Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLBCARLOS

Citação de: Bailey em 20 de Julho de 2014, 23:43
Citação de: SLBCARLOS em 20 de Julho de 2014, 23:42
Citação de: Karel Alinho em 20 de Julho de 2014, 23:38
Uns contratam Adrian, Tello, Indi, outros contratam Luis Filipe, Talisca, Candeias. É a vida.
a culpa depois e do proenca.

a culpa é do Jesus... até podiamos ter o Adrian ou o Tello mas ele preferiu o Candeias o malandro.
um gajo que prefere um emerson ao capdevilla, cortez ao silvio/siqueira, melgas robertos, artures a Oblak etc. etc..
ai o malandro. 

Manel dos Anzois

Citação de: lPhoenix em 20 de Julho de 2014, 23:43
Citação de: Manel dos Anzois em 20 de Julho de 2014, 23:35
Com a qualidade do plantel que o fcp apresenta neste momento, comparativamente com o nosso, é impossível a alguém com bom senso exigir a Jorge Jesus a conquista do campeonato 2014-2015.

A que se deve essa qualidade do plantel fcp?

Como é que uma equipa medíocre como a que foi apresentada o ano passado pelo fcp, perde os poucos jogadores com qualidade e coloca ainda um treinador novo pode ser uma ameaça para o Benfica desmantelado de jogadores avaliados em dezenas de milhões?!?

É só comparar as aquisições do fcp com as nossas.

fyure

Citação de: TacuaraCardoso em 20 de Julho de 2014, 23:40
Citação de: fyure em 20 de Julho de 2014, 23:33
Não consegue fazer omeletas sem ovos, o que nem é novidade... O problema é que há quem o faça... E nem precisa de ganhar um ordenado milionário.

Grande palhaçada a desresponsabilização que alguns aqui lhe fazem. Tenham juízo. Não é responsável porque tem um plantel de merda ? Então mas ele não escolhe nada, caiu-lhe tudo do céu ? Ele pode não ser responsável, claro está, pelas vendas, mas não me digam que está isento de responsabilidade nas entradas, porque isso seria só um sinal de profundo amadorismo de toda a estrutura do clube.

E na preparação da pré-época, também fica isento ? Nunca vi uma pré-época em que o primeiro jogo que fazemos é de carácter oficial, nunca !
Eu sou um dos que o está a desresponsabilizar e vou te responder no que acho.

1)Tu perguntas e bem, então mas ele não escolhe os jogadores? Com o que disse hoje parece bem que não. Jogadores que ele escolheu no passado sp os defendeu (p ex Filipe menezes..). Ele hoje disse: «Só trabalho não chega, tem de haver qualidade». Ele sabe que não têm qualidade pq haveria de os trazer?

2)Jogo oficial ser o primeiro. Acredito que tinhas 2 jogos na Suíça planeados (anunciados na BTV até acho eu). Algum coisa falhou a nível da organização. A culpa é dele? Se calhar em contrapartida neste aspecto dizes que o Rui Costa não tem culpa, não sei....
1) Desculpa mas eu não posso compactuar com isso. E porquê ? Porque isso é um sinal de amadorismo atroz. Um treinador não tem sequer uma referência de quem contrata ? Isso é inadmissível. Eu sei que há jogadores que o treinador nada tem a ver com as suas vindas, mas esses estão geralmente ligados às negociatas dos fundos, etc. Estes estão ? Não. Além disso vieram cedo para fazer pré-época, não caíram do céu. Alguma coisa no processo o JJ fez, quanto mais não seja, disse que sim. Se não os quisesse dizia não e procuravam outras soluções.

2) Haviam de facto dois jogos na Suiça. Foi uma palhaçada o que se passou e tudo. No entanto, se há uma falha e já não vamos aos jogos, porque não se marcam outros ? O que não falta são equipas a estagiar em Portugal. A culpa de esses jogos terem sido anulados não é dele, mas a culpa de não terem sido marcados novos jogos pode, em parte, ser também dele. Afinal de contas, o treinador está presente em todas as decisões da pré-época. E nesta tem estado mal.

André Sousa

E outra coisa. Já o digo há quatro anos, mas depois do ano passado o milagre do 4-4-2 voltou. O JJ é um grande treinador, mas tem de perceber que há outros sistemas de jogo passíveis de ser utilizados.

Hoje, era perfeitamente possível ter retirado o Cardozo e ter colocado um homem de meio campo, tipo Bernardo, passando a actuar com Teixeira, Talisca e Bernardo. Dava para equilibrar as contas a meio campo e a libertar um pouco os extremos para caírem em cima dos laterais quando tivessem a bola.

Além disso, como também já havia dito, é um modelo de jogo muito exigente e que nem todo o jogador consegue interpretar. Ou porque não o percebe, ou porque não tem valências físicas para o fazer. O Teixeira é bom, mas teve situações onde tinha zero linhas de passe. O puto não é o Enzo para romper linhas em progressão como se fosse o Messi. A mesma coisa para o Bernardo e para o Talisca. Poucos apoios, pouco futebol.

Seinfeld

Quem é que foi o tosco do jogador do Benfica que fez aquele passe a isolar o avançado do Sporting que tepois deu na jogada do golo do Sporting?

No estádio eu não percebi quem tinha sido.

BrunoMMSantos

Não morro de amores pelo Jesus, mas neste momento dou-lhe um desconto.

O homem deve-se sentir assim:

slbenfica_croft

a confiança que vocês têm na manutenção do Enzo espanta-me...

a depressão vai atingir níveis grotescos...

luis.live

acabei de postar o post da noite no tópico do jogo. podem ir ver e dar likes á fartasana...

maninga

Segundo o transfermarket

Artur - 3,5M
Steven Vitoria - 3M
Sidnei - 1,5M
Luis Filipe - 800m
Fariña - 3M
Ola Jonh - 8M
Candeias - 2,5M
Cardozo - 14M
Michel - 1,5M
Jara - 1,25M

Dá 39,95M

Numa jogada à FM, pelo transfermaket
Chicharito - 16M
Diego Benaglio -6M
Guilavogui - 10M
Bojan Krkic - 5M

Dá 37M

Manel dos Anzois

Citação de: luis.live em 20 de Julho de 2014, 23:48
acabei de postar o post da noite no tópico do jogo. podem ir ver e dar likes á fartasana...

Vou procurar.

JPSilva

Citação de: André Sousa em 20 de Julho de 2014, 23:47
E outra coisa. Já o digo há quatro anos, mas depois do ano passado o milagre do 4-4-2 voltou. O JJ é um grande treinador, mas tem de perceber que há outros sistemas de jogo passíveis de ser utilizados.

Hoje, era perfeitamente possível ter retirado o Cardozo e ter colocado um homem de meio campo, tipo Bernardo, passando a actuar com Teixeira, Talisca e Bernardo. Dava para equilibrar as contas a meio campo e a libertar um pouco os extremos para caírem em cima dos laterais quando tivessem a bola.

Além disso, como também já havia dito, é um modelo de jogo muito exigente e que nem todo o jogador consegue interpretar. Ou porque não o percebe, ou porque não tem valências físicas para o fazer. O Teixeira é bom, mas teve situações onde tinha zero linhas de passe. O puto não é o Enzo para romper linhas em progressão como se fosse o Messi. A mesma coisa para o Bernardo e para o Talisca. Poucos apoios, pouco futebol.

De facto se sair essa gente toda ele vai ter que mudar.

franciscoafonso

Citação de: BrunoMMSantos em 20 de Julho de 2014, 23:47
Não morro de amores pelo Jesus, mas neste momento dou-lhe um desconto.

O homem deve-se sentir assim:

É isto, resumidamente. Não morro nada de amores por ele, mas também acho lunático achar que actuar com estes jogadores é opção dele. O Artur é uma questão distinta, tudo o resto enfim.

maxi04

Citação de: André Sousa em 20 de Julho de 2014, 23:47

Mais ingrato para o Fonseca, que deve ter feito a formação toda a jogar em 4-3-3.

Zoran

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Julho de 2014, 23:42
                     GR

Maxi      Luisão    Jardel    Benito

contratação
                          Enzo
Salvio                              Nico
             Lima   Derley

Com isto,a coisa ainda se compunha e dava para ir introduzindo um ou outro dos reforços. Ao menos que aguentem o Enzo e o Nico até Janeiro para a equipa estabilizar e não ficarmos arrumados logo no inicio

Esse onze base para mim continua a ser o melhor em Portugal, isto se não sair ninguém..
Depois de fora ainda teriamos Amorim, César, Olá, Pizzi, Farinas, e o resto dos Taliscas todos.

Seinfeld

Citação de: Seinfeld em 20 de Julho de 2014, 23:47
Quem é que foi o tosco do jogador do Benfica que fez aquele passe a isolar o avançado do Sporting que tepois deu na jogada do golo do Sporting?

No estádio eu não percebi quem tinha sido.