Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fyssas

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 14:24
Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2014, 14:22
Citação de: rotiv2010 em 28 de Julho de 2014, 14:16
Eu tenho 39 anos e sou benfiquista desde que me lembro.
Nunca nestes anos todos vi um Benfica tão forte durante tantos anos.

Com 39 nasceste em 1975 e apanhaste as duas últimas finais da Champions do Benfica, 1987–88 e 1989–90. Depreendo então que tenhas a memória muito curta.
Eu assisti às duas finais e lembro-me perfeitamente delas, mas há pessoas que começam a ver futebol mais tarde.

Na última teria 15.

Bethinho

em vez de andares a ver PFC,ve lá se arranjas tempo para ver o Servia-Portugal de hoje e repara no nº 11 dos servios.....

GiiB_10

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 14:30
Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2014, 14:25
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 14:17
Combinado.
Mas posso se o Gaitan for vendido?
Estás à vontade.
Agora que não tem lógica, não tem. Porque de extremos é onde estamos melhor.

E admira-me, tu que achas saber tudo sobre o Jorge, ainda não teres percebido onde ele vai encaixar o Talisca.
Onde é que vai encaixar?
É o novo projecto Matic.

Red Bullet

Citação de: rotiv2010 em 28 de Julho de 2014, 14:29
Citação de: Red Bullet em 28 de Julho de 2014, 14:26
Citação de: rotiv2010 em 28 de Julho de 2014, 14:19
Citação de: Red Bullet em 28 de Julho de 2014, 14:18
Citação de: rotiv2010 em 28 de Julho de 2014, 14:16
Eu tenho 39 anos e sou benfiquista desde que me lembro.
Nunca nestes anos todos vi um Benfica tão forte durante tantos anos.

eu tenho 41, e acho q deves ter tido uma branca nos anos 80...

Eu não disse que não tivemos grandes equipas, mas durante tanto tempo não me parece.


durante toda a época de 80 ombreaste claramente com os porcos, para n falar dos resultados serem incomparavelmente superiores aos de agora. Só qdo o "rei" Artur Jorge fez a 2ªremodelação do plantel na era do Damásio, é q a equipa ficou irremediavelmente desfeita perdendo toda a qualidade. O meu receio é q esta época se está a assemelhar (demais) a essa 2ªremodelação do "poeta", em q ouve saída de jogadores conceituados, tb de outros q n sendo grande estrelas contribuíam para a coesão do plantel e a entrada de entulho de qualidade duvidosa. Demoramos quase uma década a recuperar desse circo de entradas e saídas. Espero mto honestamente estar enganado e q algum deste "entulho" q andamos a comprar justifique de facto a sua chamada ao nosso clube, mas como já diversos users andaram a advertir, isto está a "cheirar" mto aos anos 90...

Nós nesta fase não ganhamos mais porque ainda existe quem mande no Futebol Tuga.

os protagonistas já eram os mesmos, e n era diferente (em certa medida ainda conseguia ser pior), os nossos planteis é q conseguiam "colmatar" a vigarice dos doutros.

helderrocha

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 14:20
Citação de: helderrocha em 28 de Julho de 2014, 14:15
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 13:55
Citação de: rotiv2010 em 28 de Julho de 2014, 13:53
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 13:48
Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2014, 13:44
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 13:22
Só depois de ver alguns jogos é que poderei ter uma opinião mais formada. Dependerá também do que valer o treinador, já que bons jogadores eles têm...

Olha o discurso a mudar como quem não quer a coisa...
Não é mudar, ontem foi o primeiro jogo que vi deles e não achei nada de especial. Eu sempre me referi à qualidade dos reforços e às provas dadas, mas se o treinador não conseguir tirar o máximo dos jogadores, não haverá milagres...!

Eu sempre dei importância ao trabalho do treinador, não é de agora.

Os reforços do porto se tivessem provas dadas, não saiam de onde estavam.
Vêm para relançar as carreiras, vamos ver se o Olá-patego consegue.

É preciso ver que por não serem apostas nos seus clubes, isso não quer dizer nada, há muitos exemplos de jogadores que vieram relançar as suas carreiras no Benfica e depois saíram por muitos milhões!
quais foram os muitos jogadores que vieram relançar carreiras no benfica e sairam por milhoes?

garay foi oferecido
suazo veio emprestado
aimar saiu a custo 0
saviola tambem quase de graça
reyes veio emprestado
Salvio;
Matic que era do Chelsea e nunca tinha tido oportunidades;
O próprio Reyes que depois regressou ao Atlético.

nenhum jogador que veio para o benfica relançar carreira saiu por milhoes. 

os que para mim encaixam em "relançar carreira" são so que mencionei acima. jogadores que já brilharam ao mais alto nivel no futebol europeu (saviola, aimar, reyes, ou num dos melhores campeonatos (suazo em itália e garay em espanha), e que por algum motivo estavam em equipas menores ou eram jogadores dispensados no seu clube

nenhum dos dois que mencionaste entra nesse lote. o salvio nunca foi estrela do atletico, nem se encontrava numa má fase da sua carreira

Red Bullet

Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2014, 14:32
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 14:30
Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2014, 14:25
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 14:17
Combinado.
Mas posso se o Gaitan for vendido?
Estás à vontade.
Agora que não tem lógica, não tem. Porque de extremos é onde estamos melhor.

E admira-me, tu que achas saber tudo sobre o Jorge, ainda não teres percebido onde ele vai encaixar o Talisca.
Onde é que vai encaixar?
É o novo projecto Matic.
tb fiquei com essa ideia. N sei pq n aproveitou o puto polaco.

Fyssas

Para acabar com o absurdo, de 1986–87 a 1990–91, os mesmos 5 anos que o JJ tem no Benfica, ganhámos 3 títulos de campeão nacional e fomos a duas finais de Champions. Esqueçam lá a treta do período actual ser melhor que não tem ponta por onde se pegue.

GiiB_10

Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2014, 14:34
Para acabar com o absurdo, de 1986–87 a 1990–91, os mesmos 5 anos que o JJ tem no Benfica, ganhámos 3 títulos de campeão nacional e fomos a duas finais de Champions. Esqueçam lá a treta do período actual ser melhor que não tem ponta por onde se pegue.
Na altura não fazíamos vendas milionárias!

PAslb

Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2014, 14:32
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 14:30
Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2014, 14:25
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 14:17
Combinado.
Mas posso se o Gaitan for vendido?
Estás à vontade.
Agora que não tem lógica, não tem. Porque de extremos é onde estamos melhor.

E admira-me, tu que achas saber tudo sobre o Jorge, ainda não teres percebido onde ele vai encaixar o Talisca.
Onde é que vai encaixar?
É o novo projecto Matic.
Ai sim?
Então não precisamos de 1 trinco?

helderrocha

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 14:23
Citação de: helderrocha em 28 de Julho de 2014, 14:17
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 14:12
Citação de: pjmorce em 28 de Julho de 2014, 14:07
Depois de ouvir o JJ a falar depois do jogo com o Ajax, fiquei preocupado para o curto prazo.
"já conseguimos chegar à grande área do adversário".

Oufff... Não pensei que o Benfica estivesse tão mal. Mas está. E o dia 10 de Agosto já aqui ao virar da esquina...
E eu acho o mesmo, o Benfica praticamente não criou oportunidades de golo nos 2 jogos anteriores, já no ultimo as coisas foram diferentes!

o benfica mesmo com as saidas todas ja oficiais, continua a ter pelo menos o segundo melhor plantel de portugal.

o jj sendo assim tão bom, só tem de fazer por tirar o melhor do conjunto de jogadores que tem, mais que suficiente por lutar e ganhar titulos internos.


E se os jogadores não derem mais do que isto?
Sim, podem servir para segundas escolhas e não para assumir a titularidade de um clube como o Benfica.
mas nós temos o melhor treinador dos ultimos 500anos. portanto só tem de o mostrar em campo e conseguir ser campeão com planteis menos bons.

não és tu que estás sempre a falar que pode vir outro quique, outro koemanm outro fernando santos quando jj sair? se ele é melhor que esses todos, lutar pelo titulo está mais que assegurado.

Velazquez

Citação de: Bethinho em 28 de Julho de 2014, 14:31
em vez de andares a ver PFC,ve lá se arranjas tempo para ver o Servia-Portugal de hoje e repara no nº 11 dos servios.....
Que repare tambem em alguns dos portugueses

GiiB_10


Aguia_Rea1

Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 14:36
Citação de: Bethinho em 28 de Julho de 2014, 14:31
em vez de andares a ver PFC,ve lá se arranjas tempo para ver o Servia-Portugal de hoje e repara no nº 11 dos servios.....
Que repare tambem em alguns dos portugueses

algum deles já nasceu 10x

Ultra_SLB

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Julho de 2014, 14:44
Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 14:36
Citação de: Bethinho em 28 de Julho de 2014, 14:31
em vez de andares a ver PFC,ve lá se arranjas tempo para ver o Servia-Portugal de hoje e repara no nº 11 dos servios.....
Que repare tambem em alguns dos portugueses

algum deles já nasceu 10x

O Manel

mrfalcon

#751889
Esta parceria com a Emirates visa a potenciação da frota de aviões pelo JJ.