Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Quintero e Herrera eram jogadores com nome, e que custaram caro ao porto. Portanto, vinham com um cartel semelhante ao que trazia o Markovic, ou até maior. O Benfica soube valorizar o Markovic, e o porto não soube valorizar esses jogadores.
Não esquecer que, se o Jackson sair, e é tão possível que saia como saírem o Gaitan e o Enzo da nossa equipa, o porto perde os 3 melhores jogadores.

lonstrup

Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2014, 11:21
Citação de: lonstrup em 30 de Julho de 2014, 11:13
Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2014, 11:09
Citação de: lonstrup em 30 de Julho de 2014, 11:06
Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2014, 10:55
Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2014, 10:18
Triste é as pessoas estarem sempre a «preparar terreno», e não darem as opiniões de forma concisa.
Por exemplo, eu sou admirador do trabalho do Jesus, nunca o neguei, mas exijo-lhe nada mais nada menos do que o título. Se o conseguir, irei elogiá-lo. Se não o conseguir, deve sair no final da época.
O Benfica terá sempre plantel para lutar pelo título, a menos que saia o Enzo e não venha ninguém de nível sequer semelhante.

Perder 5 ou 6 titulares numa época e ir buscar jogadores mediocres e ainda assim exigir o titulo, quando um rival investe forte e outro não vende ninguém e ainda se reforça, parece-me utópico.

parece utópico algumas pessoas terem esse nível de exigência, especialmente neste Benfica de JJ e Vieira.

se atendermos até em anos anteriores, em que perdiamos 2 ou 3 titulares e compravamos 2 ou 3 titulares , e aí também havia grande aceitação do insucesso de vieira e jesus, imagino agora.

até 10 podemos levar do sportem, que «não faz mal».

Se um clube gasta 50 e outro gasta 20 parece-te normal exigires o titulo? Este ano temos investido bem menos e o máximo que posso exigir é lutar a cada jogo pela vitória mas com a consciência de que não jogamos sozinhos e se falharmos o bi-campeonato não vou a criticar tudo o que mexe.
claro que exijo. então se tens só um clube que gasta mais do que tu, e depois tens 1 clube que gasta um terço do que tu gastas, e tens mais 15 clubes que gastam entre 20% e 10% do que tu gastas, obviamente que tenho de exigir vitórias contra esses 15 clubes.

são 30 jogos em 34.

Em 2013 perdemos o titulo pelo confronto directo. Esta última época pode-se dizer que os lagartos perderam o titulo também pelo confronto directo, não venceram nenhum seja contra o Benfica ou porto.
30 jogos contra paços de ferreira, aroucas e afins.

30 jogos = 90 pontos

mesmo que tropecemos em alguns, temos obrigação de fazer muito pontos. se trabalharmos bem, amealhamos os pontos suficientes para garantir o titulo. para além de se trabalharmos bem nada nos impede de superar o sportem e os falsos em confronto directo.

VALEBEM

Antes do César, estão ainda Jardel e Lisandro. O Luisão ainda nem jogou.

cavpacores

Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2014, 11:04
Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2014, 10:59
O sporting, a meu ver, fará uma época bem pior do que no ano passado. Porque terá mais jogos, jogos mais exigentes, e o próprio olhar sobre a equipa não será tão benevolente. Além disso, dos 2 jogos que já vi deles, os reforços não me parece acrescentarem grande coisa, e falo sobretudo do potencial que (não) apresentam.
O porto, até agora, viu sair 2 dos 3 melhores elementos que possuía. Veremos o que valem os reforços. Vi o jogo deles com o St. Etienne e não fiquei nada impressionado.
O Benfica pode perder 5 ou 6 titulares, mas já tínhamos um plantel com soluções, acredito que pelo menos 5 dos que agora vieram vão ser mais valias, e espero que ainda venham pelo menos 2 reforços a sério. Ah, e que o Enzo não saia.

Dos 5 reforços só o Talisca me agradou.

Benito demonstra bom potencial

César parece ter potencial para ser boa solução daqui a 1/2 anos

Lord_of_Tuborg

eu acreditava que a dupla de centrais este ano seria Luisão / Lisandro mas as lesões lixaram a pré-época a ambos, agora é aguardar que estejam a 100% e se comessem a entrosar

Workaluk

#752915
Citação de: Sandokan90 em 30 de Julho de 2014, 11:24
O Porto o ano passado teve super aquisições? :huh:

Não teve?

Segundo os sempre bem informados users do Ser Benfiquista, tinhamos:

Reyes que custou 9 ou 10 milhões, era um grande central, muito promissor, ia pegar de estaca.
Herrera que custou outros 6/7 milhões era um excelente médio.
Quintero era basicamente o novo Maradona, com ele o Porko era imparavel.
Licá era dos melhores do Estoril, para o Tugão chegava (adoro esta frase).
Carlos Eduardo era o novo Deco, foi muito bem sacado.
Ghilas no porko ia fazer miséria, era gajo para marcar 15/20 golos, como é que foi possivel termos o deixado fugir.
Josué foi dos melhores médios do campeonato.

E claro, tinham FINALMENTE um treinador e iam limpar tudo e mais alguma coisa.

E sim, provavelmente eu fui um dos que tambem defendeu esta ultima tese  :whistle2: :whistle2:

PAslb

Citação de: lonstrup em 30 de Julho de 2014, 11:15
100% de apoio, mas 100% de exigência.

tudo o que desvie desta «receita» levara o clube para a derrota.
Amigo, apoio nunca irá faltar, se nunca faltou mesmo quando não ganhávamos nada, porque é que irá faltar agora? Uma coisa é falta de apoio, outra coisa completamente diferente é descrença que se atinjam os objetivos delineados, os sócios não acreditarem que o Benfica seja campeão...

O que concordo contigo é na questão da exigência, aí sim, tem de estar sempre no máximo. 

AG

Até ao momento para a Supertaça, este era o meu onze:

                   GR
Maxi    Luisão       Jardel       Benito/Eliseu

                A. Almeida
       Enzo                  Amorim
      (Talisca)
Salvio           Lima              Gaitán
                                      (Ola John)

PAslb

Citação de: Sandokan90 em 30 de Julho de 2014, 11:24
O Porto o ano passado teve super aquisições? :huh:
Aconteceu exatamente o mesmo que está a acontecer com o Benfica este ano, venderam Moutinho e James e contrataram segundas escolhas como Licá, Tiago Rodrigues, Carlos Eduardo, Diego Reyes...

É uma fotocópia do Benfica desta época, só com a agravante que contrataram o treinador que muita gente queria ver no Benfica.... ;D

Sandokan90

Citação de: Workaluk em 30 de Julho de 2014, 11:42
Citação de: Sandokan90 em 30 de Julho de 2014, 11:24
O Porto o ano passado teve super aquisições? :huh:

Não teve?

Segundo os sempre bem informados users do Ser Benfiquista, tinhamos:

Reyes que custou 9 ou 10 milhões, era um grande central, muito promissor, ia pegar de estaca.
Herrera que custou outros 6/7 milhões era um excelente médio.
Quintero era basicamente o novo Maradona, com ele o Porko era imparavel.
Licá era dos melhores do Estoril, para o Tugão chegava (adoro esta frase).
Carlos Eduardo era o novo Deco, foi muito bem sacado.
Ghilas no porko ia fazer miséria, era gajo para marcar 15/20 golos, como é que foi possivel termos o deixado fugir.
Josué foi dos melhores médios do campeonato.

E claro, tinham FINALMENTE um treinador e iam limpar tudo e mais alguma coisa.

E sim, provavelmente eu fui um dos que tambem defendeu esta ultima tese  :whistle2: :whistle2:
Nenhum dos jogadores tinha capacidade para ser logo titular. Isso é que são grandes aquisições?

Sandokan90

Citação de: PAslb em 30 de Julho de 2014, 11:49
Citação de: Sandokan90 em 30 de Julho de 2014, 11:24
O Porto o ano passado teve super aquisições? :huh:
Aconteceu exatamente o mesmo que está a acontecer com o Benfica este ano, venderam Moutinho e James e contrataram segundas escolhas como Licá, Tiago Rodrigues, Carlos Eduardo, Diego Reyes...

É uma fotocópia do Benfica desta época, só com a agravante que contrataram o treinador que muita gente queria ver no Benfica.... ;D
Mas nós temos o Jotajota, podemos ficar descansados certo?

Workaluk

Citação de: Sandokan90 em 30 de Julho de 2014, 12:13
Citação de: Workaluk em 30 de Julho de 2014, 11:42
Citação de: Sandokan90 em 30 de Julho de 2014, 11:24
O Porto o ano passado teve super aquisições? :huh:

Não teve?

Segundo os sempre bem informados users do Ser Benfiquista, tinhamos:

Reyes que custou 9 ou 10 milhões, era um grande central, muito promissor, ia pegar de estaca.
Herrera que custou outros 6/7 milhões era um excelente médio.
Quintero era basicamente o novo Maradona, com ele o Porko era imparavel.
Licá era dos melhores do Estoril, para o Tugão chegava (adoro esta frase).
Carlos Eduardo era o novo Deco, foi muito bem sacado.
Ghilas no porko ia fazer miséria, era gajo para marcar 15/20 golos, como é que foi possivel termos o deixado fugir.
Josué foi dos melhores médios do campeonato.

E claro, tinham FINALMENTE um treinador e iam limpar tudo e mais alguma coisa.

E sim, provavelmente eu fui um dos que tambem defendeu esta ultima tese  :whistle2: :whistle2:
Nenhum dos jogadores tinha capacidade para ser logo titular. Isso é que são grandes aquisições?

Isso dizes agora, passado um ano.

Na altura o Quintero era superior ao James e o Herrera faria esquecer rapidamente o Moutinho.

Bas ta ires ver o que se disse, que transportando para o presente, é o que se diz das contratações deste ano, diz-se tudo e mais alguma coisa, apenas porque são nomes conhecidos ou custaram milhões.

nightcrowler

Citação de: Workaluk em 30 de Julho de 2014, 11:42
Citação de: Sandokan90 em 30 de Julho de 2014, 11:24
O Porto o ano passado teve super aquisições? :huh:

Não teve?

Segundo os sempre bem informados users do Ser Benfiquista, tinhamos:

Reyes que custou 9 ou 10 milhões, era um grande central, muito promissor, ia pegar de estaca.
Herrera que custou outros 6/7 milhões era um excelente médio.
Quintero era basicamente o novo Maradona, com ele o Porko era imparavel.
Licá era dos melhores do Estoril, para o Tugão chegava (adoro esta frase).
Carlos Eduardo era o novo Deco, foi muito bem sacado.
Ghilas no porko ia fazer miséria, era gajo para marcar 15/20 golos, como é que foi possivel termos o deixado fugir.
Josué foi dos melhores médios do campeonato.

E claro, tinham FINALMENTE um treinador e iam limpar tudo e mais alguma coisa.

E sim, provavelmente eu fui um dos que tambem defendeu esta ultima tese  :whistle2: :whistle2:

o que aqui se falou do Reyes, que tinhamos sido papados e não sei que mais.

VALEBEM

O PAslb às vezes tem escolhas selectivas. Conseguiu falar das contratações do porto da época passada sem mencionar os mais caros e que seriam os substitutos dos 2 que saíram: Herrera e Quintero. O facto de não terem rendido o que se esperava não invalida que são 2 internacionais pelos seus países, e que estiveram agora no Mundial em bom plano.
Claro que contrataram porcaria, mas isso todos contratam, todos os anos.

Sandokan90

Citação de: Workaluk em 30 de Julho de 2014, 12:19
Citação de: Sandokan90 em 30 de Julho de 2014, 12:13
Citação de: Workaluk em 30 de Julho de 2014, 11:42
Citação de: Sandokan90 em 30 de Julho de 2014, 11:24
O Porto o ano passado teve super aquisições? :huh:

Não teve?

Segundo os sempre bem informados users do Ser Benfiquista, tinhamos:

Reyes que custou 9 ou 10 milhões, era um grande central, muito promissor, ia pegar de estaca.
Herrera que custou outros 6/7 milhões era um excelente médio.
Quintero era basicamente o novo Maradona, com ele o Porko era imparavel.
Licá era dos melhores do Estoril, para o Tugão chegava (adoro esta frase).
Carlos Eduardo era o novo Deco, foi muito bem sacado.
Ghilas no porko ia fazer miséria, era gajo para marcar 15/20 golos, como é que foi possivel termos o deixado fugir.
Josué foi dos melhores médios do campeonato.

E claro, tinham FINALMENTE um treinador e iam limpar tudo e mais alguma coisa.

E sim, provavelmente eu fui um dos que tambem defendeu esta ultima tese  :whistle2: :whistle2:
Nenhum dos jogadores tinha capacidade para ser logo titular. Isso é que são grandes aquisições?

Isso dizes agora, passado um ano.

Na altura o Quintero era superior ao James e o Herrera faria esquecer rapidamente o Moutinho.

Bas ta ires ver o que se disse, que transportando para o presente, é o que se diz das contratações deste ano, diz-se tudo e mais alguma coisa, apenas porque são nomes conhecidos ou custaram milhões.
Ok.