Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J074_RiP

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 19:03
Os orçamentos são muito importantes para se contratarem bons jogadores.
O Benfica vai desinvestir na próxima época ao contrário do porto que vai aumentar o seu orçamento para tentar ganhar...

Já estás a arranjar desculpas para o esperado e previsível falhanço do JJ. Nada de novo.

giiin

Citação de: J074_RiP em 28 de Julho de 2014, 19:09
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 19:02
Estão a criticar de barriga cheia!

Bom, bom era quando chegávamos ao natal já eliminados de quase tudo...

Barriga cheio de humilhações e vergonhas, que com o JJ são bem maiores que os títulos.
Não é por termos passado uma fase em que no Natal estavamos eliminados de tudo que agora passou a ser bom.
Em 5 anos JJ teve 1 ano em que se pode dizer que foi um bom treinador, 1 ano!
- 2009/10: Incapaz de ganhar ao braga. Ganhou o Campeonato na última jornada ao poderoso braga e a Taça da Liga
- 2010/11: Humilhado no dragão por um adjunto. Humilhado duas vezes na Luz pelo mesmo adjunto
- 2011/12: incapaz de ganhar ao adjunto do adjunto. Incapaz de ganhar jogos decisivos, mais uma vez.
- 2012/13: mais uma vez incapaz de ganhar ao adjunto do adjunto. Eliminado na fase de grupos num grupo de merda. Não teve estofo para as decisões, sendo sempre o primeiro a baixar os braços.
- 2013/14: novamente eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, num grupo de merda. Foi preciso o Artur se lesionar para o Benfica passar a jogar com um guarda-redes. Foi preciso o Cortez desembarcar no Brasil para o Benfica passar a jogar com 11 jogadores.

Quando os argumentos para se avaliar um treinador sao estes, esta tudo dito. Bom, vou jantar. Boa noite.

SorcereR

Não gosto do futebol de Jesus, não é uma opinião de hoje e sou a favor da sua saída. Acho que para o plantel que tivemos praticamos pouco futebol, tivemos bons resultados mas ele quase sempre levou um baile tatico e fomos safados por brilhantismos individuais.

Temos sempre muito pouca posse de bola e não sabemos assumir o jogo e correr riscos controlados, temos sempre a sorte de haver um rasgo individual para ganhar jogos. Eu percebo que os rasgos individuais tenham que desiquilibrar, mas ter a equipa partida, quase sem posse de bola e a falhar tantos passes a meio campo..

O-Rível

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 19:03
Citação de: J074_RiP em 28 de Julho de 2014, 19:01
Citação de: Silverwolf em 28 de Julho de 2014, 19:00
O JJ até rodou a equipa e mm assim eliminou o Tottenham... que tem um orçamento mto superior.
acho que não dar mérito é injusto

Desde quando orçamentos constroem equipas?
Os orçamentos são muito importantes para se contratarem bons jogadores.
O Benfica vai desinvestir na próxima época ao contrário do porto que vai aumentar o seu orçamento para tentar ganhar...

Sinceramente, não sei se o Porto estará a investir assim tanto, o que me parece é que pretendem assegurar um plantel competitivo a todo o custo... sem grandes custos. E se houve algo que aprendemos ao longo destes anos todos de vieiradas é que quando a esmola é demais... é porque alguém que não o pobre lucra com isso.
Mais do que a nossa política de contratações, preocupa-me a nossa política de vendas, pois bem que dispensava contratar 3 jovens jogadores por empréstimo (estão a fazer o que nós fizemos no passado, ou seja, valorizar o que não é nosso), um jogador acima da média do qual só têm 20% do passe, e depois lá investiram promiscuamente num Adrian que não é garantia de grande rendimento ao longo da época, e num Indi, que é um central razoável mas que está longe de ter o potencial de um Mangala. Posso estar a ser optimista, mas esta política do Porto é demasiado arriscada e não me parece garantir uma equipa por aí além.
Nós, como estamos, se não sair mais ninguém, precisávamos só de mais dois ou três jogadores e não ficávamos nada atrás.

J074_RiP

Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 19:12

Quando os argumentos para se avaliar um treinador sao estes, esta tudo dito. Bom, vou jantar. Boa noite.

Como é que avalias um bom treinador? Pela forma como desrespeita as figuras do clube?
É que por títulos torna-se um pouco difícil. Ainda por cima quando comparado com um adjunto de adjunto que só esteve no nosso campeonato 2 anos.

Red Eyes

#752105
Precisamos de um milagre. Ou que os nossos rivais dêem tiros nas chuteiras. :-X

mrfalcon

Os defensores do JJ têm imensa dificuldade em encontrar argumentos válidos para justificar o percurso do JJ e o seu ordenado chorudo.

Tendem a ingnorar os plantéis que teve à disposição, os investimentos que foram feitos, o facto de ter ganho apenas em 2 dos 5 anos que cá está, as teimosias e os caprichos com jogadores, os actos de desrespeito que teve de águia ao peito, etc etc etc.

Depois refugiam-se nas vendas milionárias e no triplete interno com uma super-equipa à disposição.

Acho que é sintomático.

iKatz

O JJ é o melhor treinador que podemos ter agora.. DE LONGE. E eu nao sou fanboy e já o critiquei imensas vezes..

Isso da Super-Equipa pode ter um pouco de verdade, mas vejam o Quique, tinha suazos, aimar's, reye's e teve resultados escandalosos

Fyssas

Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 18:44
Citação de: J074_RiP em 28 de Julho de 2014, 18:40
Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 18:37
O ano passado passamos a Juventus e o Totenham que tinham equipas superiores 'a nossa.

Os Spurs o quê?

Nao percebeste o que disse?

Pode ter percebido ou não, mas que o que disseste está claramente errado toda a gente percebe.

Fyssas

Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 18:46
Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 18:39
O Totenham tambem tinha uma equipa superior á nossa?  ;D

Com a Juventus tambem andámos a cheirar

Valhanos Deus.. Antes de jogarmos andava tudo com receio, depois de gnaharmos a equipa afinal ja era mais fraca que a nossa.. La esta, depois de acontecer tambem eu. E' como diz o outro: "Epah, com o Matic e o Enzo tambem eu!", isto depois de termos perdido o Witsel e o Javi na pre-temporada.

O outro sou eu. E sim, não foi o Enzo e o Matic que me preocuparam, em momento algum.

Ah, e fui um dos poucos que andou a dizer que a Juventus era alcançável antes dos jogos O0

Fyssas

Citação de: Silverwolf em 28 de Julho de 2014, 19:00
O JJ até rodou a equipa e mm assim eliminou o Tottenham... que tem um orçamento mto superior.
acho que não dar mérito é injusto

O Tottenham jogou com um saco de dinheiro na baliza, não foi?

L@udrup

Citação de: mrfalcon em 28 de Julho de 2014, 19:22
Os defensores do JJ têm imensa dificuldade em encontrar argumentos válidos para justificar o percurso do JJ e o seu ordenado chorudo.

Tendem a ingnorar os plantéis que teve à disposição, os investimentos que foram feitos, o facto de ter ganho apenas em 2 dos 5 anos que cá está, as teimosias e os caprichos com jogadores, os actos de desrespeito que teve de águia ao peito, etc etc etc.

Depois refugiam-se nas vendas milionárias e no triplete interno com uma super-equipa à disposição.

Acho que é sintomático.
vai ser um amor vs odio enquanto cá estiver parece-me claro.

Fernando Ferreira

#752112
Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2014, 19:32
Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 18:46
Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 18:39
O Totenham tambem tinha uma equipa superior á nossa?  ;D

Com a Juventus tambem andámos a cheirar

Valhanos Deus.. Antes de jogarmos andava tudo com receio, depois de gnaharmos a equipa afinal ja era mais fraca que a nossa.. La esta, depois de acontecer tambem eu. E' como diz o outro: "Epah, com o Matic e o Enzo tambem eu!", isto depois de termos perdido o Witsel e o Javi na pre-temporada.

O outro sou eu. E sim, não foi o Enzo e o Matic que me preocuparam, em momento algum.

Ah, e fui um dos poucos que andou a dizer que a Juventus era alcançável antes dos jogos O0

O facto de o Enzo e o Matic não te terem preocupado, pode ter duas interpretações: ou confias muito no trabalho do treinador do Benfica, ou sabes muito da poda.  :tonge:

Mas achavas que ambos podiam chegar ao nível que chegaram depois da saída do Javi e do Witsel?

Eu acho que o que faz mais falta nesta discussão é aquilo que é constantemente ignorado e que é no fundo aquilo que um treinador pode ou não fazer para contribuir para o sucesso da equipa. ;) Não me coloco nem de um lado, nem de um outro, apenas constato que a crítica é muitas vezes injusta e pouco fundamentada, da mesma forma que é o outro lado, em que se valoriza até um espirro.

SorcereR

Citação de: iKatz em 28 de Julho de 2014, 19:26
O JJ é o melhor treinador que podemos ter agora.. DE LONGE. E eu nao sou fanboy e já o critiquei imensas vezes..

Isso da Super-Equipa pode ter um pouco de verdade, mas vejam o Quique, tinha suazos, aimar's, reye's e teve resultados escandalosos

Porquê? Nem sabes que treinadores podes ter e dizes que é o melhor que podemos ter.

iKatz

Citação de: SorcereR em 28 de Julho de 2014, 19:45
Citação de: iKatz em 28 de Julho de 2014, 19:26
O JJ é o melhor treinador que podemos ter agora.. DE LONGE. E eu nao sou fanboy e já o critiquei imensas vezes..

Isso da Super-Equipa pode ter um pouco de verdade, mas vejam o Quique, tinha suazos, aimar's, reye's e teve resultados escandalosos

Porquê? Nem sabes que treinadores podes ter e dizes que é o melhor que podemos ter.
Diz-me um treinador melhor que ele actualmente, sem clube.

O JJ só teve uma epoca horrivel. a seguir a de sermos campeoes.. eu proprio critiquei lhe epoca em que perdemos com o vitó tudo, mas se formos a ver nesse campeonato fizemos 77 PONTOS ( mais 3 que este ano) e nao fomos campeoes. Foi um campeonato completamente perfeito do Benfica e do Porto a nivel de pontuação