Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Livrinhos

Eu não consigo perceber é como é que se podem contratar 15 jogadores, e após um empate com o Sporting se tenha a coragem de dizer que não há soluções.

Há algo aqui mal feito.

De referir que dos 15 apenas 2 estavam a jogar. Repito, 2!

E se não forem 15, não anda longe.

zefo

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2014, 16:23
Citação de: Çula em 01 de Setembro de 2014, 16:20
Citação de: Sparrow em 01 de Setembro de 2014, 16:14
Retardar a substituição habitual aos 60 foi uma boa opção. Estávamos a encostar o sporting as cordas...e parecia que o golo ia surgir. Mexer naquela altura seria um erro. Depois dos 70 morremos...não mexer na equipa foi uma aberração.

Lógico.

Quem não vê isto não percebe de futebol, é invisual, ou chama-se JJ.

Quem tem uma boa pensão

Vieri

Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2014, 16:22
Citação de: Çula em 01 de Setembro de 2014, 16:17
É possivel que sim, mas a realidade é que neste momento estamos mancos no centro do ataque.
Eu não digo que a passagem do Nico para o miolo resolvesse tudo (porque não resolvia).

Entre estar manco numa ala e manco no ataque eu preferia alterar o cenário actual e ver o que dava.

Ganhávamos mais com o Gaitan como falso avançado. Aliás o golo só é possível porque houve uma derivação dele para uma zona de finalização no meio da grande área. Ajudou que a defesas dos lagartos estava a ser lenta na recuperação dos espaços. E até é uma jogada que costumamos fazer...com dois avançados. um cai em cima do gr, arrasta a defesa e outro fica nas costas com opções de finalização...

Verdade, mas não te parece que o Gaitán aparecer ali em diagonais é muito diferente de jogar ali?
Eu defendo o Gaitán no meio em muitos jogos, mas em jogos em que o Benfica  está 70 minutos a atacar contra blocos baixos, não me parece o ideal para ele e para a equipa, embora não veja ninguém melhor neste momento.

Çula

Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2014, 16:18
Não vale a pena pensar em 4-3-3. Será sempre 4-4-2.

Mas não há problema em se jogar em 4-4-2. Desde que hajam dinâmicas assimiladas não há crise.
O problema é que neste momento essas dinâmicas ainda não estão lá todas. Ninguém nos garante que alterar o esquema melhorasse o que quer que seja nesse sentido, mas podia disfarçar algumas lacunas que actualmente apresentamos.

A partir daí sim, ir introduzindo aos poucos os conceitos pretendidos dentro do seu esquema preferido.

paulomaia1972

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:17
Citação de: Bethinho em 01 de Setembro de 2014, 16:15
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:13
Citação de: Miguelito22 em 01 de Setembro de 2014, 16:10
Que desculpas de merda do PAslb é incrivel como é das mesma estirpe....o benfica a precisar de ganhar e não mete ninguém(ahh estamos a jogar bem) NÃO ESTAMOS A GANHAR precisamos de mudar alguma coisa e o gajo deste topico tendo jogadores como Samaris...Pizzi...Derley...Bebe nada faz.

Jogadores de qualidade para mexer no jogo e este user diz que estamos a jogar bem(estamos empatados) e depois da a volta ao esquema e coloca defeitos para a nao utilização deles ehehehe quando toda a gente sabe que são bons jogadores e que podiam mexer com o jogo.
São opiniões.
Eu prefiro que se mexa quando se está a jogar mal.

e quando os jogadores dão sinais de já estarem fatigados?
Nessa altura mexeu. É verdade que o ideal seria 5 minutos antes, mas demorou...

já mudasti?

Valeu a pena ver o jogo outra vez!

policeMAN

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:16
Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2014, 16:14
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 12:18
Citação de: AleKx em 01 de Setembro de 2014, 12:17
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 12:16
Citação de: Redceltic em 01 de Setembro de 2014, 12:13
Citação de: ElMago_S.L.B. em 01 de Setembro de 2014, 12:08
MESTRE DO ENTERRA!! artur o culpado?? a culpa é do lunático que o mete a defender a baliza do Maior, quando se está farto de saber que esse pateiro de merda está acabado e quanto mais joga mais acabado fica.

Bonito chamares lunático ao treinador que ganhou 3 provas pelo clube o ano passado e uma já este ano. Espero que tenhas feito o mesmo o ano passado logo após cada uma das conquistas.

O Benfica ganhou alguma coisa na época passada?
Pelo que dizem do treinador parece que não ganhamos nada.

;D

A tua RAM só consegue processar dados de 1 época?
Mas o treinador na época passada era ou não era o JJ?

Se o treinador foi de facto o responsável e não o superbo plantel que tinha então que o prove. Ou só tem jogadores para apenas lutar pela manutenção?

Para já, em 5 anos ele só ganhou quando tinha um plantel de luxo e os outros tinham plantéis de merda.
Pois eu não quero correr riscos, quero um plantel no moinemos equilibrado com o porto e depois vamos ver. Não sou masoquista.

O NOSSO PLANTEL NUNCA FICARÁ EQUILIBRADO COM O DO FCP.. TENS LA O JESUS E O ARTUR E O TALISCA A FAZER PENDER A BALANÇA PARA O LADO DELES....

Endless

Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2014, 16:23
O problema aí é que Gaitán e Lima não me garantem golos.
O Lima, além de não ser por definição um goleador, parece menos confiante na área e até parece que cresce quando foge dela.
Com Rodrigo entendia-se bem porque dividia a responsabilidade de marcar golos, o que não aconteceria com o Gaitán.

O Gaitán é muito perdulário e parece-me mais forte vindo de trás, pelo que só o vejo como opção a 2º avançado em jogos complicados em que tenhamos de baixar linhas e defender mais, como aliás já aconteceu pontualmente e até menos vezes do que eu defendia.

Nem Lima nem Rodrigo são "finalizadores", são mais avançados de vir por trás, de aproveitar o embalo ou de aproveitar espaços quando um Cardozo ou algo semelhante atrai a defesa...
O ano passado resultou às mil maravilhas termos 2 avançados semelhantes na frente, invés do normal um mais móvel/outro mais fixo, porque jogamos com um trinco que sabia destruir muito jogo adversário que dava ao Enzo muito mais liberdade em apoiar na construção do jogo feito pelos alas. Para mim uma das chaves de termos sucesso, será sempre ter um 6 tipo Fejsa do que ter um 6 tipo Matic....

PAslb

Faltam 7h e 30 minutos para contratarmos avançados.

Espero que venham...

Çula

Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2014, 16:21
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:20
Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2014, 16:18
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:04
Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2014, 15:58
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 10:44
Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Setembro de 2014, 10:40
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 10:29
Até eu quando vi o banco do Benfica fiquei conformado com os jogadores que estavam em campo.

Quem foi buscar o Pizzi, Bebe, Derley, Ola John e Samaris?

Pizzi vem de uma lesão, Bebé é ala ia tirar lugar ao Gaitan ou ao Salvio? Ola John iria resolver alguma coisa? Samaris há quanto tempo não joga a trinco?

Interessante como tu desvias a conversa.
A pergunta é bem objectiva: Quem é que foi buscar Pizzi, Bebe, Derley e Samaris?
Depende, se for bom foi a prospecção, se for mau, foi o JJ.

Sem rodeios, foi mesmo o treinador. Não precisas de merdinhas de puto mimado.

JORGE JESUS TEVE TODOS OS REFORÇOS QUE QUIS.
Ai sime aqueles que não quiseram vir?

O Jesus teve 10 ou 12 reforços para todas as posições que quis. Em todas as posições vieram jogadores por ele pedidos. TODAS.

Independentemente de haver mais ou menos opções, achas mesmo que o Jesus teve os jogadores que queria (sem ser o Eliseu)?

policeMAN

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:22
Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2014, 16:20
MESTRE DO ENTERRA!! artur o culpado?? a culpa é do lunático que o mete a defender a baliza do Maior, quando se está farto de saber que esse pateiro de merda está acabado e quanto mais joga mais acabado fica.

Bonito chamares lunático ao treinador que ganhou 3 provas pelo clube o ano passado e uma já este ano. Espero que tenhas feito o mesmo o ano passado logo após cada uma das conquistas.

;D

Se o treinador foi de facto o responsável e não o superbo plantel que tinha então que o prove. Ou só tem jogadores para apenas lutar pela manutenção?

Para já, em 5 anos ele só ganhou quando tinha um plantel de luxo e os outros tinham plantéis de merda.
Pois eu não quero correr riscos, quero um plantel no moinemos equilibrado com o porto e depois vamos ver. Não sou masoquista.

O plantel do porto é putos e emprestados, não sei porque é que de repente já são bons. Há umas semanas não eram.
Quem é que disse que não eram bons?
O porto tem muitas soluções e tem neste momento o melhor plantel em Portugal, mas de longe...
Espero que a partir da meia noite as coisas se equilibrem.

ENGANASTE TANTO...

tenho imensa pena tua... pareces aqueles cromos das reuniões do condomínio armados em instruídos...
o que o FCP tem melhor que o SLB é um Treinador... e sempre que assim foi, ganhou o campeonato ao melhor do mundo!! Um treinador capaz de jogar a uma 4ª feira em 4x3x3, a um domingo em 4x4x2 losango e no outro a seguir em 4x4x2 classico..

isso chama se de treinador!! ao Jesus podemos chamar de MESTRE da TRETA!!!

policeMAN

Citação de: Çula em 01 de Setembro de 2014, 16:29
Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2014, 16:21
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:20
Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2014, 16:18
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:04
Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2014, 15:58
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 10:44
Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Setembro de 2014, 10:40
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 10:29
Até eu quando vi o banco do Benfica fiquei conformado com os jogadores que estavam em campo.

Quem foi buscar o Pizzi, Bebe, Derley, Ola John e Samaris?

Pizzi vem de uma lesão, Bebé é ala ia tirar lugar ao Gaitan ou ao Salvio? Ola John iria resolver alguma coisa? Samaris há quanto tempo não joga a trinco?

Interessante como tu desvias a conversa.
A pergunta é bem objectiva: Quem é que foi buscar Pizzi, Bebe, Derley e Samaris?
Depende, se for bom foi a prospecção, se for mau, foi o JJ.

Sem rodeios, foi mesmo o treinador. Não precisas de merdinhas de puto mimado.

JORGE JESUS TEVE TODOS OS REFORÇOS QUE QUIS.
Ai sime aqueles que não quiseram vir?

O Jesus teve 10 ou 12 reforços para todas as posições que quis. Em todas as posições vieram jogadores por ele pedidos. TODAS.

Independentemente de haver mais ou menos opções, achas mesmo que o Jesus teve os jogadores que queria (sem ser o Eliseu)?

quem é que ele queria mais que NAO TEVE?!?!?

o gerson? ou o carlão?!?!

Sparrow

Diga-se que o Jesus não tem culpa que o Derley não fale português ou não perceba nada de futebol. Foram preciso 5 minutos para lhe explicar que ia entrar para jogar...na posição dele.

BELHA GUARDA

Citação de: Sparrow em 01 de Setembro de 2014, 16:31
Diga-se que o Jesus não tem culpa que o Derley não fale português ou não perceba nada de futebol. Foram preciso 5 minutos para lhe explicar que ia entrar para jogar...na posição dele.

Então porque noticiaram que Derley foi avançado pedido pelo JJ?

PAslb

Citação de: policeMAN em 01 de Setembro de 2014, 16:29
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:22
Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2014, 16:20

;D

O plantel do porto é putos e emprestados, não sei porque é que de repente já são bons. Há umas semanas não eram.
Quem é que disse que não eram bons?
O porto tem muitas soluções e tem neste momento o melhor plantel em Portugal, mas de longe...
Espero que a partir da meia noite as coisas se equilibrem.

ENGANASTE TANTO...

tenho imensa pena tua... pareces aqueles cromos das reuniões do condomínio armados em instruídos...
o que o FCP tem melhor que o SLB é um Treinador... e sempre que assim foi, ganhou o campeonato ao melhor do mundo!! Um treinador capaz de jogar a uma 4ª feira em 4x3x3, a um domingo em 4x4x2 losango e no outro a seguir em 4x4x2 classico..

isso chama se de treinador!! ao Jesus podemos chamar de MESTRE da TRETA!!!
Fiquei agora a saber que o Belenenses com um bom treinador pode lutar pelo título!
Parabéns...  ;D

Endless

Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2014, 16:26

Verdade, mas não te parece que o Gaitán aparecer ali em diagonais é muito diferente de jogar ali?
Eu defendo o Gaitán no meio em muitos jogos, mas em jogos em que o Benfica  está 70 minutos a atacar contra blocos baixos, não me parece o ideal para ele e para a equipa, embora não veja ninguém melhor neste momento.

É diferente e nem isso ponho em causa, até porque o que ontem foi possível foi porque quem devia lá estar não esteve. Eu sempre foi partidário que Gaitan numa ala é um desperdício, precisa de espaço, que uma linha lateral limita.