Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: nogueira em 01 de Setembro de 2014, 12:33
Citação de: nfgl em 01 de Setembro de 2014, 12:30
Por acaso, e relativamente ao Talisca, que foi a 1ª vez que o vi jogar, ao vivo, tenho que dizer que as criticas que fazem por aqui, não são de todas justas.
O rapaz não é propriamente um calhau com olhos que anda no campo.
Agora, neste momento, nem cheira aquilo que se pede que ele faça. Nisto dou razão a quem diz isso por aqui.
Nas bolas paradas, o gajo até tem jeito para aquilo. Tudo o que saiu dos pés dele levou perigo para a área, tirando um canto, se bem me lembro.
O gajo tem bom toque de bola.

O que lhe falta é um clássico na maioria dos brasileiros que cá chegam.
Intensidade de jogo.

Se vai conseguir dar esse salto não sabemos.

Ontem há aquela bola que ele ganha a frente ao central e pode sair disparado e não tem força, agilidade e velocidade para o fazer.
Para aquilo que se lhe pede, não chega a intensidade, vai ter que dar um grande salto qualitativo no jogo dele.

nfgl

Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2014, 12:34
Por acaso, e relativamente ao Talisca, que foi a 1ª vez que o vi jogar, ao vivo, tenho que dizer que as criticas que fazem por aqui, não são de todas justas.
Agora, neste momento, nem cheira aquilo que se pede que ele faça. Nisto dou razão a quem diz isso por aqui.
Nas bolas paradas, o gajo até tem jeito para aquilo. Tudo o que saiu dos pés dele levou perigo para a área, tirando um canto, se bem me lembro.

A questão do Talisca, nunca foi a qualidade. Nunca. Pelo menos para grande parte dos que aqui escrevem.

A questão é o perder tempo com um activo que custou 4M€, que tem 20 anos e que precisa claramente de evoluir, e não se perder o mesmo tempo com outros que já cá estavam. Ainda se tem de ouvir a merda do "não podem saltar etapas". Pá...ao menos que sejam homenzinhos e tenham os tomates no sítio e sejam claros. Querem valorizar jogadores para dar dinheiro ao clube e a outros parceiros. Sejam claros ao menos.

E relativamente ao Talisca, outra questão por aqui levantada é se deve jogar aonde está a jogar. Não me parece ter qualidades para jogar ali a 9,5/10/2º avançado/merda nenhuma.

Até acho que o Benfica beneficiaria muito, se ele fosse trabalhado para jogar mais recuado, tem uma capacidade de passe longo muito boa, jogando tão próximo da baliza não a consegue aplicar.

São opiniões...

Não concordo contigo.
Eu nunca quis opiniar muito sobre o rapaz, porque ver na tv é uma coisa, ver ao vivo é outra.
Daquilo que li por aqui, e dito por muitos mas muitos que por aqui anda, pensei que o rapaz era o novo Pringle.

nogueira

Citação de: nfgl em 01 de Setembro de 2014, 12:35
Citação de: nogueira em 01 de Setembro de 2014, 12:33
O gajo tem bom toque de bola.

O que lhe falta é um clássico na maioria dos brasileiros que cá chegam.
Intensidade de jogo.

Se vai conseguir dar esse salto não sabemos.

Ontem há aquela bola que ele ganha a frente ao central e pode sair disparado e não tem força, agilidade e velocidade para o fazer.
Para aquilo que se lhe pede, não chega a intensidade, vai ter que dar um grande salto qualitativo no jogo dele.
Eu quando falo em intensidade englobo esses aspectos.

É outro ritmo o futebol pela Europa.

AleKx

nogueira

Sem comentários.

E depois acho que ainda berra com o Talisca.

Johnny|SLB

Aguia_Rea1

Citação de: AleKx em 01 de Setembro de 2014, 12:41

:2funny:

aquilo era um remate pra aquela coisa fazer esta figura...

e o saltinho parece uma menina :rir:

e o ar de zangado no fim.... qual é poxa

Livrinhos

Citação de: nfgl em 01 de Setembro de 2014, 12:37
Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2014, 12:34

A questão do Talisca, nunca foi a qualidade. Nunca. Pelo menos para grande parte dos que aqui escrevem.

A questão é o perder tempo com um activo que custou 4M€, que tem 20 anos e que precisa claramente de evoluir, e não se perder o mesmo tempo com outros que já cá estavam. Ainda se tem de ouvir a merda do "não podem saltar etapas". Pá...ao menos que sejam homenzinhos e tenham os tomates no sítio e sejam claros. Querem valorizar jogadores para dar dinheiro ao clube e a outros parceiros. Sejam claros ao menos.

E relativamente ao Talisca, outra questão por aqui levantada é se deve jogar aonde está a jogar. Não me parece ter qualidades para jogar ali a 9,5/10/2º avançado/merda nenhuma.

Até acho que o Benfica beneficiaria muito, se ele fosse trabalhado para jogar mais recuado, tem uma capacidade de passe longo muito boa, jogando tão próximo da baliza não a consegue aplicar.

São opiniões...

Não concordo contigo.
Eu nunca quis opiniar muito sobre o rapaz, porque ver na tv é uma coisa, ver ao vivo é outra.
Daquilo que li por aqui, e dito por muitos mas muitos que por aqui anda, pensei que o rapaz era o novo Pringle.

Não acompanho a 100% o tópico do rapaz, a minha visão que partilhei anteriormente e dialoguei (com vários elementos do fórum), é essa, pensei que fosse a maneira lógica e natural de abordar a questão do Talisca. Talvez não, erro meu por não verificar a 100%.

EDIT:

Não tenho muito em conta aquilo que se diz durante o jogo, o pessoal está com o coração na boca. É natural.

nfgl

O rapaz encolhe-se na pequena área.
É um cagão. E não é de agora.

kramxel²

Quando de manhã disse que ele tinha feito birra, foi baseado nas declarações dele:

"Os que estavam em campo sabiam mais do que estavam no banco"

Depois continua e insiste no tema. Pareceu.me que estava claramente a forçar a não do Vieira... Num derbi!

AleKx

Citação de: nfgl em 01 de Setembro de 2014, 12:43
O rapaz encolhe-se na pequena área.
É um cagão. E não é de agora.

Esta é a parte grave.
Não é de agora.

Cheira a incompetência de quem escolhe.

Lembram-se que na 2ª mão da meia final da liga Europa, ainda existiam dúvidas de quem seria o titular na baliza do Benfica?  ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

VitorPaneira7

Esta é época é um claro desafio para Jesus. Foi campeão com planteis de qualidade superior(que também foi ele que os fez) em relação aos rivais, perdeu dois campeonatos (quer por decisões de arbitragem duvidosa como os jogos da Académica e Porto em 2011-12 ou decisões tácticas como meter Roderick e deixar Jardel e André Gomes na bancada no jogo com o Porto em 2012-13), fez campanhas europeias positivas mas de sabor agridoce em algumas (Liverpool, Braga e as campanhas da champions) que fizeram o Benfica catapultar para o top10 europeu e ser cabeça de série, foi capaz de reinventar jogadores de forma muito positiva (Matic, Enzo, Coentrão) e de apostar cegamente em tralha(Filipe Menezes, Artur,Cortez,Roberto,Emerson, etc) e de preterir até ao ultimo momento certos jogadores de qualidade (Oblak, Nolito, Capdevilla em deterimento de Emerson, Ruben Amorim exilado em Braga).Fez fortunas para o Benfica em jogadores mas gastou também (investimento anual de 25-35 milhões de euros mais salários e outros prémios com ele) para mandar metade ao lixo.Tem essa panca da formação e da aposta , quando ele próprio foi uma aposta arriscada já que não tinha palmarés nenhum .

Péssima pré-época, decisões tácticas (substituições tardias e aposta cega em jogadores de risco) e a escolha de jogadores para o plantel esquecendo o que já possuía (chegamos a ter 6 centrais e os extremos nem falo). Depois tem um campeonato com dois rivais cheios de fome por títulos e um grupo da champions traiçoeiro.
Jesus tem de ser o mesmo que soube arriscar meter Enzo-Matic para substituir Witsel e Javi, uma dupla de qualidade bem superior ao belga e ao espanhol. Que soube por a equipa a ganhar ao Porto com 10 e a eliminar a Juventus com 10 e depois com 9 após perda de Garay.
Neste momento tem este plantel:
Julio César-Artur-Paulo Lopes
Maxi-Almeida(MDC tb)
Cesar-Luisão-Jardel-Lisandro
Benito-Eliseu
Samaris-Fejsa
Enzo-Amorim-Talisca
Salvio-Ola john
Gaitan-Sulejmani
Bebe-Pizzi
Jara-Oliveira-Lima
Derley

Que o jogo do Sporting seja uma abre -olhos pois ao 6º ano devia ter mais cabeça nisto. Julio César é para a baliza, Samaris-Enzo é a dupla, Lima é para jogar atrás do ponta de lança e não Talisca que tem ainda muito para aprender.

Julio Cesar-Maxi-Luisão-Jardel-Eliseu-Samaris-Enzo-Salvio-Gaitan-Lima-Derley(até vir ponta de lança)

E se anda a "apostar" em Jara, Talisca que arrisque Bebé a avançado, Nelson Oliveira podia também ser limado e ainda existe João Teixeira.
Já estou farto da arrogancia pós titulos e de erros infantis, tendo dois titulos no bolso ou não , ser campeão pelo Benfica é um desafio de extrema importância que tem de ser feito por um treinador como se fosse o seu primeiro troféu, ele tem de saber que as finais são mesmo para ganhar.

kramxel²

E acredite-se ou não no que circula por aí, a verdade é que desde que ele mandou aquela boca ao Vieira, não saiu mais ninguém....

Aguia_Rea1

pros garotões que percebem de analise de GR