Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J074_RiP

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:11
Não, não defendi por causa disso.
Defendi a saída no caso do Benfica não ganhar o campeonato nacional, isso está escrito.

Que está escrito eu sei, mas nem me dou ao trabalho de pesquisar que sei bem o que li, não uma, mas diversas vezes.

GiiB_10

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:09
Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2014, 18:08
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:07
Então eu não defendi a saída do JJ quando perdemos tudo?

Vá lá corrige mais uma vez! ;D
Não.

Defendeste depois do campeonato ter começado, e só porque, "os jogadores estavam a fazer-lhe a cama".

E estás a evitar responder à pergunta do Quique? É mau treinador?
Também acho que é melhor fazeres perguntas em vez de dares opiniões!

Sim, o Quique é um fraco treinador.
Então como tem uma LE ganha?

Aqui há uns tempos disseste algo como, que para chegar a uma final de uma competição europeia tem que se ter valor. Ganhar já não tem?

E olha que no Benfica, ganhou tanto ou mais, que o Jesus durante 3 épocas.

giiin

Citação de: J074_RiP em 28 de Julho de 2014, 18:07
Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 18:05
Concordo com a primeira parte do comentario, mas nao com a segunda que me parece ilogica. Se perdemos a oportunidade de ter por exemplo mais uma taca europeia foi porque chegamos a 2 finais. As vezes esquecem-se que uma equipa nao joga sozinha e todos os anos vemos grandes equipas que nao dao uma pa caixa. E por isso para alem de grandes jogadores e' sempre preciso um treinador que os saiba por a jogar. Mas aqui parece que isso e' sempre garantido 'a partida.

E chegaste a essas duas finais como? Sendo relegado para a Liga Europa em grupos de merda.

E' verdade. Mas fomos para a Liga Europa (mesmo merecendo continuar). As vezes nao se tem nocao, mas a Liga dos Campeoes exige imenso de uma equipa, e  'e preciso varios anos de experiencia para efectivamente criar um grupo de jogadores que chegue longe. Lembrome de o Ferguson explicar isso mesmo, para se ganhar e' preciso ter uma equipa de varios anos, com muita experiencia, ir 5, 6 e 7 anos seguidos. No Benfica isso e' quase impossivel porque todos os anos vendemos alguem, e todos os anos refazemos o plantel perdendo automatismos e experiencia. Quando nao o fazemos (ano passado), foi quando a equipa vinha de um final de epoca traumatizante. O inicio de epoca foi como foi, bastante tremido. Tem de haver nocao.

GiiB_10

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:11
Não, não defendi por causa disso.
Defendi a saída no caso do Benfica não ganhar o campeonato nacional, isso está escrito.
Não defendeste a sua saída, por os jogadores lhe estarem a fazer a cama?!

PAslb

Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2014, 18:14
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:11
Não, não defendi por causa disso.
Defendi a saída no caso do Benfica não ganhar o campeonato nacional, isso está escrito.
Não defendeste a sua saída, por os jogadores lhe estarem a fazer a cama?!
Isso foi depois da época começar e quando o Benfica não jogava nada, sempre quis o melhor para o Benfica em primeiro lugar.

giiin

Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2014, 18:13
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:09
Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2014, 18:08
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:07
Então eu não defendi a saída do JJ quando perdemos tudo?

Vá lá corrige mais uma vez! ;D
Não.

Defendeste depois do campeonato ter começado, e só porque, "os jogadores estavam a fazer-lhe a cama".

E estás a evitar responder à pergunta do Quique? É mau treinador?
Também acho que é melhor fazeres perguntas em vez de dares opiniões!

Sim, o Quique é um fraco treinador.
Então como tem uma LE ganha?

Aqui há uns tempos disseste algo como, que para chegar a uma final de uma competição europeia tem que se ter valor. Ganhar já não tem?

E olha que no Benfica, ganhou tanto ou mais, que o Jesus durante 3 épocas.

Nem todos os treinadores que ganham uma final sao grandes treinadores. Tal como perder uma final nao significa que se e' mau treinador.

policeMAN

Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 18:05
Citação de: policeMAN em 28 de Julho de 2014, 17:58
ter melhor plantel ou ter maior orçamento não é sinonimo de títulos.. e o Jesus já o provou..
tb já provou que contra adversários + consagrados, raramente ganha um jogo... principalmente fora de casa...
e provou ainda que não aplica na pratica o que diz..

quanto ao sentir falta dele quando sair daqui... será mais ou menos sentida, conforme o treinador que cá chegar, tiver ou não as mesmas condições do que ele...

A verdade é que se não fossem as taças da liga.. os títulos conquistados pelo JESUS teriam sido uma gota apenas, considerando todos os outros aspetos!!

juntando a isso certos momentos caricatos da sua vida no clube... PERDEMOS uma grande oportunidade de ter + 2 campeonatos + 1 taça portugal + 1 taça europeia!!

Concordo com a primeira parte do comentario, mas nao com a segunda que me parece ilogica. Se perdemos a oportunidade de ter por exemplo mais uma taca europeia foi porque chegamos a 2 finais. As vezes esquecem-se que uma equipa nao joga sozinha e todos os anos vemos grandes equipas que nao dao uma pa caixa. E por isso para alem de grandes jogadores e' sempre preciso um treinador que os saiba por a jogar. Mas aqui parece que isso e' sempre garantido 'a partida.

os 2 campeonatos foram completamente oferecidos.. dadas as circunstancias que todos conhecemos..
chegar a uma final europeia com um Sevilha e não ganhar mostra bem a qualidade do jesus... teve mal no 11 escolhido.. teve mal na 1ª substituição.. teve mal a ler o jogo..
entregamos praticamente a condução do jogo à outra equipa..
se tínhamos um orçamento tão grande e o melhor plantel, decidimos o campeonato cedo.. tínhamos mais era que ganhar..

o triplete do ano passado não pode desculpar tudo... o vosso nivel de exigência com o Jesus não pode ser diferente do nivel de exigência com tudo o resto... não fica bem!!!

PAslb

Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2014, 18:13
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:09
Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2014, 18:08
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:07
Então eu não defendi a saída do JJ quando perdemos tudo?

Vá lá corrige mais uma vez! ;D
Não.

Defendeste depois do campeonato ter começado, e só porque, "os jogadores estavam a fazer-lhe a cama".

E estás a evitar responder à pergunta do Quique? É mau treinador?
Também acho que é melhor fazeres perguntas em vez de dares opiniões!

Sim, o Quique é um fraco treinador.
Então como tem uma LE ganha?

Aqui há uns tempos disseste algo como, que para chegar a uma final de uma competição europeia tem que se ter valor. Ganhar já não tem?

E olha que no Benfica, ganhou tanto ou mais, que o Jesus durante 3 épocas.
Se o arbitro da final contra o Sevilha tivesse marcado os penaltis durante os 90 minutos, o Benfica teria ganho a final e o JJ já seria o maior!

Flirt4ever


Aguia_Rea1

deixem lá o homem em paz, vai ter um ano bem dificil pela frente. Apesar de achar que gastou os 20M da maneira mais ridicula que eu podia imaginar, o maior culpado é mesmo o Luis.

PAslb

Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 18:18
Oh :( Fiquei eu sem resposta :(
Se é para mim, diz lá qual é a pergunta?

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:18
Se o arbitro da final contra o Sevilha tivesse marcado os penaltis durante os 90 minutos, o Benfica teria ganho a final e o JJ já seria o maior!
convem lembrar que pra lá chegarmos tambem beneficiamos de certas decisões. E não digo com isto que não tenhas razão nesse jogo o arbitro foi patetico

J074_RiP

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:18
Se o arbitro da final contra o Sevilha tivesse marcado os penaltis durante os 90 minutos, o Benfica teria ganho a final e o JJ já seria o maior!

A desculpa dos árbitros também serve para quando somos beneficiados? Ou quando somos beneficiados é "limpinho, limpinho"?

GiiB_10

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:18
Se o arbitro da final contra o Sevilha tivesse marcado os penaltis durante os 90 minutos, o Benfica teria ganho a final e o JJ já seria o maior!
Dá a volta.

Foram palavras tuas, que só não se aplicam ao Quique. Está certo.

Tem mais valor chegar a uma final e perdê-la, do que chegar e ganhar.

Tu dizes tanta coisa, para defenderes este, que depois quando te confrontam com essas palavras a favor de outros, tu não sabes para onde te virar.

giiin

Citação de: policeMAN em 28 de Julho de 2014, 18:16
Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 18:05
Citação de: policeMAN em 28 de Julho de 2014, 17:58
ter melhor plantel ou ter maior orçamento não é sinonimo de títulos.. e o Jesus já o provou..
tb já provou que contra adversários + consagrados, raramente ganha um jogo... principalmente fora de casa...
e provou ainda que não aplica na pratica o que diz..

quanto ao sentir falta dele quando sair daqui... será mais ou menos sentida, conforme o treinador que cá chegar, tiver ou não as mesmas condições do que ele...

A verdade é que se não fossem as taças da liga.. os títulos conquistados pelo JESUS teriam sido uma gota apenas, considerando todos os outros aspetos!!

juntando a isso certos momentos caricatos da sua vida no clube... PERDEMOS uma grande oportunidade de ter + 2 campeonatos + 1 taça portugal + 1 taça europeia!!

Concordo com a primeira parte do comentario, mas nao com a segunda que me parece ilogica. Se perdemos a oportunidade de ter por exemplo mais uma taca europeia foi porque chegamos a 2 finais. As vezes esquecem-se que uma equipa nao joga sozinha e todos os anos vemos grandes equipas que nao dao uma pa caixa. E por isso para alem de grandes jogadores e' sempre preciso um treinador que os saiba por a jogar. Mas aqui parece que isso e' sempre garantido 'a partida.

os 2 campeonatos foram completamente oferecidos.. dadas as circunstancias que todos conhecemos..
chegar a uma final europeia com um Sevilha e não ganhar mostra bem a qualidade do jesus... teve mal no 11 escolhido.. teve mal na 1ª substituição.. teve mal a ler o jogo..
entregamos praticamente a condução do jogo à outra equipa..
se tínhamos um orçamento tão grande e o melhor plantel, decidimos o campeonato cedo.. tínhamos mais era que ganhar..

o triplete do ano passado não pode desculpar tudo... o vosso nivel de exigência com o Jesus não pode ser diferente do nivel de exigência com tudo o resto... não fica bem!!!

Nao tinhamos um orcamento tao grande assim (pelo menos claramente maior que o Porto, mas alguem que saiba melhor?) nem decidimos o campeonato cedo.

O meu nivel de exigencia esta sempre no maximo, mas ser exigente nao significa despedir um treinador que perde um campeonato so porque perde. Isso nao e' ser exigente, e' ser estupido. Todos os treinadores perdem campeonatos, sera que se devera sempre despedi-los quando nao ganham?