Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tiagoterceira

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2014, 04:16
Citação de: tiagoterceira em 19 de Julho de 2014, 04:14
depois de ver o jogo...fiquei com uma sensação estranha...acho que acertámos nos reforços...pelo menos na maioria
admito que Talisca, Derley , Cesar e Benito...correm para serem titulares

Como é que se vê tudo isso num jogo apenas?? E num com tantas condicionantes, ainda por cima...
"acho...." posso estar redondamente enganado como é obvio, mas gostei dos reforços
tal como toda a gente viu que o Cortez nunca seria jogador para o Benfica desde o primeiro minuto

dfernandes

Citação de: tiagoterceira em 19 de Julho de 2014, 04:20
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2014, 04:16
Citação de: tiagoterceira em 19 de Julho de 2014, 04:14
depois de ver o jogo...fiquei com uma sensação estranha...acho que acertámos nos reforços...pelo menos na maioria
admito que Talisca, Derley , Cesar e Benito...correm para serem titulares

Como é que se vê tudo isso num jogo apenas?? E num com tantas condicionantes, ainda por cima...
"acho...." posso estar redondamente enganado como é obvio, mas gostei dos reforços
tal como toda a gente viu que o Cortez nunca seria jogador para o Benfica desde o primeiro minuto

Avaliações nesta fase são sempre precoces e precipitadas, para o bem e para o mal. Mas a realidade é que as pessoas tinham as expectativas tão baixas, que como se ganhou o jogo ficou tudo um pouco mais optimista. Mas espero por jogos a doer.

20Nico Gaitan20

não é porque ''se ganhou 1 jogo'' e sim porque os reforços mostraram mesmo qualidade.

é assim tao dificil rconhecer isso??

se os nomes deles fosse ''tellos,Adrians e Casemiros'' e a musica era logo outra.

mas como sao jogadores de origem duvidosa...sao logo cepos e etc...

dfernandes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Julho de 2014, 04:28
não é porque ''se ganhou 1 jogo'' e sim porque os reforços mostraram mesmo qualidade.

se os nomes deles fosse ''tellos,Adrians e Casemiros'' e a musica era logo outra.

Da minha parte não é nada disso. Desafio-te a encontrares uma mensagem minha que seja onde eu elogie algum desses jogadores. Uma que seja.

1 jogo não dá para avaliar nada. Nem a pré época toda, quanto mais.

20Nico Gaitan20

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2014, 04:31
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Julho de 2014, 04:28

Da minha parte não é nada disso. Desafio-te a encontrares uma mensagem minha que seja onde eu elogie algum desses jogadores. Uma que seja.
não tou a dizer que es tu amigo...estou a falar no geral.
e isso foi dito por muito user aqui do forum...cheguei a ler coisas como ''Para o ano o 3º lugar é nosso'' isto sem seter feito 1 unico jogo de p´re epoca...fuck logic :estrelas:

lPhoenix

Gostei da "exibição" do JJ na flash interview quando assumiu que gostou mais da equipa na 1ª parte (uma mescla de jogadores novos e jogadores negligenciados por ele) do que da equipa na 2ª. Salienta-se que na 1ª parte o Estoril entrou com um plantel mais rotinado.

kingvata

Acreditem....tal como está o plantel não vai dar para grandes voos. Espero que os responsaveis do benfica nao se iludam. Nesse sentido, nao vencer o scp até podia nao ser mau....

qq dia chegam as noticia estilo "face as exibicoes de X o benfica optou por nao ir ao mercado"   - ideia errada-

policeMAN

Este ano com planteis mais equilibrados entre os 3 grandes do futebol nacional... pela boca vai morrer o peixe... o sistema do JESUS vai falhar nos momentos chave, porque não terá as individualidades para resolver.

1º erro de casting encontra se na baliza... cruzamentos para area são uma dor de cabeça para a defesa.. ainda ontem Artur tem uma saída de amador.. e só não deu golo porque não calhou.. entre os postes continua +/- regular;

2º erro é continuar a comprar jogadores para posições que não precisamos, temos excedentes e melhores do que os que se compram de novo.. não se percebe esta politica!!

luis felipe >>> Cancelo -- Almeida -- Maxi
Cesar >>> Lisandro -- Vitoria -- Sidnei -- Jardel
Candeias >>> Urreta - -Cavaleiro

3º erro é o sistema tatico
já vimos que não funciona com MAIOR parte dos jogadores; ja vimos que claudica no ultimo terço do campeonato quando valor das equipas se assemelha; ja vimos que fisicamente é um desastre para a equipa; ja vimos que é mais exposto ao erro que outros sistemas taticos... mas quem insiste no ERRO é que é o MAIOR.. o MESTRE!!

quanto aos adversários mais diretos, vamos ter incógnitas a treinar os mesmos.. se do JESUS já sabemos o que esperar, para bem e para mal, deles nem por isso...
se Marco Silva comprovar o que se espera dele.. vai ser complicado.. o espanhol.. nem sei o que esperar dele...
quanto a jogadores, vamos esperar por algumas saídas do SCP, W Carvalho e Roja talvez.. manterem o Patricio vai ser tao complicado como nós termos o Artur!!
no FCP acredito que vai sair ainda o Jackson, caso contrario vai ser muito complicado encaixar aqueles egos todos no 11... Quaresma / Tello / Adrian / Quintero / Jackson / Brahimi... melhor para nos!!

PAslb

Workaluk

Portanto ontem eram todos cepos, uma merdice pegada e não tinhamos hipotese..

Hoje os planteis são equilibrados e o problema vai ser outro..

Assim torna-se dificil qualquer tipo de argumentação.

Eu ontem gostei do que vi, nota-se JÀ o trabalho reconhecido do JJ, essa é uma das suas "forças" e notou-se que já existe uma identidade e reconhecimento do que o treinador quer, principalmente nos jogadores novos.

De todos, nota-se que Benito parece ser uma excelente opção para LE, Cesar é para ir trabalhando mas mostrou tranquilidade e pode ser uma boa mais valia, claramente não me parece que vá ser um dos titulares, isso estará reservado ou para Lisandro ou para alguem que será ainda contratado.

João Teixeira esteve excelente, bem sei que é um jogo amigavel etc, mas mostrou calma, não teve medo de ter bola, não se escondeu e notou-se principalmente rotinas que Matic e Fejsa mostraram o ano passado, portanto ou assimilou rapidamente essas rotinas, ou está aqui uma possivel aposta do JJ para este ano.

Ola John esteve excelente, rápido, sempre disponivel e DEFENDEU, nota mais importante do jogo ;D .

Jara é para seguir o seu caminho.

Candeias acho que irá seguir o seu tambem.

Talisca mostrou um bom pé esquerdo, ainda está algo agarrado á forma de jogar no Brasil, com alguma (muita) lentidão, mas mostrou boa técnica e poderá ser uma mais valia, a rever certamente.

Derley ainda não me pareceu no ponto, estará talvez a ressentir-se das cargas fisicas, mas mostrou que vai ser o companheiro de Lima, isso parece-me obvio e poderá ser um caso sério, gostei bastante de alguns pormenores.

Luis Felipe, é para a equipa B certamente.

Artur continua o mesmo GR inseguro e que não transmite nenhuma tranquiliade, mas esperemos que o GR que ai vem, seja superior porque senão por aqui estamos fdd.

Jardel será o 3º/4º central como sempre, é um excelente jogador de plantel.

Na segunda parte, pouco ou nada se viu de jeito, as substituições de 5 em 5 minutos quebraram muito o ritmo, mas uma coisa deu para ver:

Cardozo não tem lugar neste sistema do Jesus, já se tinha percebido isso o ano passado, mas desculpou-se com a falta de forma e não ter feito a pré-época em condições, mas neste jogou voltou a mostrar os mesmos problemas, parece desfasado da forma de jogar da equipa, está sempre no sitio errado á hora errada, e parece-me claramente que até 31 Agosto, será mais um que irá sair, e acho que seria uma boa decisão.

Com a inclusão de Almeida, Amorim, Enzo e Maxi, ficaremos com um 11 mais que suficiente para discutir o titulo, e com um banco mais fraco em qualidade por enquanto, mas com bastante futuro e mais barato, com um pouco de sorte, saber e raça, isto até pode dar certo.

policeMAN

obliquevoice

Citação de: Workaluk em 19 de Julho de 2014, 10:45
Portanto ontem eram todos cepos, uma merdice pegada e não tinhamos hipotese..

Hoje os planteis são equilibrados e o problema vai ser outro..

Assim torna-se dificil qualquer tipo de argumentação.

Eu ontem gostei do que vi, nota-se JÀ o trabalho reconhecido do JJ, essa é uma das suas "forças" e notou-se que já existe uma identidade e reconhecimento do que o treinador quer, principalmente nos jogadores novos.

De todos, nota-se que Benito parece ser uma excelente opção para LE, Cesar é para ir trabalhando mas mostrou tranquilidade e pode ser uma boa mais valia, claramente não me parece que vá ser um dos titulares, isso estará reservado ou para Lisandro ou para alguem que será ainda contratado.

João Teixeira esteve excelente, bem sei que é um jogo amigavel etc, mas mostrou calma, não teve medo de ter bola, não se escondeu e notou-se principalmente rotinas que Matic e Fejsa mostraram o ano passado, portanto ou assimilou rapidamente essas rotinas, ou está aqui uma possivel aposta do JJ para este ano.

Ola John esteve excelente, rápido, sempre disponivel e DEFENDEU, nota mais importante do jogo ;D .

Jara é para seguir o seu caminho.

Candeias acho que irá seguir o seu tambem.

Talisca mostrou um bom pé esquerdo, ainda está algo agarrado á forma de jogar no Brasil, com alguma (muita) lentidão, mas mostrou boa técnica e poderá ser uma mais valia, a rever certamente.

Derley ainda não me pareceu no ponto, estará talvez a ressentir-se das cargas fisicas, mas mostrou que vai ser o companheiro de Lima, isso parece-me obvio e poderá ser um caso sério, gostei bastante de alguns pormenores.

Luis Felipe, é para a equipa B certamente.

Artur continua o mesmo GR inseguro e que não transmite nenhuma tranquiliade, mas esperemos que o GR que ai vem, seja superior porque senão por aqui estamos fdd.

Jardel será o 3º/4º central como sempre, é um excelente jogador de plantel.

Na segunda parte, pouco ou nada se viu de jeito, as substituições de 5 em 5 minutos quebraram muito o ritmo, mas uma coisa deu para ver:

Cardozo não tem lugar neste sistema do Jesus, já se tinha percebido isso o ano passado, mas desculpou-se com a falta de forma e não ter feito a pré-época em condições, mas neste jogou voltou a mostrar os mesmos problemas, parece desfasado da forma de jogar da equipa, está sempre no sitio errado á hora errada, e parece-me claramente que até 31 Agosto, será mais um que irá sair, e acho que seria uma boa decisão.

Com a inclusão de Almeida, Amorim, Enzo e Maxi, ficaremos com um 11 mais que suficiente para discutir o titulo, e com um banco mais fraco em qualidade por enquanto, mas com bastante futuro e mais barato, com um pouco de sorte, saber e raça, isto até pode dar certo.

X2

Workaluk

Citação de: policeMAN em 19 de Julho de 2014, 10:49
Citação de: PAslb em 19 de Julho de 2014, 10:24
O JJ já deu um sinal.

sinal de?

Que em 24 horas conseguiu fazer o plantel passar de merdice, para equilibrado com as mega estrelas do porko, já é alguma coisa...

E eu nem gosto do homem ::)

policeMAN

sem GR nao podes lutar pelo que quer que seja!!

Workaluk

Citação de: policeMAN em 19 de Julho de 2014, 10:52
sem GR nao podes lutar pelo que quer que seja!!

Mas isso não é responsabilidade do treinador.