Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 11:41
Citação de: bgardo em 29 de Julho de 2014, 11:32
Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:31
O Benfica jogou melhor com o Ajax na 2ª parte, e o Ola jogou bem melhor do que o Nico, a meu ver.
sim, o Benfica nesse jogo esteve melhor na segunda parte.
Eu só a 2ªparte. Mas verdade seja dita, os holandeses já estavam todos rotos, sem substituições.

Não têm grandes razões para andarem rotos, começaram a epoca á um mês.

slbenfica_croft

Citação de: TheRedStar em 29 de Julho de 2014, 11:40
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2014, 11:34
O Sulej é bastante bom executante, mas tem tido muitas lesões e tem que melhorar e muito a sua intensidade de jogo e capacidade para jogar mais minutos a um ritmo elevado

Ele aguenta pouco tempo a jogar a um ritmo elevado

Por ter lesões é que não aguenta.
tb ajuda e muito, mas tem que melhorar esse aspecto.

Ele executa bem mas sofre muito com jogos de ritmo elevado e perde descerninento.

merlim

Enquanto não tivermos um guarda-redes a sério, porque o que temos nem para brincar dá, todos os reforços serão insuficientes.

cavpacores

não dá para fazermos uma sondagem de sistemas tácticos aqui neste tópico

4-4-2 à Jesus

vs

4-3-3 suspiro SB

Workaluk

Citação de: cavpacores em 29 de Julho de 2014, 11:48
não dá para fazermos uma sondagem de sistemas tácticos aqui neste tópico

4-4-2 à Jesus

vs

4-3-3 suspiro SB

Para quê?

Se o Jesus começasse a usar o 4-3-3, á primeira má exibição, andava tudo a dizer que o 4-4-2 é que era.

Isto é o SB, 99% dos users, onde eu me incluo, percebem tanto de futebol como de Agricultura Lunar, o que conta e fala aqui é o coração, a racionalidade fica á porta.

lonstrup

Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2014, 11:46
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 11:41
Citação de: bgardo em 29 de Julho de 2014, 11:32
Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:31
O Benfica jogou melhor com o Ajax na 2ª parte, e o Ola jogou bem melhor do que o Nico, a meu ver.
sim, o Benfica nesse jogo esteve melhor na segunda parte.
Eu só a 2ªparte. Mas verdade seja dita, os holandeses já estavam todos rotos, sem substituições.

Não têm grandes razões para andarem rotos, começaram a epoca á um mês.
Nós também.

cavpacores

Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2014, 11:50
Citação de: cavpacores em 29 de Julho de 2014, 11:48
não dá para fazermos uma sondagem de sistemas tácticos aqui neste tópico

4-4-2 à Jesus

vs

4-3-3 suspiro SB

Para quê?

Se o Jesus começasse a usar o 4-3-3, á primeira má exibição, andava tudo a dizer que o 4-4-2 é que era.

Isto é o SB, 99% dos users, onde eu me incluo, percebem tanto de futebol como de Agricultura Lunar, o que conta e fala aqui é o coração, a racionalidade fica á porta.

provavelmente

mas tenho a ideia (romântica se quiserem) que com a dinâmica que Jesus consegue impor, um 4-3-3 nosso seria fantástico

pensar que Salvio, Ola, Bebé, etc teriam liberdade para estar na frente em cima da defesa

pensar em Gaitan a 10

enzo e amorim a dar segurança e a controlar o meio campo

que as subidas loucas do Maxi teriam devida cobertura sem uma cratera no meio campo

PAslb

Não sei qual é o sistema tático ideal, há sistemas táticos que têm coisas boas e coisas mas, não há sistemas táticos perfeitos (se os houvesse todas as equipas usavam esse sistema tático!).

De uma coisa tenho a certeza, precisamos de pelos menos 3 contratações para entrarem de caras no 11 inicial.

Flirt4ever

Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2014, 11:43
Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 11:38
Workaluk, os exemplos que deste não "ajudam" muito a tua teoria. Ou melhor dizendo, não refutam a minha. Porque nenhum deles veio do Brasileirão :P

Tu és chato pah ;D

O problema de vir do Brasileirão é o facto de jogar mais lentamente e de forma mais pausada, mas como te disse, eu acho que ele tem capacidade para perder isso rapidamente.

Quantas equipas compram jogadores no mercado Brasileiro e os lançam na equipa principal? Será que é só no Tugão que eles demonstram dificuldades e na Liga Espanhola, Inglesa, Francesa, Italiana etc, jogam á mesma velocidade que lá? No Tugão é que se joga de forma rapidissima e vertiginosa? Não me parece que assim seja.

Se têm qualidade, adaptam-se de forma rápida, se não têm, então ai é que vão perdendo espaço, eu acho que o Talisca tem essa qualidade para se adaptar depressa, a breve trecho veremos.
Quantas equipas ?? O Benfica. Com o Ramires :P he he he.

Agora a sério. Oxalá se adapte depressa como achas que o fará.

Velazquez

Citação de: cavpacores em 29 de Julho de 2014, 11:51


provavelmente

mas tenho a ideia (romântica se quiserem) que com a dinâmica que Jesus consegue impor, um 4-3-3 nosso seria fantástico

pensar que Salvio, Ola, Bebé, etc teriam liberdade para estar na frente em cima da defesa

pensar em Gaitan a 10

enzo e amorim a dar segurança e a controlar o meio campo

que as subidas loucas do Maxi teriam devida cobertura sem uma cratera no meio campo
E tens razão.E muito mais facil de assimilar.Mas não com o Gaitan a 10

Workaluk

Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 11:52
Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2014, 11:43
Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 11:38
Workaluk, os exemplos que deste não "ajudam" muito a tua teoria. Ou melhor dizendo, não refutam a minha. Porque nenhum deles veio do Brasileirão :P

Tu és chato pah ;D

O problema de vir do Brasileirão é o facto de jogar mais lentamente e de forma mais pausada, mas como te disse, eu acho que ele tem capacidade para perder isso rapidamente.

Quantas equipas compram jogadores no mercado Brasileiro e os lançam na equipa principal? Será que é só no Tugão que eles demonstram dificuldades e na Liga Espanhola, Inglesa, Francesa, Italiana etc, jogam á mesma velocidade que lá? No Tugão é que se joga de forma rapidissima e vertiginosa? Não me parece que assim seja.

Se têm qualidade, adaptam-se de forma rápida, se não têm, então ai é que vão perdendo espaço, eu acho que o Talisca tem essa qualidade para se adaptar depressa, a breve trecho veremos.
Quantas equipas ?? O Benfica. Com o Ramires :P he he he.

Agora a sério. Oxalá se adapte depressa como achas que o fará.

;D

Ora nem mais, Ramires, Oscar, Neymar, Coutinho, and so on...

Se os jogadores Brasileiros tivesse assim tanta dificuldade, não eram o maior mercado do Mundo a nivel de vendas de jogadores.


lonstrup

Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 11:52
Não sei qual é o sistema tático ideal, há sistemas táticos que têm coisas boas e coisas mas, não há sistemas táticos perfeitos (se os houvesse todas as equipas usavam esse sistema tático!).

De uma coisa tenho a certeza, precisamos de pelos menos 3 contratações para entrarem de caras no 11 inicial.
Precisamos é que o treinador forme uma equipa, com ou sem 3 contratações de caras no 11 inicial.

Se o treinador fizer isso, e tirar o Artur da baliza, temos todas as condições para sermos vitoriosos.

Velazquez

Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 11:52
Não sei qual é o sistema tático ideal, há sistemas táticos que têm coisas boas e coisas mas, não há sistemas táticos perfeitos (se os houvesse todas as equipas usavam esse sistema tático!).

De uma coisa tenho a certeza, precisamos de pelos menos 3 contratações para entrarem de caras no 11 inicial.
Não há sistema tactico ideal nem perfeito,nem um melhor que o outro.Não é esse o caso.Enquanto não se perceber isso vamos andar aqui ás voltas

Workaluk

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 11:51
Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2014, 11:46
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 11:41
Citação de: bgardo em 29 de Julho de 2014, 11:32
Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:31
O Benfica jogou melhor com o Ajax na 2ª parte, e o Ola jogou bem melhor do que o Nico, a meu ver.
sim, o Benfica nesse jogo esteve melhor na segunda parte.
Eu só a 2ªparte. Mas verdade seja dita, os holandeses já estavam todos rotos, sem substituições.

Não têm grandes razões para andarem rotos, começaram a epoca á um mês.
Nós também.

Nós começamos a treinar a sério dia 1/2 Julho, eles começaram a epoca a 22 de Junho. O nosso primeiro jogo Oficial é dia 10, o deles é Domingo.

Nessa fase de preparação, não podem andar assim tão rotos, porque senão algo vai muito mal lá para aqueles lados a esse nivel.