Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

#752865
Citação de: L@udrup em 30 de Julho de 2014, 09:07
Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2014, 09:02
Até parece que o Eliseu é mau jogador.
mau não é mas bom também não é...

é como o outro diz "para aqui vai dando"

Não é o que se diz de muitos dos que chegam para o zborda e porko? Que para o Tugão chegam e sobram?

Se chegam nos outros, para nós tambem chega e sobra, afinal de contas o que nós queremos é o Campeonato, tal como o ano passado, essa é a prioridade das prioridades, tudo o resto é secundário.

alsohugo

Citação de: nightcrowler em 30 de Julho de 2014, 09:16
Citação de: TheRedStar em 30 de Julho de 2014, 08:14
Citação de: VermelhoEterno em 30 de Julho de 2014, 02:23
Se lhe tiram o Enzo e o Gaitán, o Jesus fica mesmo sem tábua de salvação.

A menos, e isto mesmo muito forçado, que lhe arranjem 2 trutas quase no final do mercado.

Joga o Candeias e o Eliseu que foi ele que os quis.

achas que se lhe dessem a escolher entre o Siqueira e o Eliseu ele preferia o Eliseu?

Pergunta-lhe a ele.

nightcrowler

Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Julho de 2014, 20:37
Citação de: fmb em 29 de Julho de 2014, 20:31
Com Enzo e Nico, acho que precisamos de 3 craques. Mas verdadeiros reforços. GR, 6 e Segundo Avançado. Com 3 bons reforços para essas posições, ficamos com um plantel preparado para lutar pelo título.
E rezar que Lisandro/Jardel não asneirem muito ao lado do Luisão e que Benito/Eliseu/Sílvio(???) não façam regressar o fantasma do defesa-esquerdo!!!

E vão chegar reforços para essas três posições.

Deus te ouça.
mas isto se não sair mais ninguém.

L@udrup

Citação de: nightcrowler em 30 de Julho de 2014, 09:16
Citação de: TheRedStar em 30 de Julho de 2014, 08:14
Citação de: VermelhoEterno em 30 de Julho de 2014, 02:23
Se lhe tiram o Enzo e o Gaitán, o Jesus fica mesmo sem tábua de salvação.

A menos, e isto mesmo muito forçado, que lhe arranjem 2 trutas quase no final do mercado.

Joga o Candeias e o Eliseu que foi ele que os quis.

achas que se lhe dessem a escolher entre o Siqueira e o Eliseu ele preferia o Eliseu?
olha que...  ::)

nunog.6


Aguia_Rea1

o Luisao lesionou-se.... se ao menos desse pra prevenir estas coisas com planeamento sei lá...

ficamos com o Sidnei  ;D

mais que certo que o 1º jogo do campeonato é pra não ganhar... há tradiçoes que não se mudam

agora nos ultimos dias do mercado compra-se um central em desespero  ^-^

policeMAN

Acho uma piada a quem diz que o JESUS não teve dedo nas contratações...

ainda me dá mais vontade de rir quando acham perfeitamente normal ele pedir um MEDIO ALA para jogar a DEFESA ESQUERDO.. quando nas ultimas 2 épocas até jogou mais a ALA DIREITO do que a DEFESA ESQUERDO!!

e ainda quando dizem que são os jogadores que se têm de adaptar a tatica, e não o treinador que tem de adaptar a tatica aos jogadores... e depois olho para o Van Gaal que jogava em 4x3x3, vai para a seleção e joga em 3x5x2 e agora no Man United parece que vai ser em 4x3x1x2

mas neste Benfica é tudo normal... até perder titulos!!

Workaluk

Posso estar completamente enganado, mas parece-me a mim que neste momento, o Jorge Jesus é a menor das nossas preocupações..

Eu não posso com o homem, é um treinador que tem as suas qualidades, mas os defeitos ultrapassam em muito essas mesmas qualidades, não é de todo o treinador que considero o ideal para nós.

Contudo, nas circunstâncias em que nos encontramos muito devido a quem lá colocamos para dirigir o nosso clube, o Jesus é a nossa melhor hipotese para termos algum sucesso esta epoca, por muito que me custe admiti-lo.

Sim continua teimoso, a tomar decisões absurdas e sem sentido para quem está de fora, mas o que é certo é que com cepos ou sem cepos, com derrotas ou sem derrotas, nós somos a UNICA equipa que ao fim de 3/4 semanas de trabalho, apresentamos ideias de jogo, apresentamos trabalho realizado ao nivel do entrosamento dos reforços, apresentamos uma apreciavel forma fisica e portanto há trabalho feito nestes aspectos.

Se chega para ganharmos o campeonato? Não faço ideia, nem ninguem faz, mesmo o ano passado com o "super plantel", ninguem acreditava que pudesse acontecer, há 2 anos com um belo plantel tambem, foi o que se viu, portanto não sei se chega, mas pelo menos há trabalho, há espaço para os jogadores que chegaram crescerem mais e mostrarem cada vez mais, sendo assim, acho muito sinceramente que o Jorge Jesus é o menor dos nosso problemas neste momento, mas isto não quer dizer que não tenha responsabilidades no decorrer da epoca, porque claramente as tem, até porque alguns dos jogadores que chegaram foram pedidos por ele e como tal, não pode depois dizer que não havia qualidade, porque se não havia foi porque pediu os reforços errados.


Isto apenas para terminar dizendo que, toda esta critica ao Jesus, que percebo devido ás epocas anteriores, terá que ser colocado no seu devido contexto, que é completamente diferente das epocas anteriores... Nas anteriores havia reforços de qualidade, dinheiro e tudo o mais, agora a qualidade é escassa, não há dinheiro, mas as exigências são as mesmas, até porque para a Direcção, andamos cheios de dinheiro e isto foi apenas um azar de os jogadores quererem todos se pirar ao mesmo tempo...

De mim o Jorge Jesus vai levando o beneficio da duvida, até começarem os jogos oficiais, depois a partir dai logo se julga conforme aquilo que eu acho que devia ser feito e se ele faz ou não.

Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Julho de 2014, 09:21
o Luisao lesionou-se.... se ao menos desse pra prevenir estas coisas com planeamento sei lá...

ficamos com o Sidnei  ;D

mais que certo que o 1º jogo do campeonato é pra não ganhar... há tradiçoes que não se mudam

agora nos ultimos dias do mercado compra-se um central em desespero  ^-^

Mas foi planeado, temos Luisão, Jardel, Lisandro, Cesar, Sindney e Steven, 6 centrais dos quais ficarão 4. Agora ninguem pode advinhar que se iam lesionar 4!!! na pré epoca...

Senão começamos a ter 8/9 jogadores por posição e planteis de 60 e mais jogadores.

Livrinhos

Ias muito bem Workaluk, depois foste de frente contra o muro.

Somos a única equipa que apresentamos ideias de jogo?

Porreiro, pena que as mesmas ideias de jogo estejam a ser transmitidas, trabalhadas e "jogadas" com gajos que serão dispensados e gajos que vão para a B.

Quando começarem os jogos a sério, lá foi essa vantagem com o crl.

PAslb

Citação de: Silverwolf em 29 de Julho de 2014, 19:21
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 18:56
Citação de: Benfica hoje e sempre em 29 de Julho de 2014, 18:54
Citação de: klik em 29 de Julho de 2014, 18:48
Nós sem o criativo avançado... deveríamos no mínimo ter testado um 4-3-3 alguns minutos durante vários jogos.

Isso faz-me confusão... o porquê de apenas ser "aquilo e apenas aquilo"

Não sei se tiveram a curiosidade de ver os adversários jogar, eu tive.

Até 3x4x3 foi testado.

É para isso que serve a pré-época, já o Benfica utiliza a pré-época para dar tempo de joga a jogadores dispensados e pouco mais.
E deu uma barracada de todo o tamanho!

Que joguem sempre assim...

Por acaso não sou grande fã de testes desses... deve haver um modelo claro, e jogar assim até os jogadores ganharem todas as rotinas, depois qd este estiver rotinado podes ir treinando outro de vez em quando... Já joguei à bola e ganhar rotinas no sistema principal já é complexo (especialemente em pré época a rodar jogadores) qt mais a mudar de sistema desta forma...

mas eles que continuem nisso que para o Benfica é bom
Também acho, que consolidem o atual e depois sim, partam para sistemas táticos alternativos.

PAslb

Citação de: Workaluk em 30 de Julho de 2014, 09:35
Posso estar completamente enganado, mas parece-me a mim que neste momento, o Jorge Jesus é a menor das nossas preocupações..

Eu não posso com o homem, é um treinador que tem as suas qualidades, mas os defeitos ultrapassam em muito essas mesmas qualidades, não é de todo o treinador que considero o ideal para nós.

Contudo, nas circunstâncias em que nos encontramos muito devido a quem lá colocamos para dirigir o nosso clube, o Jesus é a nossa melhor hipotese para termos algum sucesso esta epoca, por muito que me custe admiti-lo.

Sim continua teimoso, a tomar decisões absurdas e sem sentido para quem está de fora, mas o que é certo é que com cepos ou sem cepos, com derrotas ou sem derrotas, nós somos a UNICA equipa que ao fim de 3/4 semanas de trabalho, apresentamos ideias de jogo, apresentamos trabalho realizado ao nivel do entrosamento dos reforços, apresentamos uma apreciavel forma fisica e portanto há trabalho feito nestes aspectos.

Se chega para ganharmos o campeonato? Não faço ideia, nem ninguem faz, mesmo o ano passado com o "super plantel", ninguem acreditava que pudesse acontecer, há 2 anos com um belo plantel tambem, foi o que se viu, portanto não sei se chega, mas pelo menos há trabalho, há espaço para os jogadores que chegaram crescerem mais e mostrarem cada vez mais, sendo assim, acho muito sinceramente que o Jorge Jesus é o menor dos nosso problemas neste momento, mas isto não quer dizer que não tenha responsabilidades no decorrer da epoca, porque claramente as tem, até porque alguns dos jogadores que chegaram foram pedidos por ele e como tal, não pode depois dizer que não havia qualidade, porque se não havia foi porque pediu os reforços errados.


Isto apenas para terminar dizendo que, toda esta critica ao Jesus, que percebo devido ás epocas anteriores, terá que ser colocado no seu devido contexto, que é completamente diferente das epocas anteriores... Nas anteriores havia reforços de qualidade, dinheiro e tudo o mais, agora a qualidade é escassa, não há dinheiro, mas as exigências são as mesmas, até porque para a Direcção, andamos cheios de dinheiro e isto foi apenas um azar de os jogadores quererem todos se pirar ao mesmo tempo...

De mim o Jorge Jesus vai levando o beneficio da duvida, até começarem os jogos oficiais, depois a partir dai logo se julga conforme aquilo que eu acho que devia ser feito e se ele faz ou não.
Isso é a preparar terreno para o caso de termos sucesso desportivo com o JJ?

VALEBEM

Triste é as pessoas estarem sempre a «preparar terreno», e não darem as opiniões de forma concisa.
Por exemplo, eu sou admirador do trabalho do Jesus, nunca o neguei, mas exijo-lhe nada mais nada menos do que o título. Se o conseguir, irei elogiá-lo. Se não o conseguir, deve sair no final da época.
O Benfica terá sempre plantel para lutar pelo título, a menos que saia o Enzo e não venha ninguém de nível sequer semelhante.

paulomaia1972

Vamos ter agora 4 jogos em 5 dias, altura decisiva para aquilatar da evolução da equipa e fazer as escolhas finais quanto ao plantel.

Espero que JJ seja menos casmurro e dê uma oportunidade REAL, fazer um jogo de início, aos jogadores que ainda não a tiveram. Estes 2 primeiros poderão permitir a utilização de dois elementos, em especial, que durante esta pré-época não a tiveram - Bernardo e Varela.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: PAslb em 30 de Julho de 2014, 10:02
Citação de: Workaluk em 30 de Julho de 2014, 09:35
...
Isso é a preparar terreno para o caso de termos sucesso desportivo com o JJ?

Por mais que te possa parecer estranho, nem todas as pessoas procuram unica e exclusivamente ter razão aqui. Afinal de contas, o Benfica vem primeiro, ou não?