Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: nevers0ft em 31 de Julho de 2014, 21:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Julho de 2014, 21:36
Citação de: nevers0ft em 31 de Julho de 2014, 21:32
Citação de: maior que portugal em 31 de Julho de 2014, 21:23
3 lugar???loool numa epoca espetacular destes amgos, o braga com melhor gr, e melhor defesa que nos ta de certeza absoluta
Que exagero... Desde quando o Braga ou o Sporting, por exemplo, tem alguém do nível do Luisão ou do Maxi... Não acredito que vás andar a jogar com Cesar, Luis Felipe ou Sidnei...

o rojo aos dias de hoje é melhor que o maxi. E têm melhor avançado. Melhor redes
Não gosto nada do Rojo sinceramente... Mas o Rojo neles não é central?
Porquê comparar com o Maxi? Porque não o Cedric ou o Geraldes?

acho que é lateral, depois adaptam-no a central onde rende menos... o meu bitaite

maxi04

Jorge, porque não tentar outro sistema !?

Red Bullet

Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Julho de 2014, 21:37
Neste momento, o plantel do Sporting é melhor que o nosso. Tudo dito.
é grave... pelo menos parece-me ser mais equilibrado...

Bethinho

o Rojo é tão central como é o David Luiz.

ForçadoBloqueio

Citação de: maxi04 em 31 de Julho de 2014, 21:41
Jorge, porque não tentar outro sistema !?

Tipo: jogar com jogadores de futebol? O Presidente não deixa.

P.S.- Não descarto também a responsabilidade do treinador na vinda do contentor de merda que veio do Brasil.

slbenfica_croft

Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Julho de 2014, 21:37
Neste momento, o plantel do Sporting é melhor que o nosso. Tudo dito.
Bastante melhor até. Nem comparação há.

Resta saber se ainda vamos a tempo de inverter isso.

Se os lesionados recuperarem rápido, chegarem reforços e Nico e Enzo ficarem acho que sim, mas são MUITOS SES.

ForçadoBloqueio

Citação de: Red Bullet em 31 de Julho de 2014, 21:41
Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Julho de 2014, 21:37
Neste momento, o plantel do Sporting é melhor que o nosso. Tudo dito.
é grave... pelo menos parece-me ser mais equilibrado...

Mais equilibrado e melhor.

João Norte

A mal ou a bem o Benfica terá que mudar muita coisa em relação ao que tem feito em termos de construção de plantel.
Vamos ter que começar a utilizar jogadores da formação, mesmo que não sejam titulares logo. Os que foram lançados já mostraram ter qualidades para ser alternativa.
Este ano, em vez disso, preferimos estoirar uma boa parte do dinheiro recebido com a venda das estrelas em jogadores que pouco ou nada acrescentam, muitos deles piores que os miúdos da B ou que jogadores que regressam dos empréstimos. Sendo que o mais grave é que muitos destes jogadores que custaram bastante dinheiro nem no plantel ficarão, isto para além de absurdo é insustentável.

Em minha opinião o melhor jogador desta pré-época tem sido o Teixeira, mas muito provavelmente perderá o lugar para o Talisca porque este veio de fora e foi caro e bla bla...
O Bernardo, cujo talento é admirado por todos os que o têm acompanhado, poucas oportunidades tem tido e hoje que teve mais que 10 minutos, mostrou ter muito mais futebol que quase todos que o rodeiam.
O Cancelo tem vários defeitos, mas muito talento também, e apesar dos seus defeitos é já hoje incomparavelmente melhor que o Luís Felipe, outro reforço que nos custou dinheiro e não acrescenta nada em termos de qualidade.
Apesar de ser um caso diferente, não consigo perceber porque se insiste tanto em Jara e tão pouco no Nelson. Porque se aposta num desconhecido e caro Cesár tendo nos quadros tantos centrais, 3 deles contratados na ultima época.

A questão que coloco é onde raio anda a tão proclamada capacidade de potenciador do Jorge Jesus para estes nossos miúdos?
Até quando andaremos dependentes das suas escolhas pessoais, sendo que muitos deles passado pouco tempo são esquecidos ou postos de parte até serem dispensados, com tudo o que de negativo isso implica para as contas do clube?

A politica terá que mudar e não sei se o JJ não terá que fazer parte da mudança, sem esquecer a poupança directa que isso representaria, precisamos de alguém que saiba dar valor ao que cá está e não de alguém que traga para o clube pior do que aqueles que temos. Precisamos de alguém que sabe adaptar as suas ideias á matéria prima disponível e não de alguém que obrigue toda a matéria prima (mesmo a que não tem capacidade para tal) a adaptar-se ás suas ideias para cada posição.
Não será fácil nem sei se possível ter sempre um plantel de grande qualidade em todas as posições para o 4-4-2, o ano passado tivemo-lo e os resultados foram muito bons. Mas como se viu não temos condições para garantir sempre essa qualidade de soluções e os anos anteriores mostram o resultado disso.

Espero que o JJ (embora não tenha muita esperança) consiga colocar as suas preferências abaixo dos interesses da equipa e coloque em cada momento aqueles que nos dão mais garantias, seja Português ou estrangeiro, reforço ou homem da casa, escolhido pela estrutura ou por ele.
Eu cá estarei como sempre no estádio a fazer o meu papel de igual forma com a esperança de ter uma boa parte das alegrias da ultima época.

slbenfica_croft

Eu até acho que se deve testar sistemas alternativos, mas quem continuadamente fala a toda a hora da táctica, do sistema, do treinador que não presta, bla bla bla, não tem a mínima noção do que se está a passar no BENFICA.

nevers0ft

Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Julho de 2014, 21:42
Citação de: maxi04 em 31 de Julho de 2014, 21:41
Jorge, porque não tentar outro sistema !?

Tipo: jogar com jogadores de futebol? O Presidente não deixa.

P.S.- Não descarto também a responsabilidade do treinador na vinda do contentor de merda que veio do Brasil.
O Luis Felipe tem claramente o mão do Jesus... Se calhar até o braço todo...

O típico cêpo que ele adora...

limacosta

Que grande treinador....que e o jj....
Nao sabe gerir um plantel que ele mesmo montou.

Tal presidente tal treinador, na gestao de recursos (financeiros e activos) nao ha melhor em portugal.



Venham de la os nomes abutres profretas da desgraca e etc....

PS. so constatei um facto.

Slb04Sempre

Citação de: nevers0ft em 31 de Julho de 2014, 21:44
Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Julho de 2014, 21:42
Citação de: maxi04 em 31 de Julho de 2014, 21:41
Jorge, porque não tentar outro sistema !?

Tipo: jogar com jogadores de futebol? O Presidente não deixa.

P.S.- Não descarto também a responsabilidade do treinador na vinda do contentor de merda que veio do Brasil.
O Luis Felipe tem claramente o mão do Jesus... Se calhar até o braço todo...

O típico cêpo que ele adora...

Por muito menos chamou filho da p... ao shaffer

Aguia_Rea1

Jesus: «Se querem um treinador para a estrutura não sou eu»
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=809210

Numa altura em que muito se tem falado da renovação do contrato o Benfica, Jorge Jesus veio revelar a forma como negoceia os vínculos aos clubes. O treinador do Benfica esclareceu que não abdica do princípio de pensar a estrutura do clube.

Questionado sobre como encara "o treinador do século 21", Jesus aproveitou para deixar claro que, no seu caso, o fator financeiro não é o mais importante.

"Quando negoceio com um presidente pergunto logo: Querem um treinador para a estrutura ou um treinador que pense a estrutura? É que se pretendem um que se encaixe no primeiro caso, então não sou eu!", disse o treinador do Benfica durante um colóquio na Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa.




continuem a dizer que a culpa é só do Luis  :whistle2:

nevers0ft

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2014, 21:43
Eu até acho que se deve testar sistemas alternativos, mas quem continuadamente fala a toda a hora da táctica, do sistema, do treinador que não presta, bla bla bla, não tem a mínima noção do que se está a passar no BENFICA.
O problema é a direção isso não se discute... Até porque é a mesma que permite estes devaneios ao Jesus...

JackWhite

Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Julho de 2014, 21:46
Jesus: «Se querem um treinador para a estrutura não sou eu»
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=809210

Numa altura em que muito se tem falado da renovação do contrato o Benfica, Jorge Jesus veio revelar a forma como negoceia os vínculos aos clubes. O treinador do Benfica esclareceu que não abdica do princípio de pensar a estrutura do clube.

Questionado sobre como encara "o treinador do século 21", Jesus aproveitou para deixar claro que, no seu caso, o fator financeiro não é o mais importante.

"Quando negoceio com um presidente pergunto logo: Querem um treinador para a estrutura ou um treinador que pense a estrutura? É que se pretendem um que se encaixe no primeiro caso, então não sou eu!", disse o treinador do Benfica durante um colóquio na Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa.




continuem a dizer que a culpa é só do Luis  :whistle2:


Isso revela alguma coisa?
Se eu conhecesse alguma palavra acima de 'rebuscado', usava agora.