Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bazofio

Citação de: fyure em 16 de Setembro de 2014, 22:33
Ei, pessoal, não é BOTA-ABAIXO, é um ABRE-OLHOS !
Abre olhos?? Acho que voçes pensam que o Benfica joga sozinho, que os adversários são todos inferiores, que não teem bons jogadores, que não teem bom futebol. Tomara eu que o Benfica tenha esta atitude, esta garra e esta qualidade de futebol nos próximos anos. Podemos não ganhar sempre mas se fosse sempre assim tenho a certeza que é mais fácil e estaremos sempre mais perto de ganhar do que perder e não andar em 3,4, 5 ou 6 lugar nos campeonato que nem ás competições europeias nos leva.

eaglerp

Citação de: Batigolo em 16 de Setembro de 2014, 22:35
Citação de: quinjeajero em 16 de Setembro de 2014, 22:33
É treinador de Liga Europa, a Liga dos Campeões está muito acima do seu nível, mais uma vez ficou isso bem demonstrado.

Claramente... impressionante como assistia impávido e sereno aos 15m iniciais, com os jogadores do zenit a aparecerem constantemente nas nossas costas, um treinador está lá para corrigir estas situações ou será que não se apercebeu desta situação? Por vezes e a ganhar parece um tontinho a dar indicações aos jogadores e hoje naqueles 15m iniciais caladinho que nem um rato

Çula

Citação de: Bethinho em 16 de Setembro de 2014, 22:22
Citação de: Çula em 16 de Setembro de 2014, 22:17
Citação de: GiiB_10 em 16 de Setembro de 2014, 22:11
Citação de: Çula em 16 de Setembro de 2014, 22:05
Mas o Artur hoje teve culpa do quê?

Uma coisa é constatar que nesta altura ele não pode ir a jogo, e aí se der merda o treinador será o maior culpado de todos. Outra coisa é falar no homem depois do jogo de hoje. Mas o que é que ele fez de mal neste jogo?

Hoje perdemos o jogo porque eles são melhores na teoria e hoje foram-no também na prática.

Mérito deles e culpa nossa.
De nada. Por isso é que saiu aplaudido em pé.

Tu que gostas tanto de falar da exigência de outros tempos, que dizes sobre isso?

E o Zenit é melhor na teoria? Na prática foi, sem dúvida. O que é normal, quando o treinador do outro lado é muito superior ao nosso.

Aplaudir um jogador nosso é errado? Ou gostavas mais que aplaudissem um adversário?

O Zenit é só um clube que veio a Portugal 3 dos melhores jogadores do nosso campeonato.
Nós vendemos, eles compram.

São melhores que nós e hoje infelizmente não estivemos ao nosso nivel.

Para ganharmos a equipas mais fortes que nós temos que estar muito bem, hoje não estivemos. Entrámos mal no jogo e a partir daí é estatistica.

para isso tem que haver maior flexibidade tatica/menor teimosia por parte do treinador,ao não por 3 jogadores no MC.

Em certos jogos ou em certos momentos de certos jogos isso até pode ser um ponto, mas está muito longe de ser o ponto.

O pessoal tem uma obsessão com 3 médios centro que eu sinceramente tenho dificuldade em entender.

Há jogos em que faz sentido há outros em que não faz sentido, no entanto de cada vez que perdemos (pouquíssimas nestes ultimos 2 anos) o discurso é sempre o mesmo "3 médios, 4-3-3.....).

Futebol é tão mais que isso.

slbenfica_croft

Hoje errou em toda a linha e temos as nossas aspirações comprometidas porque foi o primeiro jogo e EM CASA.

Não podemos jogar sempre com dois médios. Às vezes temos que jogar com 3 médios.

Fyssas

Citação de: peterslimer em 16 de Setembro de 2014, 22:37
Porque é que o Benfica é o 2º clube de Portugal? não entendo essa frase, é o 2º de Portugal porque o teu sistema limbico assim o quer. Antes de o Jesus chegar provavelmente esse "2º clube" era mais um "2/3º clube de Portugal"

Vendo as coisas da tua perspectiva, claro.

"É o sistema!" by sportinguistas.

Porque é o 2º?
Últimos 10 anos:
Porto - 7 títulos
Benfica - 3 títulos

Com o JJ não vai avançar disto.

van33

Citação de: Jaime_PN em 16 de Setembro de 2014, 22:37
Citação de: Çula em 16 de Setembro de 2014, 22:35
Citação de: Chefe em 16 de Setembro de 2014, 22:20
Ó Çula não te fiques pelos jogadores. Fala-nos do treinador

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Hoje ou no geral?

Hoje foi banal, no geral é um excelente treinador.

Se hoje teve responsabilidades na derrota? Como é lógico.

Um excelente treinador não deixa na equipa jogadores em subrendimento só os tirando quando se lesionam ou são expulsos mesmo prejudicando a equipa jogo após jogo.
calma que ele hoje quase chorou, tadinho!

Francescoli

Citação de: Çula em 16 de Setembro de 2014, 22:35
Citação de: Chefe em 16 de Setembro de 2014, 22:20
Ó Çula não te fiques pelos jogadores. Fala-nos do treinador

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Hoje ou no geral?

Hoje foi banal, no geral é um excelente treinador.

Se hoje teve responsabilidades na derrota? Como é lógico.

Claro que teve.

Mas nem por sombras merece o enxovalhamento que para aqui vai.
Ha um meio termo pra tudo, aqui é cada vez mais dificil.

Céptico

2 erros individuais resolveram o jogo, tal como contra os lagartos, 1 erro individual ofereceu o empate.

2 Jogadores curtos, mediante o contexto, Jardel quando o nível aumenta, Artur até no Inatel.

No entanto, continuam a ser apostas recorrentes.

Adiante....

Gostei da atitude da equipa na 2ª parte.
Gostava de ver um meio campo diferente, com adversários mais fortes.

Zlatan

Abre os olhos, J.

Deixa de ser casmurro.

Aakeonan

Citação de: Çula em 16 de Setembro de 2014, 22:39

Em certos jogos ou em certos momentos de certos jogos isso até pode ser um ponto, mas está muito longe de ser o ponto.

O pessoal tem uma obsessão com 3 médios centro que eu sinceramente tenho dificuldade em entender.

Há jogos em que faz sentido há outros em que não faz sentido, no entanto de cada vez que perdemos (pouquíssimas nestes ultimos 2 anos) o discurso é sempre o mesmo "3 médios, 4-3-3.....).

Futebol é tão mais que isso.

Nesta altura faria todo o sentido. O sistema dele como sabes é exigente, Samaris chegou a agora a está a jogar fora da sua posição natural, está a passar por dificuldades...seria bem mais prudente colocar mais um jogador junto aos 2 médios.

farmacia franco

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: bazofio em 16 de Setembro de 2014, 22:31
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Setembro de 2014, 22:28
Citação de: paixaoslb em 16 de Setembro de 2014, 22:24
Citação de: bazofio em 16 de Setembro de 2014, 22:21
Eu sinceramente nunca vi pessoal para dizer mal de tudo e todos como aqui no fórum. Fossem os que aqui estão iguais aos que estiveram no estádio e se calhar o nosso clube ainda era maior e melhor.
Esta merda é só iluminados na táctica e visionários no futebol, por isso é que estão sentados em casa em frente ao pc a mandar postas de pescada depois de ver os jogos na tv. Não percebo, se sabem assim tanto como é que continuam em frente a um pc??!!

Puxem pela equipa, puxem pelo clube...uma vez ou outra criticar ainda se come mas aqui o pessoal não faz mais nada a não ser isto. Devem querer cá equipas técnicas que nem sequer nos levem ás competições europeias, ou então andarmos a trocar de equipa técnica 2 ou 3 vezes por época.
PUXEM PELO CLUBE COMO FOI FEITO HOJE NO ESTÁDIO!!!
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

ainda não viste que aqui no forum é quase tudo portista?

Sim, os que estão chateados e fudidos da vida com a derrota é que são portistas. Os que acreditam que está tudo bem e que somos os mais maiores grandes do mundo e um grande colosso é que são os verdadeiros.

Olha perdemos um jogo, ninguém perdeu a vida. Os outros foram superiores, pelo menos em termos individuais, e perdemos. Achas que somos imbativeis é? Gostava de vos ver lá a fazer melhor, mas já sei que sim que qualquer um aqui fazia bem bem melhor..... Fiquem lá com os "desabafos" que isto do "CONSTANTE BOTA-A-BAIXO" não é para mim.

Começa aí o teu erro. Ver o Hulk e o AVB virem à Luz dar um banho de bola pela enézima vez é quase igual a cagarem-me a cara toda.

Para ti é apenas um jogo, aceito, embora não consiga compreender.

E claro, tinha que vir o clássico "vai para lá tu fazer melhor".

Não vi um banho de bola nenhum e vi o costume o AVb E o Hulk( jogou bem sim disso não dúvidas) terem sempre um pouco de protecção se aquele penalty fosse assinalado e o marcássemos bem iam sofrer contra uma equipa com 10 jogadores.

Mas pronto nas competições europeias o Benfica é sempre lixado, não me lembro nunca de uma situação de erro a nosso favor nas competições europeias.

danny94

o tal mestre da tática que não para de levar banhos de bola por essa Europa fora...

Chefe

Citação de: brankinho_gaspar em 16 de Setembro de 2014, 22:31
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2014, 22:27
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Setembro de 2014, 22:25
Citação de: Zlatan em 16 de Setembro de 2014, 22:20
O Benfica pode ser equipa de Liga dos Campeões. Tem é de se preparar mais cedo e não ter tanta indefinição nesta altura.

Assim seremos sempre banais.
Temos todas as condições para equipa de champions.

e hoje não fomos por CULPA TOTAL do JJ que errou em toda a linha na forma como montou a equipa.

Estamos agora numa posição MUITO DELICADA. Perdemos o primeiro jogo em casa.

Mas alguém acha que Jesus é treinador de Champions? Por amor de deus. Vamos andar é a contar pontinhos para o 3o lugar.
Eu acho.

Julgar o Jesus pelo jogo de hoje é patético. O Vieira que meta a mão nele e o obrigue a deixar de fora o Artur que ficamos logo 50% melhores.
Aliás, voltámos a ver que até com menos 1 somos competitivos.
e fazes bem, tem sido demonstrado ano após ano que o Jorge é top nesta competição.

D-juri

É no que dá a bazófia, depois é exposto ao ridículo e o clube também por arrasto. E é bem feito.