores de segunda divisao brasileira..

JoaoPedroLopes

Por isso é que a gente se virou para o mercado alemão. Não temos é arcabouço.

paulomaia1972

Citação de: JoaoPedroLopes em 08 de Julho de 2014, 22:41
Por isso é que a gente se virou para o mercado alemão. Não temos é arcabouço.
Tb é isso, mas no caso em concreto não foram as condições financeiras para recusar o clube.

Elvecchio

Enquanto via o jogo, tive saudades de muitas manhas e tardes passadas no forum a ler posts do Bola7 onde ele pedia o Scolari para o lugar do JJ.

Francescoli

Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2014, 23:15
Enquanto via o jogo, tive saudades de muitas manhas e tardes passadas no forum a ler posts do Bola7 onde ele pedia o Scolari para o lugar do JJ.

Eheheheh

Hölderlin

Citação de: Francescoli em 08 de Julho de 2014, 23:20

Eheheheh

alguem viu na RTPinformação um garoto brasileiro a dizer " eu sou Benfica, sa foda a seleção?"  ;D

Francescoli

Citação de: descontrolado em 08 de Julho de 2014, 23:22
Citação de: Francescoli em 08 de Julho de 2014, 23:20

Eheheheh

alguem viu na RTPinformação um garoto brasileiro a dizer " eu sou Benfica, sa foda a seleção?"  ;D

Não. Mas já disse isso muitas vezes...

:)