Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: TacuaraCardoso em 20 de Julho de 2014, 23:27
«Só trabalho não chega, tem de haver qualidade» - Jorge Jesus

Isto assusta-me.

Será que estes "reforços" foram postos aqui sem ser o Jesus a pedir? (Ganhando força a ideia/certeza de que apenas servem para "alguém" ganhar dinheiro)

O Jesus pode pedir o que ele quiser, o que manda é o dinheiro que houver.

hertz

Citação de: Vieri em 20 de Julho de 2014, 23:25
Citação de: hertz em 20 de Julho de 2014, 23:20
Citação de: Vieri em 20 de Julho de 2014, 23:19
Todos sabemos que o JJ é melhor treinador quanto melhor forem os jogadores que tem e vice versa.
Isto posto, ou entra qualidade indiscutível ou isto vai ser um anunciado e interminável pesadelo...

Mas isso são todos os treinadores

Não são não.
Acho que não percebeste o que quis dizer.
A maior parte dos treinadores não são melhores ou piores consoante os jogadores, têm é melhores resultados com os bons, o que é diferente.
O Mourinho, por exemplo, é pior treinador quando tem jogadores já feitos e de top do que com jogadores de menos renome mas maior ambição...

É isso. Concordo totalmente. Tinha interpretado mal o que tinhas dito no teu 1º comentário.  O0

NoNickBoy

a mim dá-me vergonha ser pote 1 da champions e apresentar um plantel destes.

J_PN

Depois não percebo porque é que os que chega já estão à frente dos que cá estão.

O Talisca chega e está já à frente do Bernardo, jogando 90 minutos 2 vezes.

O Luis Filipe chega e está já à frente do Cancelo, demonstrando o Cancelo mais em 30 minutos do que o Luis Filipe em todo o tempo que jogou.

O Jara e o Derley está à frente do Nelson Oliveira (ainda que o Derley tenha demonstrado algo).

E chegou a ser constragedor termos 2 "números 10" em campo a ocupar a posição 6 e 8. Adaptar a táctica aos jogadores que tem está de gesso

André Sousa

O plantel, em si, não é uma bosta.

Mas parece-me que já tinha ficado tudo esclarecido em relação à especificidade deste modelo de jogo. E o JJ, melhor que ninguém, porque ele é o obreiro de tal obra, deve sabê-lo. Agora, ele deve estar a par da situação do Benfica no mercado e saber se vamos ou não ao mercado contratar opções válidas para jogar assim.

Jogar em 4-4-2 com Cardozo na frente é perder quase tudo no momento de pressão. É só um jogador, mas quase que é menos um nesse momento de jogo. Qualquer defesa sai a jogar com ele no ataque do Benfica. Através de condução de bola ou através de passe curto.

São precisos dois jogadores muito completos no meio campo. Ou, pelo menos, um jogador que se possa desdobrar e ser muito competente em ambas as fases do jogo. Com e sem bola. O Enzo é esse homem e, ao nosso alcance, não vejo muitos como ele. Faz falta, também, um jogador com um raio de ação amplo atrás desse médio, capaz de dar cobertura aos interiores/extremos e ao homem que joga à sua frente.

Os interiores/extremos têm de ser jogadores inteligentes. O Gaitán já aprendeu o que tinha para aprender e o Ola John também tem essa capacidade.

Urge contratar um guarda-redes.

luis.live

Citação de: NoNickBoy em 20 de Julho de 2014, 23:28
a mim dá-me vergonha ser pote 1 da champions e apresentar um plantel destes.

da equipa que jogou hoje quantos achas que vão ser titulares na "champs" ?

quinjeajero

Sempre fui muito critico do JJ mas neste momento não tenho a mínima moral de lhe cobrar seja o que for, a probabilidade é grande de esta vir a ser uma época penosa e os responsáveis são outros.

Bailey

Isto assusta-me.

Será que estes "reforços" foram postos aqui sem ser o Jesus a pedir? (Ganhando força a ideia/certeza de que apenas servem para "alguém" ganhar dinheiro)

óbvio...e  quanto mais tarde as pessoas entenderem isso pior será. Mas continuam a achar que o Jesus queria mesmo jogadores do nivel do Luis Filipe.

lPhoenix

Isto assusta-me.

Desminto essa frase do JJ apenas com uma palavra: Trappatoni.

slbenfica_croft

O BENFICA que se reforce.

Ou entra qualidade a sério, ou ... ... ... puff

Pode ser que a depressão de muitos dos adeptos depois do jogo de hoje e as declarações do treinador evidenciado mal estar com tantas saídas faça com que cheguem reforços...

Neste momento, ninguém tenha dúvidas nenhumas, está feita uma passadeira vermelha para o porto e nem precisam de jogar muito...

Mas a coisa é pior..., é que o BENFICA não está somente MUITO ATRÁS do porto, está mesmo MAL, MUITO MAL. Isso por si só, coloca-o numa posição no mínimo delicada...

luis___alex

Citação de: JPSilva em 20 de Julho de 2014, 23:26
Citação de: Vieri em 20 de Julho de 2014, 23:25
Citação de: hertz em 20 de Julho de 2014, 23:20
Citação de: Vieri em 20 de Julho de 2014, 23:19
Todos sabemos que o JJ é melhor treinador quanto melhor forem os jogadores que tem e vice versa.
Isto posto, ou entra qualidade indiscutível ou isto vai ser um anunciado e interminável pesadelo...

Mas isso são todos os treinadores

Não são não.
Acho que não percebeste o que quis dizer.
A maior parte dos treinadores não são melhores ou piores consoante os jogadores, têm é melhores resultados com os bons, o que é diferente.
O Mourinho, por exemplo, é pior treinador quando tem jogadores já feitos e de top do que com jogadores de menos renome mas maior ambição...

Isso é no estrangeiro. No campeonato português quanto melhores forem melhor para ele.
op jesus so foi campeão no benfica quando tinhamos MUITO MELHOR PLANTEL que os outros

TacuaraCardoso

Citação de: JPSilva em 20 de Julho de 2014, 23:28

Isto assusta-me.

Mas o que chegam deveriam ser previamente aprovados por ele não? Quer dizer, ele próprio reconhece que não têm qualidade.

Se o treinador acha isso para que traze-los? (Acho que respondi a mim mesmo no primeiro post...)

Bailey

Citação de: lPhoenix em 20 de Julho de 2014, 23:30

Isto assusta-me.

Desminto essa frase do JJ apenas com uma palavra: Trappatoni.

o campeão desta época só vai precisar fazer 65 pontos portanto.

slb2me

Citação de: JPSilva em 20 de Julho de 2014, 23:28

Isto assusta-me.

Vitor Pereira ganhou com menos qualidade e este ganhou com mais qualidade, vamos ver o que o mestre faz agora...

Qualidade não será diferente do treinador de certeza...

AlexSantos

Só não tenho pena do JJ pelo salário enorme que ganha. Se ele conseguir ganhar o campeonato com aqueles cepos devia ganhar o prémio de melhor treinador do Mundo.