Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 18:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Julho de 2014, 18:38
Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 18:37
O ano passado passamos a Juventus e o Totenham que tinham equipas superiores 'a nossa.
e perdemos com o olimpiakos e o sevilha que tinham equipas inferiores

A questao nao era essa. Foi referido que eramos fracos contra os fortes, e o ano passado conseguimos ser fortes contra os fortes, sendo nos os fracos (capice?)

o tottas mais fraco era impossivel... ficas com a juve e esteve por um cordel convem lembrar

giiin

Citação de: mrfalcon em 28 de Julho de 2014, 18:49
Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 18:47
Citação de: J074_RiP em 28 de Julho de 2014, 18:46
Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 18:44
Nao percebeste o que disse?

Não percebi se era piada ou se acreditas mesmo que os Spurs tivessem boa equipa (boa equipa é diferente de bons jogadores).

Estavame a referir aos bons jogadores. E obviamente eram uma equipa que todos aqui temiam e pela qual tinham respeito. Todos pensavamos 'a partida que seria bem mais dificl ou n?

E foi. Estiveste quase a ser ir a prolongamento na 2ª mão em casa. O que depois de ganhar categoricamente 1-3 fora na primeira mão não deixa de ser patético.

Enquanto nao se perceber neste forum que ate os bons treinadores perdem, e ate os maus ganham, nao se vai a lado nenhum, vamos sempre andar nesta discussao.

A minha opiniao: JJ e' um optimo treinador e nao e' por perder 3 campeonatos que o deixa de ser. Isto pode chocar com a ideia de muitos, talvez da maior parte, mas um grande treinador e' aquele que leva mais vezes a equipa o mais longe possivel, e isso tem sido feito. Todos os anos estamos na discussao do campeonato (unica equipa a consegui-lo nestes 5 anos), chegamos a 2 finais europeias, um quartos de final da LC, duas finais da Taca de portugal, 4 tacas da Liga e dois campeonatos. Nao e' o melhor do mundo, mas nao duvido que dificilmente conseguiriamos melhor. isto para mim e' um grande treinador. Se para voces o nao ganhar so por nao ganhar e' motivo de despedimento, e' a vossa opiniao e respeito-a, mas nao e' a minha.

Silverwolf

O JJ até rodou a equipa e mm assim eliminou o Tottenham... que tem um orçamento mto superior.
acho que não dar mérito é injusto

J074_RiP

Citação de: Silverwolf em 28 de Julho de 2014, 19:00
O JJ até rodou a equipa e mm assim eliminou o Tottenham... que tem um orçamento mto superior.
acho que não dar mérito é injusto

Desde quando orçamentos constroem equipas?

PAslb

Citação de: Silverwolf em 28 de Julho de 2014, 19:00
O JJ até rodou a equipa e mm assim eliminou o Tottenham... que tem um orçamento mto superior.
acho que não dar mérito é injusto
Estão a criticar de barriga cheia!

Bom, bom era quando chegávamos ao natal já eliminados de quase tudo...

Silverwolf

Citação de: J074_RiP em 28 de Julho de 2014, 19:01
Citação de: Silverwolf em 28 de Julho de 2014, 19:00
O JJ até rodou a equipa e mm assim eliminou o Tottenham... que tem um orçamento mto superior.
acho que não dar mérito é injusto

Desde quando orçamentos constroem equipas?

Exatamente por isso é que é justo dar mérito

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:29
Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 18:24
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 18:19
Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 18:18
Oh :( Fiquei eu sem resposta :(
Se é para mim, diz lá qual é a pergunta?

Se não te importas, vou por só a parte final para não ficar uma citação muito grande.

Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 17:53
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:45
(...)
Eu não disse que precisavas, mas como escreveste que tinhas feito, apenas perguntei se podias partilhar. Eu é que tinha curiosidade de ver esse comparativo, só isso.
Adiante....
Mas a conclusão era qual ? Que o Jesus é melhor que o Paulo Fonseca e o Vitor Pereira melhor que o Jesus ?
A conclusão que eu chego é que o Vitor Pereira foi levado ao colo pelas arbitragens (na primeira época no lance do Proença e na segunda época os jogadores do porto jogavam andebol dentro da grande-área e os árbitros nada assinalavam, decisões essas que foram aguentando o porto na perseguição ao Benfica), cometemos muitos erros, o JJ incluído.
Quanto a orçamentos, o porto teve sempre os maiores orçamentos. Quanto a planteis, eram equilibrados.
Bem, é a tua conclusão. Assim de cabeça e sem dados concretos acho que podes aplicar o que escreveste a todos os treinadores que passaram pelo Benfica.... 

Excepção feita na qualidade dos planteis.

PAslb

Citação de: J074_RiP em 28 de Julho de 2014, 19:01
Citação de: Silverwolf em 28 de Julho de 2014, 19:00
O JJ até rodou a equipa e mm assim eliminou o Tottenham... que tem um orçamento mto superior.
acho que não dar mérito é injusto

Desde quando orçamentos constroem equipas?
Os orçamentos são muito importantes para se contratarem bons jogadores.
O Benfica vai desinvestir na próxima época ao contrário do porto que vai aumentar o seu orçamento para tentar ganhar...

JPSilva

Citação de: cavpacores em 28 de Julho de 2014, 18:49
Citação de: giiin em 28 de Julho de 2014, 18:46
Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 18:39
O Totenham tambem tinha uma equipa superior á nossa?  ;D

Com a Juventus tambem andámos a cheirar

Valhanos Deus.. Antes de jogarmos andava tudo com receio, depois de gnaharmos a equipa afinal ja era mais fraca que a nossa.. La esta, depois de acontecer tambem eu. E' como diz o outro: "Epah, com o Matic e o Enzo tambem eu!", isto depois de termos perdido o Witsel e o Javi na pre-temporada.

pensa ao contrário

podias ter tido um meio campo com Javi - Witsel - Matic

quem aguentava isto?

quem?!??!?!

com este meio campo tinhas dominado todos os jogos, controlado ritmos, tudo!!

O que vale é que toda a gente tem a solução perfeita, curiosamente o Jesus também tem a dele mas aí é porque é "teimoso".

Flirt4ever

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Julho de 2014, 18:30
Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 18:27
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Julho de 2014, 18:18
deixem lá o homem em paz, vai ter um ano bem dificil pela frente. Apesar de achar que gastou os 20M da maneira mais ridicula que eu podia imaginar, o maior culpado é mesmo o Luis.


Ainda falta o Luisão, Fesja, Pizzi, Ola John, Sule, etc.......

nem sei se o romero vem, mas e se se lesionar?
o fejsa e o amorim fazem quantos jogos este ano?
e por ai fora.

é claramente menos onze, e menos banco.
Esse "menos" acho eu que ninguém discute. Penso que o mais importante será o debate se é ou não suficiente para o Tugão.

mrfalcon

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 19:02
Citação de: Silverwolf em 28 de Julho de 2014, 19:00
O JJ até rodou a equipa e mm assim eliminou o Tottenham... que tem um orçamento mto superior.
acho que não dar mérito é injusto
Estão a criticar de barriga cheia!

Bom, bom era quando chegávamos ao natal já eliminados de quase tudo...

Não... bom bom seria chegar longe na Liga dos Campeões que é a competição que realmente dá prestígio, muito dinheiro e que honra os pergaminhos do clube. 

slbenfica_croft

a cegueira continua por aqui e em força.

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 19:04
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Julho de 2014, 18:30
Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 18:27
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Julho de 2014, 18:18
deixem lá o homem em paz, vai ter um ano bem dificil pela frente. Apesar de achar que gastou os 20M da maneira mais ridicula que eu podia imaginar, o maior culpado é mesmo o Luis.


Ainda falta o Luisão, Fesja, Pizzi, Ola John, Sule, etc.......

nem sei se o romero vem, mas e se se lesionar?
o fejsa e o amorim fazem quantos jogos este ano?
e por ai fora.

é claramente menos onze, e menos banco.
Esse "menos" acho eu que ninguém discute. Penso que o mais importante será o debate se é ou não suficiente para o Tugão.

epá curto e grosso

tendo o Jota como treinador e conhecendo o plantel do porto não é... só será se o lopetegui for um paulo fonseca. Já nem falo da fase de grupos da CL, é que já fomos.

J074_RiP

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 19:02
Estão a criticar de barriga cheia!

Bom, bom era quando chegávamos ao natal já eliminados de quase tudo...

Barriga cheio de humilhações e vergonhas, que com o JJ são bem maiores que os títulos.
Não é por termos passado uma fase em que no Natal estavamos eliminados de tudo que agora passou a ser bom.
Em 5 anos JJ teve 1 ano em que se pode dizer que foi um bom treinador, 1 ano!
- 2009/10: Incapaz de ganhar ao braga. Ganhou o Campeonato na última jornada ao poderoso braga e a Taça da Liga
- 2010/11: Humilhado no dragão por um adjunto. Humilhado duas vezes na Luz pelo mesmo adjunto
- 2011/12: incapaz de ganhar ao adjunto do adjunto. Incapaz de ganhar jogos decisivos, mais uma vez.
- 2012/13: mais uma vez incapaz de ganhar ao adjunto do adjunto. Eliminado na fase de grupos num grupo de merda. Não teve estofo para as decisões, sendo sempre o primeiro a baixar os braços.
- 2013/14: novamente eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, num grupo de merda. Foi preciso o Artur se lesionar para o Benfica passar a jogar com um guarda-redes. Foi preciso o Cortez desembarcar no Brasil para o Benfica passar a jogar com 11 jogadores.

Flirt4ever

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Julho de 2014, 19:08
Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 19:04
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Julho de 2014, 18:30
Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 18:27
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Julho de 2014, 18:18
deixem lá o homem em paz, vai ter um ano bem dificil pela frente. Apesar de achar que gastou os 20M da maneira mais ridicula que eu podia imaginar, o maior culpado é mesmo o Luis.


Ainda falta o Luisão, Fesja, Pizzi, Ola John, Sule, etc.......
nem sei se o romero vem, mas e se se lesionar?
o fejsa e o amorim fazem quantos jogos este ano?
e por ai fora.

é claramente menos onze, e menos banco.
Esse "menos" acho eu que ninguém discute. Penso que o mais importante será o debate se é ou não suficiente para o Tugão.
epá curto e grosso
tendo o Jota como treinador e conhecendo o plantel do porto não é... só será se o lopetegui for um paulo fonseca. Já nem falo da fase de grupos da CL, é que já fomos.
Não estou assim tanto assustando com o plantel do Porto. Como a própria história do futebol o confirma, fazer uma equipa nova só com estrangeiros, leva o seu tempo. E isso é até pouco dependente da qualidade do treinador. Os exemplos mais recentes são o PSG, Mónaco e o M. City. Falta de qualidade não tinham, mas não tiveram resultados no próprio ano.